[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Mas vamos ser sinceros, a trollada foi épica. Não só o suporte vai ser basicamente universal, mas eles apresentaram o FSR numa GTX1060, placa amada por todos e extremamente popular, que não tem suporte ao DLSS e que praticamente morreu nas mãos da nvidia.
A galerinha que tem uma GTX1xxx vai ver a AMD com outros olhos, certeza.
Mas uma sucessora pra essa 1060 por 250USD que é bom, nada.
 
Mas uma sucessora pra essa 1060 por 250USD que é bom, nada.
Mais Facil APU ter Performance de 1060 do que uma Sucessora da 1060 ter esse preço
 
software da amd sempre foi bem lixo vide os drives, não boto muita fé nisso ai até ver funcionando, tomara que seja pelo menos razoável já salva o pessoal com placas mais antigas.
Pô, isso é coisa de geração passada. Cê não tem acompanhado RDNA 2, pelo visto...
 
Acho que a 3050ti vai ficar nessa faixa entre 250 e 300. Daqui a 3 anos.
Mas ai os Graficos Integrados já devem ter passado a Performance da 1060, Prox Geração é DDR5 + 3D Stacking
 
Assistindo a keynote da NVidia na Computex neste momento!

Acabaram de anunciar RT e DLSS para alguns jogos, dentre eles Doom Eternal e RED DEAD 2!!! Que maravilha! Ainda não joguei!
:mr:

Como esperado anunciaram as novas 3080 Ti e 3070 Ti. A 3080 Ti por "módicos" U$1199,00. Estava achando que seria U$999 ou 1099, mas a NVidia foi lá e meteu a faca pra variar! Melhor coisa que fiz foi não ter esperado essa 3080Ti (que cheguei a considerar). Imagina o preço que vai chegar aqui na bananalândia!
 
Última edição:
Eu realmente espero que deixe minha RTX no chinelo. Sério, mesmo!
Se essa tecnologia além de performance, tiver qualidade mantida, uma 6900XT vai valer muito mais à pena. Bem, uma 6800XT já valeria MUITO, visto que já é ótima pra rasterização.

Aí cê pensa que eu tô doido? Tô não. Vou seguir com a plaquinha aqui, de boa. Mas competição faz bem demais pro mercado. E que venha 2022+, com a NVIDIA se esforçando mais pra fazer melhor.

Mais uma vez, me parece que a época #TeamRed aqui em casa depois de 3 ciclos contando o atual no #TeamGreen, vai acabar! :yeah:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E o melhor ainda, é isto!

Aberto, como o FreeSync! Pegando modelos mais antigos!
E até sendo implementado no PS5 e Xbox Series X.

AMD tem sido muito mais user-friendly do que Intel e NVIDIA juntas.
Se for ver as nossas vai ter suporte ainda a isso

imagina uma 3080 rodando com esse bagulho nervoso.
Tô ansioso pra testar viu kkk
 
 
FX Super Resolution ser universal é um banho de agua fria!

Also, vazou o desempenho da RTX 3080 Ti no MarkSpy3D, Hahsrate e Jogos:

 
Bom se alguem curte minerar a comprar a 3080ti eu troco pau a pau pela minha 3080 que ainda tem 2 anos e pouco de garantia. ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

FX Super Resolution ser universal é um banho de agua fria!

Also, vazou o desempenho da RTX 3080 Ti no MarkSpy3D, Hahsrate e Jogos:



Não acho que um filtro tenha a mesma promessa de qualidade que reconstruir frames com inteligencia artificial. Pq não vai ser igual a nvidia? Pq não tem hardware dedicado como os tensor cores, vai ser só algum filtro de interpolação porém espero qualidade maior do que oq já existe nesse sentido.
 
Última edição:
Acho que no site do GPUOPEN deve ter algo.
Lá não tem falando nada técnico assim, só que vai ser cross plat e open source (MIT inclusive, qualquer um pode copiar e usar sem precisar liberar as modificações).
Inclusive uma coisa que falaram no site foi:
In other words, it does not rely on history buffers or motion vectors.
Me pergunto se realmente não vai ter nada que faça a análise de histórico, pq é muito difícil conseguir manter qualidade sem se atentar a questão espaço-temporal, caso contrário vc vai ver muitos artefatos dentre os frames, só fazer upsample do frame independentemente dá resultados bem ruins, pelo menos é oq acontece com o SOTA atual que tenta fazer isso.

Não acho que um filtro tenha a mesma promessa de qualidade que reconstruir frames com inteligencia artificial. Pq não vai ser igual a nvidia? Pq não tem hardware dedicado como os tensor cores, vai ser só algum filtro de interpolação porém espero qualidade maior do que oq já existe nesse sentido.
Não sabemos se é só um filtro, pode ser sim algum modelo de ML.
O hardware dedicado é pra acelerar inferência, mas não é um requisito necessário para rodar, apenas para deixar mais rápido.
 
Aparentemente a Nvidia mudou o preço da RTX 3080 Ti de 999$ pra 1199$ no ultimo minuto:

 
Vale a pena trocar uma 2080 Super por uma 3060TI?
 
Não sei nem se vale pular pra uma 3070.
Eu passei de uma 2080 (não super) pra uma 3070, existe diferença, mas nada monstruoso ou absurdo. A questão é que paguei 800 reais de diferença e pra mim valeu a pena, mas não pagaria mais que 1000 na troca.
 
Vale a pena trocar uma 2080 Super por uma 3060TI?

Praticamente 6 por meia dúzia, sai da 2070 Super pra 3060 TI e já não achei essas coisas mas como paguei menos que vendi então valeu. Em relação a 2070S-2080S só 3080 dá ganho bom mesmo.

relative-performance_2560-1440.png
 
Vi por cima, mas se o FSR for isso mesmo, será show. E quero ver a Nvidia se lascando lindamente, afinal, concorrência sempre é o melhor para o consumidor final. Tal concorrência me fez sair da Intel e voltar para a AMD em CPUs.

Tomara que seja realmente bom, ou minimamente OK, pois dará uma sobrevida a minha GTX 1070 que agora habita o PC do meu irmão. O que a Nvidia não fez talvez propositalmente, a AMD vai lá e mostra o caminho.

Intel também era assim.
 
Potz se o dlss da amd for bom, vou ficar putaço de ter vendido a 1080ti e pego a 3070.
Mas o problema dela sempre foi essas demoras para lançar novidades.
 
Potz se o dlss da amd for bom, vou ficar putaço de ter vendido a 1080ti e pego a 3070.
Mas o problema dela sempre foi essas demoras para lançar novidades.

Mano tem tudo para ser bom... Provavelmente vai ser melhor que o DLSS 1.0, mais não sei se vai bater o 2.0, mais acredito que essa tecnologia deva amadurecer com o tempo, assim como foi com o DLSS...
 
Potz se o dlss da amd for bom, vou ficar putaço de ter vendido a 1080ti e pego a 3070.
Mas o problema dela sempre foi essas demoras para lançar novidades.

Uma 3070 vai ganhar mais desempenho com o SFFX do que a 1080ti.
 
MSI anunciou Suprim X 35th anniversary Edition 30980 e 3080 Ti

3500 dólares :bem:

MSI-RTX-3090-SUPRIM-35TH-2-1.jpg

MSI-EVENT.jpg

MSI-RTX-3090-SUPRIM-35TH-1-1.jpg



MSI-RTX-3090-SUPRIM-35TH-1.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo