• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Entre 3080 e 3090 em jogos e aplicações 3D.

Quem tem 3080, talvez não seja lá grandes vantagens. Quem estaria entrando agora, pode ser uma boa (SE o preço ajudar, né).

Em teoria a 3080 Ti seria para quem quer jogar, mas com os preços que tá agora, ela provavelmente não irá valer a pena. Duvido que saia por menos de 18 mil reai, considerando que as 3090 estão em media 23500.

Se vier mesmo uma 3080 Ti, onde ela vai se encaixar? acima da 3090, entre a 3090 e a 3080?
Eu queria mesmo era uma 3070 Ti, entre a 3070 e a 3080, onde tem um espaço bom de desempenho para encaixar.

De acordo com os leaks, ela vai ter o mesmo desempenho em jogos, mas metade da VRAM

 
em outras palavras, independente da quantidade de VRAM vai custar o mesmo da 3090, pq soa bonitinho o sufixo TI, e as 3090 vai ter margem pra inflacionarem ainda mais

sendo assim não seria pro meu bico de todo jeito mesmo

e lojista não vai perder oportunidade de sentar o dedo nos preços mais uma vez
 
Nvidia não esta dando conta nem de suprir as 3080 e vai inventar de lançar 3080ti agora? Só se for por status mesmo, pq duvido se vai conseguir manter o mercado abastecido.
 
De acordo com os leaks, ela vai ter o mesmo desempenho em jogos, mas metade da VRAM

Desta vez com a 3080ti a Nvidia não assassinou a 3090 como fez com as Titan nas 1080ti e 2080ti.
 
Mas se a 3080 e a 3090 tem desempenhos tão próximos em jogos, n entendi como q a 3080 Ti ficaria ai no meio delas, pq se ela for mais forte que a 3080 e aquém da 3090 que que ja tem uma margem pequena de diferença, então a 3080 Ti seria ligeiramente mais forte que a 3080 mas com ctz será muito mais cara... n entendo o lançamento dessas placas com desempenho tão próximos porém custando bem mais. Um belo over na 3080 alcançaria a 3080 Ti teoricamente... Assim como aconteceu na época das 9xx, que um bom over na 970 e ela alcançava a 980 em desempenho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando alguém sabe o motivo q ta aparecendo tantos querendo trocar sua 3080 por uma 3070 (com volta de grana claro) ?
 
Aproveitando alguém sabe o motivo q ta aparecendo tantos querendo trocar sua 3080 por uma 3070 (com volta de grana claro) ?

Onde vc esta vendo isso? até agora não vi isso em nenhum canto da internet...
 
Aproveitando alguém sabe o motivo q ta aparecendo tantos querendo trocar sua 3080 por uma 3070 (com volta de grana claro) ?
Tão vendendo bem mais caro do que compraram e ficando com a diferença de uma 3070 (que deve dar pra suprir bem a necessidade deles).

Onde vc esta vendo isso? até agora não vi isso em nenhum canto da internet...
Teve alguns casos aqui nessa thread mesmo.

Mas se a 3080 e a 3090 tem desempenhos tão próximos em jogos, n entendi como q a 3080 Ti ficaria ai no meio delas, pq se ela for mais forte que a 3080 e aquém da 3090 que que ja tem uma margem pequena de diferença, então a 3080 Ti seria ligeiramente mais forte que a 3080 mas com ctz será muito mais cara... n entendo o lançamento dessas placas com desempenho tão próximos porém custando bem mais. Um belo over na 3080 alcançaria a 3080 Ti teoricamente... Assim como aconteceu na época das 9xx, que um bom over na 970 e ela alcançava a 980 em desempenho.
As Ampere não sobem quase nada em over, e a 3080ti teria desempenho praticamente idêntico a 3090, com um preço meio termo entre a 3080 e a 3090. Pra quem quer só pra jogos e tem a grana, valeria a pena sim.
 
Tão vendendo bem mais caro do que compraram e ficando com a diferença de uma 3070 (que deve dar pra suprir bem a necessidade deles).


Teve alguns casos aqui nessa thread mesmo.


As Ampere não sobem quase nada em over, e a 3080ti teria desempenho praticamente idêntico a 3090, com um preço meio termo entre a 3080 e a 3090. Pra quem quer só pra jogos e tem a grana, valeria a pena sim.

Quem tem GRANA pega a 3090. Simples assim.
 
Nvidia não esta dando conta nem de suprir as 3080 e vai inventar de lançar 3080ti agora? Só se for por status mesmo, pq duvido se vai conseguir manter o mercado abastecido.

Pra Nvidia só interessa vender, não quem tá comprando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas se a 3080 e a 3090 tem desempenhos tão próximos em jogos, n entendi como q a 3080 Ti ficaria ai no meio delas, pq se ela for mais forte que a 3080 e aquém da 3090 que que ja tem uma margem pequena de diferença, então a 3080 Ti seria ligeiramente mais forte que a 3080 mas com ctz será muito mais cara... n entendo o lançamento dessas placas com desempenho tão próximos porém custando bem mais. Um belo over na 3080 alcançaria a 3080 Ti teoricamente... Assim como aconteceu na época das 9xx, que um bom over na 970 e ela alcançava a 980 em desempenho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando alguém sabe o motivo q ta aparecendo tantos querendo trocar sua 3080 por uma 3070 (com volta de grana claro) ?



Tem que lembrar que o MSRP dessas placas é 699 e 1500 doláres. Um valor risório comparado ao que se paga aqui. Pra quem quer só jogar, pagar 1000 doláres numa placa de mesmo desempenho que uma de 1500 doláres n é a mesma coisa que pagar 5000 reais de diferença. Agora imagine se uma 3090 custasse 15.000 doláres, ai sim nao faria sentido a Nvidia lançar tanta placa já que o alvo é consumidor Europeu e Americano.
 
Última edição:
Onde vc esta vendo isso? até agora não vi isso em nenhum canto da internet...

Foruns, OLX, ML... vc encontra pessoal vendendo 3080 e aceitando troca por uma 3070.
 
Foruns, OLX, ML... vc encontra pessoal vendendo 3080 e aceitando troca por uma 3070.

Pessoal só ta vendendo pelo dobro ou mais que pagou a 3080 para aproveitar o boom e pegando uma 3070 que ainda é uma placa boa. Aí sobra uma grana preta no bolso.
Não tem problema nenhum na 3080, pelo contrário é a placa mais valorizada do momento.
 
Finalmente brinquei de Undervolt aqui! Realmente, como vários já tinham comentado, vale muito a pena na série 3000!

Como meu objetivo era manter overclock de +1000Mhz na VRAM (500Mhz efetivo) e o core a 2000Mhz, só consegui estabilidade em 975 mV!

O resultado foi ótimo! Temperatura média jogando Valhalla de 67°C, menor consumo e o clock fica 90% do tempo cravado nos 2000Mhz! Quando cai, cai pouco! Sem Undervolt o clock fica muito mais instável e com alto uso acabava caindo substancialmente em certas situações!
 
Pelo preço que vai vir pode ser 500% melhor que a 1080 que não vou comprar.
 
Pessoal beleza? Eu boletei uma 3070 Aorus Master por 7200 no Gk ontem, vocês acham que vale a pena pagar o boleto?
 
Pessoal beleza? Eu boletei uma 3070 Aorus Master por 7200 no Gk ontem, vocês acham que vale a pena pagar o boleto?
Se for só pra jogar eu diria que não.
 
Pessoal beleza? Eu boletei uma 3070 Aorus Master por 7200 no Gk ontem, vocês acham que vale a pena pagar o boleto?
Alto, mas abaixo disso acho difícil achar, ainda mais Master, tenho uma 3060ti Aorus Master e é linda, porém construção é uma bosta, não tem thermal pad no backplate, coisa que até uma Zotac vagabunda tem.

Eu não compro mais VGA gigabyte.
 
Mas será que baixa disso?

Provavelmente não, só compraria se realmente precisasse da placa. Esse modelo já chegou a ser vendido por 4700 na Kabuum
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
 
Provavelmente não, só compraria se realmente precisasse da placa. Esse modelo já chegou a ser vendido por 4700 na Kabuum
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é pensar no passado, elas n vão voltar para esses valores tão cedo, SE voltarem um dia né...até la ja tem as RTX 40XX...tem que aceitar a atual realidade ou então fica sem placa. Quais as opções atualmente???? ou é uma 3070 por +7k ou é uma 3090 por 20k ... 3080 extintas e se aparecer alguma n sera menos de 12k.

Ou fica todo santo dia caçando um milagre de madrugada pelos sites e n dorme nem vive mais kkkk
 
Alto, mas abaixo disso acho difícil achar, ainda mais Master, tenho uma 3060ti Aorus Master e é linda, porém construção é uma bosta, não tem thermal pad no backplate, coisa que até uma Zotac vagabunda tem.

Eu não compro mais VGA gigabyte.
Economia porca que ajuda a baixar 10~15 graus na temperatura das memórias. Gigabyte e MSI cagaram no pau nessa geração
 
Economia porca que ajuda a baixar 10~15 graus na temperatura das memórias. Gigabyte e MSI cagaram no pau nessa geração

Tive um boletão de uma 3080 Gaming X Trio de 7.2k na pichau, isso tem 15dias, deve ser a 3080 mais barata que apareceu e não peguei por conta disso, piores RTX30XX desta geração são as da MSI e Gigabyte, MSI foi mais longe em serviço porco tem 3070 se não me engano com backplate de plástico, preferia sem backplate do que backplate sem sem thermalpad ou plástico, por isso respeito EVGA, os caras falam "mimimi RTX 30XX sem backplate", melhor o sujeito tem acesso a toda a parte traseira da vga e pode ir la e colocar os dissipadores sem precisar abrir a vga, agora a gente tem que abrir a vga com maior cuidado, bater foto de tudo, guardar os thermalpad velhos e etc para add novos thermalpad a vga e se precisa de enviar para rma tem que abrir a vga novamente a fazer o serviço inverso.

Tenso.
 
Tive um boletão de uma 3080 Gaming X Trio de 7.2k na pichau, isso tem 15dias, deve ser a 3080 mais barata que apareceu e não peguei por conta disso, piores RTX30XX desta geração são as da MSI e Gigabyte, MSI foi mais longe em serviço porco tem 3070 se não me engano com backplate de plástico, preferia sem backplate do que backplate sem sem thermalpad ou plástico, por isso respeito EVGA, os caras falam "mimimi RTX 30XX sem backplate", melhor o sujeito tem acesso a toda a parte traseira da vga e pode ir la e colocar os dissipadores sem precisar abrir a vga, agora a gente tem que abrir a vga com maior cuidado, bater foto de tudo, guardar os thermalpad velhos e etc para add novos thermalpad a vga e se precisa de enviar para rma tem que abrir a vga novamente a fazer o serviço inverso.

Tenso.

Nos Reviews gringos (techpower por exemplo) a Gaming OC foi bem elogiada, quesito refrigeração, desempenho e construção. A Aorus n vi, mas a Gaming OC foi bem elogiada, considerando que a Aorus é a Premium da GB deveria ser melhor acho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo