[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Tropa eu comprei uma RTX3070 qdo ela custava seus 5000... agora tá 7000....
Desde o primeiro dia da minha compra a plaquinha não funciona em PCIe4.... erro 43.
A Terabyte quer devolver meu dinheiro, eu solicitei a troca por outra placa de mesmo valor... eu tenho tickets abertos desde o segundo dia da compra.
Se eles devolverem minha grana vou ter que desembolsar mais 2000 pra comprar outra 3070.
O suporte da Galax internacional, não funciona nem sequer existe página de suporte, segundo o reddit, o suporte deles é o instagram...
Alguém sabe me dizer se legalmente eu posso exigir a troca por outra de mesmo valor (atual)?
Pelo visto vou ter que mandar para o RMA da galax brasil (que é pessoal da teclab do ronaldo e tal), e, para variar, a galax br é cheia de link quebrado e o sistema de suporte é um terror...
Atualmente uso ela em PCIe3 sem nenhum problema ou perda de desempenho, o que complica é na hora da revenda, vou ter que explicar ela é PCIe 4 mas só funciona em PCIe 3....
Outra coisa que dá para fazer é ir levando e daqui a 2 anos e 10 meses mandar para garantia pelo mesmo problema...
 
Acho meio difícil ter algum picareta golpista com cartão com limite de mais de 12mil reais ou tirar 12mil do bolso para pagar o boleto e dar golpe no ML, geralmente quem da esses golpes são pessoas que não tem onde cair ou é muleke.

Mas tenho ciência que pode ocorrer, por isso em todas minhas vendas pelo ML, eu faço uma gravação todo o processo até o envio pelos correios para ter provas e tbm gravo a devolução caso ocorra.
cara malícia é sempre bom, ta cheio de nego que tem a moral de te dar um golpe no mercado livre, se os caras aplicam golpe em quem vende MacBook que custa mais de 10 mil por que não aplicariam em uma placa de video?
Te falta um pouco de malícia amigo, cuidado...vagabundo no brasil não tem restrição de classe viu!
 
DLSS só funciona "bem" em 4K. em 1440p e 1080p ele borra a imagem toda. Só não nota quem não quer (e eu nem julgo porque eu gostaria de não notar).

Depende do game. BO Cold War e Control aqui com DLSS ficam com a imagem praticamente igual em comparação ao nativo 1440p com alguma implementação de SMAA. Com praticamente eu quero dizer que, não está, tecnicamente, ultra mega hyper blaster underground crazy sharp, mas na prática, sem colar os olhos na tela, a imagem fica praticamente(ou literalmente) igual a usar SMAA ou qualquer outra implementação de AA que deixa a imagem minimamente borrada. Daí, prefiro o minimamente borrado do DLSS do que o sharp da resolução nativa com serrote ou usar oversampling.

Aliás, existe um exemplo onde DLSS fica melhor que a resolução nativa: Death Stranding.
 
Tropa eu comprei uma RTX3070 qdo ela custava seus 5000... agora tá 7000....
Desde o primeiro dia da minha compra a plaquinha não funciona em PCIe4.... erro 43.
A Terabyte quer devolver meu dinheiro, eu solicitei a troca por outra placa de mesmo valor... eu tenho tickets abertos desde o segundo dia da compra.
Se eles devolverem minha grana vou ter que desembolsar mais 2000 pra comprar outra 3070.
O suporte da Galax internacional, não funciona nem sequer existe página de suporte, segundo o reddit, o suporte deles é o instagram...
Alguém sabe me dizer se legalmente eu posso exigir a troca por outra de mesmo valor (atual)?
Pelo visto vou ter que mandar para o RMA da galax brasil (que é pessoal da teclab do ronaldo e tal), e, para variar, a galax br é cheia de link quebrado e o sistema de suporte é um terror...
Atualmente uso ela em PCIe3 sem nenhum problema ou perda de desempenho, o que complica é na hora da revenda, vou ter que explicar ela é PCIe 4 mas só funciona em PCIe 3....
Outra coisa que dá para fazer é ir levando e daqui a 2 anos e 10 meses mandar para garantia pelo mesmo problema...
larga de ser bobo, fica com a placa, esquece o pci-e 4.0 pq isso é uma baita bobagem, eles vão te devolver o dinheiro rindo pq podem vender a placa por mais de 7 mil como nova e vc vai ficar chupando o dedo com os 5 mil que eles te devolverão por causa de uma bobagem de pci-e 4.0....não seja ingênuo!
 
Tropa eu comprei uma RTX3070 qdo ela custava seus 5000... agora tá 7000....
Desde o primeiro dia da minha compra a plaquinha não funciona em PCIe4.... erro 43.
A Terabyte quer devolver meu dinheiro, eu solicitei a troca por outra placa de mesmo valor... eu tenho tickets abertos desde o segundo dia da compra.
Se eles devolverem minha grana vou ter que desembolsar mais 2000 pra comprar outra 3070.
O suporte da Galax internacional, não funciona nem sequer existe página de suporte, segundo o reddit, o suporte deles é o instagram...
Alguém sabe me dizer se legalmente eu posso exigir a troca por outra de mesmo valor (atual)?
Pelo visto vou ter que mandar para o RMA da galax brasil (que é pessoal da teclab do ronaldo e tal), e, para variar, a galax br é cheia de link quebrado e o sistema de suporte é um terror...
Atualmente uso ela em PCIe3 sem nenhum problema ou perda de desempenho, o que complica é na hora da revenda, vou ter que explicar ela é PCIe 4 mas só funciona em PCIe 3....
Outra coisa que dá para fazer é ir levando e daqui a 2 anos e 10 meses mandar para garantia pelo mesmo problema...
Não é problema da placa em si, e esse bug tem acontecido com vários modelos, talvez seja problema até da própria AMD. Só ignora isso e desencana, trocar por outra placa provavelmente não iria resolver.
 
Tropa eu comprei uma RTX3070 qdo ela custava seus 5000... agora tá 7000....
Desde o primeiro dia da minha compra a plaquinha não funciona em PCIe4.... erro 43.
A Terabyte quer devolver meu dinheiro, eu solicitei a troca por outra placa de mesmo valor... eu tenho tickets abertos desde o segundo dia da compra.
Se eles devolverem minha grana vou ter que desembolsar mais 2000 pra comprar outra 3070.
O suporte da Galax internacional, não funciona nem sequer existe página de suporte, segundo o reddit, o suporte deles é o instagram...
Alguém sabe me dizer se legalmente eu posso exigir a troca por outra de mesmo valor (atual)?
Pelo visto vou ter que mandar para o RMA da galax brasil (que é pessoal da teclab do ronaldo e tal), e, para variar, a galax br é cheia de link quebrado e o sistema de suporte é um terror...
Atualmente uso ela em PCIe3 sem nenhum problema ou perda de desempenho, o que complica é na hora da revenda, vou ter que explicar ela é PCIe 4 mas só funciona em PCIe 3....
Outra coisa que dá para fazer é ir levando e daqui a 2 anos e 10 meses mandar para garantia pelo mesmo problema...

cara, pelo que eu entendi, o PCIe 3.0 ainda n foi saturado (e n vai ser nessa geração 3000). Os ganhos de vc colocar uma gpu dessas que é PCIe 4.0 sobre um slot com mesma largura é irrisório. Eu creio que quem vai desembolsar na sua placa em uma eventual venda vai estar ciente sobre isso. Se eu fosse vc ficaria de boas quanto a usar essa gpu 4.0 em um slot 3.0. nem gaste energia com isso
 
Galera.

Alguém ai que recebeu da KabuM o código de ativação do CoD Cold War pela promoção de comprar uma 3080 ou 3090 e na hora da ativação deu que já foi utilizado?

qt6KvO1.jpg
 
Comprei uma vga na Pichau e escolhi JADLOG, fui ver o rastreio hoje ela chegou na minha cidade e agora diz que está voltando pra origem que é a Pichau. Já aconteceu com alguém isso?
 
DLSS só funciona "bem" em 4K. em 1440p e 1080p ele borra a imagem toda. Só não nota quem não quer (e eu nem julgo porque eu gostaria de não notar).

Borra mesmo. Coloquei no Cyberpunk o Dlls e notei isso. Melhora a performance mas borra a imagem, embaça.:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei uma vga na Pichau e escolhi JADLOG, fui ver o rastreio hoje ela chegou na minha cidade e agora diz que está voltando pra origem que é a Pichau. Já aconteceu com alguém isso?

De qual cidade, estado vc é?
Qual vga vc comprou?
 
Última edição:
Ainda há promoções de ganhar jogos pra quem adquire placas rtx?
 
Aliás, existe um exemplo onde DLSS fica melhor que a resolução nativa: Death Stranding.

Até mesmo em 1080p com DLSS ele fica melhor que nativo.

Único incomodo é os artefatos que são gerados nas estradas.
 
Última edição:
caraca, tem gente preocupada com pci-ex 3.0 :hmm:

mel dels heim :haha:
 
caraca, tem gente preocupada com pci-ex 3.0 :hmm:
mel dels heim :haha:

Calma aí galera, o cara não é obrigado a saber disso, ninguém nasce sabendo. Tem gente que não acompanha todas as infos, é normal essa dúvida e ele veio no local certo pra perguntar. Se não forem ajudar o cara melhor nem se manifestar.
 
Depende do game. BO Cold War e Control aqui com DLSS ficam com a imagem praticamente igual em comparação ao nativo 1440p com alguma implementação de SMAA. Com praticamente eu quero dizer que, não está, tecnicamente, ultra mega hyper blaster underground crazy sharp, mas na prática, sem colar os olhos na tela, a imagem fica praticamente(ou literalmente) igual a usar SMAA ou qualquer outra implementação de AA que deixa a imagem minimamente borrada. Daí, prefiro o minimamente borrado do DLSS do que o sharp da resolução nativa com serrote ou usar oversampling.

Aliás, existe um exemplo onde DLSS fica melhor que a resolução nativa: Death Stranding.
O difícil é ter desenvolvedores tão dedicados quanto os do Death Stranding
 
Comprei uma vga na Pichau e escolhi JADLOG, fui ver o rastreio hoje ela chegou na minha cidade e agora diz que está voltando pra origem que é a Pichau. Já aconteceu com alguém isso?
Já aconteceu comigo, mas foi entregue normalmente. Os rastreios da Jadlog são muito zuados.
 
Calma aí galera, o cara não é obrigado a saber disso, ninguém nasce sabendo. Tem gente que não acompanha todas as infos, é normal essa dúvida e ele veio no local certo pra perguntar. Se não forem ajudar o cara melhor nem se manifestar.

até os testes da Nvidia foram divulgados com base no barramento 3.0 e a nvidia deixou claro essa informação

ninguém é obrigado a saber mesmo, mas a partir do momento que vc tá comprando um produto caro de mais de 5 mil reais, vc deveria saber o básico do básico sobre o mesmo

e tbm se é compatível com o que vc tem, premissa básica de possuir e lidar com um computador mesmo doméstico

afinal dinheiro não cai do céu, primeiro compra e depois pergunta? tá certo.....

imagina se fosse um carro, aliás qualquer coisa que vc for comprar o bom senso manda vc se informar


não tente fazer os usuários do fórum os vilões no caso, ninguém iria deixar de ajudar não

só é bastante estranho essa geração atual de jogadores com uma paranóia absurda sobre hardware atual, tudo o povo acha que vai dar gargalo e não é bem assim

desliguem um pouco contador de FPS e bora jogar que é o objetivo principal de gastar com isso!
 
ninguém é obrigado a saber mesmo, mas a partir do momento que vc tá comprando um produto caro de mais de 5 mil reais, vc deveria saber o básico do básico sobre o mesmo
O básico sobre o básico é só saber se roda os jogos que ele quer e quão bem, só, além disso é desnecessário pra grande maioria das pessoas.

e tbm se é compatível com o que vc tem, premissa básica de possuir e lidar com um computador mesmo doméstico
PCIe é um padrão universal, a pessoa não deveria se preocupar com isso, o único detalhe que deveria ligar é questão de fonte e ponto.
Essa questão de erro 43 é um bug sim, está afetando algumas pessoas e não tem como ninguém magicamente saber o pq disso, até pq se a placa é PCIe 4.0 e a placa mãe suporta, deveria funcionar sem problemas.

não tente fazer os usuários do fórum os vilões no caso, ninguém iria deixar de ajudar não
Bem, teu comentário não ajudou muito, né

só é bastante estranho essa geração atual de jogadores com uma paranóia absurda sobre hardware atual, tudo o povo acha que vai dar gargalo e não é bem assim
Eu concordo com vc, mas nesse caso em específico ele falou que desempenho não era problema, mas sim uma questão que ele achou que fosse defeito na placa mesmo e pudesse dar dor de cabeça numa possível revenda.
 
Bem, teu comentário não ajudou muito, né


Eu concordo com vc, mas nesse caso em específico ele falou que desempenho não era problema, mas sim uma questão que ele achou que fosse defeito na placa mesmo e pudesse dar dor de cabeça numa possível revenda.

meu comentário não precisa necessariamente ajudar se não foi uma resposta direta a pessoa e a dúvida já havia sido respondida como de fato foi

e sim uma alusão a situação descabida e preocupação totalmente desnecessária

é inerente que o bug está no chipset em questão, a Nvidia não tem absolutamente nada a ver com isso, zero culpa

e não precisa ser gênio pra saber que trocar a "marca" da placa mantendo o modelo e geração da VGA não vai surtir efeito algum

todas 3070 tem o mesmo chipset, com o mesmo barramento de memória e o mesmo conector pci-express que vc mesmo citou é universal, logo sem sentido algum

mudar a marca da 3070 não vai fazer milagrosamente a placa passar pra 4.0, colocar uma 3080 ou a 3090 tbm não adianta, a arquitetura das placas é igual

não tem defeito na vga, e nem defeito na placa-mãe e sim o problema todo está na pressa do fabricante de implementar um recurso, já que estamos num período de transição, ou é compatível ou não é, se não funcionou direto quando espetou a placa é pq implementaram igual a bunda e sem testar a contento, não será a primeira nem a última vez que um recurso novo não funciona seja AMD ou intel!

e isso de revenda faz parte de quem compra hardware de PC, situações de alguma limitação podem existir pq ninguém tem bola de cristal

perder algum dinheiro faz parte, não tem como acertar em todas, só não vale perder a cabeça por bobagem

por fim com o dólar nas alturas e a situação patética de hardware no brasil, não vale a pena rasgar dinheiro pra ganhar literalmente 1fps ou menos, melhor esperar a nova geração de placas-mãe
 
Viram os ganhos da 3060 com Resizable-BAR? Rapaz, ganhos de 12~20fps+..... Quero ver isso logo na minha 3090:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo