[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Pessoal, estou enfrentando problemas, tenho uma rtx 3070 da Galaxy 3 fans

esta um problema intermitente, quando rodo algum jogo, ele funciona.. do nada de forma aleatória ele desliga meus 3 monitores e trava
Dai rodei furmark por 20 minutos de boa...
fui jogar travo...
vou rodar furmark de novo, já trava ao iniciar o test...
tudo intermitente

Placa de vídeo ja tem a bios mais atual
voltei para uma bios mais antiga da placa mãe... testes com e sem overclock na cpu


alguma sugestão?
 
Atualizei agora pro 466.77 e tive minha primeira tela azul em anos. Zoado, reiniciei o PC e aparentemente está de boa.
Antes disso, eu estava tendo aleatoriamente, um desligamento da tela por 2 segundos, pelo menos uma vez ao dia.
 
Atualizei agora pro 466.77 e tive minha primeira tela azul em anos. Zoado, reiniciei o PC e aparentemente está de boa.
Antes disso, eu estava tendo aleatoriamente, um desligamento da tela por 2 segundos, pelo menos uma vez ao dia.
Será que sua fonte tá suficiente ?
 
Será que sua fonte tá suficiente ?

Sim, está tranquila. O erro da tela azul era do driver mesmo, listava um arquivo Nvidia e ocorreu justamente durante o update. Depois de reiniciar o PC, o driver estava instalado, então vai saber.

Já a piscada de tela, foi introduzida no driver posterior ao 466.77 (acho que era o 466.66. Fui nos fóruns da Nvidia e tem relatos disso. No .77 continuou e já anunciaram um hotfix, o .79. Acontecia bem raramente, tipo uma ou duas vezes no dia, navegando normal na internet, tanto que quando isso ocorria, eu ouvia um leve disparar das fans da GTX 1660Ti.

GeForce Hotfix display driver version 466.79 is based on our latest Game Ready Driver 466.77.

The hotfix addresses the following issue:
  • Display may flicker or lose signal when launching a game on an adaptive-sync VRR monitor in multi-monitor configuration when sharing the same display mode [3314055]



Relatos de tela azul no .77:


Relatos da perda repentina de sinal:

 
Sim, está tranquila. O erro da tela azul era do driver mesmo, listava um arquivo Nvidia e ocorreu justamente durante o update. Depois de reiniciar o PC, o driver estava instalado, então vai saber.

Já a piscada de tela, foi introduzida no driver posterior ao 466.77 (acho que era o 466.66. Fui nos fóruns da Nvidia e tem relatos disso. No .77 continuou e já anunciaram um hotfix, o .79. Acontecia bem raramente, tipo uma ou duas vezes no dia, navegando normal na internet, tanto que quando isso ocorria, eu ouvia um leve disparar das fans da GTX 1660Ti.




Relatos de tela azul no .77:


Relatos da perda repentina de sinal:

Também estou tendo perda uma vez por dia de sinal pela saída dp1, ligado ao monitor. Tenho uma TV Sony ligada pelo HDMI. Mesmo com o drive novo, ainda estou tendo. Estou tentando a saida dp 2 nesse momento. Tudo ok por enquanto.
 
Desde que eu acompanho (2015 pra cá) a 3070 Ti é a pior placa que a Nvidia lançou.

5% de performance, mesmo VRAM, mas custando 20% a mais.

É a Nvidia cagando na cabeça do consumidor.
 
Desde que eu acompanho (2015 pra cá) a 3070 Ti é a pior placa que a Nvidia lançou.

5% de performance, mesmo VRAM, mas custando 20% a mais.

É a Nvidia cagando na cabeça do consumidor.
O único jeito é a AMD na Radeon 7xxx melhorar o Ray tracing e que o FSR seja no mínimo razoável... Só assim pra nvidia tomar jeito
 
O que o pessoal acha da 3060 OC (não é a TI), em termos de performance X custo comparando com o restante da linha e incluindo 2060 ?

Ta saindo por R$ 6150,00.
 
O único jeito é a AMD na Radeon 7xxx melhorar o Ray tracing e que o FSR seja no mínimo razoável... Só assim pra nvidia tomar jeito
Tem que melhorar o RT.
FSR é legal mas não vai chegar no DLSS, infelizmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que o pessoal acha da 3060 OC (não é a TI), em termos de performance X custo comparando com o restante da linha e incluindo 2060 ?

Ta saindo por R$ 6150,00.
Tá caro.
Cara, os preços tão despencando, espera que vc vai pegar 3070 por esse preço
 
Pois é,...nem um 12Gb aí para valer a pena.

Existe até 1650 com 12Gb, que nem precisa...

Acima de 8 GB não seria só para quem joga em resolução 4K?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O único jeito é a AMD na Radeon 7xxx melhorar o Ray tracing e que o FSR seja no mínimo razoável... Só assim pra nvidia tomar jeito

E está longe para a AMD melhorar no Ray T.? Ela melhorou alguma coisa ou está tudo parado, mesmo
na vga top dela?
 
Acima de 8 GB não seria só para quem joga em resolução 4K?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



E está longe para a AMD melhorar no Ray T.? Ela melhorou alguma coisa ou está tudo parado, mesmo
na vga top dela?
Teoricamente acima de 8Gb seria para jogos 4K, porém tem alguns pontos aí:
- nem todo jogo em 4K precisa de mais de 8Gb na VGA
- 1650 com 12Gb é jogada de marketing para vender a placa, pois tem muitos jogos que ela não tem potência suficiente para rodar em 4K decentemente e com filtros ligados etc

Sobre a AMD, as placas atuais não tem chip dedicado para RT como existe na nVidia, na AMD a aceleração de RT é feito pelo CU e em jogos que possuem DirectX 12 Ultimate, com o uso dessa biblioteca para o cálculo do efeito RT. Na nVidia tem uma biblioteca própria que usa o hardware deles para esse cálculo, além da opção do DX12U.

Vamos ver se no RDNA 3 vem cores específicos para RT.
 
A 3070 por 12 mil hoje, será que cai até 6mil ?
Cara, ano que vem sai linha nova.

já tem 3070 no ML por 8k

eu paguei 7300 em uma 3060 ti na Kabum no começo dessa semana
 
Cara, ano que vem sai linha nova.

já tem 3070 no ML por 8k

eu paguei 7300 em uma 3060 ti na Kabum no começo dessa semana

No ML por esse valor ?!?...Deve estar beeeem surradinha. 🤣 🤣 🤣

Zoando...

Mas acho que 3060 por ser melhorzinha que 2060 Super, realmente 6 pila não vale com os preços pandemia.
 
Última edição:
No ML por esse valor ?!?...Deve estar beeeem surradinha. 🤣 🤣 🤣

Zoando...

Mas acho que 3060 por ser melhorzinha que 2060 Super, realmente 6 pila não vale com os preços pandemia.
Essa 3060 era pra custar num mundo normal uns 3000 mil reais no máximo. Placa fraca e na nova geração eu acho que terá pouca longevidade. Daqui a um tempinho vai servir só pro FullHD e ainda baixando o preset. Só louco pra pagar 6 mil numa placa dessa.
 
O que o pessoal acha da 3060 OC (não é a TI), em termos de performance X custo comparando com o restante da linha e incluindo 2060 ?

Ta saindo por R$ 6150,00.
Depende muito, não acho que valha a pena, a diferença dela para 3060ti é gritante, tenho uma 3060 e uma 2070s, a 3060 ficou no pc secundário, pois é pior que a 2070s, nem no DLSS ela ganhou no cyberpunk e no watch dogs legion aqui...triste, eu não sairia da 2060 para ela.
 
Sobre a AMD, as placas atuais não tem chip dedicado para RT como existe na nVidia, na AMD a aceleração de RT é feito pelo CU e em jogos que possuem DirectX 12 Ultimate, com o uso dessa biblioteca para o cálculo do efeito RT. Na nVidia tem uma biblioteca própria que usa o hardware deles para esse cálculo, além da opção do DX12U.

Vamos ver se no RDNA 3 vem cores específicos para RT.
A AMD já possui HW dedicado pra RT, eles chamam de Ray Accelerator e há 1 por CU. E eles também tem uma biblioteca própria chamada Radeon Rays, que é open source e roda por cima tanto do Vulkan quanto do DX12.
 
A AMD já possui HW dedicado pra RT, eles chamam de Ray Accelerator e há 1 por CU. E eles também tem uma biblioteca própria chamada Radeon Rays, que é open source e roda por cima tanto do Vulkan quanto do DX12.

E que jogo suporta isso? O ponto é que a Nvadia está na segunda geração de hardware e vários jogos suportando.
 
No ML por esse valor ?!?...Deve estar beeeem surradinha. 🤣 🤣 🤣

Zoando...

Mas acho que 3060 por ser melhorzinha que 2060 Super, realmente 6 pila não vale com os preços pandemia.
Com certeza era de mineração.
Mas até 3 semanas atrás era impensável esse valor.
por isso que acho que vale a pena esperar algumas ssmanas
Os precos tão caindo bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo