• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Ambas tem 3 anos de garantia. A diferença é que a Asus devolve valor de nf e a evga costuma dar outra placa (se tiver estoque devido a pandemia). O detalhe ruim é que vc vai gastar uns 250 ou mais de frete pra enviar prós EUA
Como assim man, tá dizendo que qualquer com a tuf a pessoa tem que enviar pros estados unidos? que que é isso?
 
Saiu uma review da RTX 3090 da Vulkan de 50 mil reais:


Basicamente vence todas as placas no quesito Overclock, Build, Desempenho e Temperatura
 
Última edição:
Pessoal não entendo dizem que a 6900 gasta menos energia que as 3090, porém a recomendação é uma fonte de 850w, como pode isso será que o uso em watts é maquiado nas 6900, eu tava querendo a asus 6900xt LC, porém si tiver que trocar a fonte pra mim não vira pois tenho uma nxzt 750w 80plus Gold.
 
Como assim man, tá dizendo que qualquer com a tuf a pessoa tem que enviar pros estados unidos? que que é isso?
Vc esta confundindo. Essa é a EVGA(ambos os casos com 3 anos de garantia).
1° caso: Placa EVGA comprada no país(com nota).
- O 1° ano da garantia é com a loja/distribuidor que te vendeu, os 2 anos seguintes é direto com o fabricante(tem que enviar para os EUA).
2° caso: Placa EVGA comprada no país/fora tendo somente o invoice
- Vc terá que enviar a placa para os EUA.
 
Vc esta confundindo. Essa é a EVGA(ambos os casos com 3 anos de garantia).
1° caso: Placa EVGA comprada no país(com nota).
- O 1° ano da garantia é com a loja/distribuidor que te vendeu, os 2 anos seguintes é direto com o fabricante(tem que enviar para os EUA).
2° caso: Placa EVGA comprada no país/fora tendo somente o invoice
- Vc terá que enviar a placa para os EUA.
Então a da asus é 3 anos direto com o vendedor é, pois no site da kabum diz que é 3 anos a 3080ti tuf.
 
duvida Placa de Vídeo Galax GeForce RTX 3080 Ti SG, Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti VISION OC, Placa de Vídeo Asus TUF RTX 3080 Ti O12G Gaming, evga 3080ti FTW3 ambas 11,999, e ou Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 3080 Ti GAMING OC 11,299, qual escolher?
Se levar em consideracao construcao geral da placa, componentes, etc, FTW3 sem duvida, como ja disseram ha umas paginas atras ai, eh muito superior que a TUF.
 
Pessoal não entendo dizem que a 6900 gasta menos energia que as 3090, porém a recomendação é uma fonte de 850w, como pode isso será que o uso em watts é maquiado nas 6900, eu tava querendo a asus 6900xt LC, porém si tiver que trocar a fonte pra mim não vira pois tenho uma nxzt 750w 80plus Gold.
Já tive uma 3080 e uma 6800XT Taichi que 3x8pin e minha AX 650 plus Gold segurou de boa, eu tenho pra mim que segura de boa sua fonte.
 
Já tive uma 3080 e uma 6800XT Taichi que 3x8pin e minha AX 650 plus Gold segurou de boa, eu tenho pra mim que segura de boa sua fonte.
Aí é que tá mandei perguntando para a asus sobre a 6900xt LC, e eles falaram que com uma fonte de 750w pode ter desligamentos do computador por falta de energia pois no tech vi picos di até 620w só a 6900xt LC, eles disseram que por isso recomendam uma di 850w pois a placa é blocada com WC e já vem com overclock alto de fábrica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Compensa por 10.999? Placa de Vídeo Nvidia GeForce RTX 3080 Ti VENTUS 3X 12G OC
 
Aí é que tá mandei perguntando para a asus sobre a 6900xt LC, e eles falaram que com uma fonte de 750w pode ter desligamentos do computador por falta de energia pois no tech vi picos di até 620w só a 6900xt LC, eles disseram que por isso recomendam uma di 850w pois a placa é blocada com WC e já vem com overclock alto de fábrica.
Acho que não terá problemas com a fonte, na pior das hipóteses você compra outra mais forte, pra quem está disposto a gastar R$10k+ numa placa de video isso não deveria ser um óbice.

Por curiosidade: Você pretende "casar" essas placas no seu setup da assinatura?
 
  • Curtir
Reações: tgc
3070 v2 tuf gamming por 7k hoje ou arriscar em esperar baixar mais? sei que vai, só n sei quando.

edit: vendi uma 3060ti por 11k então esse é o contexto.
 

NVIDIA RTX 30 e AMD RX 6000 declínio de preço entra em desaceleração​

Os preços das placas de vídeo NVIDIA e AMD entraram em estagnação​

As placas de vídeo AMD Radeon RX 6000 são um pouco mais caras do que duas semanas, relata o 3DCenter .


3DCenter faz um resumo abrangente de preços de GPU na Alemanha e na Áustria. O site visita varejistas regularmente e verifica os preços das placas de vídeo GeForce RTX 30 e AMD Radeon RX 6000 desde o início deste ano, exatamente quando as notícias sobre o aumento de preços começaram a chegar aos consumidores.

Embora as placas gráficas tenham realmente visto uma redução massiva no preço desde seu pico em maio e tenham caído desde as últimas duas semanas, estão mostrando que a queda nos preços está diminuindo.

As placas de vídeo AMD Radeon RX 6000 tiveram um aumento de 3% no preço em apenas 2 semanas, enquanto os modelos NVIDIA RTX 30 tiveram uma redução adicional na mesma porcentagem. É importante observar que o preço das placas NVIDIA é distorcido pelos modelos RTX 3080 Ti e RTX 3070 Ti lançados recentemente, ambos oferecidos a um preço premium, apesar de terem sido lançados há mais de um mês.

O preço da GPU na Alemanha e na Áustria muitas vezes não pode ser comparado a outras regiões, que ainda veem preços inflacionados, apesar de uma disponibilidade muito melhor das placas gráficas globalmente. Os varejistas, que ainda precisam pagar um preço premium aos distribuidores, ainda relutam em reduzir suas margens, o que faz com que os preços diminuam em um ritmo mais lento.

AMD-Radeon-NVIDIA-GeForce-July-2021-Pricing.png

Preço da AMD Radeon RX 6000 e NVIDIA GeForce RTX 30, Fonte: 3DCenter



zC8JOx3.png


NVIDIA demonstra tecnologias RTX e DLSS trabalhando na arquitetura ARM com GPU RTX 3060​

O braço está RTX LIGADO! A arquitetura de CPU mais amplamente usada do mundo atende o rastreamento de raio em tempo real, DLSS​

Na GDC, a NVIDIA expande os RTX SDKs para acelerar o desenvolvimento do ecossistema do PC.




NVIDIA-ARM-DLSS-DEMO.jpg


Um par de novos demos executando as tecnologias GeForce RTX na plataforma Arm, revelados pela NVIDIA hoje, mostram como os gráficos avançados podem ser estendidos a um conjunto de dispositivos mais amplo e mais eficiente em termos de energia.

As duas demos, mostradas na Game Developers Conference desta semana, incluíram Wolfenstein: Youngblood da Bethesda Softworks e MachineGames, bem como The Bistro do Open Research Content Archive rodando em tempo real em uma plataforma MediaTek Arm com gráficos de traçado de raio.

O RTX redefiniu a indústria. Agora estamos investindo em novas plataformas nas quais podemos implantar gráficos avançados para que os jogadores tenham mais opções. O desempenho e a eficiência energética das CPUs ARM com tecnologias NVIDIA podem abrir uma classe inteiramente nova de PCs.

“RTX é a tecnologia mais inovadora para jogos de PC nas últimas duas décadas”, disse PC Tseng, gerente geral da Unidade de Negócios de Multimídia Inteligente da MediaTek. “A MediaTek e a NVIDIA estão lançando as bases para uma nova categoria de alta tecnologia Arm-based PCs de desempenho. ”

RTX no braço em ação

Mostrando o potencial para NVIDIA RTX no Arm, o desenvolvedor Machine Games embalou a demo Wolfenstein: Youngblood com belos reflexos traçados por raios, tudo acelerado por NVIDIA DLSS, que usa algoritmos de aprendizagem profunda acelerados por GPU para aumentar as taxas de quadros.


[NVIDIA Developer] Arm is RTX ON! Demonstrações NVIDIA GDC 2021 (234 visualizações)
A NVIDIA também mostrou como o RTX pode aprimorar a demo do The Bistro, que retrata uma cena urbana detalhada e traçada em raios na França, enquanto é executada em um sistema baseado em Arm.

Ambos foram demonstrados em uma GPU NVIDIA GeForce RTX 3060 emparelhada com um processador MediaTek Kompanio 1200 Arm. Wolfenstein: Youngblood usa o mecanismo de jogo idTech feito pela id Software, enquanto o The Bistro usa o framework de amostra da NVIDIA.

As demos foram possibilitadas pela NVIDIA, estendendo o suporte para seus kits de desenvolvimento de software para a implementação de cinco tecnologias NVIDIA RTX para Arm e Linux.

Eles incluem:

  • Deep Learning Super Sampling (DLSS), que usa IA para aumentar as taxas de quadros e gerar imagens bonitas e nítidas para jogos
  • RTX Direct Illumination (RTXDI), que permite aos desenvolvedores adicionar iluminação dinâmica a seus ambientes de jogo
  • RTX Global Illumination (RTXGI), que ajuda a recriar a forma como a luz é refletida em ambientes do mundo real
  • NVIDIA Optix AI-Acceleration Denoiser (NRD), que usa AI para renderizar imagens de alta fidelidade com mais rapidez
  • RTX Memory Utility (RTXMU), que otimiza a maneira como os aplicativos usam a memória gráfica
O potencial para RTX em ARM

As tecnologias GeForce RTX - incluindo rastreamento de raio acelerado por GPU, NVIDIA DLSS e outras inovações alimentadas por AI - causaram um impacto significativo nos gráficos em tempo real desde seu lançamento em 2018.

As principais editoras do mundo têm usado as tecnologias NVIDIA RTX para destacar suas principais franquias. As tecnologias RTX agora estão disponíveis em uma lista de estrelas de franquias de jogos, incluindo Battlefield, Call of Duty, Cyberpunk, DEATH STRANDING, Doom, Final Fantasy, Fortnite, LEGO, Minecraft, Quake, Rainbow Six, Red Dead Redemption, Rust, Tomb Raider, Watch Dogs e Wolfenstein.

A notícia atraiu amplo apoio da indústria.

  • “A NVIDIA estendendo o suporte RTX para Arm e Linux tem o potencial de beneficiar jogos e setores como automotivo, onde os principais fabricantes usam o Unreal Engine não apenas para visualização de design, mas também para cabines digitais e infotainment”, disse Nick Penwarden, vice-presidente de engenharia da Epic Jogos “Sempre acolhemos recursos e SDKs poderosos que podem ser aproveitados em muitas plataformas.”
  • “Wolfenstein: Youngblood é o primeiro jogo RTX para PC a ser mostrado em um sistema baseado em Arm, uma prova da flexibilidade, potência e natureza otimizada do motor iD Tech”, disse o CTO da Machinegames Jim Kjellin. “Um jogo baseado em iD Tech rodando em uma CPU Arm com traçado de raio habilitado é uma etapa significativa em uma jornada que resultará em muito mais plataformas de jogos disponíveis para todos os desenvolvedores de jogos.”
  • “O suporte RTX para Arm e Linux abre novas oportunidades para os desenvolvedores de jogos fornecerem experiências mais imersivas em uma ampla variedade de plataformas”, disse Mathieu Muller, gerente de produto técnico sênior de gráficos de ponta da Unity. “Com os recursos gráficos de ponta da GeForce RTX, os desenvolvedores do Unity que visam as plataformas Arm terão mais ferramentas em sua caixa de ferramentas para criar.”
Os SDKs RTXDI, NRD e RTXMU para Arm com Linux e Chromium já estão disponíveis. RTXGI e DLSS estarão disponíveis em breve. Para obter mais informações, entre em contato com a equipe de relações com desenvolvedores da NVIDIA ou visite www.https: //developer.nvidia.com.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




G9OOViZ.png


SDziAgx.png


ML3GBUC.png


RgBU4C2.png


ygnpTC0.png


45SwH7m.png


FPMoUwx.png


nQW4xWs.png


LMIYJxr.png


Ddik4Zy.png


ECEsSay.png


WVuVrmh.png
 
Última edição:
Pessoal, pra quem usa RTX na OLED, com anda atualmente suporte HDR no Windows? Até ano passado li que era bagunça, muitos bugs, jogos incompatíveis e tal. Até por isso posterguei a compra pois jogo principalmente no PC e não console.
 
Pessoal, pra quem usa RTX na OLED, com anda atualmente suporte HDR no Windows? Até ano passado li que era bagunça, muitos bugs, jogos incompatíveis e tal. Até por isso posterguei a compra pois jogo principalmente no PC e não console.
Melhorou, mas continua ruim. Exatamente isso que vc falou: cada jogo é de um jeito. Uns ativam pelo Windows, outros dentro do menu, outros sequer possuem suporte mesmo oferecendo a função perfeitamente nos consoles. Nos jogos mais recentes vc pode até esperar uma implementação melhor, mas não é garantido. Cyberpunk por exemplo até hoje está horrível.
 
Acho que não terá problemas com a fonte, na pior das hipóteses você compra outra mais forte, pra quem está disposto a gastar R$10k+ numa placa de video isso não deveria ser um óbice.

Por curiosidade: Você pretende "casar" essas placas no seu setup da assinatura?
Sim, sei que terá um puta gargalo em resoluções 1080p ou 1440p eu jogo só em 4k e com a gtx 1080 é sofrida pra coitada já 3080ti com ela dependendo do gargalo ponho em 5 ou 6k, mas futuramente pretendo comprar placa mãe processador e memórias mais modernas, antes eu tinha um fx 8120 horrível pra jogo séhhh loko, ai mudei para o xeon melhorou 100%. Por enquanto vou jogar a 60fps depois do novo setup dá pra jogar a 120fps.
 
NVIDIA lança mais projetos do GameWorks como código aberto com suporte para Linux

Parece que a NVIDIA pode estar sentindo a pressão dos esforços do GPUOpen da AMD com a NVIDIA agora publicando mais projetos do GameWorks como código-fonte aberto para Linux e Windows.

À medida que mais anúncios da NVIDIA saem hoje para a semana da Game Developers Conference, vários novos projetos do GameWorks são lançados como código-fonte aberto. Além de fazer o NVIDIA RTX funcionar no Arm , o DLSS SDK para Linux e a versão estável do driver NVIDIA 470 para usuários do Linux, existem vários novos projetos GameWorks de código aberto.

NVRHI é a interface de hardware de renderização NVIDIA como uma camada de abstração comum sobre Direct3D e Vulkan. NVRHI fornece várias abstrações de API de gráficos em torno do rastreamento de uso de recursos, uso de validação e outros esforços para ajudar na portabilidade entre APIs de gráficos.

Donut é uma estrutura de renderização em tempo real usada pela NVIDIA na prototipagem de renderizadores e exemplos de código. O Donut é compatível com Windows e Linux e também possui vários exemplos de renderização de gráficos por meio de um repositório separado.

RTXMU é um projeto de código aberto que é o utilitário de memória RTX. O RTXMU facilita o emprego de compactação e subalocação de buffers de estrutura de aceleração com o objetivo de reduzir a pegada de vRAM.

Esses novos projetos de código aberto NVIDIA GameWorks estão disponíveis sob uma licença MIT. É ótimo ver mais código-fonte aberto da NVIDIA / GameWorks - seus outros projetos podem ser encontrados no GitHub.


NVIDIA lança 470.57.02 Linux Driver, DLSS SDK adiciona suporte oficial para Linux

Além de mostrar o suporte NVIDIA RTX no Arm, a NVIDIA também usou este primeiro dia da semana GDC para lançar seu driver Linux estável 470.57.02, bem como o suporte DLSS SDK oficial para Linux.

O driver NVIDIA 470.57.02 Linux é lançado hoje como a primeira versão estável da série de drivers NVIDIA 470. Isso leva adiante as mudanças beta anteriores em torno da aceleração XWayland, novas extensões Vulkan e inúmeras outras melhorias.

NVIDIA também anunciou hoje o suporte oficial do Deep Learning Super Sampling (DLSS) para Linux. Isso é em torno do suporte NVIDIA DLSS para jogos Linux nativos, enquanto no mês passado a empresa introduziu o suporte DLSS inicial para Proton que continua a ser melhorado - particularmente ainda esperando o suporte D3D12 DLSS neste outono.

 
O que está acontecendo com os ultimos 2 drivers da nvidia 471.11 e o de hoje 471.41? tenho uma 3070 e fica piscando a tela fica preta e da crash no jogo dead by daylight, vi relatos em sites gringos que é algum bug com o filtro alt+f3 do geforce experience, ai eu retorno pro 466.77 e não acontece mais... usando o filtro do alt +f3 normalmente, esses ultimos 2 drivers está crashando direto o jogo, ficarei nesse ate sair um driver descente ...
 
Pessoal, pra quem usa RTX na OLED, com anda atualmente suporte HDR no Windows? Até ano passado li que era bagunça, muitos bugs, jogos incompatíveis e tal. Até por isso posterguei a compra pois jogo principalmente no PC e não console.

Funciona perfeito.

Mas, você precisa instalar o driver do monitor (no meu caso, no meu monitor, precisei instalar o driver)

Agora, por causa do driver da nVidia (Não sei se o de ontem resolveu o problema), se você desligar o HDR no windows e ligar de novo, as cores ficam zoadinhas. Antigamente não era assim.

Mas é isso, você sempre deixa o HDR do windows ligado. Se eu deixo o HDR do windows off, eu iria ficar cego pq o branco é branco mesmo... com força.
 
Se levar em consideracao construcao geral da placa, componentes, etc, FTW3 sem duvida, como ja disseram ha umas paginas atras ai, eh muito superior que a TUF.

Na realidade, o melhor é relativo. Alguns prós da TUF:

1- Possui uma solução termal superior, um power limit inferior, menos clock, etc. Logo vai rodar bem mais fria que a FTW3 (podendo chegar a uma diff de uns 10ºc).
2- Apesar de ter um numero de fases de alimentação menor, a TUF possui componentes de maior qualidade em geral: controladores mais caros, capacitores de maior qualidade, etc.
3- A eficiência energética (menor consumo) da TUF é muito superior a FTW3 também, devido aos fatores acima e também ao menor volume de RGBs.
4 - Asus oferece 3 anos de garantia direto no BR.
 
Na realidade, o melhor é relativo. Alguns prós da TUF:

1- Possui uma solução termal superior, um power limit inferior, menos clock, etc. Logo vai rodar bem mais fria que a FTW3 (podendo chegar a uma diff de uns 10ºc).
2- Apesar de ter um numero de fases de alimentação menor, a TUF possui componentes de maior qualidade em geral: controladores mais caros, capacitores de maior qualidade, etc.
3- A eficiência energética (menor consumo) da TUF é muito superior a FTW3 também, devido aos fatores acima e também ao menor volume de RGBs.
4 - Asus oferece 3 anos de garantia direto no BR.
E quais seriam os pros da FTW3?
 
Melhorou, mas continua ruim. Exatamente isso que vc falou: cada jogo é de um jeito. Uns ativam pelo Windows, outros dentro do menu, outros sequer possuem suporte mesmo oferecendo a função perfeitamente nos consoles. Nos jogos mais recentes vc pode até esperar uma implementação melhor, mas não é garantido. Cyberpunk por exemplo até hoje está horrível.

Consoles dando banho nisso, plataforma fechada nessas horas tem suas vantagens. Ontem vi que a MS vai inserir Auto HDR do Xbox no Windows 11, aí o suporte deve melhorar. Queria muito jogar Control em HDR e descobri que nativamente não tem. :( O Auto HDR da MS é AI, torço que quando saia a Nvidia use Tensor, perto do peso do DLSS é mamão com açúcar pra RTX.

Tem o Especial K Mod que converte SDR em HDR mas achei bem bugado e come uns 10% de fps.




Tô com boleto da 55 C1, acho que vou encarar com Windows 11 batendo na porta.
 
Última edição:
è não to satisfeito com a 3070, comprei pra jogar, mas ta caindo mt os frames em alguns jogos, no monitor uwqhd
Estou na duvida, entre a 3080 aorus extreme 3080, por 12k
ftw3 3080ti por 11.5 ou gigabyte eagle 3080ti por 10.8

A 3080 botei na lista, pq é a 3080 mais barata a venda atualmente, e pegando ela, ia botar pra minerar junto de jogar, as 3080ti não ia compensar, ia deixar só pra jogar mesmo, pelo menos eth n compensa o desgaste, não sei as outras moedas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo