Não é tão simples assim. Se teu amigo boletou e não pagou, a placa está reservada pra ele, logo não podem colocar pra outra pessoa. É tudo sistêmico, eles não ficam contando coisas na mão. Depois de expirar os boletos não pagos, as placas voltam para o estoque.
Sobre a garantia, é loucura sua pedir 3 anos por um produto que "Não é responsabilidade" de deles. Dependendo do produto eles seguram a garantia por no máximo 1ano e depois é diretamente com o fornecedor. Outros eles seguram até 3 meses. É o Direito do Consumidor.! Não é assim que funciona. Parece criança fazendo birra. Eles entraram em contato e tentaram resolver oferecendo outra placa e a devolução de 100, a qual vc não aceitou.
rs... não sei pq ainda perco meu tempo respondendo isso! Quem é voce na fila do pão pra ficar dando ultimado em loja? uhAUhuAHuAHuAHuaHUha... "Tenho amigo advogado especialista" Só vai perder seu tempo! Se for a Kabum, é uma empresa que honra os compromissos. Já fiz RMA, troca de produto, cancelamento de compra e até mesmo e comprei um par caixa de som por R$3.500 quando o preço real delas era de R$9.500! Honraram com a compra e depois viram que tinha erro no anuncio. Não tenho o que reclamar.