• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Me desculpe, a Kabum é a maior do Brasil no ramo e ela poderia usar essa grandeza e fazer um p... marketing relacionado aos preços frente a concorrência. Mas não, ela preferiu inflar mais do que qualquer outra loja, só visando lucros exorbitantes.

Quem defende lojista é das duas uma, ou é lojista ou é playboy bancado pelos pais.
Eu simplesmente não entendo pq eu dizer que a loja pratica o preço que quiser é "defender a loja". Se eu quiser anunciar minha placa a 30 mil reais no mercado livre, eu sou um fdp? Ninguém tem obrigação de comprar.

Depois que o chip sai da Nvidia, o preço pode ser inflacionado em qualquer ponto da cadeira. Se você acha que a Kabum poderia estar vendendo a MSRP e está praticando toda a margem, você é ingênuo. E no final das contas, se a placa está esgotando com preços exorbitantes, quer dizer que tem muita gente achando que o preço está bom.
 
Me desculpe, a Kabum é a maior do Brasil no ramo e ela poderia usar essa grandeza e fazer um p... marketing relacionado aos preços frente a concorrência. Mas não, ela preferiu inflar mais do que qualquer outra loja, só visando lucros exorbitantes.

Quem defende lojista é das duas uma, ou é lojista ou é playboy bancado pelos pais.

Não sou playboy e muito menos bancado pelos meus pais.
Não consigo ver o que essa empresa está fazendo de ilegal. Estamos num país livre e capitalista.
Se você não gosta dos preços, não compre. É tão simples isso.
Se acha que pode fazer melhor, abra uma empresa e cobre algo “mais justo”.
Queria saber se você também reclama do preços das Ferraris, e do direito que as empresas têm de cobrar milhões sobre apenas uma unidade. Você faz isso?
Quem regula o preço é o mercado consumidor. Qualquer tentativa de mudar isso, que não seja com concorrência, é um caminho pro Brasil se tornar uma Venezuela.
Sinceramente, você acha mesmo que as lojas são malvadonas por estarem cobrando esses preços?
Na moral, parem de olhar pro próprio umbigo e tentem entender o contexto e como funciona a economia.
 
Eu simplesmente não entendo pq eu dizer que a loja pratica o preço que quiser é "defender a loja". Se eu quiser anunciar minha placa a 30 mil reais no mercado livre, eu sou um fdp? Ninguém tem obrigação de comprar.

Depois que o chip sai da Nvidia, o preço pode ser inflacionado em qualquer ponto da cadeira. Se você acha que a Kabum poderia estar vendendo a MSRP e está praticando toda a margem, você é ingênuo. E no final das contas, se a placa está esgotando com preços exorbitantes, quer dizer que tem muita gente achando que o preço está bom.

Achando que está bom ninguém está.
Não força a barra tbm, é pelo simples fato de estar um caos, e pra não ficar sem ou por necessidade na maioria dos casos ''pois puro consumismo são poucos com bala na agulha sobrando livremente para gastar'' , ser obrigado a pagar um valor absurdo.
 
Na verdade se vc observar bem existe só um grupo que gera esse caos todo. Somo nós mesmos, que aceitamos pagar o preço praticado. Seja gamer, profissional, que seja são os clientes que são culpados. A solucao eh deixar encalhar essas placas lá, no estoque dessas lojas. Se muita gente compra mesmo assim, temos a faca no pescoço de ou se tornar esses clientes q pagam esses preços ou aqueles que vão ficar na mão. Eh uma situação difícil, acho q não tem solução, vai variar agora de pessoa a pessoa. Se eu cogito a comprar ou se compro não devemos mais reclamar dos vendedores, fabricantes etc etc (mas vou continuar retado com os preços dessas lojas mesmo assim kk)
 
Não é nem lojista, mas o ser humano. Hoje meu olhos sangram ao ver um ser vendendo uma RX5700XT por 5K
Eu simplesmente não entendo pq eu dizer que a loja pratica o preço que quiser é "defender a loja". Se eu quiser anunciar minha placa a 30 mil reais no mercado livre, eu sou um fdp? Ninguém tem obrigação de comprar.

Depois que o chip sai da Nvidia, o preço pode ser inflacionado em qualquer ponto da cadeira. Se você acha que a Kabum poderia estar vendendo a MSRP e está praticando toda a margem, você é ingênuo. E no final das contas, se a placa está esgotando com preços exorbitantes, quer dizer que tem muita gente achando que o preço está bom.


Não posso falar pelos outros, mas eu me recusei a pagar 8k nas 3080 pois para mim, o preço estava muito acima do aceitável (e ainda está)

Você até pode anunciar uma placa de vídeo no ML por 30 mil, mas se alguém vai comprar já é outros quinhentos.
 
Eu não paguei um boleto da rtx 3070 da kabum por 6400 e os caras voltaram o estoque dela a R$1000 reais a mais
Kkkkk piada
 
Você até pode anunciar uma placa de vídeo no ML por 30 mil, mas se alguém vai comprar já é outros quinhentos.

ESSE É O PONTO!
O mercado consumidor regula o preço.
Se tem muita gente comprando (e não importa o motivo), é porque o preço está OK pra muita gente.
 
Hoje em dia o mercado consumidor não é gamer , é captalizador , então preço é relativo porque ele usa a placa pra monetizar , então mesmo com preço alto ele compra .
Se fosse só gamer , essas placa tava tudo encalhada e os preços cairiam ate um valor melhor .
 
ESSE É O PONTO!
O mercado consumidor regula o preço.
Se tem muita gente comprando (e não importa o motivo), é porque o preço está OK pra muita gente.

vc ou vcs aí, aliás são sempre a mesma meia dúzia de usuários, o mesmo grupinho, dá pra notar até pelas curtidas, que estão tentando "defender", explicar o mercado chame como quiser estão meio cegos ou achando que ninguém entende o comércio e economia, precisa ter uma loja pra poder opinar

não existe isso de preço OK, só é ok pros malditos mineradores que aceitam pagar qualquer preço, não é o público gamer sustentando essa palhaçada

não muda o fato que a empresa age de má fé, ela não paga o MSRP de consumidor comum já começa por aí e ela não compro essas placas nos últimos dias

estoques que essas lojas grandes tem já chegou há muito tempo, 0 motivos pra ficar aumentando mil reais todo dia, não existe desculpa plausível pra isso, estão ganhando talvez 20 vezes mais se duvidar

já passou faz tempo de "livre comércio" que vcs pregam, é quase como estarem mancomunadas pra extorquir o brasileiro, só cego não vê isso

diferença que como não é produto essencial, não existe regulamentação



e era só o que faltava, agora é o consumidor que tá errado, pq ele só pensa no seu próprio umbigo...

e o comércio pode fazer o que quer, eles são deuses intocáveis

blz então, um dia todos aqui vão precisar de algo desesperadamente, seja lá o que for, talvez até caso de necessidade pessoal, daí vão ter que gastar um absurdo ou não vão poder comprar, daí eu quero ver se vai continuar achando lindo, tudo que é absurdo no país.

realmente a loja tem o direito de fazer o quer, até a hora que o afetado for vc!
 
Essa Kaboom é um lixo, olha quantas 3070 apareceram la e todas acima de 7k....de 5,5 ela colocou todas por 7k pra cima.

Tem de todas fabricantes la disponivel.

Só ela tem estoque, então está aproveitando para enfiar a faca.
 
Essa Kaboom é um lixo, olha quantas 3070 apareceram la e todas acima de 7k....de 5,5 ela colocou todas por 7k pra cima.

Tem de todas fabricantes la disponivel.

Um absurdo os preços da dona Kabum, que mofem lá por esse preço, tem até 3060 Ti por 6.6k :bwahaha: Edit: A de 6.6K alguem boletou, sobrou "só" a Strix de 7k
 
Essa Kaboom é um lixo, olha quantas 3070 apareceram la e todas acima de 7k....de 5,5 ela colocou todas por 7k pra cima.
Mercado virou uma vergonha mesmo, a prática de lucro abusivo é mundial na venda de placas de vídeo , até no AliExpress as placas antigas aumentaram de preço, eu em 2019 comprei um rx 470 por r$300 hoje a mesma placa custa uns r$1400 , tá mais cara que o modelo para meu notebook. É mais fácil eu fazer upgrade de placa de vídeo no meu msi gt70 que de um pc antigo meu aqui.
 
Estão confundindo a lei de mercado (ofertaXdemanda) com ética.

Infelizmente no mercado capitalista o que menos se vê são vendedores éticos. E num país em que a cultura é sempre levar vantagem a ética é esmagada.
 
O mercado anda tão "saudável e lógico" que um bilionário qualquer faz um tweet sobre uma empresa e outra com nome igual tem suas ações super valorizadas. Lojista tá só surfando na euforia generalizada. Claro que tem um fato aí que sabemos qual é que desequilibrou demais a situação, mas sinceramente nem é só culpa dos quebrador de pedra não, estupidez também tá em quem aceita pagar muito mais do que algo vale. E não dá pra tirar parte da culpa dos fabricantes que não tiveram capacidade produtiva suficiente. Mimimi mas é meu hobby mimimi. Blz, só não reclamar depois.
 
Última edição:
vc ou vcs aí, aliás são sempre a mesma meia dúzia de usuários, o mesmo grupinho, dá pra notar até pelas curtidas, que estão tentando "defender", explicar o mercado chame como quiser estão meio cegos ou achando que ninguém entende o comércio e economia, precisa ter uma loja pra poder opinar

não existe isso de preço OK, só é ok pros malditos mineradores que aceitam pagar qualquer preço, não é o público gamer sustentando essa palhaçada

não muda o fato que a empresa age de má fé, ela não paga o MSRP de consumidor comum já começa por aí e ela não compro essas placas nos últimos dias

estoques que essas lojas grandes tem já chegou há muito tempo, 0 motivos pra ficar aumentando mil reais todo dia, não existe desculpa plausível pra isso, estão ganhando talvez 20 vezes mais se duvidar

já passou faz tempo de "livre comércio" que vcs pregam, é quase como estarem mancomunadas pra extorquir o brasileiro, só cego não vê isso

diferença que como não é produto essencial, não existe regulamentação



e era só o que faltava, agora é o consumidor que tá errado, pq ele só pensa no seu próprio umbigo...

e o comércio pode fazer o que quer, eles são deuses intocáveis

blz então, um dia todos aqui vão precisar de algo desesperadamente, seja lá o que for, talvez até caso de necessidade pessoal, daí vão ter que gastar um absurdo ou não vão poder comprar, daí eu quero ver se vai continuar achando lindo, tudo que é absurdo no país.

realmente a loja tem o direito de fazer o quer, até a hora que o afetado for vc!
Uma coisa é real: mesmo entendendo o que tá acontecendo, não significa que você deve gostar. Eu também não gosto, mas o mercado é assim que é. Não é bonito e money talks.
Já vivi a época de 2017 (acho que foi isso ou 2016) que era horrível comprar placa de vídeo. Na época não comprei e era isso.
Só que não adianta também todo mundo ficar bravo e ficar xingando as lojas no momento que vivemos. Já passamos por isso e as coisas só vão melhorar depois de uma série de eventos, infelizmente.

Edit: Mas claro, quem quiser usar o Twitter, fórum ou algo assim pra reclamar disso, esteja a vontade.
É um absurdo ter que colocar isso aqui, mas antes que venham me dar pedradas: é o que eu penso baseado no que já passamos e em como os preços se (des)regulam.
 
Estão confundindo a lei de mercado (ofertaXdemanda) com ética.

Infelizmente no mercado capitalista o que menos se vê são vendedores éticos. E num país em que a cultura é sempre levar vantagem a ética é esmagada.

exatamente isso, a cultura podre do brasileiro que se observa em quase todos setores, enquanto ele tá tirando vantagem, o resto das pessoas que se foda

é egoísta vc, consumidor querer produto acessível e atingir o maior número possível de pessoas, mas uma mercado restringir o público comprador não é egoísta....

fora que está virando produto de nicho, daí quando a maioria esmagadora não puder mais adquirir aí sim vai ficar topzera

imagina se em todos setores da indústria e vários outros produtos seguisse a mesma lógica, bota qualquer preço aí, pq sempre vai ter um otário pra pagar
 
num país em que a cultura é sempre levar vantagem a ética é esmagada.
Tenta comprar placas de vídeo rtx no valor de msrp nos Estados Unidos, por exemplo. Não é só problema nosso.
 
É só ir no eBay e vê os preços , isso é mundial .
 
Cara esse aumento quase criminoso esta afetando até as series anteriores.

Tem 2060 normal sendo vendida por 4,3k na kabum, 1660 acima dos 2,4k. :feelbad:
 
Criminoso foi os caras esconderem oxigenio em Manaus pra fazer o preço subir enquanto as pessoas morriam sufocadas .
O que vemos no caso das placas de video é simplismente o efeito de todo mundo querendo ganhar dinheiro com monetização , repetindo, se fosse apenas os gamer's que comprassem placas de video , os preços estariam diferentes .
 
Tenta comprar placas de vídeo rtx no valor de msrp nos Estados Unidos, por exemplo. Não é só problema nosso.

mas isso a galera sabe, ninguém é tão ingênuo, eu mesmo postei aqui sobre um amigo que pagou na França 1100 euros numa 3080

só que a moeda deles é muito mais forte que a nossa, padrão de vida tbm

aqui no brasil aquela meia dúzia de lojas mais importantes mais o ML onde a origem dos produtos é duvidosa, pegam uma situação que já é alarmante e deixam ela ficar quase apocalíptica

só pra deixar claro não é que o pessoal não entende a situação do mercado e economia, só não acha a situação tão normal assim

é difícil ficar confortável olhando pra essa bolha, lógico que as pessoas vão se incomodar de alguma forma, não é só o problema de dinheiro.
 
Galera, considerando os preços da RTX atualmente (7k+), vi esse gabinete na pichau

Só a placa de vídeo, processador e placa mãe (comprados separados) já dá o valor do PC praticamente, então estaria valendo esse preço?
 
Galera, considerando os preços da RTX atualmente (7k+), vi esse gabinete na pichau

Só a placa de vídeo, processador e placa mãe (comprados separados) já dá o valor do PC praticamente, então estaria valendo esse preço?
Considerando os preços atuais de placa de vídeo ela estaria saindo na faixa dos r$6000 aí , se não for zotac, mas de certo é zotac , aí complica no rma, na época que teve o boom da mineração eu peguei um computador da Dell , apesar de ser todo limitado ele resistiu bem a mineração na época é até hoje trabalhando e tem o melhor gabinete que já tive em pcs.
Se estiver precisando de um Pc é uma alternativa. Mas eu não compraria esse Pc, só se tivesse um ryzen 5600x no lugar desse ryzen 3600.
 
Acabou de aparecer na pichau uma 3080 por 6,9k coloquei no carrinho e quando fui finalizar o pagamento por pix msm deu fora de estoque kkkkkkk depois q fui ver q era a MSI Trio com sérios problemas na vram ai minha depressão acabou, apareceu tb dois modelos de 3070 por 5k só me lembro de uma q era zotac a outra não reparei pois quando vi a 3080 corri q nem louco, pra quem tá desesperado precisando de placa pra jogar ainda tem RX6800 Pulse por 5,5k lá

Edit: uns 5 minutos depois q eu postei voltei no site e não tinha mais nada
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo