[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início

Khub85i.png
 
Certo! Eu acabei arriscando, e juntando com o undervolt + overclock gostei dos resultados! Só com Rebar os ganhos não são tão expressivos, como já vimos em muitos testes pela internet, no entanto um "ganho gratuito" é sempre bem vindo! Acredito que num futuro, quem sabe tirem mais proveito e poderemos ver um maior salto de performance!

Abaixo fiz o teste que você comentou, só com Rebar e VGA Stock:
wqbUcZc.jpg

No fim das contas, dos aproximados 9% de ganho de performance foram 4% Rebar + 5% Overclock. Acho que vale a pena brincar com Rebar+Undervolt+Overclock, dependendo do jogo/preset/hardware, aposto que dá pra conseguir ganhos na casa dos 2 dígitos!

Legal!!! Valeu por considerar em refazer o teste da maneira que comentei! .. 4% no Rebar é o esperado, mesmo 1 FPS que seja a mais já é bom! O conjunto com OC + Rebar com certeza valeu muito a pena e 10% não é pouco! Lógico, você está com uma 3090/4k ... sua média está longe de ter a fluidez do game comprometida ... mas as vezes, esses 10% são o que faltava pra uma 3060/ti ou 3070 conseguir cravar os 60fps sem ter que baixar a qualidade/resolução.

É interessante também considerar que uma CPU empurra gerações de GPUs e nem passa perto de você efetivamente ter que fazer um up .. ok, eu sei que alguns games puxam mais pra CPU... mesmo assim, CPUs muito mais antigas ainda dão mais que conta dos games.. acho que se preocupar com troca de CPU só mesmo quem trabalha com isso.. pra games na maioria dos casos é totalmente desnecessário... mesmo levando em conta games competitivos (CS GO da vida)! Não me convence que alguém precisa bater 500fps e que 200 tá comprometendo sua jogabilidade...

Flws!
 
Uma hora essa bolha estoura, é só o Elon Musk ameaçar sair da brincadeira que aí vai entupir de placa em tudo que é site de usados, aí preço desce e vai ter muito povão comprando placa surrada.
Já cogitei de pegar um XBOX S + gamepass, mas vou esperar uma placa mais eficiente, também acho que uma VGA necessitar fonte de 750W um exagero.
Esse manja.
 


Não é como dito, mas sim não tenha duvidas, que estoura, mas não é uma bolha que acaba, alt coins vai ser pra sempre, o negocio é saber surfar na alta e na baixa, Está indicando um bull trap total, como 2017, a chance de entrar numa era glacial agora é bem real, estava sem movimentar nada desde a queda dos 20k, e voltei agora, só pegando high drops, e está bem lucrativo, ja fiz 450U$ investidos, virar 2k em 10 dias, sem estresse, só no efeito gangorra atual.
 
Legal!!! Valeu por considerar em refazer o teste da maneira que comentei! .. 4% no Rebar é o esperado, mesmo 1 FPS que seja a mais já é bom! O conjunto com OC + Rebar com certeza valeu muito a pena e 10% não é pouco! Lógico, você está com uma 3090/4k ... sua média está longe de ter a fluidez do game comprometida ... mas as vezes, esses 10% são o que faltava pra uma 3060/ti ou 3070 conseguir cravar os 60fps sem ter que baixar a qualidade/resolução.

É interessante também considerar que uma CPU empurra gerações de GPUs e nem passa perto de você efetivamente ter que fazer um up .. ok, eu sei que alguns games puxam mais pra CPU... mesmo assim, CPUs muito mais antigas ainda dão mais que conta dos games.. acho que se preocupar com troca de CPU só mesmo quem trabalha com isso.. pra games na maioria dos casos é totalmente desnecessário... mesmo levando em conta games competitivos (CS GO da vida)! Não me convence que alguém precisa bater 500fps e que 200 tá comprometendo sua jogabilidade...

Flws!

Exatamente! Dependendo do hardware/game/preset, Rebar+Over+Under pode fazer uma diferença bacana!

Quanto a CPUs mais antigas como a minha, realmente, é bem isso! Se o foco for a maior qualidade possível @60FPS (meu caso) não é necessário um monstro! Há um tempo eu fiquei preocupado com o futuro e estava cogitando um 9900K também, mas todos com os quais eu conversei me convenceram do contrário, iria trocar 6 por meia dúzia para jogar em 4K @60FPS e teria de desembolsar uns 2,5K, mesmo vendendo minha CPU, pois teria de trocar o cooler também.

Enfim, meu único medo é surgir algum game que necessite e efetivamente use cada core de um octa core até o fim de 2022, já que os novos consoles são 8/16. Caso contrário fico tranquilo mais uns 2 anos, eu acho...
 
Não é como dito, mas sim não tenha duvidas, que estoura, mas não é uma bolha que acaba, alt coins vai ser pra sempre, o negocio é saber surfar na alta e na baixa, Está indicando um bull trap total, como 2017, a chance de entrar numa era glacial agora é bem real, estava sem movimentar nada desde a queda dos 20k, e voltei agora, só pegando high drops, e está bem lucrativo, ja fiz 450U$ investidos, virar 2k em 10 dias, sem estresse, só no efeito gangorra atual.
Não tenho nenhuma dúvida em relação aos ciclos da btc, só acho engraçado citarem bolha.
 
Comprou onde? Será que serve em qualquer gabinete?
Desculpa a demora na resposta, mas foi no ML
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu Strimer 3x8, chegou.

No 2x8, pra instalar na GPU vertical, precisava arrumar os fios, invertendo, no 3x8 precisa também? Ou só instalar e ser feliz?
Cara nem sei o que seria inverter hahaha
Só instalar e ser feliz
 
Não tenho nenhuma dúvida em relação aos ciclos da btc, só acho engraçado citarem bolha.
bolha e um modo de falar de geral, devido a ir inflando e estoura ''cai o valor murchando'', mas como dito, com certeza no ciclo volta a encher novamente e muito mais forte que anteriormente.
 
Não tenho nenhuma dúvida em relação aos ciclos da btc, só acho engraçado citarem bolha.
Mas está na definição de bolha o fato de um ativo ter uma valorização acima do valor real e acabar "estourando".
Quando aconteceu com o mercado imobilário os prédios não deixaram de existir, muito menos perderam seu valor para sempre.

A maior diferença com cryptomoedas é a volatilidade.
 
Mas está na definição de bolha o fato de um ativo ter uma valorização acima do valor real e acabar "estourando".
Quando aconteceu com o mercado imobilário os prédios não deixaram de existir, muito menos perderam seu valor para sempre.

A maior diferença com cryptomoedas é a volatilidade.
Haha... e qual é o valor real do btc? :haha:

Com ctz é uma forma mais fácil e preguiçosa de tentar explicar.

Enquanto isso, já começaram a aparecer as 3080 usadas em mineração, por módicos 10k. Agora é a hr de comprar para quem está esperando a "bolha" estourar. :clo:
 
Última edição:
Haha... e qual é o valor real do btc? :haha:

Com ctz é uma forma mais fácil e preguiçosa de tentar explicar em relação ao btc.

Enquanto isso, já começaram a aparecer as 3080 usadas em mineração, por módicos 10k. Agora é a hr de comprar para quem está esperando a "bolha" estourar. :clo:



Não vai acabar, só vai cair assim como aconteceu, os novatos só riam, achando que isso não acontece, mas ta ai a prova, de 60k+ pra 29k em 1 dia.
O que falta é definir se já está na era glacial, sem grandes subidas por um longo período, ou ainda vai mais fundo no poço, o que eu acredito, assim como estou estocando, pra próxima subida, que vai passar dos 100k facilmente, quando hypar novamente.

Só não achei essas 3080 a 10k que você comentou ai ainda !
 
Haha... e qual é o valor real do btc? :haha:

Com ctz é uma forma mais fácil e preguiçosa de tentar explicar em relação ao btc.

Enquanto isso, já começaram a aparecer as 3080 usadas em mineração, por módicos 10k. Agora é a hr de comprar para quem está esperando a "bolha" estourar. :clo:

Ainda tá caro. Pago 6k em 3080 usada em mineração se for modelo top,

pegar ou largar mineirador safado :cool:
 
Desculpa a demora na resposta, mas foi no ML
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara nem sei o que seria inverter hahaha
Só instalar e ser feliz
Instalei aqui.
Funcionou e ficou muito bom.
Só preciso aprender a tirar foto boa agora.
 
Uma hora essa bolha estoura, é só o Elon Musk ameaçar sair da brincadeira que aí vai entupir de placa em tudo que é site de usados, aí preço desce e vai ter muito povão comprando placa surrada.
Já cogitei de pegar um XBOX S + gamepass, mas vou esperar uma placa mais eficiente, também acho que uma VGA necessitar fonte de 750W um exagero.

Para 1080p, uma 2070 Super dá e sobra. Uma 3060 Ti também e até uma 3060 dá um caldo também, respondendo o que vc
tinha dito anteriormente pois disse que vendeu a 3080 pois ela era muito para 1080p. Sim, ela roda 1440p tudo no ultra, na certa + RT. Até 4 K roda, conforme o jogo.
 
Para 1080p, uma 2070 Super dá e sobra. Uma 3060 Ti também e até uma 3060 dá um caldo também, respondendo o que vc
tinha dito anteriormente pois disse que vendeu a 3080 pois ela era muito para 1080p. Sim, ela roda 1440p tudo no ultra, na certa + RT. Até 4 K roda, conforme o jogo.
O jeito é esperar uma 2070 ou 3060TI voltar para normalidade em algum dia...ou uma 4060.
 
Para 1080p, uma 2070 Super dá e sobra. Uma 3060 Ti também e até uma 3060 dá um caldo também, respondendo o que vc
tinha dito anteriormente pois disse que vendeu a 3080 pois ela era muito para 1080p. Sim, ela roda 1440p tudo no ultra, na certa + RT. Até 4 K roda, conforme o jogo.
Verdade. Mas só corrigindo "até uma 3060 da um caldo", ela tem mesmo desempenho da 2070 super ( não é pq tenho uma).

 
Pessoal habituado a blocar, sabem se MSI perde garantia se abrir a placa? Tem selinho bem no parafuso.
 
Pessoal habituado a blocar, sabem se MSI perde garantia se abrir a placa? Tem selinho bem no parafuso.

Pelo que sei perde os 3 anos de garantia, está instruído no site internacional deles.
 
Eu vi lá mas tb vi americanos dizendo que abriram e tudo ok. É meio regional essas regras. Mandei mensagens no site, vamos ver o que dizem.

Isso é meio complicado, lá fora vi gente ter problema igual o que tive na minha MSI e ser negado a garantia, aqui foi aceita sem perguntas.

O melhor lugar para perguntar é nesse e-mail, eles que fazem a avaliação e coleta dos produtos MSI no Brasil: rma@coletek.com.br
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo