• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Não é logica imbecil , são parametros de barramento , pra fazer uma 3080 ti sem ser 12 ou 24 , teria que mudar muita coisa na arquitetura , não é so tirar ou por chip de memoria , alem disso , quem manda no mercado de placas de video hoje em dia não é quem joga . :rolleyes:
Poderiam colocar 12/24 (384bit), 11/22 ( 352bit) ou 10/20 (320bit).
O problema é que com valores abaixo de 384bit começa a perder desempenho, e a diferença entre 3080 e 3090 já não é lá essas coisas.
E com memória na casa dos 20GB você mata a 3090 mesmo no âmbito prosumer. Nesse caso não adiantaria muita coisa tacar o laser no nvlink.
 
Não é logica imbecil , são parametros de barramento , pra fazer uma 3080 ti sem ser 12 ou 24 , teria que mudar muita coisa na arquitetura , não é so tirar ou por chip de memoria , alem disso , quem manda no mercado de placas de video hoje em dia não é quem joga . :rolleyes:
Na verdade o barramento de memória tá desacoplado do chip em si nessa geração, então dava pra nvidia brincar de lego e colocar barramentos de 128 bits ou 384 bits em qualquer chip.
 
E esses jogos provavelmente a 3060ti não vai ter potência pra rodar em 4k (já não tem pra 60 fps na grandíssima maioria).
Tanto faz os 8gb de vram.

Ficou claro com a 3070 e com a 3080 que o diferencial pro 4K é o número de CUDA Cores e taxa de transferência.

A quantidade de memória só vai fazer diferença na hora de escolher as opções grafícas.
 
E esses jogos provavelmente a 3060ti não vai ter potência pra rodar em 4k (já não tem pra 60 fps na grandíssima maioria).
Tanto faz os 8gb de vram.

Por isso citei: qual a lógica da 3060 normal ter 12 e a Ti ter 8 GB?

4K ou não, série 60 não é pra isso e todos sabem.
 
Nvidia cagando e andando para a lógica.

3060 com 12 GB e 3060 Ti com 8 GB. :mesa:

Sei que pra mim não deve fazer lá muita diferença, jogo em 1080p, mas beira o patético.

3080 com 10 GB, 3080 Ti com 12 GB.

Vai entender a lógica imbecil...

Pior que faz, meu monitor é 1080p e ainda não apareceu jogo onde baixar a qualidade das texturas não diminua a qualidade notavelmente.

Agora jogo que pede mais de 8Gb já apareceu :sefu:.
 
Por isso citei: qual a lógica da 3060 normal ter 12 e a Ti ter 8 GB?

4K ou não, série 60 não é pra isso e todos sabem.
Segundo o ziebert, cara da nvidia aqui no Br, pra 3060 ser mais barata que a ti eles precisavam reduzir o barramento da memória, aí só teria opção de 6 ou 12gb, e como 6gb eles reconhecem que é pouco, colocaram 12.
 
Segundo o ziebert, cara da nvidia aqui no Br, pra 3060 ser mais barata que a ti eles precisavam reduzir o barramento da memória, aí só teria opção de 6 ou 12gb, e como 6gb eles reconhecem que é pouco, colocaram 12.

Independente do barramento, tá tudo caro do mesmo jeito.
 
Segundo o ziebert, cara da nvidia aqui no Br, pra 3060 ser mais barata que a ti eles precisavam reduzir o barramento da memória, aí só teria opção de 6 ou 12gb, e como 6gb eles reconhecem que é pouco, colocaram 12.
Engraçado que a versão de laptop tem mais cuda cores, ou seja, ainda dava pra melhorar a performance da 3060 desktop, mas, ao mesmo tempo, a 3060 de laptop tem somente 6 GB, ou pelo menos ou só tenho visto reviews com somente esses 6 GB.
 
Engraçado que a versão de laptop tem mais cuda cores, ou seja, ainda dava pra melhorar a performance da 3060 desktop, mas, ao mesmo tempo, a 3060 de laptop tem somente 6 GB, ou pelo menos ou só tenho visto reviews com somente esses 6 GB.
A versão laptop tb tem clocks menores e power limit bem menor, acho que tentaram compensar isso com os 2 SMs a mais ligados pra no final das contas tentar chegar mais perto da versão desktop.
 
10400mhz nas memórias é quanto +mhz?
over na memoria pra mim parece ser bem mais sensível, deixei em +300mhz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



qual voltagem para atingir esses 2000?
Com Over de memória ou sem, os resultados são os mesmos no que se trata de estabilidade. Deixei em +800.
 
Segundo o ziebert, cara da nvidia aqui no Br, pra 3060 ser mais barata que a ti eles precisavam reduzir o barramento da memória, aí só teria opção de 6 ou 12gb, e como 6gb eles reconhecem que é pouco, colocaram 12.
Esse Ziebert é o mesmo antigo dono do forumpcs? Era um outro fórum que eu acompanhava na época e lembro que o pessoal zoava ele por causa de um review antigo que ele falou que os chips de litografia menor eram mais rápidos por que os transistores estavam mais próximos e o sinal elétrico percorria um caminho menor. :sefu:

Pelo visto o cara subiu na vida e virou empregado da nvidia.:notbad:
 
Esse Ziebert é o mesmo antigo dono do forumpcs? Era um outro fórum que eu acompanhava na época e lembro que o pessoal zoava ele por causa de um review antigo que ele falou que os chips de litografia menor eram mais rápidos por que os transistores estavam mais próximos e o sinal elétrico percorria um caminho menor. :sefu:

Pelo visto o cara subiu na vida e virou empregado da nvidia.:notbad:

Ziebert era colunista.
O dono era o Paulo Couto.
 
Ziebert é de Campinas, ou morava aqui (ou ainda mora). Trampou na SmartDATA, gente boa.
 
Já comprei bastante hardware entre outros nessa loja, nem me recordo em qual ano ela fechou/faliu.

Pior que nem eu lembro.

Lembro que, quando conheci a loja, ela ficava aqui no centro. Fui buscar meu Kandalf lá e voltei de taxi com o trambolho. :D

Depois eles mudaram para o bairro Chácara da Barra, perto do Iguatemi. Era mais fora de mão, mas um puta showroom foda. Aí as coisas, depois de um tempo, parecem ter apertado mais e mudaram para o Taquaral, praticamente numa casa e sem o mesmo showroom. Por fim, saíram de lá e foram para um escritório no Swiss Park e desde então não tenho notícias.

Era uma baita loja, pra mim a melhor experiência em hardware a nível Brasil, ainda que os preços fossem menos competitivos (a tríade já estava formada se não me engano); eu comprava lá pelo atendimento e pós venda excelente.
 
Pessoal, peço desculpa por estar pedindo ajuda direto. Estou com a rtx 3080 e muito perdido quanto ao resto da configuração. Estou pensando em trocar o i5-10400f com a z490 pelo i7-10700f com uma placa mãe b460. Penso na Gigabyte B460M DS3H ou na Asus Prime B460M-K. Alguma delas aguenta razoavelmente a rtx 3080 com o i7 ou é arriscado? A nova configuração seria:

Placa de Vídeo (Comprada): Asus NVIDIA TUF RTX 3080, 10GB, GDDR6X - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=+Asus+NVIDIA+TUF+RTX+3080,+10GB,+GDDR6X&btnG=

Memória (Comprada): Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Branco - CMK16GX4M2B3200C16W - https://www.kabum.com.br/produto/10...-3200mhz-ddr4-cl16-branco-cmk16gx4m2b3200c16w

Fonte (Comprada): Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo - CP-9020123 - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91024

Ventoinhax6 (Compradas): Cooler FAN T-Dagger, 120mm, Basic - T-TGF100 - Cooler FAN T-Dagger, 120mm, Basic - T-TGF100

Gabinete (no carrinho para ser comprado): Gabinete Gamer Pichau Gadit X Lateral Vidro Temp, PGG-X01 - https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01

Processador (ainda decidindo): Processador Intel Core i7-10700F Octa-Core 2.9GHz (4.8GHz Turbo) 16MB Cache LGA1200, BX8070110700F - https://www.pichau.com.br/hardware/...4-8ghz-turbo-16mb-cache-lga1200-bx8070110700f
Coller para a CPU (ainda decidindo): Cooler para Processador Cooler Master Hyper T200, RR-T200-22PK-R1 - https://www.pichau.com.br/hardware/...ador-cooler-master-hyper-t200-rr-t200-22pk-r1

Placa Mãe (na dúvida entre duas, não sei se aguentam): Placa-Mãe Asus Prime B460M-K, Intel B460, mATX, DDR4 - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=115746

Ou Placa-Mãe Gigabyte B460M DS3H, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113153

Agradeço a todos pela, possível, colaboração.
postou no lugar errado
 
Primeiro, quanto você gostaria de gastar?

Porque sem isso eu recomendaria você a pegar a série K e não a F, por exemplo.
 
Agradeço a todos pela resposta! Em relação ao gabinete para a máquina com a rtx 3080, estou em dúvida entre manter esse: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-cooler-master-elite-430-preto-rc-430-kwn6 ou pegar esse: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-cooler-master-elite-430-preto-rc-430-kwn6. Muito obrigado!


Cara se tu meteu uma 3080 colocar ela nessas bombas ai é triste em, não falo só pela qualidade do material ou do airflow, mas se tu pagou isso só na placa de video pega um gabinete lindão pra dar valor no que tu vai botar la dentro.

Meu orçamento não dava pra uma 3080 mas meti uma 3070 e fui de gabinete Lian Li 11 xl Rog.
 
Cara se tu meteu uma 3080 colocar ela nessas bombas ai é triste em, não falo só pela qualidade do material ou do airflow, mas se tu pagou isso só na placa de video pega um gabinete lindão pra dar valor no que tu vai botar la dentro.

Meu orçamento não dava pra uma 3080 mas meti uma 3070 e fui de gabinete Lian Li 11 xl Rog.
melhor gabinete da atualidade, namoralzinha mesmo.
 
Cara se tu meteu uma 3080 colocar ela nessas bombas ai é triste em, não falo só pela qualidade do material ou do airflow, mas se tu pagou isso só na placa de video pega um gabinete lindão pra dar valor no que tu vai botar la dentro.

Meu orçamento não dava pra uma 3080 mas meti uma 3070 e fui de gabinete Lian Li 11 xl Rog.
Então você acha que era melhor o cara ter pego uma placa inferior só pra ter gabinete bonito? Pelo amor né.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo