• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Aqui jogando Cyberpunk ou Control no talo com raytracing não passa de 84c na memória.
A placa esta em stock ou vc mexeu no vcore e fan? pq em uma eventual briga na justiça vai valer como fabricante te entrega a placa(stock) e sabemos que a maioria delas fritam em temperatura ambiente tupiniquim e dentro de um gabinete da positivo com 2 fans :coolface:
 
Enquanto isso no Mercado Livre:

Screenshot_20210419-211135_Mercado_Libre.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Página 666, link do mau, quem vai ser o primeiro ??

RTX 3060 =====> R$ 4241,50
O jeito é comprar no cartão e ligar no banco caso dê merda
 
Mas a placa dele ta cheia de mods...hah trocou thermal pads, colocou dissipadores mais fans no backplate, esta com undervolt, n da para comparar com uma em stock.

Só n entendo coisas tão simples de projeto que poderia vir de fábrica, como por exemplo thermal pads de qualidade superior ( em quantidade isso para eles custaria o q ???)), uma abertura no backplate para se acoplar um fan (igual a Galax) etc etc etc coisas simples, para evitar essas temperaturas das memórias, que poderia vir de fábrica e n vem...n da para entender esses engenheiros tão qualificados dessas grandes fabricantes deixar passar coisas besta como essa, e eles sabem disso pq ngm melhor do q eles para conhecer as placas, seus projetos, seus testes...
Tenho certeza ABSOLUTA de que não é culpa dos engenheiros. É culpa do corte de custos.

O problema é que agora existe uma atividade que realmente força a placa, e agora o número de RMAs já não compensa mais esse corte.
 
Existe alguma outra atividade computacional que utilize o controlador de memória e as memórias tanto quanto os algoritmos de mineração que utilize a placa 24h/dia?
Falando de GPUs pra consumidores comuns: ML (em baixa escala) se vc fizer algo meio mal feito (deixando a GPU em si chorando por dados), alguns jogos, e outras atividades mais específicas (geralmente mais puxadas pra HPC).
 
Alguem acha que vale a pena pegar 3090 na OLX?

Um cara ofereceu 41k no meu setup. Ai eu trocava tudo pegava uma MOBU super parruda pra um ryzen 5950x, ai pelas minhas contas sobrava 18.5k pra GPU, só que nao se encontra 3090 por menos de 20k mais.
 
Alguem acha que vale a pena pegar 3090 na OLX?

Um cara ofereceu 41k no meu setup. Ai eu trocava tudo pegava uma MOBU super parruda pra um ryzen 5950x, ai pelas minhas contas sobrava 18.5k pra GPU, só que nao se encontra 3090 por menos de 20k mais.

Carai man seu setup ja é top, n mexia n haha...Vc só usa para jogos ?

Eu acabei de atualizar o meu (assinatura) fui de uma Strix Z370 + I7 8700 para um X570 Aorus Pro + Ryzen 5 5600X.....Mas o meu ja tinha a uns 3 anos e bem inferior ao seu haha
 
Pessoal, um brother ta com uma fonte EVGA 600W plus White. (Comprou faz 3 meses)
Ele pegou uma 3070 por um preço bacana, nao vai fazer over, essa fonte suporta né?

Proc é um Ryzen 3600.
 
Carai man seu setup ja é top, n mexia n haha...Vc só usa para jogos ?

Eu acabei de atualizar o meu (assinatura) fui de uma Strix Z370 + I7 8700 para um X570 Aorus Pro + Ryzen 5 5600X.....Mas o meu ja tinha a uns 3 anos e bem inferior ao seu haha
Basicamente, vai e vem edito alguma coisa.
 
Pessoal bom dia, queria por a placa em "pé"

é so por um cabo desse?(custa barato até)

ou tem que ser isso aqui?


é pra uma 3080 boca de palhaço kkkkk
(mobo steelegend b450 arsrock)
Recomendo este aqui:

Tenho e aprovo a qualidade. Vem completo para a instalação. Só se atente se no seu gabinete dá para tirar as tampinhas traseiras a ponto dele ficar totalmente aberto onde vai o suporte vertical, caso contrário vai ter que serrar.
 
Recomendo este aqui:

Tenho e aprovo a qualidade. Vem completo para a instalação. Só se atente se no seu gabinete dá para tirar as tampinhas traseiras a ponto dele ficar totalmente aberto onde vai o suporte vertical, caso contrário vai ter que serrar.
Esse modelo suporta PCI-e 1.4?

[]´s
 
Vc não pediu o black trim pra EVGA? Manda um email pra eles que eles enviam sem custo. Fica mto melhor.
Eu tive retorno neste e-mail aqui: redtrim@evga.com
Vale enfatizar que é Brasil, América do Sul, porque o meu foi direcionado pro atendimento europeu sei lá porquê

No fim das contas, eu fiz isso antes da peça chegar e acabou não sendo necessário, meu lote já veio com o detalhe preto.

Se vocês tiverem outro e-mail aí, indiquem pro parceiro.
 
Não sei se fica pior (já que isso pode ser só desgaste de anos de uso mesmo, independente da carga), mas com certeza chegaria a esse nível, principalmente no core da GPU em si que seria mais utilizado.
ou seja cai por terra o argumento da suposta mineração.
 
ou seja cai por terra o argumento da suposta mineração.
Não fiz nenhum experimento pra afirmar com toda a certeza do mundo né, mas eles também não fizeram. Pegar meia dúzia de placas que supostamente foram usadas em mineração não quer dizer nada.

Um estudo mais formal sobre isso seria bem interessante, porém longo (e custoso dada a situação atual).
 
Pessoal, alguém sabe dizer porque os fretes na terabyte estão tão absurdos? Tipo, 170 reais aqui pra Curitiba. Amigo meu la do NE disse que pra ele ficou em quase 500 reais. Na Pichau quando eu compro, fica 9,90. Mesma coisa Kabum, não passa de 20 reais.
 
Pessoal, alguém sabe dizer porque os fretes na terabyte estão tão absurdos? Tipo, 170 reais aqui pra Curitiba. Amigo meu la do NE disse que pra ele ficou em quase 500 reais. Na Pichau quando eu compro, fica 9,90. Mesma coisa Kabum, não passa de 20 reais.

Aqui na PB, nem entregando mais tá ....
 
Eu tive retorno neste e-mail aqui: redtrim@evga.com
Vale enfatizar que é Brasil, América do Sul, porque o meu foi direcionado pro atendimento europeu sei lá porquê

No fim das contas, eu fiz isso antes da peça chegar e acabou não sendo necessário, meu lote já veio com o detalhe preto.

Se vocês tiverem outro e-mail aí, indiquem pro parceiro.
Eu não tenho uma EVGA, mas na época que eu estava comprando a placa mandei um email pra esse mesmo endereço pra me certificar se enviariam (entitulado red lips kkk) e recebi a seguinte resposta:

"Hi, I am considering buying a XC3 3080 and wonder if the red lips replacement for a black one is available to this model too? Also, I do not live in US, would this replacement still apply to other countries? Thanks"

"Hello, Thank you for reaching out in regards to the red trim. Earlier production units did come with red trim and new models should have the black trim already installed. That being the case you should not need the replacement. In case you do purchase a card and it comes with red trim we do have something in process for our friends that do not live in the US. Regards EVGA"
 
Esse modelo suporta PCI-e 1.4?

[]´s
Acho que você quis dizer PCIe 4.0, certo? Se for, não. Teria que comprar um cabo riser com suporte a PCIe 4.0 e custam bem caro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo