• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Vai limitar o hash específico de minerar a moeda do momento lá. De qlqr forma ela vai mudar até ano que vem, então os mineiros vão ter 2 problemas esse ano, o da Nvidia e esse.

Tomara que a série 4000 tb traga esses drivers :mdr2:

Qual parte de "burlar o driver" você não entendeu? rs

Cara, pra quem tem conhecimento, isso é algo bem simples.
 
Se oq vc viu foi o mesmo que eu vi, não há explicação de como vão fazer isso:



Pra realizar uma limitação dessa há dois métodos:
- Ser abrangente e limitar certas funcionalidades de forma geral, preferencialmente realizando essa trava na bios (já que não tem como modificar ela devido as assinaturas). Isso leva ao problema de que só irá funcionar em placas novas e irá atrapalhar outras tarefas que façam uso similar da GPU.
Ouuu
- Ser mega específico sobre oq limitar e travar isso no driver, já que é mais fácil de modificarem dinamicamente com updates. O problema aqui é que é extremamente fácil de burlar, ou vc pode simplesmente usar um driver antigo e ignorar toda essa bagunça.

A resposta tá justamente na resposta a esse post aí q tu linkou.
 
Eu vou graficar o que está acontecendo aqui:

ElQIMlo.png

Todo mundo, eu digo, TODO MUNDO que tem dinheiro e está aguardando o preço baixar vai se relacionar com isso aqui.
Você quer "comprar na baixa e vender na alta".

O problema disso é que ninguém sabe qual é a alta e qual é a baixa. Eu também gostaria de comprar ações no ponto mínimo e vender no ponto máximo. Não vai acontecer. É a mesma probabilidade de acertar na mega-sena. Quem ganha dinheiro fica entre esses extremos aí. Não ganha como gostaria de ganhar mas também não perde.


Mas...
BjTfkTN.png


As coisas podem muito bem piorar.
Eu tinha falado mês passado que o pessoal que tinha dinheiro iria se arrepender de não ter pego uma 3090 ftw3 por 12k porque daqui a 5 meses só vai ter MSI Ventus e vai ser por 15k.

E mesmo que as coisas na verdade melhores, que é o que todo mundo torce... você já viu o preço dar uma guinada pra baixo? 99% das vezes demora para voltar, é lento. Para aumentar é uma maravilha, mas para diminuir..


A conclusão que dou é para você pensar é se vale a pena mesmo você ficar esperando aí para "comprar na baixa e vender na alta".
 
Qual parte de "burlar o driver" você não entendeu? rs

Cara, pra quem tem conhecimento, isso é algo bem simples.
Aí é trabalho da Nvidia hahuahuahuahu, até eles fazerem drivers a moeda já vai ter perdido interesse.
 
Qualquer limitação que seja feita via driver ou qualquer outro software vai ser burlada/desfeita em altíssima velocidade. Ou limita no hardware ou efetivamente não limita.
 
A resposta tá justamente na resposta a esse post aí q tu linkou.
Não foi resposta, o cara só copiou oq tinha no site, que não fala absolutamente NADA de como será feito isso.

Aí é trabalho da Nvidia hahuahuahuahu, até eles fazerem drivers a moeda já vai ter perdido interesse.
Isso é rápido e fácil, o contrário já aconteceu também: nas Pascal tiveram modelos exclusivos pra mineração, simplesmente deram jeito de usar ela pra jogos mesmo não tendo saída de vídeo (usando outra placa ou uma integrada pra isso).
 
Qualquer limitação que seja feita via driver ou qualquer outro software vai ser burlada/desfeita em altíssima velocidade. Ou limita no hardware ou efetivamente não limita.

Pois é. A merda já foi feita, deixa a merda fluir. Negócio é eles darem soluções para o futuro se realmente estão "preocupados com gamers"
 
Eu vou graficar o que está acontecendo aqui:

ElQIMlo.png

Todo mundo, eu digo, TODO MUNDO que tem dinheiro e está aguardando o preço baixar vai se relacionar com isso aqui.
Você quer "comprar na baixa e vender na alta".

O problema disso é que ninguém sabe qual é a alta e qual é a baixa. Eu também gostaria de comprar ações no ponto mínimo e vender no ponto máximo. Não vai acontecer. É a mesma probabilidade de acertar na mega-sena. Quem ganha dinheiro fica entre esses extremos aí. Não ganha como gostaria de ganhar mas também não perde.


Mas...
BjTfkTN.png


As coisas podem muito bem piorar.
Eu tinha falado mês passado que o pessoal que tinha dinheiro iria se arrepender de não ter pego uma 3090 ftw3 por 12k porque daqui a 5 meses só vai ter MSI Ventus e vai ser por 15k.

E mesmo que as coisas na verdade melhores, que é o que todo mundo torce... você já viu o preço dar uma guinada pra baixo? 99% das vezes demora para voltar, é lento. Para aumentar é uma maravilha, mas para diminuir..


A conclusão que dou é para você pensar é se vale a pena mesmo você ficar esperando aí para "comprar na baixa e vender na alta".

Pois é, muita gente ainda tá se iludindo achando que os preços vão melhorar ainda esse ano, o que eu acho muito, mas MUITO improvável de acontecer. Além da demora para começarem a cair de preço, essa queda vai ser bem lenta, como você mesmo citou. Não vamos ver uma queda significativa de um mês para o outro...
 
A culpa não é de quem minera, mas das empresas que não conseguem dar conta da demanda e pelo grande problema de produção das GDDR6X (e pelo que parece das GDDR6 também).

Se já existe um problema sério em produzir, não faz sentido nenhum lançar placa específica pra mineração.
Ao invés de produzir 12 placas pra jogos, vão ser 6 pra jogos e 6 pra mineração.
 
Pois é, muita gente ainda tá se iludindo achando que os preços vão melhorar ainda esse ano, o que eu acho muito, mas MUITO improvável de acontecer. Além da demora para começarem a cair de preço, essa queda vai ser bem lenta, como você mesmo citou. Não vamos ver uma queda significativa de um mês para o outro...

Esse ano é muito difícil, quem resolveu esperar sabe que a espera não vai ser de curto prazo. O que não faz que esperar seja errado.
 
Sem entrar no mérito da mineração.
Perceberam que duas das grandes lojas (a que explode e a dos mil giga), estão limitando a venda de placas de video a 01 unidade?
Que eu saiba isso é crime (artigo 39 do CDC).
 
A culpa não é de quem minera, mas das empresas que não conseguem dar conta da demanda e pelo grande problema de produção das GDDR6X (e pelo que parece das GDDR6 também).

Se já existe um problema sério em produzir, não faz sentido nenhum lançar placa específica pra mineração.
Ao invés de produzir 12 placas pra jogos, vão ser 6 pra jogos e 6 pra mineração.
Sim, a galera só ama apontar dedo pra um culpado em específico, mas acho que não se ligaram quem vários outros componentes também estão em falta (vide várias CPUs), e uma porrada estão com preços absurdos (notebooks, webcams...). Acho que esse movimento da nvidia é mais uma jogada de marketing mesmo, pois o produto em si não faz muito sentido.
Nem parece que tem uma certa pandemia rolando, produção super baixa e demanda altíssima pra todo o mercado, é só o coitadinho gamer que tá sofrendo sim.
 
Sim, a galera só ama apontar dedo pra um culpado em específico, mas acho que não se ligaram quem vários outros componentes também estão em falta (vide várias CPUs), e uma porrada estão com preços absurdos (notebooks, webcams...). Acho que esse movimento da nvidia é mais uma jogada de marketing mesmo, pois o produto em si não faz muito sentido.
Nem parece que tem uma certa pandemia rolando, produção super baixa e demanda altíssima pra todo o mercado, é só o coitadinho gamer que tá sofrendo sim.
É isso mesmo.

Um exemplo: Vou mudar de AP fui na fast olhar algumas coisas, um ar condicionado que tava 1900 em Outubro, ta 4700 agora!

E isso se estende pra quase todos produtos.

O pessoal esquece que temos 15 bilhões de vacinas pra produzir, transportar e aplicar em cadeia mundial.

Temos produtos muito mais essenciais que VGA e CPU pra cadeia logística dar conta. E eu suspeito que a Nvidia ta usando os waffles dela pra ajudar na pesquisa contra o Covid.
 
Sem entrar no mérito da mineração.
Perceberam que duas das grandes lojas (a que explode e a dos mil giga), estão limitando a venda de placas de video a 01 unidade?
Que eu saiba isso é crime (artigo 39 do CDC).
Estão limitando apenas no carrinho mas vc pode muito bem comprar ou boletar uma por vez, eu msm mandei pix em duas 1660 super Asus Tuf de 3 fans q estava saindo R$1959 no prime da Kabum e boletei outras duas, único problema disso é ter q pagar 4 fretes, mas cada frete saiu R$20 então ta de boa, fora isso seria só a questão do cupom de aniversário q se desse pra colocar as 4 no carrinho eu pegaria quase 400 reais de desconto


Mês q vem acaba meu primeiro ano de prime e se eu for colocar no papel devo ter economizado uns 5k em um ano, só nessas 4 gtx 1660 super eu economizei quase 3,5k
 
Acabou a farra com placas de video sendo compradas para mineirar:

NVIDIA anuncia NVIDIA CMP (Cryptocurrency Mining Processor), um novo produto focado em mineração e não jogos.

A RTX 3060 será lançado com um driver que limita a taxa de hash para mineração em 50% para garantir que caiam nas mãos dos jogadores e não dos mineradores.




A Nvidia agora irá ter duas linhas separadas para evitar o que está acontecendo no mercado.

A pergunta que fica é, existem modders que fazem modificações nas bios das placas geforces, eles seriam capazes de alterar a capacidade de mineracao de uma determinada placa geforce? Porque nao existe algoritmo imune a engenharia reversa...

Só espero que o preços das CMPs sejam atraentes a ponto de fazer os mineradores esquecerem das Geforces....
 
Nada vai mudar , limitações por software são facilmente quebradas e limitações por hardware vão na contra mão do desenvolvimento .
 
O que preocupa no fator "produção" é que nada impede de mesmo se as fábricas conseguirem aumentar a produção, não continue sendo tudo comprado em segundos pelas mesmas pessoas que estão comprando em segundos hoje.
 
falávamos isso lá atrás em novembro/dezembro ,se vc tem o dinheiro guardado compra logo essa placa p**** . Fica esperando 2-3-4 meses pra economizar 500 reais, resultado?

Aumentou o preço de tudo
 
Acabou o mundo das vgas, já estão conseguindo vender rtx 3080 por 9 ~10k no mercado de usados. Os caras lá foram pagam o dobro até o triplo pra ter a placa. Aqui no Brasil estão pagando o dobro do "Décuplo". Oque esses milionários estavam fazendo, que não compraram antes as placas por 7~8 mil reais na maioria das lojas brasileiras?

Fiquei muitas semanas sem monitorar o mercado de vga, depois que conclui a compra da minha. Não sabia que tinha ficado tão feio!

No entanto.. F Hardware in Brasil.
 
O que preocupa no fator "produção" é que nada impede de mesmo se as fábricas conseguirem aumentar a produção, não continue sendo tudo comprado em segundos pelas mesmas pessoas que estão comprando em segundos hoje.
Sim a pandemia deixou essa questão um pouco nebulosa , mas acho que seria mais ou menos a mesma situação , o que poderia mudar é que com uma oferta maior , a lacuna dos mineradores seria preenchida mais rapido , então um cenario pra daqui a 9 meses poderia ser antecipado pra 3 . Talvez depois as coisas estabilizassem um pouco , claro no mercado internacional , aqui no Brasil a coisa ainda seria pior
 
Acabou a farra com placas de video sendo compradas para mineirar:

NVIDIA anuncia NVIDIA CMP (Cryptocurrency Mining Processor), um novo produto focado em mineração e não jogos.

A RTX 3060 será lançado com um driver que limita a taxa de hash para mineração em 50% para garantir que caiam nas mãos dos jogadores e não dos mineradores.




A Nvidia agora irá ter duas linhas separadas para evitar o que está acontecendo no mercado.
ctz q vai ter driver vazado permitindo

mas eh bom ver empresas finalmente colocando ordem
 
Acabou o mundo das vgas, já estão conseguindo vender rtx 3080 por 9 ~10k no mercado de usados. Os caras lá foram pagam o dobro até o triplo pra ter a placa. Aqui no Brasil estão pagando o dobro do "Décuplo". Oque esses milionários estavam fazendo, que não compraram antes das placas por 7~8 mil reais na maioria das lojas brasileiras?

Fiquei muitas semanas sem monitorar o mercado de vga, depois que conclui a compra da minha. Não sabia que tinha ficado tão feio!

No entanto.. F Hardware in Brasil.
Bitcoin hoje = R$282 mil reais...
 
Os caras são comédia, se querem vender as CMP, deveriam ser mais fortes que as RTX normais em hash rate, não o inverso consumindo mais aparentemente.
 
  • Curtir
Reações: GRM
Mesmo que burlem os drivers vai demorar pra sair publicamente, só as grandes firmas irão utilizar os drivers modificados. Já ájuda em alguma coisa. Não acho que a Nvidia esteja errada, isso já era pra ter sido feito no lançamento da 3080.

E outra, o driver modificado não vai ser assinado e abre muita brecha pra hackers colocarem virus e ransomware neles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo