• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Percebi que as RTX 3070 por cerca de 6k sumiram dos sites (especialmente da loja que explode) , só sobraram as de 7k ou mais. Alguma possibilidade de voltarem em breve a esse preço ou 7k é o "novo normal"?

Cara, eu boletei uma 3070 ha uns 3 dias atras na Pichau por 4998 e vim aqui ver se tava num preço bom, porque na realidade eu queria uma 3080. Algumas pessoas me disseram que eu devia esperar, outras disseram que o valor dessa tava ótimo e que eu devieria pegar, porque daqui pra frente só iria piorar. Eis que essas últimas estavam corretas, porque desde entao eu tenho monitorado constantemente em diversas lojas, e as 3070 tambem estão escassas e, quando aparecem, são todas na faixa de 6,5k pra cima.
 
Ele adora fazer vídeo falando mal da Nvidia pra "lacrar". Foi a mesma coisa com a história do email do Hardware Unboxed. Cria tempestade em copo d'água pra ganhar views e no vídeo seguinte usa placa de vídeo Nvidia pra fazer uma build qualquer.

O que a Nvidia fez é melhor do que nada. Eles continuam sendo mercenários? Sim. Mas essa medida tomada foi a melhor que poderia acontecer. Só pra lembrar, até hoje não existe software de bios mod para GTX 10xx e RTX 20xx.

Na minha opinião o vídeo dele tem uma posição bem aceitável, querendo lacrar ou não.

O que ele fala da nvidia querer lançar essas placas descartáveis para não encher o mercado depois que o boom acabar, também faz muito sentido.

No final o que importa é o dinheiro que a empresa vai ganhar, eles aprenderam com o que aconteceu no passado e estão se protegendo. O supply de placas vai continuar baixo, os mineradores vão continuar comprando mesmo 3060 (para minerar outras moedas, pois o bloqueio eh apenas para ethereum) e o problema não será resolvido até essa bull run acabar, tanto no mercado de ações quanto de cripto.
 
Ele adora fazer vídeo falando mal da Nvidia pra "lacrar". Foi a mesma coisa com a história do email do Hardware Unboxed. Cria tempestade em copo d'água pra ganhar views e no vídeo seguinte usa placa de vídeo Nvidia pra fazer uma build qualquer.

O que a Nvidia fez é melhor do que nada. Eles continuam sendo mercenários? Sim. Mas essa medida tomada foi a melhor que poderia acontecer. Só pra lembrar, até hoje não existe software de bios mod para GTX 10xx e RTX 20xx.

>malditas empresas e corporações que não dão bola pro consumidor!!111 :mad:🤬🤬
>mas antes, vejam aqui a propaganda de nossas parceiras 😁

Linus resumido
 
Ele adora fazer vídeo falando mal da Nvidia pra "lacrar". Foi a mesma coisa com a história do email do Hardware Unboxed. Cria tempestade em copo d'água pra ganhar views e no vídeo seguinte usa placa de vídeo Nvidia pra fazer uma build qualquer.

O que a Nvidia fez é melhor do que nada. Eles continuam sendo mercenários? Sim. Mas essa medida tomada foi a melhor que poderia acontecer. Só pra lembrar, até hoje não existe software de bios mod para GTX 10xx e RTX 20xx.
Eu acho que ele não lacrou, olha na Steam o percentual de Pascal frente as Turing.
Quero ver ano que vem quem vai pagar 5k em uma 4070 se tiver 3070 usada ainda com 2 anos de garantia por 3.5~4k e 3060ti por ~3k.
 
Ele adora fazer vídeo falando mal da Nvidia pra "lacrar". Foi a mesma coisa com a história do email do Hardware Unboxed. Cria tempestade em copo d'água pra ganhar views e no vídeo seguinte usa placa de vídeo Nvidia pra fazer uma build qualquer.

O que a Nvidia fez é melhor do que nada. Eles continuam sendo mercenários? Sim. Mas essa medida tomada foi a melhor que poderia acontecer. Só pra lembrar, até hoje não existe software de bios mod para GTX 10xx e RTX 20xx.

Sim, ele é bem hipócrita mesmo... não tem como ..... aliás... acho a Nvidia menos pior do que ele.. é uma Empresa agindo como Empresa... desde quando ela virou ONG de proteção aos Gamers? Empresa nenhuma no mundo vai fazer qualquer coisa que diminua os lucros dela.. é por isso que existe órgãos que regulamentam as coisas... E as empresas vão até o limite possível das regras para lucrar... esse papinho de "meio ambiente" é bem bobinho... compara com qualquer outro tipo de indústria e vai ver o que é impacto no meio ambiente.. olha a indústria têxtil, alimetícia etc por exemplo... Grandes empresas instalam suas fábricas na china ou outros países não somente pela questão de mão de obra barata.. mas também por conta de que lá eles podem jogar seus resíduos em qualquer lugar, coisa que gastariam muito se tivessem que fazer o devido descarte (além de outras vantagens)... Eles vão até onde encontram resistência... não é a Nvidia que tem que ir atrás do que estão fazendo com placas de vídeo...

Na minha opinião o vídeo dele tem uma posição bem aceitável, querendo lacrar ou não.

O que ele fala da nvidia querer lançar essas placas descartáveis para não encher o mercado depois que o boom acabar, também faz muito sentido.

No final o que importa é o dinheiro que a empresa vai ganhar, eles aprenderam com o que aconteceu no passado e estão se protegendo. O supply de placas vai continuar baixo, os mineradores vão continuar comprando mesmo 3060 (para minerar outras moedas, pois o bloqueio eh apenas para ethereum) e o problema não será resolvido até essa bull run acabar, tanto no mercado de ações quanto de cripto.

Sim, ele não falou mentira .. e isso que é pior.. porque ele mesmo sabe o que é errado mas faz... ele simplesmente não perde qualquer que seja a oportunidade de ganhar um patrocínio não importa qual seja... e se ele quisesse poderia sim tem alguns princípios e recusar certas coisas.. ele já não tá mais só "pagando contas" ele tem um pequeno império já e a ganância não tem fim... como a grande maioria das pessoas faria ... Ele já deixou de ser o cara de muitos anos atrás, entusiasta de tecnologia pra ser empresário... ou alguém ainda acha que ele derruba as coisas "sem querer" a essa altura do campeonato...
 
pessoal, nao eh soh VGA que estao os precos descontrolados. Montadoras esta suspendendo producao por conta de nao ter chips, plastico, metal etc...
carro zero com aumento tem fila de espera de 4 meses!!

tempos sinistros!!!





OFF TOPIC - pessoal olhem o conselho do Ulrich no final do video - NAO FIQUEM 100% expostos ao real.
 
>malditas empresas e corporações que não dão bola pro consumidor!!111 :mad:🤬🤬
>mas antes, vejam aqui a propaganda de nossas parceiras 😁

Linus resumido

Bem provável que ele e outros vários canais que recebem esse monte de placa de graça tivesse tudo lá ligada minerando ... se o povo tá pagando qualquer coisa nessas placas pra fazer isso, ele ia ficar com elas lá na prateleira?.. ele tem mais do que infraestrutura pra montar O(s) RIG(s) de mineração sem gastar um centavo... só com o que ele já tem lá
 
Bem provável que ele e outros vários canais que recebem esse monte de placa de graça tivesse tudo lá ligada minerando ... se o povo tá pagando qualquer coisa nessas placas pra fazer isso, ele ia ficar com elas lá na prateleira?.. ele tem mais do que infraestrutura pra montar O(s) RIG(s) de mineração sem gastar um centavo... só com o que ele já tem lá
Cara, vc está atacando a pessoa e ignorando o conteudo.
E qual o problema dele usar as placas pra minerar ?
O que ele disse é 100% correto e varias pessoas estão pontuando a mesma coisa na internet.

Ele adora fazer vídeo falando mal da Nvidia pra "lacrar". Foi a mesma coisa com a história do email do Hardware Unboxed. Cria tempestade em copo d'água pra ganhar views e no vídeo seguinte usa placa de vídeo Nvidia pra fazer uma build qualquer.

O que a Nvidia fez é melhor do que nada. Eles continuam sendo mercenários? Sim. Mas essa medida tomada foi a melhor que poderia acontecer. Só pra lembrar, até hoje não existe software de bios mod para GTX 10xx e RTX 20xx.
Cara, vc está atacando a pessoa e ignorando o conteúdo.
No começo parece que é bom pros gamers, mas na verdade não é.
Recomendo ler mais à respeito. Tem youtuber q lançou video falando de como era bom pros gamers e depois lançou outro video com reconsideraçoes.
 
ele é um esperto cambista. que fique encalhada sem vender. essa placa vale até 3 mil. Quem paga mais que isso tá pagando overpriced.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



sendo bem sincero aqui cara, até alguem ter uma placa de video, reclamam dos preços super faturados. Mas só basta ter uma num preço legal, a pessoa se torna o que ela criticou por meses. Eu n carrego este peso, eu vendi minha placa comprada por 3 mil em dezembro pelo preço da NF. Posso ficar meses aqui procuraando uma nova gpu novamente, mas cambista eh uma coisa q n vou me tornar. Obs: n digo q vc n poderia tirar uma grana em cima, sei lá, poderia ter vendido por 3200 pra tirar 'um trocado'. mas o cara quer ganhar 800++ R$ sobre o valor do produto para mim é sacanagem

edit: mas n vou ser sem noção sobre o mercado. As coisas funcionam assim, compra quem quer. se tem quem pague, as coisas vão continuar assim sempre. eu n recomendo nem comprar e nem venderia desta maneira,

Não acho que quem vender a placa mais caro do que comprou seja "cambista", no sentido que você usou. Ora, se você tem um produto que está em excasses no mercado, os novos estão os olhos da cara, é natural que isso suba o preço TB no mercado de usados. Não digo que você vá explorar, mas pelo menos compensar um pouco, até mesmo pra tirar parte da diferença caso queira comprar uma placa nova. Fugir disso é perder dinheiro. Aí vai de cada um.
 
Esse tópico tá num looping infinito.

O topico agora se resume em reclamar de quem minera, chorar por que a 3080 saiu do estoque em 4 segundos e falar mal de lojistas.
 
Cara, vc está atacando a pessoa e ignorando o conteudo.
E qual o problema dele usar as placas pra minerar ?
O que ele disse é 100% correto e varias pessoas estão pontuando a mesma coisa na internet.

Por isso que é hipocrisia... Então pode vir o Hitler aqui reencarnado falando sobre valores da vida de um ser humano que não importa o que ele faz desde que o discurso esteja correto... hmmm
 
Percebi que as RTX 3070 por cerca de 6k sumiram dos sites (especialmente da loja que explode) , só sobraram as de 7k ou mais. Alguma possibilidade de voltarem em breve a esse preço ou 7k é o "novo normal"?

Vai ser o novo nornal até a situação com estoque e produção normalizar, ou se o dolár cair pra baixo dos 5.00
 
O topico agora se resume em reclamar de quem minera, chorar por que a 3080 saiu do estoque em 4 segundos e falar mal de lojistas.

Bom há de se concordar que não dá muito pra falar de outra coisa... Afinal se as placas praticamente não existem no mercado não dá muito pra ficar na parte técnica da coisa.. que eu imagino que era a intenção dos moderadores a coibir falar de lojas e preços ... e tiveram que abrir mão de proibir falar disso justamente por conta do cenário que está hoje que não se esperava... Poderiamos estar discutindo desempenho, ajustes de clock etc ... mas se pouca gente tem "coragem" e/ou "sorte" de comprar uma, fica difícil...
 
Cara, vc está atacando a pessoa e ignorando o conteudo.
E qual o problema dele usar as placas pra minerar ?
O que ele disse é 100% correto e varias pessoas estão pontuando a mesma coisa na internet.


Cara, vc está atacando a pessoa e ignorando o conteúdo.
No começo parece que é bom pros gamers, mas na verdade não é.
Recomendo ler mais à respeito. Tem youtuber q lançou video falando de como era bom pros gamers e depois lançou outro video com reconsideraçoes.
Ele está supondo que a Nvidia vai usar capacidade de produção e chips das RTX para produzir as placas HX, o que pode ser completamente falso. É mais lógico pensar que a Nvidia irá utilizar chips "falhos" que não servem nas RTX para usar nessas HX já que eles não são tão necessários para a atividade.
 
O topico agora se resume em reclamar de quem minera, chorar por que a 3080 saiu do estoque em 4 segundos e falar mal de lojistas.
Na verdade virou discussão de futurologia, cada um tentando adivinhar os rumos do mercado.
 
O topico agora se resume em reclamar de quem minera, chorar por que a 3080 saiu do estoque em 4 segundos e falar mal de lojistas.

Mas como vc espera que cada membro aqui venha comentar sobre temperatura, desempenho, etc etc sobre as placas sendo que este membro n tem placa mesmo com dinheiro no bolso enquanto outro membro (ou qualquer outra pessoa no mundo) tá com 3,4,10 gpus pra minerar, nada contra. Só estou te dando uma resposta com realidade matemática. A maioria das pessoas q participam de grupos como este são gamers, exatamente esse público está na mão logo o assunto que vai reinar eh esse mesmo, infelizmente.
 
Realmente em relação a preço e mercado a turma da captalização engoliu a turma gamer . Eu sou gamer , mas tenho que comprar ou esperar pela situação de acordo com a turma da captalização , não tem outro caminho .
 
Realmente em relação a preço e mercado a turma da captalização engoliu a turma gamer . Eu sou gamer , mas tenho que comprar ou esperar pela situação de acordo com a turma da captalização , não tem outro caminho .
Não sei qual placa você quer.. Mas por exemplo um cara q só quer jogar e pretende comprar uma 3080.. Digamos q ele ache uma por r$7500 HOJE, é caro? é. Mas se ele minerar por 4 meses aprox "recupera" quase metade do valor da placa e acaba saindo barato, e nem to falando de deixar a placa 24/7 nisso, pq se for a 3080 faz r$1500/mês do jeito q a situação esta HOJE..
Só entendo quem não compra placa no momento em que estamos se a pessoa não tem o dinheiro disponível pra encarar o preço atual ou não acha a placa que quer disponível..
Quem ta esperando o preço baixar na real vai é pagar mais caro depois..
Pagar 7.5k em uma 3080 agora e recuperar boa parte do valor pago ou até mesmo fazer a placa se pagar minerando ou esperar 6 meses+ e pagar 5k na 3080??? A escolha pra mim é fácil e o mesmo se aplica a 3060ti e 3070.. daí pra baixo já não sei como é
 
Ele está supondo que a Nvidia vai usar capacidade de produção e chips das RTX para produzir as placas HX, o que pode ser completamente falso. É mais lógico pensar que a Nvidia irá utilizar chips "falhos" que não servem nas RTX para usar nessas HX já que eles não são tão necessários para a atividade.
O que mineração mais usa é memória e banda.

O problema da Nvidia é justamente na produção das GDDR6X, porque você acha que vai melhorar?

Ela já deve estar usando todos módulos possíveis, mesmo os "piores".
 
Não sei qual placa você quer.. Mas por exemplo um cara q só quer jogar e pretende comprar uma 3080.. Digamos q ele ache uma por r$7500 HOJE, é caro? é. Mas se ele minerar por 4 meses aprox "recupera" quase metade do valor da placa e acaba saindo barato, e nem to falando de deixar a placa 24/7 nisso, pq se for a 3080 faz r$1500/mês do jeito q a situação esta HOJE..
Só entendo quem não compra placa no momento em que estamos se a pessoa não tem o dinheiro disponível pra encarar o preço atual ou não acha a placa que quer disponível..
Quem ta esperando o preço baixar na real vai é pagar mais caro depois..
Pagar 7.5k em uma 3080 agora e recuperar boa parte do valor pago ou até mesmo fazer a placa se pagar minerando ou esperar 6 meses+ e pagar 5k na 3080??? A escolha pra mim é fácil e o mesmo se aplica a 3060ti e 3070.. daí pra baixo já não sei como é
Foi so um exemplo , tem um mes que ja comprei uma tuf3070 por 5k .
 
O que mineração mais usa é memória e banda.

O problema da Nvidia é justamente na produção das GDDR6X, porque você acha que vai melhorar?

Ela já deve estar usando todos módulos possíveis, mesmo os "piores".
Mas as mais vendidas são teoricamente as xx70 e xx60 e ambas usam GDDR6
 
Para quem ainda acha que a nvidia está sendo boazinha com os gamers, criando uma linha especifica para mineração:

 
Não sei qual placa você quer.. Mas por exemplo um cara q só quer jogar e pretende comprar uma 3080.. Digamos q ele ache uma por r$7500 HOJE, é caro? é. Mas se ele minerar por 4 meses aprox "recupera" quase metade do valor da placa e acaba saindo barato, e nem to falando de deixar a placa 24/7 nisso, pq se for a 3080 faz r$1500/mês do jeito q a situação esta HOJE..
Só entendo quem não compra placa no momento em que estamos se a pessoa não tem o dinheiro disponível pra encarar o preço atual ou não acha a placa que quer disponível..
Quem ta esperando o preço baixar na real vai é pagar mais caro depois..
Pagar 7.5k em uma 3080 agora e recuperar boa parte do valor pago ou até mesmo fazer a placa se pagar minerando ou esperar 6 meses+ e pagar 5k na 3080??? A escolha pra mim é fácil e o mesmo se aplica a 3060ti e 3070.. daí pra baixo já não sei como é
Eu sou exemplo disso tinha uma 2080 super e pulei para RX6800XT gastei 2300 pra fazer esse UP, eu não consigo jogar na semana pois trabalho de noite e tenho q dormir de dia, jogar aqui só de sexta e sábado q é os dias q estou de folga, resolvi colocar a RX6800XT pra minerar 24/7 nos dias q não consigo jogar e já tirei 230 reais em 6 dias, se eu fizer isso por 3 meses já recupero oq gastei no UP, é algo q ta sendo feito enquanto não posso jogar e a placa tem 2 anos de garantia q com toda certeza vou acabar fazendo outro up com um ano então pra mim foi o mais lógico fazer, já vi gente colocando VGA pessoal pra picaretar pra compra jogo na steam kkkkkkkk então pra mim se a pessoa tá com uma placa cara dessas com 3 anos de garantia e sabe q na próxima geração vai fazer um up ela deveria sim picaretar pra recuperar parte do investimento e até comprar jogos como ando vendo por aí
 
Eu sou exemplo disso tinha uma 2080 super e pulei para RX6800XT gastei 2300 pra fazer esse UP, eu não consigo jogar na semana pois trabalho de noite e tenho q dormir de dia, jogar aqui só de sexta e sábado q é os dias q estou de folga, resolvi colocar a RX6800XT pra minerar 24/7 nos dias q não consigo jogar e já tirei 230 reais em 6 dias, se eu fizer isso por 3 meses já recupero oq gastei no UP, é algo q ta sendo feito enquanto não posso jogar e a placa tem 2 anos de garantia q com toda certeza vou acabar fazendo outro up com um ano então pra mim foi o mais lógico fazer, já vi gente colocando VGA pessoal pra picaretar pra compra jogo na steam kkkkkkkk então pra mim se a pessoa tá com uma placa cara dessas com 3 anos de garantia e sabe q na próxima geração vai fazer um up ela deveria sim picaretar pra recuperar parte do investimento e até comprar jogos como ando vendo por aí
Aqui a mesma coisa, só que coloquei 1k pra pegar a 6800 no lançamento, resumindo ela já se pagou e agora ta ajudando a pagar as outras

edit: mas vale lembrar que se fosse agora eu não entraria pois o preço(moeda e gpu) já esta muito esticado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo