• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Se alguém acha caro, que os lojistas estão ficando ricos a nossas custas é só abrir uma loja e concorrer.

Ninguém é obrigado a comprar placa de video, supérfulo extremo... se ninguém comprar cai o preço, mas se continuarem vendendo não há razão alguma para baixar, economia basica.

Seria burrice baixar.

A loja não é obrigada a usar o "preco sugerido" (como o nome já diz) , faz pq quer. Politica da loja, mas há outras mil lá no USA mesmo que cobram mais caro.
 
Porquê o preço de mercado dele já tem a carga tributária e os custos logísticos dele imbutidos. Aqui no BR nós sabemos que esses custos são muito maiores.
Eles são uma economia muito mais estável e saudável que a nossa. Lá o cara sabe que se subir o preço demais, alguém vai concorrer com ele e vender mais barato. Lá o consumidor tem acesso a produtos alternativos mais facilmente também. Então quando você compara uma loja dessa com uma loja de informática nacional, o risco do americano é menor, a demanda é mais estável, o MRSP é próximo da realidade dele, o custo de oportunidade dele é baixo, ... Percebe que os fatores se somam e se multiplicam?
Na verdade geralmente o imposto não está no preço listado, e lá no geral a carga tributária é maior sobre a renda e menor sobre a cadeia de consumo.
 
Eu entendo seu argumento, ele realmente se encaixa em muitas situações no mundo todo etc, MAS quando aplicado nesse contexto das placas de video estarem em falta aqui e em qualquer lugar do mundo ele não existe....

Explica pra gente porque lá nos EUA qnd o item aparece em estoque em "lojas oficiais" microcenter, newegg, bestbuy etc o valor dele é o MRSP.
Pode até aparecer, agora eu quero ver é conseguir comprar nesse valor de verdade. Pois de umas 10 mil pessoas que tentam, nem 100 conseguem e aí tem que apelar pra pagar o preço mais caro com scalpers ou esperar.
 
Na verdade geralmente o imposto não está no preço listado, e lá no geral a carga tributária é maior sobre a renda e menor sobre a cadeia de consumo.

Quando falo da carga tributária, era pra dizer a carga tributária do varejo. Não do produto. Lembrando que eles também tributam as empresas.
Você tá falando do imposto sobre bens, que lá se paga na hora da compra.

Resumindo: os custos do lojista lá são menores do que os custos aqui. Sejam custos recorrentes, de oportunidade ou risco.

E realmente a tributação lá tem uma matriz direta e não indireta, como a nossa. Isso não impacta valor de mercado, mas reflete no impacto que o valor tem sobre o comprador.
18% de ICMS onera muito mais quem ganha um salário mínimo do que quem ganha 10. Isso vai modificar a acessibilidade que as pessoas tem ao mercado.
Claro que podemos falar que isso influencia na base consumidora, o que modifica demanda, leva ao aumento da oferta, o que gera competitividade e resulta na redução do preço, mas não é tão direto assim.
 
Alguém sabe me informar se essa Gigabyte 3080 Eagle, vale a pena?
 
Só acho que a vende vive um momento único onde foi tudo de uma vez, pandemia, frete aumentando, apenas uma empresa fazendo importação de placas pro brasil. A falta do estoque ainda é GLOBAL , preços altos até lá fora, então não tem a desculpa do Dólar .

Podemos esperar 6 meses e ver se melhora? é claro, bem possível inclusive mas é uma incógnita, se vc pode em pagar 200-400-1k a mais agora para "comprar" esse tempo, porque não fazer?
Ninguém sabe do futuro
 
Alguém sabe me informar se essa Gigabyte 3080 Eagle, vale a pena?

Escolhi essa mesma, os primeiros lotes vieram com problema nos conectores de energia, a minha já veio com os conectores revisados.

3080 / 3090 / 3070 Gigabyte Eagle Gaming OC & Vision Power Connector Concerns | Overclockers UK Forums

Tem uma solução de refrigeração robusta e silenciosa, construção intermediária, o diferencial é a garantia de 3 anos nacional da marca.

Boletei a Eagle, Zotac trinity e a evga FTW3, escolhi a Gigabyte exatamente pela garantia.
 
3080 FTW3 nos EUA está 820USD. Esse valor + frete + imposto já dá quase R$5k. Preço aqui no Brasil não está tão abusivo assim como falam, NMO.
 
Galera, dúvida. Porque tem gente fazendo undervolt na 3080? Menor temp e mais ou menos msm peformance? Só isso?

Pq eu normalmente vou na linha contrária, é core voltage, power limit e temp limit no máximo, pra começar, hahaha. E esse comportamento alheio anda preocupando meus planos.
(Apesar de eu ter pego uma gainward phoenix que dizem não ser muito boa pra OC, mas isso não vai me impedir de tentar).
 
3080 FTW3 nos EUA está 820USD. Esse valor + frete + imposto já dá quase R$5k. Preço aqui no Brasil não está tão abusivo assim como falam, NMO.
Pois é, aqui paguei 7600, meu irmão comprou no Canadá logo no começo, pagou 2.599 Canadenses, mais de 10mil reais se for converter. E hoje nem se acha mais por lá.
 
Pois é, aqui paguei 7600, meu irmão comprou no Canadá logo no começo, pagou 2.599 Canadenses, mais de 10mil reais se for converter. E hoje nem se acha mais por lá.
Tomei a decisão e vou pagar o boleto da FTW3 também por 7.600,00 (VALOR COM CUPOM). Ia esperar a 3080Ti, mas desisti, vou pagar pra não esperar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora placa nova somente em 2024 kkkkkkkk
 
Escolhi essa mesma, os primeiros lotes vieram com problema nos conectores de energia, a minha já veio com os conectores revisados.

3080 / 3090 / 3070 Gigabyte Eagle Gaming OC & Vision Power Connector Concerns | Overclockers UK Forums

Tem uma solução de refrigeração robusta e silenciosa, construção intermediária, o diferencial é a garantia de 3 anos nacional da marca.

Boletei a Eagle, Zotac trinity e a evga FTW3, escolhi a Gigabyte exatamente pela garantia.

O que me diz do desempenho?
 
Quando falo da carga tributária, era pra dizer a carga tributária do varejo. Não do produto. Lembrando que eles também tributam as empresas.
Você tá falando do imposto sobre bens, que lá se paga na hora da compra.

Resumindo: os custos do lojista lá são menores do que os custos aqui. Sejam custos recorrentes, de oportunidade ou risco.

E realmente a tributação lá tem uma matriz direta e não indireta, como a nossa. Isso não impacta valor de mercado, mas reflete no impacto que o valor tem sobre o comprador.
18% de ICMS onera muito mais quem ganha um salário mínimo do que quem ganha 10. Isso vai modificar a acessibilidade que as pessoas tem ao mercado.
Claro que podemos falar que isso influencia na base consumidora, o que modifica demanda, leva ao aumento da oferta, o que gera competitividade e resulta na redução do preço, mas não é tão direto assim.
Sim, concordo plenamente. Pessoal acha que é tudo lojista metendo a mão, mas isso não é simples assim.
 
O que me diz do desempenho?

Desempenho de todas 3080 é o mesmo, variação mínima, não ultrapassa os 5% do pior para o melhor modelo.

Quanto a temperatura, não passa de 68º com gabinete fechado e curva padrão dos fans, são muito silenciosos.

No espectro de desempenho das 3080 está na ponta mais de cima da tabela, mas como citei, a diferença entre elas é imperceptível.
 
Galera, dúvida. Porque tem gente fazendo undervolt na 3080? Menor temp e mais ou menos msm peformance? Só isso?

Pq eu normalmente vou na linha contrária, é core voltage, power limit e temp limit no máximo, pra começar, hahaha. E esse comportamento alheio anda preocupando meus planos.
(Apesar de eu ter pego uma gainward phoenix que dizem não ser muito boa pra OC, mas isso não vai me impedir de tentar).
Pelo que vi a placa consome absurdos e é bem esquentada então o UV nela ajuda bastante nas temps e redução de consumo sem perder muita performance assim.
 
3060ti -> EVGA 3 fans ou Gigabyte 2 fans ? as duas no mesmo preço, a de 3 fans da Giga tá 100 mais caro

A garantia da EVGA tem que mandar pra fora ne
 
Tomei a decisão e vou pagar o boleto da FTW3 também por 7.600,00 (VALOR COM CUPOM). Ia esperar a 3080Ti, mas desisti, vou pagar pra não esperar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora placa nova somente em 2024 kkkkkkkk
Por mais caro que pareça, pelos próximos 10 meses vai ser muito dificil achar melhor. E a 3080Ti só sai em abril/maio conforme o @igormp disse.
 
Se alguém acha caro, que os lojistas estão ficando ricos a nossas custas é só abrir uma loja e concorrer.

Ninguém é obrigado a comprar placa de video, supérfulo extremo... se ninguém comprar cai o preço, mas se continuarem vendendo não há razão alguma para baixar, economia basica.

Seria burrice baixar.

A loja não é obrigada a usar o "preco sugerido" (como o nome já diz) , faz pq quer. Politica da loja, mas há outras mil lá no USA mesmo que cobram mais caro.


Da uma estudada aí amigo, principalmente no ART 36 e 39 do CDC =)
 
Por mais caro que pareça, pelos próximos 10 meses vai ser muito dificil achar melhor. E a 3080Ti só sai em abril/maio conforme o @igormp disse.
Sim, to por dentro dos rumores que tão rolando, o valor é alto sim, mas cara... A gente só vive uma vez kkkk, e não tem valor que pague satisfação... Vou usar bem essa placa hahaha
 
Pelo que vi a placa consome absurdos e é bem esquentada então o UV nela ajuda bastante nas temps e redução de consumo sem perder muita performance assim.

Ah sim, faz sentido, imaginei, valeu!

Ainda vou tentar um OCzinho, hahaha. Normalmente meu gabinete é bem frio, mesmo se considerando a temperatura ambiente de "Outono no Inferno" que é meu quarto.
 
Galera, dúvida. Porque tem gente fazendo undervolt na 3080? Menor temp e mais ou menos msm peformance? Só isso?

Pq eu normalmente vou na linha contrária, é core voltage, power limit e temp limit no máximo, pra começar, hahaha. E esse comportamento alheio anda preocupando meus planos.
(Apesar de eu ter pego uma gainward phoenix que dizem não ser muito boa pra OC, mas isso não vai me impedir de tentar).
A 3080 já vem no limite das possibilidades de consumo e desempenho. Nesse caso, o ideal é ir ao contrário mesmo, fazendo undervolt e underclock, perdendo 1 a 2% de desempenho e reduzindo em até 100 watts o consumo.
 
Qual vale mais a pena, uma Galax RTX 3080 SG OC ou uma EVGA RTX 3080 XC3 Ultra Gaming?
Pelo que sei ambas permitem blocar a placa sem perda de garantia, certo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo