[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
E quais seriam os pros da FTW3?

1- Clock mais altos de fábrica, resultando em maior desempenho (1-3 fps em média).
2- Numero maior de fases de alimentação, power limit muito maior (podendo chegar em 450w em OC). Isso resulta em maior margem para Overclock.
2- A FTW3 possui dimensões menores, logo pode ser mais facil de acomodar em gabinete mini ITX;
3- Menor ocorrência de coil whine (inclusive se tiver a EVGA aceita RMA);
4- Estética (relativo, mas quem gosta de RGB vai ficar satisfeito);
 
Fala galera, alguém poderia me dizer por favor se esse site aqui é fake ?

Empresa relativamente nova no mercado, pelo que vi algumas reclamações, tem resolvido os problemas apresentados, como reembolso
mas ainda sim ficaria com um pé atrás
 
Funciona perfeito.

Mas, você precisa instalar o driver do monitor (no meu caso, no meu monitor, precisei instalar o driver)

Agora, por causa do driver da nVidia (Não sei se o de ontem resolveu o problema), se você desligar o HDR no windows e ligar de novo, as cores ficam zoadinhas. Antigamente não era assim.

Mas é isso, você sempre deixa o HDR do windows ligado. Se eu deixo o HDR do windows off, eu iria ficar cego pq o branco é branco mesmo... com força.

No caso eu usaria na TV, meu monitor nem tem HDR. Bom, vamos ver... pelo que li a coisa não é bem plug and play, tem que fuçar.
 
1- Clock mais altos de fábrica, resultando em maior desempenho (1-3 fps em média).
2- Numero maior de fases de alimentação, power limit muito maior (podendo chegar em 450w em OC). Isso resulta em maior margem para Overclock.
2- A FTW3 possui dimensões menores, logo pode ser mais facil de acomodar em gabinete mini ITX;
3- Menor ocorrência de coil whine (inclusive se tiver a EVGA aceita RMA);
4- Estética (relativo, mas quem gosta de RGB vai ficar satisfeito);
Boa, valeu!
 
è não to satisfeito com a 3070, comprei pra jogar, mas ta caindo mt os frames em alguns jogos, no monitor uwqhd
Estou na duvida, entre a 3080 aorus extreme 3080, por 12k
ftw3 3080ti por 11.5 ou gigabyte eagle 3080ti por 10.8

A 3080 botei na lista, pq é a 3080 mais barata a venda atualmente, e pegando ela, ia botar pra minerar junto de jogar, as 3080ti não ia compensar, ia deixar só pra jogar mesmo, pelo menos eth n compensa o desgaste, não sei as outras moedas.
Eu pegaria a 3080ti ftw3 e colocaria no ergo
 
A minha 3080Ti FTW3 chegou também :cool:

20210720-131354.jpg



3080ti-ftw-2.jpg
3080ti-ftw-3.jpg

3080ti-ftw-1.png
 
Fala galera, alguém poderia me dizer por favor se esse site aqui é fake ?

Cuidado:

A loja parece real, mas o dono (não sei se há uma equipe de fato) parece se comportar de maneira não profissional. 8 páginas de tretas no pelando, e na página do facebook deles tb.

 
humm. to quase pegando essa placa.
Fica de olho na Kabum, peguei uma 3070Ti Gigabyte Gaming OC hoje de manha por R$6299 - Cupom de aniversario = R$5984. O preço estava este até ha pouco e agora subiu pra R$6999 por alguma razão
 
Fica de olho na Kabum, peguei uma 3070Ti Gigabyte Gaming OC hoje de manha por R$6299 - Cupom de aniversario = R$5984. O preço estava este até ha pouco e agora subiu pra R$6999 por alguma razão
PV
 
Fica de olho na Kabum, peguei uma 3070Ti Gigabyte Gaming OC hoje de manha por R$6299 - Cupom de aniversario = R$5984. O preço estava este até ha pouco e agora subiu pra R$6999 por alguma razão
Vou comprar no cartão, ai é foda.
Outra coisa, sabe quanto a kabum está pedindo para enviar qualquer placa aqui para o Espirito Santo? mais barato, 530,00.
 
No caso eu usaria na TV, meu monitor nem tem HDR. Bom, vamos ver... pelo que li a coisa não é bem plug and play, tem que fuçar.
É plug and play sim.

Você só precisa setar HDR automatico na TV (ou deixar ele on) - depende da config da TV
E deixar o HDR no windows ON.

é só isso.

Tem jogo que o HDR entra automatico e não tem como tirar (nao sei pq alguem iria tirar mas...) e tem outros jogos que tem um ON/OFF no HDR dentro do jogo.
 
Já desisti. Pior que quase fui.
aprenda uma coisa. site n mto famoso e compra muito cara. pule sempre fora. n precisa aprender na experiencia, aprenda com os erros dos outros. parabéns por ter desistido
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fica de olho na Kabum, peguei uma 3070Ti Gigabyte Gaming OC hoje de manha por R$6299 - Cupom de aniversario = R$5984. O preço estava este até ha pouco e agora subiu pra R$6999 por alguma razão
vai baixar mais. quem puder esperar mais, jaja todas as 3070ti vao estar 6k ou menos. só aguardar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3060Ti 5,9k na Tera.
é um excelente preço. mas dá pra normalizar este preço nas 3070ti
 
1- Clock mais altos de fábrica, resultando em maior desempenho (1-3 fps em média).
2- Numero maior de fases de alimentação, power limit muito maior (podendo chegar em 450w em OC). Isso resulta em maior margem para Overclock.
2- A FTW3 possui dimensões menores, logo pode ser mais facil de acomodar em gabinete mini ITX;
3- Menor ocorrência de coil whine (inclusive se tiver a EVGA aceita RMA);
4- Estética (relativo, mas quem gosta de RGB vai ficar satisfeito);
É bom deixar claro que tanto a FTW3, quanto uma uma monstruosa Galax HOF ou Kingpin 3090 só conseguem 7% de ganho de performance com um overclock extremo a 525w comparado com o desempenho stock em 350w. (isso falando e 3090, mas a 3080 ti não deve ter tanta margem mais assim apesar de menos energia para a memória)

Minha Zotac blockada com undervolt e limitda as 350w consegue pouco menos de 4% de performance a mais com overclock (+150 core, +1200 memória)... Então você paga 500 dólares a mais, consome mais 200w por... 3% de ganho de over.

Acho que escolha de placa deve estar pautada em garantia em primeiro lugar e qualidade do cooler (duas razões pra não comprar a minha zotac, mas como eu bloquei, to nem aí pros 2, kkkkk).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um colega que comprou duas 3060 ti pra minerar dessa loja ai em fevereiro. Ficou 2 meses brigando com os caras que naõ entragavam a placa enrolando ele. Eles vendem sem estoque, mas por sorte, ele conseguiu reaver o dinheiro depois de umas ameaças judiciais...
 
Acho que escolha de placa deve estar pautada em garantia em primeiro lugar e qualidade do cooler (duas razões pra não comprar a minha zotac, mas como eu bloquei, to nem aí pros 2, kkkkk).
Pior que nao achei nenhum artigo/review sobre a refrigeração ou coolers da FTW3 :(
 
Pessoal vocês tão colocando alguma coisa para sustentar essa placa ela é muito pesada?
Dependendo da placa mãe, o próprio slot já é reforçado. A minha é reforçada com um metal lá. Não tem risco de quebrar o pcb pq ele vai parafusada no gabinete, ali já segura a estrutura toda de boa, sem risco de quebrar o pcb logo no plug do slot.
 
É bom deixar claro que tanto a FTW3, quanto uma uma monstruosa Galax HOF ou Kingpin 3090 só conseguem 7% de ganho de performance com um overclock extremo a 525w comparado com o desempenho stock em 350w. (isso falando e 3090, mas a 3080 ti não deve ter tanta margem mais assim apesar de menos energia para a memória)
NVIDIA que limitou ou é o limite da ampere mesmo? Eu creio que seja limite da arquitetura.
 
Pessoal vocês tão colocando alguma coisa para sustentar essa placa ela é muito pesada?
Aqui eu uso o cabo de uma faca quebrada.

Dependendo da placa mãe, o próprio slot já é reforçado. A minha é reforçada com um metal lá. Não tem risco de quebrar o pcb pq ele vai parafusada no gabinete, ali já segura a estrutura toda de boa, sem risco de quebrar o pcb logo no plug do slot.
Mesmo sendo reforçado, é um stress desnecessário, nao só na junção entre slot e pcb da mobo, mas como no próprio pcb / slot macho da placa de vídeo tb. Um palito de churrasco já resolve já, é bem simples e bem válido a longo prazo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo