[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Não fiz nenhum experimento pra afirmar com toda a certeza do mundo né, mas eles também não fizeram. Pegar meia dúzia de placas que supostamente foram usadas em mineração não quer dizer nada.

Um estudo mais formal sobre isso seria bem interessante, porém longo (e custoso dada a situação atual).
Pois é, me parece muito um "estudo" correlativo, e é o que venho contestando desde o início.

Pessoal, alguém sabe dizer porque os fretes na terabyte estão tão absurdos? Tipo, 170 reais aqui pra Curitiba. Amigo meu la do NE disse que pra ele ficou em quase 500 reais. Na Pichau quando eu compro, fica 9,90. Mesma coisa Kabum, não passa de 20 reais.
Se for algo similar à Kabum, eles estão aplicando DIFAL no frete, o que é ilegal pois é um imposto do produto.

Usar esses mecanismos de riser não prejudica performance ?
Não, ou melhor, pouquíssima coisa. Mas precisa ser um riser bom, já vi vários problemas causados por produtos de baixa qualidade.
 
Não fiz nenhum experimento pra afirmar com toda a certeza do mundo né, mas eles também não fizeram. Pegar meia dúzia de placas que supostamente foram usadas em mineração não quer dizer nada.

Um estudo mais formal sobre isso seria bem interessante, porém longo (e custoso dada a situação atual).

já desmontei placas que tavam com esse aspecto sem nunca terem minerado, (o mais emblematico foi uma gtx 260 que tava com o fan travado).
 
Não sei o que é esse black trim, dei uma olhada no google aqui e ao que parece é para trocar a boquinha de palhaço por um plástico preto? kkkkkk

boquinha FTW!
283617

Exatamente :scare:

Sem o batom:

yserxx7pkoz51.jpg
 
Pessoal tem como a bios da placa de video atualizar sozinha ? Até ontem no Afterburner a barra deslizante do PL da minha placa ia até 107, inclusive nos reviews tbm. Hj fui ver e agora a barra deslizante do PL vai até 121, e eu nem mexi em nd, n atualizei nd. Eu percebi pois eu estava minerando e eu deixava o PL em 59% que dava um consumo de 240w, ai do nd hj a noite, fui ver e os MH/s e estavam bem mais baixos, tinham caído de 90 para 70 mh/s e o consumo da placa de 240 para 213w. Aachei estranho, reiniciei o pc, o minerador e nd fazia voltar os MH/s e os 240w que estava utilizando o mesmo PL de 59%, então fui mexer no PL e vi que agora 66% dele é equivalente aos 59% que estava, agora com 66% ela consome os mesmos 240w dos 59% que estava anteriormente, então fui empurrar a barra deslizante e vi que a mesma agora vai até 121 e n mais 107 originalmente.

Edit: Pessoal minha placa ta doida, agora do nd voltou para o limite de 107 no PL, e seus clocks estão no máximo o tempo todo sem nd utilizando ela, sua carga está em 0.

O que pode ser essa doidera ?
 
Pessoal tem como a bios da placa de video atualizar sozinha ? Até ontem no Afterburner a barra deslizante do PL da minha placa ia até 107, inclusive nos reviews tbm. Hj fui ver e agora a barra deslizante do PL vai até 121, e eu nem mexi em nd, n atualizei nd. Eu percebi pois eu estava minerando e eu deixava o PL em 59% que dava um consumo de 240w, ai do nd hj a noite, fui ver e os MH/s e estavam bem mais baixos, tinham caído de 90 para 70 mh/s e o consumo da placa de 240 para 213w. Aachei estranho, reiniciei o pc, o minerador e nd fazia voltar os MH/s e os 240w que estava utilizando o mesmo PL de 59%, então fui mexer no PL e vi que agora 66% dele é equivalente aos 59% que estava, agora com 66% ela consome os mesmos 240w dos 59% que estava anteriormente, então fui empurrar a barra deslizante e vi que a mesma agora vai até 121 e n mais 107 originalmente.

Edit: Pessoal minha placa ta doida, agora do nd voltou para o limite de 107 no PL, e seus clocks estão no máximo o tempo todo sem nd utilizando ela, sua carga está em 0.

O que pode ser essa doidera ?
Entra na curva de voltagem/clock no Afterburner e vê se por acaso cê (ou algum bug?) não travou em uma voltagem e clock específicos. Se estiver travado nisso, você vai notar que a linha pontilhada não é cinza, mas amarela.

Outra coisa que pode estar acontecendo é: você usa o PC com mais de um usuário e minera só em um deles? Se sim, vê se você não desligou o PC com o usuário da mineração logado e com o minerador pra reiniciar junto do computador. Nesse caso o miner estaria rodando no outro usuário, mesmo você estando em outro.

Duas coisas que pensei, se pensar em algo mais, aviso 👌

EDIT: e eu nunca soube de VBIOS atualizando sozinha.
 
Entra na curva de voltagem/clock no Afterburner e vê se por acaso cê (ou algum bug?) não travou em uma voltagem e clock específicos. Se estiver travado nisso, você vai notar que a linha pontilhada não é cinza, mas amarela.

Outra coisa que pode estar acontecendo é: você usa o PC com mais de um usuário e minera só em um deles? Se sim, vê se você não desligou o PC com o usuário da mineração logado e com o minerador pra reiniciar junto do computador. Nesse caso o miner estaria rodando no outro usuário, mesmo você estando em outro.

Duas coisas que pensei, se pensar em algo mais, aviso 👌

EDIT: e eu nunca soube de VBIOS atualizando sozinha.

A curva de voltagem/clock estava em stock.

Tem somente eu de usuário, e o estranho que depois que o PL voltou para o normal (limite de 107%) e os clocks estavam no máx, a carga da GPU estava em 0, ou seja, ela n estava sendo utilizada, mas no Afterburner mostrava os clocks no máx e as barrinhas que mostram a carga do core e da memória estavam cheias tbm, mas no GPU-Z e HWinfo mostrava a carga em 0% q n estava sendo utilizada. Agora voltou ao normal, mas nunca vi isso, do nd o PL aumentar sua capacidade máx de 107 para 121, sendo q a Aorus Xtreme só vai até 107, e depois q reiniciei voltou para o máx de 107 porém ficou nessa doidera dos clocks em full load, porém a GPU com carga de 0% ....

Agora voltou ao normal, reiniciei o PC novamente, mas n entendi o q foi isso, se foi algum bug na placa, ou bug no afterburner ou na bios...mas o estranho foi q o PC estava ligado e do nd isso aconteceu, ainda se vc liga o PC e isso acontece, mas n, ele estava de um jeito e do nd alterou isso tudo. Em todo caso desinstalei o afterburner e reinstalei. Mas fiquei com receio se foi algum curto ou algo na placa ou na bios sei la, nunca vi isso.

Como agora voltou ao normal será q pode ter sido algum curto ou se fosse algo assim n voltaria ?

Obrigado pela ajuda.
 
Galera, boletei duas RTX 3060 aqui. Uma da Galax e outra EVGA

GALAX GeForce RTX™ 3060 (1-Click OC) por R$6.000,00

EVGA GeForce RTX 3060 XC GAMING - R$5.800,00

Quais vocês recomendam, considerando a diferença de R$200,00?
Eu to mais inclinado em pegar a GALAX por causa do dissipador maior, pois vou usar também para mineração.

Ambas tem garantia de 3 anos, certo?
 
Última edição:
Galera, boletei duas RTX 3060 aqui. Uma da Galax e outra EVGA

GALAX GeForce RTX™ 3060 (1-Click OC) por R$6.000,00

EVGA GeForce RTX 3060 XC GAMING - R$5.800,00

Quais vocês recomendam, considerando a diferença de R$200,00?
Eu to mais inclinado em pegar a GALAX por causa do dissipador maior, pois vou usar também para mineração.

Ambas tem garantia de 3 anos, certo?
As 2 estão caras, porém fugiria de galax, se tu ler no TPC eles estão bem chatos com relação a garantia para placa que foi usada em mineração.
 
Galera, boletei duas RTX 3060 aqui. Uma da Galax e outra EVGA

GALAX GeForce RTX™ 3060 (1-Click OC) por R$6.000,00

EVGA GeForce RTX 3060 XC GAMING - R$5.800,00

Quais vocês recomendam, considerando a diferença de R$200,00?
Eu to mais inclinado em pegar a GALAX por causa do dissipador maior, pois vou usar também para mineração.

Ambas tem garantia de 3 anos, certo?
Galax não tem garantia para placas que mineram, eles fizeram questão de explicitar diversas vezes isso nos comentários do canal do youtube do representante deles, com as exatas palavras muito bem educadas:
lZVGgQV.png


Fizeram um vídeo de 3h falando que se minerar foras das specs não tem garantia, mas quando questionados o que acontece se minerar dentro das configurações de fábrica não respondem e fogem, citando apenas que a política de garantia é soberana.

Não tem como rastrear se alguém minera, então se sua placa der pau mesmo jogando jogos ou com carga de trabalho - sem minerar - por qq motivo, mas ficar com marcas que apenas lembrem mineração, eles vão abrir e com base no achismo deles (dito por eles "experiência") podem achar que vc minerou e alegar isso também. E aí vai dar dor de cabeça pra entrar na justiça, já que deixaram claro que o que conta é unicamente a palavra deles.

EVGA não intimida seus consumidores e tem uma ótima garantia, apesar de ser no exterior funciona e todo mundo elogia.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: ZrK
As 2 estão caras, porém fugiria de galax, se tu ler no TPC eles estão bem chatos com relação a garantia para placa que foi usada em mineração.

Galax não tem garantia para placas que mineram, eles fizeram questão de explicitar diversas vezes isso nos comentários do canal do youtube do representante deles, com as exatas palavras muito bem educadas:
lZVGgQV.png


Fizeram um vídeo de 3h falando que se minerar foras das specs não tem garantia, mas quando questionados o que acontece se minerar dentro das configurações de fábrica não respondem e fogem, citando apenas que a política de garantia é soberana.

Não tem como rastrear se alguém minera, então se sua placa der pau mesmo jogando jogos ou com carga de trabalho - sem minerar - por qq motivo, mas ficar com marcas que apenas lembrem mineração, eles vão abrir e com base no achismo deles (dito por eles "experiência") podem achar que vc minerou e alegar isso também. Elese deixaram claro que o conta é unicamente a palavra deles. E aí vai dar dor de cabeça pra entrar na justiça.

EVGA não intimida seus consumidores e tem uma ótima garantia, apesar de ser no exterior funciona e todo mundo elogia.

A EVGA também fala sobre o uso em mineração no TPC deles:
  • Quaisquer danos aos componentes, hardware e/ou montagem dos Produtos, incluindo, sem limitação a danos causados como resultado de negligência, abuso, acidentes, uso indevido ou física, elétrica ou estresse eletromecânico (inclusive devido ao uso ininterrupto dos Produtos, ou uso dos Produtos para processamento de blockchain, mineração de criptomoeda ou propósitos semelhantes).

Tem como eles saberem que a placa foi usada para isso?
 
Como eles (e outros fabricantes/empresas prestadoras) conseguem de fato atestar isso são outros quinhentos.

Tem como eles saberem que a placa foi usada para isso?

Como não tem como atestar de fato isso através de um histórico ou registro, teremos que aguardar algum relato de garantia negada da EVGA e outras marcas como Asus / Gigabyte etc para saber como procedem.

A Galax é a única que já se adiantou e deixou claro que, baseado na experiência, qualquer placa que tiver aquele aspecto mostrado no vídeo vão negar garantia. Portanto se você não minerar e por algum motivo ficar naquelas condições, rodou.
 
Como não tem como atestar de fato isso através de um histórico ou registro, teremos que aguardar algum relato de garantia negada da EVGA e outras marcas como Asus / Gigabyte etc para saber como procedem.

A Galax é a única que já se adiantou e deixou claro que, baseado na experiência, qualquer placa que tiver aquele aspecto mostrado no vídeo vão negar garantia. Portanto se você não minerar e por algum motivo ficar naquelas condições, rodou.
Vou de EVGA então, só fiquei na dúvida quando ao tempo de garantia, pois ela é final -KR e esse código não consta lá nos termos.

Quando a refrigeração, esse cooler pequeno da conta de deixar ela fria?
 
A EVGA também fala sobre o uso em mineração no TPC deles:


Tem como eles saberem que a placa foi usada para isso?

Sim, é facil até. Só abrir o PCB e ver as marcas.

Also em relacão a mineração, por causa disso estao diminuindo o tempo de garantia em alguns países.
 
No futuro placas de video terão 12 meses de garantia , quem quizer mais garantia tera que pagar garantia extendida . Alem disso eles devem acabar com a politica de RMA de consumidor final , deixando apenas RMA para os vendedores que por sua vez vão assumir toda a questão da garantia .
 
Como não tem como atestar de fato isso através de um histórico ou registro, teremos que aguardar algum relato de garantia negada da EVGA e outras marcas como Asus / Gigabyte etc para saber como procedem.

A Galax é a única que já se adiantou e deixou claro que, baseado na experiência, qualquer placa que tiver aquele aspecto mostrado no vídeo vão negar garantia. Portanto se você não minerar e por algum motivo ficar naquelas condições, rodou.
Ainda não tem registro de garantia negada pela GALAX também, então sei lá...de qualquer forma todas as marcas tem seu parágrafo anti-mining, temos que esperar pra ver.

E ainda nem sabemos como vai se comportar a justiça quanto a isso...
 
E ainda nem sabemos como vai se comportar a justiça quanto a isso...

Justiça e garantia são palavras que idealmente não deveriam constar na mesma frase... A Galax até o momento é a única que deu a certeza desse caminho e ainda por cima adota um comportamento de criança birrenta. Não existe pano para ser passado para uma marca que se comunica nesse nível com seus consumidores.
 
Galax não tem garantia para placas que mineram, eles fizeram questão de explicitar diversas vezes isso nos comentários do canal do youtube do representante deles, com as exatas palavras muito bem educadas:
lZVGgQV.png


Fizeram um vídeo de 3h falando que se minerar foras das specs não tem garantia, mas quando questionados o que acontece se minerar dentro das configurações de fábrica não respondem e fogem, citando apenas que a política de garantia é soberana.

Não tem como rastrear se alguém minera, então se sua placa der pau mesmo jogando jogos ou com carga de trabalho - sem minerar - por qq motivo, mas ficar com marcas que apenas lembrem mineração, eles vão abrir e com base no achismo deles (dito por eles "experiência") podem achar que vc minerou e alegar isso também. E aí vai dar dor de cabeça pra entrar na justiça, já que deixaram claro que o que conta é unicamente a palavra deles.

EVGA não intimida seus consumidores e tem uma ótima garantia, apesar de ser no exterior funciona e todo mundo elogia.
Que postura nojenta.

Por isso nunca vou pegar nada dessa marca.
 
Eu já falei aqui, se minha 3080 morre dentro da garantia e a empresa nega garantia por suposta mineração, eu ia agradecer.

Qualquer JEC da vida, você ganha a placa/conserto e um bom danos morais.
 
Alguém pode me dizer o que é aquela fita rolando e iluminada por cima
da RTX? Vejam o vídeo.

 
Alguém pode me dizer o que é aquela fita rolando e iluminada por cima
da RTX? Vejam o vídeo.


É a Strimer Plus (tem a não plus, que é feia pra cacete).
Tem tanto pra GPU, quanto pra placa mãe.

To me coçando pra pegar uma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo