[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
3070 TUF - 5.9k, acho que é a mais barata no momento, preço de 3060 12gbs kkkkkkkkkkkkkk


Como vcs conseguem achar isso ? Eu olho o tempo todooo nunca pego essas coisas...

Qual o motivo deles fazerem isso, do nd baixar em até 2mil os valores ?
 
Como vcs conseguem achar isso ? Eu olho o tempo todooo nunca pego essas coisas...

Qual o motivo deles fazerem isso, do nd baixar em até 2mil os valores ?

É a pichau mesmo que está cobrando mais barato.

Provavelmente só estao comprando por valor baixo com o fornecedor diferente da Kabuum
 
Não tem como não ficar indignado com o "custo Brasil" que estão colocando. Olhem a tabela de preço da Allnations (distribuidor) de uma nova leva que ta para ser liberada... E ainda tem que adicionar ST...

JVTBS5s.jpg


Cara, não é o preço de um scalper no ML, ebay, ali.. não é de um muambeiro.. não é de um lojista da santa ifigenia... é de um distribuidor oficial..
 
Esta acima da 2060 Super e abaixo da 2070 Super, com OC busca a 2070 Super.

A relação atualmente:

3070 = 2080TI
3060TI = 2080s
3060 = 2070s

3060 é a mais fraquinha das Ampere, poderia ser chamada de 3050TI facilmente.
Pode até pegar a 2070S em um jogo ou outro, mas a 3060 perde por uns 10% da 2070S, acho mais justo comparar ela com a 2060 Super.

relative-performance_2560-1440.png


index.php



"Guru3D: I mean, roughly RTX 2070 levels is the best comparison that I can make, for AMD that's the 5700 (XT) performance level. If you stick to 2560x1440 as a resolution, you'll be able to play some games with Hybrid raytracing as well, and while we cannot care the slightest bit about raytraced shadows, it's the quality reflections that make the difference for me. "
 
Última edição:
Pode até pegar a 2070S em um jogo ou outro, mas a 3060 perde por uns 10% da 2070S, acho mais justo comparar ela com a 2060 Super.

relative-performance_2560-1440.png


index.php



"Guru3D: I mean, roughly RTX 2070 levels is the best comparison that I can make, for AMD that's the 5700 (XT) performance level. If you stick to 2560x1440 as a resolution, you'll be able to play some games with Hybrid raytracing as well, and while we cannot care the slightest bit about raytraced shadows, it's the quality reflections that make the difference for me. "

Vale lembrar que esses modelos parrudos mais caros:

  • Aorus Xtreme
  • Aorus Xtreme Waterforce
  • FTW3 Ultra
  • Strix
  • EVGA Kinpin
  • EVGA Waterforce
  • Strix White
  • Vulkan OC
  • Galax HoF
Conseguem chegar num patamar a mais e enconstar nas placas de uma linha acima
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem como não ficar indignado com o "custo Brasil" que estão colocando. Olhem a tabela de preço da Allnations (distribuidor) de uma nova leva que ta para ser liberada... E ainda tem que adicionar ST...

JVTBS5s.jpg


Cara, não é o preço de um scalper no ML, ebay, ali.. não é de um muambeiro.. não é de um lojista da santa ifigenia... é de um distribuidor oficial..

Vai aumentar de novo?
 
Vale lembrar que esses modelos parrudos mais caros:

  • Aorus Xtreme
  • Aorus Xtreme Waterforce
  • FTW3 Ultra
  • Strix
  • EVGA Kinpin
  • EVGA Waterforce
  • Strix White
  • Vulkan OC
  • Galax HoF
Conseguem chegar num patamar a mais e enconstar nas placas de uma linha acima
Ai você tem que pensar que a 2070/2070S também tem placas mais parrudas que overclockam e quase buscam a 2080.
 
Não tem como não ficar indignado com o "custo Brasil" que estão colocando. Olhem a tabela de preço da Allnations (distribuidor) de uma nova leva que ta para ser liberada... E ainda tem que adicionar ST...

JVTBS5s.jpg


Cara, não é o preço de um scalper no ML, ebay, ali.. não é de um muambeiro.. não é de um lojista da santa ifigenia... é de um distribuidor oficial..
Vocês ainda estão com o MSRP desatualizado em mente...
Não existe mais 3080 por 700 dol pessoal, isso é coisa de 2020.
A mineração + falta de oferta deturpou o msrp até na gringa, vocês acham que isso nao seria repassado para cá? Por que diabos estão pagando 1000-1500 dol em 3080 em revenda OFICIAL nos EUA e por aqui deveriam pagar 700 dol?
 
Não tem como não ficar indignado com o "custo Brasil" que estão colocando. Olhem a tabela de preço da Allnations (distribuidor) de uma nova leva que ta para ser liberada... E ainda tem que adicionar ST...

JVTBS5s.jpg


Cara, não é o preço de um scalper no ML, ebay, ali.. não é de um muambeiro.. não é de um lojista da santa ifigenia... é de um distribuidor oficial..
Olha quanto aumentou o custo do frete.
 
Olha quanto aumentou o custo do frete.
Outra coisa, quantas materias do adrenaline sairam falando que o MSRP em DÓLAR iria subir para todas as placas?
Lembro que a asus começou, depois veio a MSI e por ai vai.
Subiu tudo em DÓLAR, subiu o FRETE e os brasileiros vitimas do sistema acham que não iria disparar em real, moeda que foi a mais desvalorizada e segue rumo aos U$1 - R$6,00

Acordem pessoal, vejam as coisas como elas são e não como vocês acham que deveriam ser.

Por que diabos iriam vender para um fornecedor brasileiro ABAIXO do MSRP pago para um distribuidor oficial dos EUA? Onde teriam a venda quase imediata e sem nenhum problema com custo Brasil?

Expliquem isso para mim, e não adianta vir falando que o preço la nos EUA é o de 700dol ainda que isso acontece só na cabeça de vocês.

Entrem na Amazon, newegg e qualquer outra loja oficial dos EUA e vejam os preços com seus próprios olhos.
 
Vocês ainda estão com o MSRP desatualizado em mente...
Não existe mais 3080 por 700 dol pessoal, isso é coisa de 2020.
A mineração + falta de oferta deturpou o msrp até na gringa, vocês acham que isso nao seria repassado para cá? Por que diabos estão pagando 1000-1500 dol em 3080 em revenda OFICIAL nos EUA e por aqui deveriam pagar 700 dol?


Preço de distribuidor no Brasil não é baseado em preço de loja para consumidor final dos EUA, vc está confundindo as coisas. E sim, aqui estão colocando o preço que querem e esse novo aumento não é relacionado com o preço de compra do produto direto nos AIB.
 
vendeu tua trio por quanto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vende. Ta chegando ai serie 11 da intel, tu monta um pc novo. Só vai demorar pra conseguir outra 3090 mas vai ser lucro.

Barato :deal:
 
Preço de distribuidor no Brasil não é baseado em preço de loja para consumidor final dos EUA, vc está confundindo as coisas. E sim, aqui estão colocando o preço que querem e esse novo aumento não é relacionado com o preço de compra do produto direto nos AIB.
É mais caro, amigo.

Frete, Imposto, Custo do Fornecedor + Custo da Loja, soma tudo isso e o MSRP vai ficar acima do preço do consumidor final dos EUA (U$1000-U$1500 dol EM LOJAS OFICIAIS, NÃO SCALPERS).

Aí põe o lucro do lojista nessa brincadeira e pronto, produto de U$1500 da newegg sai por U$2000-2500 aqui.

Vocês afirmam as coisas e não dão um dado sequer, fica dificil conversar assim.

Acham que estão em setembro ainda que uma 3080 saia por U$650 a depender do modelo la fora, acordem, isso ACABOU, não existe mais.
 
Outra coisa, quantas materias do adrenaline sairam falando que o MSRP em DÓLAR iria subir para todas as placas?
Lembro que a asus começou, depois veio a MSI e por ai vai.
Subiu tudo em DÓLAR, subiu o FRETE e os brasileiros vitimas do sistema acham que não iria disparar em real, moeda que foi a mais desvalorizada e segue rumo aos U$1 - R$6,00

Acordem pessoal, vejam as coisas como elas são e não como vocês acham que deveriam ser.

Por que diabos iriam vender para um fornecedor brasileiro ABAIXO do MSRP pago para um distribuidor oficial dos EUA? Onde teriam a venda quase imediata e sem nenhum problema com custo Brasil?

Expliquem isso para mim, e não adianta vir falando que o preço la nos EUA é o de 700dol ainda que isso acontece só na cabeça de vocês.

Entrem na Amazon, newegg e qualquer outra loja oficial dos EUA e vejam os preços com seus próprios olhos.


O frete aumentou no intervalo de duas semanas para cá? O preço aumentou nos AIB nessas duas semanas? Não né.. então para que vc ta passando em um aumento absurdo sem qualquer justificativa? O menor aumento que teve ali foi 500,00 em relação as produtos que estão vendendo hoje.
 
O frete aumentou no intervalo de duas semanas para cá? O preço aumentou nos AIB nessas duas semanas? Não né.. então para que vc ta passando em um aumento absurdo sem qualquer justificativa? O menor aumento que teve ali foi 500,00 em relação as produtos que estão vendendo hoje.
A loja que fez esse aumento sem sentido foi a kabum, outras lojas continuam com os preços """"""""""""""decentes""""""""""""

A kaboom aumentou preço de produtos de uma hora pra outra, não foi novo estoque, foi sacanagem.

Compre das outras
 
A loja que fez esse aumento sem sentido foi a kabum, outras lojas continuam com os preços """"""""""""""decentes""""""""""""

A kaboom aumentou preço de produtos de uma hora pra outra, não foi novo estoque, foi sacanagem.

Compre das outras

Acho que eles estão pagando mais caro para ter estoque e conseguir vender + que as outras lojas.
 
É mais caro, amigo.

Frete, Imposto, Custo do Fornecedor + Custo da Loja, soma tudo isso e o MSRP vai ficar acima do preço do consumidor final dos EUA (U$1000-U$1500 dol EM LOJAS OFICIAIS, NÃO SCALPERS).

Aí põe o lucro do lojista nessa brincadeira e pronto, produto de U$1500 da newegg sai por U$2000-2500 aqui.

Vocês afirmam as coisas e não dão um dado sequer, fica dificil conversar assim.

Acham que estão em setembro ainda que uma 3080 saia por U$650 a depender do modelo la fora, acordem, isso ACABOU, não existe mais.

"Custo da loja"? Cara você ainda não entendeu que estou falando de distribuidor e não de lojista?

Hoje eu recebi um pedido que fiz na sexta de RTX 3060 para fazer integração custando ~R$3367,00 antes da ST. O que mudou no mundo entre o estoque que chegou há duas semanas e esse que está para liberar para ter aumentado o preço em ~R$2.033,00 de uma RTX 3060???

No DISTRIBUIDOR (não é loja) que a empresa que eu trabalho compra em MIAMI não teve qualquer alteração esse mês inteiro no preço em USD de placa de vídeo, está mais alto que deveria, mas se manteve... Mas se vc quer ficar passando pano nesse aumento recente aqui no Brasil e que não tem qualquer justificativa.. fique a vontade..

Vai aumentar de novo?

Acho que as lojas para consumidor final (kabum, tera, pichau, etc) se adiantaram e já aumentaram... O que eu aposto em um novo aumento nessas lojas são nas GPU de entrada/intermediaria...
 
Última edição:
apagado
 
Última edição:
"Custo da loja"? Cara você ainda não entendeu que estou falando de distribuidor e não de lojista? Você sabe a diferença?

Hoje eu recebi um pedido que fiz na sexta de RTX 3060 para fazer integração custando ~R$3367,00 antes da ST. O que mudou no mundo entre o estoque que chegou a duas semanas e esse que está para liberar para ter aumentado o preço em ~R$2.033,00 de uma RTX 3060???

No DISTRIBUIDOR (não é loja) que a empresa que eu trabalho compra em MIAMI não teve qualquer alteração esse mês inteiro no preço em USD de placa de vídeo, está mais alto que deveria, mas se manteve... Mas se vc quer ficar passando pano nesse aumento recente aqui no Brasil e que não tem qualquer justificativa.. fique a vontade..
A primeira compra foi da primeira leva de placas né?
Essa primeira leva sempre foi mais barata, 3080,3070,3060ti, SEMPRE foi mais barata.

Uma semana depois, Duas semanas depois, as lojas subiam R$1000-R$1500.

Quem estava aqui desde setembro de 2020 sabe que é verdade, a primeira leva SEMPRE foi mais barata mesmo sem o boom da mineração, acontece que agora teve esse boom, uma placa que minera 45mhs custando R$3367 está BARATA para mineradores, esses compram em GRANDES quantidades porque veem a placa como investimento e não como peça para jogar joguinho.

Veja la fora quanto estava a 3060 no LANÇAMENTO e quanto está AGORA, terá a resposta para seu questionamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"Custo da loja"? Cara você ainda não entendeu que estou falando de distribuidor e não de lojista?

Hoje eu recebi um pedido que fiz na sexta de RTX 3060 para fazer integração custando ~R$3367,00 antes da ST. O que mudou no mundo entre o estoque que chegou há duas semanas e esse que está para liberar para ter aumentado o preço em ~R$2.033,00 de uma RTX 3060???

No DISTRIBUIDOR (não é loja) que a empresa que eu trabalho compra em MIAMI não teve qualquer alteração esse mês inteiro no preço em USD de placa de vídeo, está mais alto que deveria, mas se manteve... Mas se vc quer ficar passando pano nesse aumento recente aqui no Brasil e que não tem qualquer justificativa.. fique a vontade..



Uma diferença de quase U$200 de uma pra outra e adivinhe só, todas ESGOTADAS.
 
Última edição:
Não tem como não ficar indignado com o "custo Brasil" que estão colocando. Olhem a tabela de preço da Allnations (distribuidor) de uma nova leva que ta para ser liberada... E ainda tem que adicionar ST...

JVTBS5s.jpg


Cara, não é o preço de um scalper no ML, ebay, ali.. não é de um muambeiro.. não é de um lojista da santa ifigenia... é de um distribuidor oficial..

3060 muito inferior e capada pra mineração, custando "apenas" R$ 600 a menos que uma 3070? :wat:
 
A primeira compra foi da primeira leva de placas né?
Essa primeira leva sempre foi mais barata, 3080,3070,3060ti, SEMPRE foi mais barata.

Uma semana depois, Duas semanas depois, as lojas subiam R$1000-R$1500.

Quem estava aqui desde setembro de 2020 sabe que é verdade, a primeira leva SEMPRE foi mais barata mesmo sem o boom da mineração, acontece que agora teve esse boom, uma placa que minera 45mhs custando R$3367 está BARATA para mineradores, esses compram em GRANDES quantidades porque veem a placa como investimento e não como peça para jogar joguinho.

Veja la fora quanto estava a 3060 no LANÇAMENTO e quanto está AGORA, terá a resposta para seu questionamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Uma diferença de quase U$200 de uma pra outra e adivinhe só, todas ESGOTADAS.

Cara a New Egg é que nem Amazon, scalper pode vender.

Wstá tudo cari sim, mas os preços da Kabuum não fazem sentido
 
ta bom os precos das placas de videos cara! eu comprei a minha 1050 ti por 2mil e vendi por 2.800

Já é insanidade pagar 2k nessa placa, imagina 2,8k. Se eu sou o pai desse sujeito, lhe daria uma surra.
 
A primeira compra foi da primeira leva de placas né?
Essa primeira leva sempre foi mais barata, 3080,3070,3060ti, SEMPRE foi mais barata.

Uma semana depois, Duas semanas depois, as lojas subiam R$1000-R$1500.

Quem estava aqui desde setembro de 2020 sabe que é verdade, a primeira leva SEMPRE foi mais barata mesmo sem o boom da mineração, acontece que agora teve esse boom, uma placa que minera 45mhs custando R$3367 está BARATA para mineradores, esses compram em GRANDES quantidades porque veem a placa como investimento e não como peça para jogar joguinho.

Veja la fora quanto estava a 3060 no LANÇAMENTO e quanto está AGORA, terá a resposta para seu questionamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Uma diferença de quase U$200 de uma pra outra e adivinhe só, todas ESGOTADAS.


:kidding:... Vc viu a tabela??? tem 5 produtos nela, quantas lançaram a duas semanas?

Cara... deixa para lá.. Vc não entende o que é distribuidor e depois mistura tudo em uma balaio e compara com anuncio place hold de lojista para consumidor final.. Ta tudo certo então, bola pra frente..
 
Cara a New Egg é que nem Amazon, scalper pode vender.

Wstá tudo cari sim, mas os preços da Kabuum não fazem sentido
Jesus amado, você ao menos se deu ao trabalho de abrir os links que mandei?
Todos são de revenda oficial da própria loja, não são de scalpers...................
Quando é scalper aparece que não é da propria loja...........


:kidding:... Vc viu a tabela??? tem 5 produtos nela, quantas lançaram a duas semanas?

Cara... deixa para lá.. Vc não entende o que é distribuidor e depois mistura tudo em uma balaio e compara com anuncio place hold de lojista para consumidor final.. Ta tudo certo então, bola pra frente..
Você ainda não entendeu que estão precificando em dólar e em megahash/segundo?
Não estão precificando em jogar a 60fps ou fazer projeto em 10 segundos.
Por isso tem uma 1660 super por 3k.
 
3060 muito inferior e capada pra mineração, custando "apenas" R$ 600 a menos que uma 3070? :wat:

Estava discutindo isso aqui na empresa... Algo me diz que os 12GB da 3060 vs 8GB da 3070 na cabeça desse pessoal junto com a demanda maior de placa de entrada causam essa aberração... Lembra muito quando saiu o Ryzen 3300x e teve uma procura muito alta por causa dos reviews... o resultado é que teve uma época que o preço do 3300x era quase igual do 3600
 
Fábrica -> distribuidor / fornecedor -> lojas oficiais -> lojas secundárias / scalpers

Nos EUA o aumento do preço se dá na última etapa do processo (lojas secundárias / scalpers). Quem acha que não existe venda pelo MSRP está enganado, as lojas oficiais como newegg vendem pelo preço sugerido (inclusive alguns MSRP estipulado pelos fabricantes subiram um pouco oficialmente) porém não duram nem 10 segundos, e logo passam pro estoque das lojas secundárias / scalpers - que também vendem através da newegg/amazon só que bem mais caro porque limparam o estoque.

No Brasil as lojas secundárias / scalpers quase não tem espaço porque o aumento de preço já se dá em grande parte pelo importador/distribuidor e o que sobra é aproveitado pela maior parte das lojas oficiais. A pichau como um exemplo de loja que se aproveita um pouco menos, criando um pouco de espaço pra scalpers. A Kabum já quaser não deixa chance, por exemplo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo