[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Essa placa esperta Asus é aquela da loja que explode e vc pagou quanto?
E ela é silenciosa o tempo todo?:)


peguei antes da subida, 6k
Ainda ta caro pra uma 3070.... MAS pra esse modelo devo ta pagando menos de 1k ou por ai, do valor mínimo visto, chutando, por ser um dos modelos tops.
Anyway, eu não quis pagar 5.5 numa 3080 por achar 10gb de vram pouco pra upgrade da 1080ti, e esse é o valor maximo q pago numa gpu, seja qual for por hora, futuramente não sabemos, fora q vai dar pra vender a 1080ti bem, e abater a maior parte do investimento.
Como a situação atual se tornou !!
No fim só quis parar de acompanhar placa de video, e larguei o f@da-XX, logo, a 3070 já da o gás q precisava pros meus monitores, e com rt e dlss que queria.
agora só quero saber de gpu quando tudo voltar ao normal, mas pelo que to testando, não vai fazer o menor sentido upar mais nada nessa gen, só pra proxima mesmo.

A placa é perfeita em si, não faz barulho, nem esquenta não. não passou de 64 graus, com fan curve default, max 70% até agora, provavel que só foque em strix ou tuf de agora em diante, já tive zotac, evga, msi, e ela está acima de todas.
 
Última edição:
A que ponto chegamos?


Brasileiro é sempre oportunista mesmo...bando de safados....:haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se verem os comparativos entre 2060 S e 3060, e depois os respectivos preços...sinceramente essa 3060 nem deveria existir.

Por que nem deveria existir? 12 GB é marketing?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não acho que o cara vai conseguir vender, deve ter feito até pra testar a loucura do povo.

Panda, entrei no ML e procurei por boletos de vga e não achei nada. Acho que o site ML etc,
deve ter banido esse tipo de anúncio, meu Deus...rss..só aqui mesmo....:)
 
Última edição:
Pois é, o preço da 3080 na teoria n pode ser maior do que duas 3060ti/3070 pq elas juntas já mineram consideravelmente mais q uma 3080..
Uma 3080 gasta menos energia que duas 3060ti/3070, não? Mas não sei o quanto isso influencia nas contas.

é comum placas queimarem minerando com 1 ano?
Não

Mas na certa deve desgastar a pasta térmica, deixando a vga mais quente depois.
Eu não compraria vga usada.
Pasta térmica resseca com o tempo de todo jeito. Se a fabricante deixar, é bom abrir pra trocar acho que pelo menos 1x a cada ano.

Por que nem deveria existir? 12 GB é marketing?
Os 12gb estão num barramento menor que o da 2060 Super, e tem menos unidades mista que a própria. Ela só consegue desempenho pouco melhor por ter clocks mais altos mesmo.
 
Uma 3080 gasta menos energia que duas 3060ti/3070, não? Mas não sei o quanto isso influencia nas contas.


Não


Pasta térmica resseca com o tempo de todo jeito. Se a fabricante deixar, é bom abrir pra trocar acho que pelo menos 1x a cada ano.


Os 12gb estão num barramento menor que o da 2060 Super, e tem menos unidades mista que a própria. Ela só consegue desempenho pouco melhor por ter clocks mais altos mesmo.


Abri minha 1080ti hoje dps de 3 anos.
Pasta liquida como nova.
placa nunca feito @c, nem forçada all time, uso pouco-médio.

Vai muito do perfil isso.
 
Vai muito do perfil isso.
Do perfil de uso, instalação de fábrica, ambiente na qual é usada, etc etc. Mas eu pessoalmente acho uma boa abrir pra conferir pelo menos 1 vez ao ano (desde que não viole a garantia).
 
Mas na certa deve desgastar a pasta térmica, deixando a vga mais quente depois.
Eu não compraria vga usada.

Tenho minhas dúvidas. Geralmente quem minera deixa a placa ajustada pra desgastar menos. Minha 3070 por exemplo fica o dia todo a 100% com temp por volta de 52º. Se deixar ela na configuração padrão de fábrica ela fica com mais que isso em idle por causa do fan stop.
 
peguei antes da subida, 6k
Ainda ta caro pra uma 3070.... MAS pra esse modelo devo ta pagando menos de 1k ou por ai, do valor mínimo visto, chutando, por ser um dos modelos tops.
Anyway, eu não quis pagar 5.5 numa 3080 por achar 10gb de vram pouco pra upgrade da 1080ti, e esse é o valor maximo q pago numa gpu, seja qual for por hora, futuramente não sabemos, fora q vai dar pra vender a 1080ti bem, e abater a maior parte do investimento.
Como a situação atual se tornou !!
No fim só quis parar de acompanhar placa de video, e larguei o f@da-XX, logo, a 3070 já da o gás q precisava pros meus monitores, e com rt e dlss que queria.
agora só quero saber de gpu quando tudo voltar ao normal, mas pelo que to testando, não vai fazer o menor sentido upar mais nada nessa gen, só pra proxima mesmo.

A placa é perfeita em si, não faz barulho, nem esquenta não. não passou de 64 graus, com fan curve default, max 70% até agora, provavel que só foque em strix ou tuf de agora em diante, já tive zotac, evga, msi, e ela está acima de todas.
Não tive coragem de sair da minha 1080Ti com 11GB para os 10GB da 3080 pois já estou em 4K. Cometi esse erro no passado pegando uma 5970 que era bem forte mas com vram insuficiente para os anos de uso exatamente depois da troca de console com mais memória.

Lembro que upei para uma 7970 para sair do crossfire mas também por causa dos 3GB de vram e apesar do ganho bruto de fps não ser muito alto quando o crossfire funcionava a 7970 rodava os mesmo jogos que enchiam os 1Gb de vram da 5970 muito melhor sem precisar ficar reduzindo a qualidade das texturas.

Fazer o downgrade para 8GB então em uma placa com mais força bruta que a 1080Ti nunca nem cogitei. Talvez se você ficar no máximo em 1440p ou não ligar em diminuir a texturas não vai problema.
 
peguei antes da subida, 6k
Ainda ta caro pra uma 3070.... MAS pra esse modelo devo ta pagando menos de 1k ou por ai, do valor mínimo visto, chutando, por ser um dos modelos tops.
Anyway, eu não quis pagar 5.5 numa 3080 por achar 10gb de vram pouco pra upgrade da 1080ti, e esse é o valor maximo q pago numa gpu, seja qual for por hora, futuramente não sabemos, fora q vai dar pra vender a 1080ti bem, e abater a maior parte do investimento.
Como a situação atual se tornou !!
No fim só quis parar de acompanhar placa de video, e larguei o f@da-XX, logo, a 3070 já da o gás q precisava pros meus monitores, e com rt e dlss que queria.
agora só quero saber de gpu quando tudo voltar ao normal, mas pelo que to testando, não vai fazer o menor sentido upar mais nada nessa gen, só pra proxima mesmo.

A placa é perfeita em si, não faz barulho, nem esquenta não. não passou de 64 graus, com fan curve default, max 70% até agora, provavel que só foque em strix ou tuf de agora em diante, já tive zotac, evga, msi, e ela está acima de todas.
Uai, não entendi. Vc não quis pegar uma de 3080 por 5.5k por causa dos 10GB, mas preferiu uma 3070 por 6k e 8GB?
 
Uai, não entendi. Vc não quis pegar uma de 3080 por 5.5k por causa dos 10GB, mas preferiu uma 3070 por 6k e 8GB?

"Puta lógica desbalanceada bixo"

Also, RTX 3070 diminuiu de preço pra 8700 na kabuum :mil:
 
Abri minha 1080ti hoje dps de 3 anos.
Pasta liquida como nova.
placa nunca feito @c, nem forçada all time, uso pouco-médio.

Vai muito do perfil isso.

Exato, essas pastas são feitas pra durar anos em circunstâncias normais, só vai desgastar se forçar a placa mesmo
 
Não tive coragem de sair da minha 1080Ti com 11GB para os 10GB da 3080 pois já estou em 4K. Cometi esse erro no passado pegando uma 5970 que era bem forte mas com vram insuficiente para os anos de uso exatamente depois da troca de console com mais memória.

Lembro que upei para uma 7970 para sair do crossfire mas também por causa dos 3GB de vram e apesar do ganho bruto de fps não ser muito alto quando o crossfire funcionava a 7970 rodava os mesmo jogos que enchiam os 1Gb de vram da 5970 muito melhor sem precisar ficar reduzindo a qualidade das texturas.

Fazer o downgrade para 8GB então em uma placa com mais força bruta que a 1080Ti nunca nem cogitei. Talvez se você ficar no máximo em 1440p ou não ligar em diminuir a texturas não vai problema.
4k na 3080 é bem diferente de 4k na 1080ti. Esse
Não tive coragem de sair da minha 1080Ti com 11GB para os 10GB da 3080 pois já estou em 4K. Cometi esse erro no passado pegando uma 5970 que era bem forte mas com vram insuficiente para os anos de uso exatamente depois da troca de console com mais memória.

Lembro que upei para uma 7970 para sair do crossfire mas também por causa dos 3GB de vram e apesar do ganho bruto de fps não ser muito alto quando o crossfire funcionava a 7970 rodava os mesmo jogos que enchiam os 1Gb de vram da 5970 muito melhor sem precisar ficar reduzindo a qualidade das texturas.

Fazer o downgrade para 8GB então em uma placa com mais força bruta que a 1080Ti nunca nem cogitei. Talvez se você ficar no máximo em 1440p ou não ligar em diminuir a texturas não vai problema.
A 3080 ESPANCA a 1080TI em 4K. Esse blablabla de falta VRAM na prática não se reflete. E se vier a acontecer algum prejuízo nos jogos nos próximos anos nada que um ajuste gráfico não resolva.
 
Also, RTX 3070 diminuiu de preço pra 8700 na kabuum :mil:

8700 numa RTX 3070... não posso deixar de perder essa promoção. Só depois da retração das criptos pra qualquer possibilidade de compra de GPU
 
8700 numa RTX 3070... não posso deixar de perder essa promoção. Só depois da retração das criptos pra qualquer possibilidade de compra de GPU
problema é que essa retração(preço das vga´s) vai ser beeeem mais lenta(dólar acima de 5,50).
 
Uai, não entendi. Vc não quis pegar uma de 3080 por 5.5k por causa dos 10GB, mas preferiu uma 3070 por 6k e 8GB?


No caso, quando saiu a 3080, veio a 5.5 mil.
Não quis pegar, pois já saiu rumor de 3080ti com 20gb, resolvi esperar.
Dai em diante vc deve estar acompanhando o que aconteceu.....
Como não tenho mais idade nem tempo pra ficar me estressando com procura de GPU, e não tem proposito pagar 11-13k que uns pagaram numa 3090, já que jogo em UWQHD 120 hz e FH 240hz, preferi pegar a 3070 e parar de acompanhar preços de GPU, até tudo ficar normal, no mais como falei ela atendeu tão bem, que já vou upar só numa futura 4080 agora, se estiver com preços normais quando sair.

A 1080ti mesmo, estava bem ok, 100fps+ no FHD e 60+ no ultra wide, regulando com tudo no high, mas como tem a opção de vender ela, e a diferença ficar pouca, e ter dlss rt e 3 anos de garantia, alem do bonus a + de performance a 3070 foi valida anyway nas atuais circunstancias .
 
Última edição:
Peguei duas Gigabyte 3080 por 1399 Euros, o que é um preço razoável para os padrões daqui. Vendi a minha 2080Ti por 900. Acho que será uma boa troca já que se verder uma 3080 pelo que estão pedindo no eBay, o lucro pagará a diferença praticamente.
 
Não tive coragem de sair da minha 1080Ti com 11GB para os 10GB da 3080 pois já estou em 4K. Cometi esse erro no passado pegando uma 5970 que era bem forte mas com vram insuficiente para os anos de uso exatamente depois da troca de console com mais memória.

Lembro que upei para uma 7970 para sair do crossfire mas também por causa dos 3GB de vram e apesar do ganho bruto de fps não ser muito alto quando o crossfire funcionava a 7970 rodava os mesmo jogos que enchiam os 1Gb de vram da 5970 muito melhor sem precisar ficar reduzindo a qualidade das texturas.

Fazer o downgrade para 8GB então em uma placa com mais força bruta que a 1080Ti nunca nem cogitei. Talvez se você ficar no máximo em 1440p ou não ligar em diminuir a texturas não vai problema.


GB não é tudo, como respondi
a 3070 está bem acima da 1080ti nas atuais e futuras circunstancias.
GPU sem RT e DLSS não vai ter futuro, pois a nvidia vai forçar isso, sem contar que a 3070 é uma 2080ti basicamente de poder, já ganha bem da 1080ti, como posso tbm vender a 1080ti caro, alem dos beneficios, não acho q fiz nenhum negocio ruim no final das contas, devido ao que aconteceu no mercado.
Até os 8GB dela ser algo prejudicial já vou ter trocado tbm, o fato de não jogar em 4k, me da tempo facil, nem horizon com tudo no max do max, em 3440x1440 estourou os 8gb de ram, tbm não me importo de diminuir textura de ultra pra high, até trocar se precisar.
A galera é mt bitolada com besteiras, tem que visualizar mais o contexto geral das coisas.
Não querer upar pra 3080 por ter 10gb, com rumor de 3080ti com 20gb, como eu fiz, é uma coisa, mas ninguem esperava as gpus subindo 5x o valor, e essa loucura mundial, então não da pra levar em conta tudo pensando num mundinho perfeito, agente vai se adaptando de acordo com as situações. Quando vi que a 3070 era a unica coisa q ia conseguir, e tinha a venda da 1080ti, mais tudo que ja falei, não tive duvidas de pegar.
Se arrependimento matasse, eu teria é de não ter comprado BTC quando valia 10 centavos.
Mas isso é pouco, perto do meu colega q vendeu 110 BTC minerados por 200 dollares na epoca :olar:
 
Última edição:
20210226-172542.jpg

Fiz praticamente a mesma troca. Tinha uma Gaming X 1080 TI também, que vendi por 2500, e peguei uma RTX 3070 da Gainward por 4800, isso em Janeiro.
Como tenho jogado pouco, a placa vai se pagar minerando nas horas vagas kkk.
Em termos de desempenho, o ganho em relação a 1080 TI não salta aos olhos, pelo menos pra mim, mas em termos de tecnologias agregadas (RTX, DLSS) valeu a troca.
Uso como monitor um ASUS TUF QHD 144Hz.
 
Fiz praticamente a mesma troca. Tinha uma Gaming X 1080 TI também, que vendi por 2500, e peguei uma RTX 3070 da Gainward por 4800, isso em Janeiro.
Como tenho jogado pouco, a placa vai se pagar minerando nas horas vagas kkk.
Em termos de desempenho, o ganho em relação a 1080 TI não salta aos olhos, pelo menos pra mim, mas em termos de tecnologias agregadas (RTX, DLSS) valeu a troca.
Uso como monitor um ASUS TUF QHD 144Hz.


exatamente.
pra vc ver, vc pagou bem mais barato que eu, mas no final deu na mesma, pois posso vender a 1080ti bem mais caro, ja tenho oferta de 3,500 nela, então deu elas por elas.
Mas o poder a mais nela fez diferença sim no QHD, mesmo q não salte tanto como uma 3080 faria, pelo menos tirou aquele gap da 1080ti, que ja estava dropando 60fps em alguns games, agora fica tudo 70-80+ bem safe, nos jogos mais pesados.
 
Última edição:
Vou dar um aviso aqui meio chato (pra variar).

Tá muito papinho de mineração aqui e isso foge do assunto do tópico. Temos uma área específica pra falarmos sobre mineração e etc. Usem-na.

Não vou ficar aqui lendo post a post e analisando de estão falando sobre mineração, mas a partir de agora, se insistirem no assunto, serão devidamente punidos podendo até ser banidos do tópico.

Aconselho-os a pensar muito bem antes de postar.
 
Vou dar um aviso aqui meio chato (pra variar).

Tá muito papinho de mineração aqui e isso foge do assunto do tópico. Temos uma área específica pra falarmos sobre mineração e etc. Usem-na.

Não vou ficar aqui lendo post a post e analisando de estão falando sobre mineração, mas a partir de agora, se insistirem no assunto, serão devidamente punidos podendo até ser banidos do tópico.

Aconselho-os a pensar muito bem antes de postar.
Mas não pode discutir os preços da placa? visto que estes estão diretamente relacionados a mineração
 
Mas não pode discutir os preços da placa? visto que estes estão diretamente relacionados a mineração

Era a minha dúvida, por que querendo ou não está influenciando muito no assunto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

GB não é tudo, como respondi
a 3070 está bem acima da 1080ti nas atuais e futuras circunstancias.
GPU sem RT e DLSS não vai ter futuro, pois a nvidia vai forçar isso, sem contar que a 3070 é uma 2080ti basicamente de poder, já ganha bem da 1080ti, como posso tbm vender a 1080ti caro, alem dos beneficios, não acho q fiz nenhum negocio ruim no final das contas, devido ao que aconteceu no mercado.
Até os 8GB dela ser algo prejudicial já vou ter trocado tbm, o fato de não jogar em 4k, me da tempo facil, nem horizon com tudo no max do max, em 3440x1440 estourou os 8gb de ram, tbm não me importo de diminuir textura de ultra pra high, até trocar se precisar.
A galera é mt bitolada com besteiras, tem que visualizar mais o contexto geral das coisas.
Não querer upar pra 3080 por ter 10gb, com rumor de 3080ti com 20gb, como eu fiz, é uma coisa, mas ninguem esperava as gpus subindo 5x o valor, e essa loucura mundial, então não da pra levar em conta tudo pensando num mundinho perfeito, agente vai se adaptando de acordo com as situações. Quando vi que a 3070 era a unica coisa q ia conseguir, e tinha a venda da 1080ti, mais tudo que ja falei, não tive duvidas de pegar.
Se arrependimento matasse, eu teria é de não ter comprado BTC quando valia 10 centavos.
Mas isso é pouco, perto do meu colega q vendeu 110 BTC minerados por 200 dollares na epoca :olar:

O que eu acho engraçado é em que todos os jogos até agora o Painel de Controle recomendou jogar com DLSS desativado kkk
 
Era a minha dúvida, por que querendo ou não está influenciando muito no assunto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O que eu acho engraçado é em que todos os jogos até agora o Painel de Controle recomendou jogar com DLSS desativado kkk


Cara você é bem limitado em conhecimento de hardware pelo visto ou não acompanha a muito tempo.
DLSS é justamente a melhor tecnologia atual, ainda nem tem jogos next gen basicamente, unreal engine 5 ainda vai começar, no futuro DLSS se implementado amplamente , vai ser algo fundamental, pois faz uma diferença absurda.
Anyway você é o tipo de pessoa, que não curto ficar dialogando, até tentei aguentar ler seus comentários toscos, mas no fim só mando pra ignore, , não precisa mais me quotar pois não vou ler, abraço.
 
Cara você é bem limitado em conhecimento de hardware pelo visto ou não acompanha a muito tempo.
DLSS é justamente a melhor tecnologia atual, ainda nem tem jogos next gen basicamente, unreal engine 5 ainda vai começar, no futuro DLSS se implementado amplamente , vai ser algo fundamental, pois faz uma diferença absurda.
Anyway você é o tipo de pessoa, que não curto ficar dialogando, até tentei aguentar ler seus comentários toscos, mas no fim só mando pra ignore, , não precisa mais me quotar pois não vou ler, abraço.
nao alimente o troll de ele para o ignore list...kkkkkk
 
Era a minha dúvida, por que querendo ou não está influenciando muito no assunto.
Sim, mas isso todos sabemos. Não é novidade o porquê desses preços.
Por isso digo que isso aqui tá num looping infinito...só se fala da mesma coisa, como se fosse novidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo