• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Impressionante como esses canais conseguem atingir o povo desinformado. Uma porrada de informação que ele tirou sei lá de onde e tem otário que acredita. ParaíbaTéc é foda. :genio::facepalm:
Sujeito vive de views, não tem assunto o cara inventa, assisti o vídeo e ele mistura GDDR6 com GDDR6x, é igual o MW Informática, o cara é um técnico de informática de bairro, mas como tem muito view está recebendo até hardware top para reviews, o review dele é de leigo para leigo e tudo parece ótimo.
 
Não concordo com vc em culpas os outros por vc não pegar uma vga.

Respeito você e não entenda errado, ainda mais que aqui no fórum todo mundo é parceiro, todo mundo compartilha os horários, compartilha até o que pode voltar e o que aparece durante o dia, tem cara aqui que "doa boleto" só precisa confiar no sujeito, mas tem uns e outros que só faltam pedir para gente boletar pra eles na conta deles, infelizmente nada na vida é fácil.

O que acho absurdo é igual o sujeito que boletou 11 unidades 3060TI Vision e não ficou com nenhum e foi para OLX tentar vender boleto, isso aí vender boleto o cara queria 1k em cada boleto que chegaria na casa dele ainda por cima, porém tem cara que acho que esta muito certo como o colega nosso aqui do fórum que boletou a 3060TI Galax 2X por 3.7K e vendeu na OLX por 6k, o cara está de parabéns, é o mérito do sacrifício de ficar acordado esperando e ganhar 2.3k, porém teve sujeito que me mandou MP querendo saber dia, data, hora, modelo e etc que iria voltar esta 3060TI de 3.7k, folgado d+, só faltou pedir para boletar pra ele, infelizmente não voltou nenhuma, pois se tivesse voltado eu teria pego.

A galera aqui do fórum é tão unida que um minerador aqui do fórum fez até um site com alerta sonoro para ajudar a turma a pegar VGA, vc pode programar quantos alertas quiser de quantos modelos quiser com a quantidade de valor que quiser e deixar o seu pc ligado e na hora que aparece o PC apita:


Mas realmente eu nunca usei, comprei 4 VGAs, boletei e não fiquei com mais umas 6 VGAs, mas a turma entra hoje e quer pegar vga hoje, quer sentar na janelinha no primeiro dia, hoje mesmo a 3060TI Strix de 5.7k quando apareceu 4:45 joguei uma no carrinho e fiquei namorando a vga, tempo tem de sobra tipo uns 1min a 2min, não peguei pq não quero mais vga, hoje eu oficialmente aposentei das madrugadas boletando, então boa sorte pois tem menos um.

Iniciei esta brincadeira de comprar de madrugada dia 08/02, fui demitido dia 07/02 e no dia 08/02 já estava garrado pegando vga, celular programado para despertar 4:00 e no F5 até aparecer, com o tempo fui refinando, passei o alarme as 4:30 e acessava a pagina as 4:40, depois percebi que a primeira VGA voltava para estoque as 4:45/4:46, nestes últimos 15 dias passou retornar de forma gradual ou seja de 4:46 até 4:55 teve relato de retorno de VGA, teve um dia com retorno as 7:30 com alteração de preços, quando mudaram a 3070 TuF de 6k para mais de 7k.

Cada dia fica mais difícil, cada dia fica mais caro, cada dia esta mais escasso e o mundo é de quem é mais esperto, não é culpa de minerador e sim culpa da falta de chip para as fabricas e das lojas, digo isso pois as lojas estão segurando VGA, se vc estiver acompanhando os tópicos deve ter visto que quem comprou 3060TI Vision vai receber 3060TI Aorus Master, de onde a loja esta tirando estas Aorus Master que não estão a venda no site ? Pessoal ficou preocupado que seria enviadas paras a galera que comprou Vision as KO e as Strix pois eram as únicas 3060TI que apareceram no site, mas os caras tem lá sei onde tem varias Aorus Master para atender a galera que comprou Vision, todo mundo esta recebendo oferta de trocar a Vision pela Aorus Master.

Estoque do dono para vender para os amigos ?

Se quer pegar vga a Strix e KO boletadas hoje podem voltar daqui 5 dias contato hoje, quinta, sexta, sábado, domingo, a partir de segunda 4:40 elas podem retornar, quando digo segunda é na virada de domingo para segunda, mas é bom treinar antes pois a galera é rápida na gatilho.

Boa sorte e espero que estas dicas ajude alguém.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Assunto velho e o cara não tem domínio do que esta falando, temp máxima que a Micron recomenda é 120 graus para GDDR6X e a nvidia define a temperatura máxima em 110 graus e chegou nisso tem thermal throttling, talvez 95 graus seja da GDDR6, não tem muito o que fazer pois as vgas vieram sem thermalpad no backplate como as Gigabyte e se abrir para colocar perde a garantia, a garantia é de 4 anos então uma opção é deixar o pau comer, porém é arriscado pois uma 3080 comprada por 5k ou 6k o RMA vai tentar devolver o dinheiro e com 6k não se compra uma 3060TI, então talvez seja mais negocio colocar o mod de thermalpads e se a vga tiver defeito enviar ela para Harteck e pagar uns 2k para arrumarem, ficaria 8k, 6k da vga e 2k do reparo, com este valor o sujeito mal compra uma 3070.

f727676d03aac53fe375fd4232a4a2e6.jpg
Ou você abre, põe o thermal pad e pronto. Único jeito deles verem que você abriu a placa (não tem lacre) é se você esgarçar os parafusos.

Eu abri o backplate da minha MSI com todo cuidado e não há nenhuma marca em nada. Porém a minha tem lacre pra remover cooler, coisa que não fiz.
 
Exato, Throttling acontece a 110ºC com as GDDR6X, 95-100ºC nas GDDR6 (não lembro o valor certinho) e 85ºC nas HBM2 (mas a performance começa a cair a partir dos 65ºC mesmo sem throttle).
Dito isso, mesmo que esses valores estejam cerca de 10ºC abaixo do limite térmico de datasheet, não é recomendável deixar chegar a esse ponto. Pior ainda se for em uso contínuo 24h.

E essa questão dos projetos mal feitos e da perda de garantia não ajuda...sem falar nas empresas que (mesmo erradas) continuam querendo forçar a devolução do dinheiro ao consumidor.
O pior que entrei em contato com a GB e lancei um lero que era case moder e queria fazer um projeto com Water cooler custom e teria divulgação do case e etc, até citação da marca e que só removeria o cooler para blocar a VGA, tudo mentira só para criar um contexto para justificar abrir a VGA, iria só colocar os thermalpad mesmo hahahaha.

A marca foi firme quase que um "fodas, vc pode aparecer até em um campeonato de case que abriu, perdeu a garantia".

Eu vou colocar pads e que a garantia vá por água abaixo, mandar uma 3080 de 6.5k para rma é tiro no pé, qualquer um que enviar 3080 dos primeiros lotes de 5k a 6k para rma não vai ver outra VGA, é mais em conta gastar 2k a 3k para reparar a VGA, hoje não compra 3080 por menos de 12k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ou você abre, põe o thermal pad e pronto. Único jeito deles verem que você abriu a placa (não tem lacre) é se você esgarçar os parafusos.

Eu abri o backplate da minha MSI com todo cuidado e não há nenhuma marca em nada. Porém a minha tem lacre pra remover cooler, coisa que não fiz.
Thermalpad é de outra cor, além de não ter thermalpad encima, para usar rma seria necessário desfazer o mod, mas como falei acima não arriscaria rma de 3080 dos primeiros lotes, melhor pagar 6k do que dar outra RTX 3080.
 
Minha rtx 3070 aorus deu pau com 3 dias de uso. Não dá vídeo com os drivers da nvidia, tenho que desinstalar eles no modo de segurança do Windows para poder usar o PC normalmente. Se instalo qualquer driver da nvidia, é tela preta na certa depois do boot.

Alguém já usou o rma da gigabyte? Foi tranquilo o processo?
 
Minha rtx 3070 aorus deu pau com 3 dias de uso. Não dá vídeo com os drivers da nvidia, tenho que desinstalar eles no modo de segurança do Windows para poder usar o PC normalmente. Se instalo qualquer driver da nvidia, é tela preta na certa depois do boot.

Alguém já usou o rma da gigabyte? Foi tranquilo o processo?
Tem relatos aqui e funciona, aos trancos e barrancos.
Parecem pouco profissionais e dá um pouco de dor de cabeça...mas funciona.
 
Não concordo com vc em culpas os outros por vc não pegar uma vga.

Respeito você e não entenda errado, ainda mais que aqui no fórum todo mundo é parceiro, todo mundo compartilha os horários, compartilha até o que pode voltar e o que aparece durante o dia, tem cara aqui que "doa boleto" só precisa confiar no sujeito, mas tem uns e outros que só faltam pedir para gente boletar pra eles na conta deles, infelizmente nada na vida é fácil.

O que acho absurdo é igual o sujeito que boletou 11 unidades 3060TI Vision e não ficou com nenhum e foi para OLX tentar vender boleto, isso aí vender boleto o cara queria 1k em cada boleto que chegaria na casa dele ainda por cima, porém tem cara que acho que esta muito certo como o colega nosso aqui do fórum que boletou a 3060TI Galax 2X por 3.7K e vendeu na OLX por 6k, o cara está de parabéns, é o mérito do sacrifício de ficar acordado esperando e ganhar 2.3k, porém teve sujeito que me mandou MP querendo saber dia, data, hora, modelo e etc que iria voltar esta 3060TI de 3.7k, folgado d+, só faltou pedir para boletar pra ele, infelizmente não voltou nenhuma, pois se tivesse voltado eu teria pego.

A galera aqui do fórum é tão unida que um minerador aqui do fórum fez até um site com alerta sonoro para ajudar a turma a pegar VGA, vc pode programar quantos alertas quiser de quantos modelos quiser com a quantidade de valor que quiser e deixar o seu pc ligado e na hora que aparece o PC apita:


Mas realmente eu nunca usei, comprei 4 VGAs, boletei e não fiquei com mais umas 6 VGAs, mas a turma entra hoje e quer pegar vga hoje, quer sentar na janelinha no primeiro dia, hoje mesmo a 3060TI Strix de 5.7k quando apareceu 4:45 joguei uma no carrinho e fiquei namorando a vga, tempo tem de sobra tipo uns 1min a 2min, não peguei pq não quero mais vga, hoje eu oficialmente aposentei das madrugadas boletando, então boa sorte pois tem menos um.

Iniciei esta brincadeira de comprar de madrugada dia 08/02, fui demitido dia 07/02 e no dia 08/02 já estava garrado pegando vga, celular programado para despertar 4:00 e no F5 até aparecer, com o tempo fui refinando, passei o alarme as 4:30 e acessava a pagina as 4:40, depois percebi que a primeira VGA voltava para estoque as 4:45/4:46, nestes últimos 15 dias passou retornar de forma gradual ou seja de 4:46 até 4:55 teve relato de retorno de VGA, teve um dia com retorno as 7:30 com alteração de preços, quando mudaram a 3070 TuF de 6k para mais de 7k.

Cada dia fica mais difícil, cada dia fica mais caro, cada dia esta mais escasso e o mundo é de quem é mais esperto, não é culpa de minerador e sim culpa da falta de chip para as fabricas e das lojas, digo isso pois as lojas estão segurando VGA, se vc estiver acompanhando os tópicos deve ter visto que quem comprou 3060TI Vision vai receber 3060TI Aorus Master, de onde a loja esta tirando estas Aorus Master que não estão a venda no site ? Pessoal ficou preocupado que seria enviadas paras a galera que comprou Vision as KO e as Strix pois eram as únicas 3060TI que apareceram no site, mas os caras tem lá sei onde tem varias Aorus Master para atender a galera que comprou Vision, todo mundo esta recebendo oferta de trocar a Vision pela Aorus Master.

Estoque do dono para vender para os amigos ?

Se quer pegar vga a Strix e KO boletadas hoje podem voltar daqui 5 dias contato hoje, quinta, sexta, sábado, domingo, a partir de segunda 4:40 elas podem retornar, quando digo segunda é na virada de domingo para segunda, mas é bom treinar antes pois a galera é rápida na gatilho.

Boa sorte e espero que estas dicas ajude alguém.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Assunto velho e o cara não tem domínio do que esta falando, temp máxima que a Micron recomenda é 120 graus para GDDR6X e a nvidia define a temperatura máxima em 110 graus e chegou nisso tem thermal throttling, talvez 95 graus seja da GDDR6, não tem muito o que fazer pois as vgas vieram sem thermalpad no backplate como as Gigabyte e se abrir para colocar perde a garantia, a garantia é de 4 anos então uma opção é deixar o pau comer, porém é arriscado pois uma 3080 comprada por 5k ou 6k o RMA vai tentar devolver o dinheiro e com 6k não se compra uma 3060TI, então talvez seja mais negocio colocar o mod de thermalpads e se a vga tiver defeito enviar ela para Harteck e pagar uns 2k para arrumarem, ficaria 8k, 6k da vga e 2k do reparo, com este valor o sujeito mal compra uma 3070.

f727676d03aac53fe375fd4232a4a2e6.jpg
Mas se der B.O nos chips de memória, nem a Harteck consertaria pois não vão ter chips GDDR6X e nem vão conseguir comprar chips para repor dada a escassez, não?
E onde você encontrou informação sobre as temperaturas de trabalho da memória GDDR6X? Olhei aqui no link https://www.micron.com/products/ultra-bandwidth-solutions/gddr6x e lá consta temperatura de trabalho de 95°C. Fiquei até preocupado pois a minha RTX-3080 que possui termal pads no backplate chega a 104°C nas memórias com +1000MHz.
:medo:
 
Onde encontro informação dessa questão da temperatura da memória? pois o cara do video coloca 95 graus e minha placa fica em 98-100 graus.
 
Não concordo com vc em culpas os outros por vc não pegar uma vga.

Respeito você e não entenda errado, ainda mais que aqui no fórum todo mundo é parceiro, todo mundo compartilha os horários, compartilha até o que pode voltar e o que aparece durante o dia, tem cara aqui que "doa boleto" só precisa confiar no sujeito, mas tem uns e outros que só faltam pedir para gente boletar pra eles na conta deles, infelizmente nada na vida é fácil.

O que acho absurdo é igual o sujeito que boletou 11 unidades 3060TI Vision e não ficou com nenhum e foi para OLX tentar vender boleto, isso aí vender boleto o cara queria 1k em cada boleto que chegaria na casa dele ainda por cima, porém tem cara que acho que esta muito certo como o colega nosso aqui do fórum que boletou a 3060TI Galax 2X por 3.7K e vendeu na OLX por 6k, o cara está de parabéns, é o mérito do sacrifício de ficar acordado esperando e ganhar 2.3k, porém teve sujeito que me mandou MP querendo saber dia, data, hora, modelo e etc que iria voltar esta 3060TI de 3.7k, folgado d+, só faltou pedir para boletar pra ele, infelizmente não voltou nenhuma, pois se tivesse voltado eu teria pego.

A galera aqui do fórum é tão unida que um minerador aqui do fórum fez até um site com alerta sonoro para ajudar a turma a pegar VGA, vc pode programar quantos alertas quiser de quantos modelos quiser com a quantidade de valor que quiser e deixar o seu pc ligado e na hora que aparece o PC apita:


Mas realmente eu nunca usei, comprei 4 VGAs, boletei e não fiquei com mais umas 6 VGAs, mas a turma entra hoje e quer pegar vga hoje, quer sentar na janelinha no primeiro dia, hoje mesmo a 3060TI Strix de 5.7k quando apareceu 4:45 joguei uma no carrinho e fiquei namorando a vga, tempo tem de sobra tipo uns 1min a 2min, não peguei pq não quero mais vga, hoje eu oficialmente aposentei das madrugadas boletando, então boa sorte pois tem menos um.

Iniciei esta brincadeira de comprar de madrugada dia 08/02, fui demitido dia 07/02 e no dia 08/02 já estava garrado pegando vga, celular programado para despertar 4:00 e no F5 até aparecer, com o tempo fui refinando, passei o alarme as 4:30 e acessava a pagina as 4:40, depois percebi que a primeira VGA voltava para estoque as 4:45/4:46, nestes últimos 15 dias passou retornar de forma gradual ou seja de 4:46 até 4:55 teve relato de retorno de VGA, teve um dia com retorno as 7:30 com alteração de preços, quando mudaram a 3070 TuF de 6k para mais de 7k.

Cada dia fica mais difícil, cada dia fica mais caro, cada dia esta mais escasso e o mundo é de quem é mais esperto, não é culpa de minerador e sim culpa da falta de chip para as fabricas e das lojas, digo isso pois as lojas estão segurando VGA, se vc estiver acompanhando os tópicos deve ter visto que quem comprou 3060TI Vision vai receber 3060TI Aorus Master, de onde a loja esta tirando estas Aorus Master que não estão a venda no site ? Pessoal ficou preocupado que seria enviadas paras a galera que comprou Vision as KO e as Strix pois eram as únicas 3060TI que apareceram no site, mas os caras tem lá sei onde tem varias Aorus Master para atender a galera que comprou Vision, todo mundo esta recebendo oferta de trocar a Vision pela Aorus Master.

Estoque do dono para vender para os amigos ?

Se quer pegar vga a Strix e KO boletadas hoje podem voltar daqui 5 dias contato hoje, quinta, sexta, sábado, domingo, a partir de segunda 4:40 elas podem retornar, quando digo segunda é na virada de domingo para segunda, mas é bom treinar antes pois a galera é rápida na gatilho.

Boa sorte e espero que estas dicas ajude alguém.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Assunto velho e o cara não tem domínio do que esta falando, temp máxima que a Micron recomenda é 120 graus para GDDR6X e a nvidia define a temperatura máxima em 110 graus e chegou nisso tem thermal throttling, talvez 95 graus seja da GDDR6, não tem muito o que fazer pois as vgas vieram sem thermalpad no backplate como as Gigabyte e se abrir para colocar perde a garantia, a garantia é de 4 anos então uma opção é deixar o pau comer, porém é arriscado pois uma 3080 comprada por 5k ou 6k o RMA vai tentar devolver o dinheiro e com 6k não se compra uma 3060TI, então talvez seja mais negocio colocar o mod de thermalpads e se a vga tiver defeito enviar ela para Harteck e pagar uns 2k para arrumarem, ficaria 8k, 6k da vga e 2k do reparo, com este valor o sujeito mal compra uma 3070.

f727676d03aac53fe375fd4232a4a2e6.jpg
Isso, tem gente que reclama e reclama, e é capaz da placa ficar um dia inteiro disponível (em um preço pagável) e ele não comprar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde encontro informação dessa questão da temperatura da memória? pois o cara do video coloca 95 graus e minha placa fica em 98-100 graus.
Qual modelo é sua placa?
Mas a memória pode ser monitorada com o HWiNFO64, última versão.
 
Do que adianta render isso tudo se vai custar 3000 e vai ter baixo valor de revenda? Os mineradores continuarão comprando as placas gaming.
Diferença é que a A100 é uma placa super interessante pra uso profissional, então desde que a nvidia não tire os tensor cores dessa versão mining, ela teria um valor legal de revenda pra uso profissional.

Não concordo com vc em culpas os outros por vc não pegar uma vga.
Pessoal só quer alguém pra apontar o dedo e jogar as frustrações, ignoram que a falta de componentes é geral e não só pra GPUs.
 
Outro dia conversei com um cara que estava vendendo GPU 3060ti, 3070, 3080, o cara fez um ROBO que boleta as placas quando elas estão abaixo do preço médio. De dia ele decide qual boleto ele paga e vende pelo preço médio.
Sou de Curitiba, o cara disse que já veio maluco do RJ de avião pegar placa com ele.

Além disso ele tem 2 GH/s de 3080 com luz solar... deve estar pouco faceiro o cara.
 
Outro dia conversei com um cara que estava vendendo GPU 3060ti, 3070, 3080, o cara fez um ROBO que boleta as placas quando elas estão abaixo do preço médio. De dia ele decide qual boleto ele paga e vende pelo preço médio.
Sou de Curitiba, o cara disse que já veio maluco do RJ de avião pegar placa com ele.

Além disso ele tem 2 GH/s de 3080 com luz solar... deve estar pouco faceiro o cara.
Ele foi inteligente, burro fomos nós acordando cedo pra boletar placa :sefu:
 
Pelo que pesquisei sobre as memórias a temperatura de operação recomendada das GDR6X é até 95°, mas aguentam até 105°, perdem desempenho quanto atingem 110° e podem se danificar em 120°.
Esses Thermal pads diminuem 2-3° pelo q pesquisei, em alguns casos 1° apenas, para quem esta com temperaturas de 105-108°, esses 2° a menos pouco importa, vai continuar nos 3 digitos.
No forum reddit tem bastante usuários com TUF e Strix que parece ter thermal pads com as memórias chegando a 102° em mineração. E em jogos a 96°. A minha em jogos fica em 80° e em mineração 92°.
Os thermal pads diminuem bem mais que 2-3 graus.
O problema é que para muitos modelos, os thermal pads que os fabricantes usaram são de péssima qualidade.

Quando troquei os thermal pads que vieram na minha Giga OC 3080, as temperaturas das memórias caíram mais de 20 graus.
Minerando, antes batia 102º com o fan em 90%, com a troca, baixou para 82º com o fan em 75%. Veja, eu apenas troquei, não coloquei thermal pads adicionais.

Depois... "adicionei" thermal pads no backplate, onde não tinha, e caiu mais uns 2 graus apenas.

Usei thermal pads da thermalright de 12.8 w/mk.
 
Na Micron só mostra os módulos de 8GB de densidade, me parece que os de 10GB aguentam mais
Somente há módulos de 8Gbit de densidade (1GB), ainda não há módulos de outras capacidades. Acho que esse ano deve sair os módulos de 16Gbit.
 
Os thermal pads diminuem bem mais que 2-3 graus.
O problema é que para muitos modelos, os thermal pads que os fabricantes usaram são de péssima qualidade.

Quando troquei os thermal pads que vieram na minha Giga OC 3080, as temperaturas das memórias caíram mais de 20 graus.
Minerando, antes batia 102º com o fan em 90%, com a troca, baixou para 82º com o fan em 75%. Veja, eu apenas troquei, não coloquei thermal pads adicionais.

Depois... "adicionei" thermal pads no backplate, onde não tinha, e caiu mais uns 2 graus apenas.

Usei thermal pads da thermalright de 12.8 w/mk.
comprou onde esse thermal pad?
 
Pelo que pesquisei sobre as memórias a temperatura de operação recomendada das GDR6X é até 95°, mas aguentam até 105°, perdem desempenho quanto atingem 110° e podem se danificar em 120°.

Esses Thermal pads diminuem 2-3° pelo q pesquisei, em alguns casos 1° apenas, para quem esta com temperaturas de 105-108°, esses 2° a menos pouco importa, vai continuar nos 3 digitos.

No forum reddit tem bastante usuários com TUF e Strix que parece ter thermal pads com as memórias chegando a 102° em mineração. E em jogos a 96°. A minha em jogos fica em 80° e em mineração 92°.




Na Micron só mostra os módulos de 8GB de densidade, me parece que os de 10GB aguentam mais, lá no final da pagina aparece opção para escolher acima de 8GB mas n consigo alterar. Ai fala até +95° (esse sinal de mais seria acima de 95° certo ?) em operação, mas sabemos que as fabricantes rotulam uma temperatura bem abaixo da max. segura para ter uma folga ainda. Se nos testes atingir 110° com segurança eles vão rotular 95-100°. E se em 110° é quando elas diminuem o clock por proteção para n se danificarem, então acredito que esse seja um limite seguro, n iam fazer ela baixar o clock por segurança proximo do limite em que o chip ja se danificaria, eles trabalham sempre com certa margem de segurança

Eu dei uma pesquisada hj e pelo visto é isso que vc falou, de qualquer forma aqui está em no máximo 92 graus, abaixo dos 95 indicados na Micron, então tá de boa....só acho que ficar 24/7 nessa temperatura não seria interessante do ponto de vista da durabilidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Chegou o chumbo pesado kkk
Rapaz, que placa pesada vei. Foi a placa mais pesada que já peguei. Estou com receio de instalar ela na b550m TUF, será que vou precisar de um suporte de GPU?

Mas é bonita viu

Edit: espero que por ser Aura Sync eu n tenha problemas com software usando em uma mobo Asus

Eu gostei demais desse modelo da Strix, um dos mais bonitos.
Se for deixar na horizontal eu acho interessante um suporte, eu não precisei pq meu gabinete já tem.
 
Os thermal pads diminuem bem mais que 2-3 graus.
O problema é que para muitos modelos, os thermal pads que os fabricantes usaram são de péssima qualidade.

Quando troquei os thermal pads que vieram na minha Giga OC 3080, as temperaturas das memórias caíram mais de 20 graus.
Minerando, antes batia 102º com o fan em 90%, com a troca, baixou para 82º com o fan em 75%. Veja, eu apenas troquei, não coloquei thermal pads adicionais.

Depois... "adicionei" thermal pads no backplate, onde não tinha, e caiu mais uns 2 graus apenas.

Usei thermal pads da thermalright de 12.8 w/mk.

Eu me referi a thermal pads no backplate mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Somente há módulos de 8Gbit de densidade (1GB), ainda não há módulos de outras capacidades. Acho que esse ano deve sair os módulos de 16Gbit.

Hahaha sim eu confundi...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe o q seria esses buraquinhos na placa ? Acho q tem algo a ver com o watercooler dela, mas n tenho ctz, nunca tive uma placa de video com watercooler, essa é a primeira kkk

 
comprou onde esse thermal pad?
ML, R$ 138,00 (inflacionado como tudo...).

Para a Giga Gaming OC 3080 foi o de 2mm de espessura.

Cortando direitinho, uma unidade cobre a frente e o backplate.
As tiras do backplate vão ser uns milímetros menores que o ideal, mas nada que comprometa (até porque o ganho no backplate é pequeno).

Reforço que, trocar o thermal pad compromete ou até invalida sua garantia (a depender do fabricante).
 
Eu me referi a thermal pads no backplate mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Hahaha sim eu confundi...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe o q seria esses buraquinhos na placa ? Acho q tem algo a ver com o watercooler dela, mas n tenho ctz, nunca tive uma placa de video com watercooler, essa é a primeira kkk


Na minha também tem esses buraquinhos, deve ser para prender o suporte de vga, igual aparece neste video aqui:

 
Na minha também tem esses buraquinhos, deve ser para prender o suporte de vga, igual aparece neste video aqui:


Aaaa legal hahaha é nd a ver com watercooler kkkkk
 
entendi, eu vou deixar do jeito padrão mesmo. Vou pesquisar um suporte pois no case matrex 70 n vem o suporte
Tinha um ótimo suporte no ML, ajustável e de metal, mas acabaram as unidades.
 
Bem pelo menos agora com a Selix a 2,75% o dolar deve cair e aliviar a situação no mercado de hardware.
Então... E esse dólar a 5,74?
What happened?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo