• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Galera que tá vendendo as 3080 pra pegar 3080Ti, vcs anunciam no ML ou OLX e só aceitam entrega pessoalmente?
É um produto de alto valor e de preço variável, não recomendo enviar pelos correios.

Venda pelo OLX apenas com entrega em mãos mediante pagamento TED/PIX.
Não recomendo vender para perfis criados no mês atual/anterior.

ML não recomendo.
Tem golpe e principalmente muito tempo para o comprador se arrepender, e com os preços variando, depois de comprar a sua, o sujeito acha uma 500/1000 reais mais barata e devolve a sua.
Muito tempo perdido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Kabum não tem mais opção de pagar com boleto. Vai pra M**da viu!
Tem sim, mas a sacanagem deles é não disponibilizar para todos os pedidos (abri reclamação no consumidor.gov.br), principalmente Placas de Vídeo.
 
Bom dia camarada! Nossa, nunca ouvi falar esse termo (throttling)...oque é isso?
Throttling é um controle interno que visa baixar a temperatura diminuindo a performance automaticamente. Normalmente diminui a tensão e clock até a temperatura baixar em níveis aceitáveis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Kabum não tem mais opção de pagar com boleto. Vai pra M**da viu!
Depois da compra da Magalu, o novo site ficou uma bosta e o sistema de ecommerce pior ainda.
Era um bom lugar para se comprar nas promos + cupons.
 
É um produto de alto valor e de preço variável, não recomendo enviar pelos correios.

Venda pelo OLX apenas com entrega em mãos mediante pagamento TED/PIX.
Não recomendo vender para perfis criados no mês atual/anterior.

ML não recomendo.
Tem golpe e principalmente muito tempo para o comprador se arrepender, e com os preços variando, depois de comprar a sua, o sujeito acha uma 500/1000 reais mais barata e devolve a sua.
Muito tempo perdido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem sim, mas a sacanagem deles é não disponibilizar para todos os pedidos (abri reclamação no consumidor.gov.br), principalmente Placas de Vídeo.
Fácil, é só dar darem 10~15% de desconto no PIX e 3~5% no boleto #ficaadicaKabum:isquero:
 
Fácil, é só dar darem 10~15% de desconto no PIX e 3~5% no boleto #ficaadicaKabum:isquero:
Exatamente, sabendo que o PIX sai mais em conta, dificilmente alguém vai pegar por boleto.
Tinha um site, que não lembro qual, que avisava que a falta de pagamento dos boletos repetidamente poderia acarretar em bloqueio temporário dessa opção para o usuário.

No meu caso recente, eu estava 100% disposto a pagar por boleto (3080 TI), mas a opção não apareceu e tive que selecionar entre cartão e PIX, cartão não tinha limite e o PIX bloqueou o valor no final de semana em 6000, na semana é 30000. Acabei não conseguindo pagar e queimei meu cupom de 10% na assinatura prime.
Estou brigando com eles para devolverem o cupom ou gerar um boleto no valor do pedido.
 
Throttling é um controle interno que visa baixar a temperatura diminuindo a performance automaticamente. Normalmente diminui a tensão e clock até a temperatura baixar em níveis aceitáveis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Depois da compra da Magalu, o novo site ficou uma bosta e o sistema de ecommerce pior ainda.
Era um bom lugar para se comprar nas promos + cupons.
Nossa esta muito estranho isso...nunca tive isso no meu PC
Da uma olhada no vídeo...as quedas são constantes, porem se eu ligar a gravação de vídeo do MSI Afterbuorning as quedas de FPS desaparecem.

Se puderem me ajudar eu agredeço muito.

[ YOUTUBE ][ /YOUTUBE ]
 
Nossa esta muito estranho isso...nunca tive isso no meu PC
Da uma olhada no vídeo...as quedas são constantes, porem se eu ligar a gravação de vídeo do MSI Afterbuorning as quedas de FPS desaparecem.

Se puderem me ajudar eu agredeço muito.

[ YOUTUBE ][ /YOUTUBE ]

ja tentou reinstalar os drivers?
 
Tem que acabar com farra do boleto mesmo, ainda mais essas promoções temporárias que esgotam ao acabar a quantidade estipulada. Ficava um monte de mendigo gerando boleto pra "pensar" e a promoção acabava, aí dava 2 dias e imagino que boa parte dos boletos não eram pagos. Até entendo a ideia por trás de gerar o boleto e ficar esperando uma promoção melhor, já fiz isso, mas hoje em dia com o PIX eles podem justificar não ter esse recurso mais. Aliás minhas 2 últimas compras de hardware foram com PIX, um processador na Pichau e a GPU na Kabum, achei muito melhor porque o pagamento é identificado na hora e o pedido já entra na fase de expedição e envio, ambos os casos me enviaram o produto no mesmo dia e chegou rapidamente.

Quem tem dinheiro e quer comprar, compra na hora com PIX e é isso, o resto é conversa.
 
Tem que acabar com farra do boleto mesmo, ainda mais essas promoções temporárias que esgotam ao acabar a quantidade estipulada. Ficava um monte de mendigo gerando boleto pra "pensar" e a promoção acabava, aí dava 2 dias e imagino que boa parte dos boletos não eram pagos. Até entendo a ideia por trás de gerar o boleto e ficar esperando uma promoção melhor, já fiz isso, mas hoje em dia com o PIX eles podem justificar não ter esse recurso mais. Aliás minhas 2 últimas compras de hardware foram com PIX, um processador na Pichau e a GPU na Kabum, achei muito melhor porque o pagamento é identificado na hora e o pedido já entra na fase de expedição e envio, ambos os casos me enviaram o produto no mesmo dia e chegou rapidamente.

Quem tem dinheiro e quer comprar, compra na hora com PIX e é isso, o resto é conversa.
Sem falar nos vendedores de boleto que tinham no ML...cada uma que aparece no Huesil né, malandro sai até do bueiro.

Tudo bem que na escassez e pandemia, muitos boletavam no desespero de garantir o produto, para depois ver se ia efetivar a compra.
 
Gente, boletei duas 3090 aqui, tá valendo a pena ou é melhor esperar cair pra 8k??? Qualquer coisa eu espero mais uns dias pra ver se aparece algo melhor 🙏
 
Tem que acabar com farra do boleto mesmo, ainda mais essas promoções temporárias que esgotam ao acabar a quantidade estipulada. Ficava um monte de mendigo gerando boleto pra "pensar" e a promoção acabava, aí dava 2 dias e imagino que boa parte dos boletos não eram pagos. Até entendo a ideia por trás de gerar o boleto e ficar esperando uma promoção melhor, já fiz isso, mas hoje em dia com o PIX eles podem justificar não ter esse recurso mais. Aliás minhas 2 últimas compras de hardware foram com PIX, um processador na Pichau e a GPU na Kabum, achei muito melhor porque o pagamento é identificado na hora e o pedido já entra na fase de expedição e envio, ambos os casos me enviaram o produto no mesmo dia e chegou rapidamente.

Quem tem dinheiro e quer comprar, compra na hora com PIX e é isso, o resto é conversa.
Sim, também comprei recentemente 2 itens na Kabum com PIX: uma 3080 Ti que já chegou e uma fonte Corsair AX850 Titanium Modular. É o mesmo descontão do boleto, mas que compensa na hora. Eu também paguei num dia cada item e no mesmo dia a Kabum já entregava nas mãos da transportadora e logo chegou a GPU, só falta chegar a fonte, está na minha cidade já, mas a Rede Sul tem a "mania" de ficar 1 dia útil com o produto na cidade aqui e não entregam, já até liguei pra matriz para perguntar se eu não poderia pegar no depósito da cidade e/ou me entregarem logo, mas é "política da empresa".... chegou hj a fonte AX850 às 8h da manhã na minha cidade e só vão entregar amanhã. Foi assim com a 3080Ti (essa eu tava MUITO ansioso, já a fonte tô de boa, tô jogando com a HX750 mesmo).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente, boletei duas 3090 aqui, tá valendo a pena ou é melhor esperar cair pra 8k??? Qualquer coisa eu espero mais uns dias pra ver se aparece algo melhor 🙏
Não sei qual seu uso, mas se é pra jogos vai na 3080Ti que é um MONSTRO (tenho uma) que você gasta menos e se diverte MUITO em 4K. A 3090 é mais pra trabalhos 3D avançados e tal...o foco dela nunca foi games, supondo que vc seja gamer como 99% da galera aqui.
 
Sem falar nos vendedores de boleto que tinham no ML...cada uma que aparece no Huesil né, malandro sai até do bueiro.

Tudo bem que na escassez e pandemia, muitos boletavam no desespero de garantir o produto, para depois ver se ia efetivar a compra.
KKKKKKKKKKKKKKKKK vendedor de boleto eu nunca vi não, mas se tratando de Brasil não duvido
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente, boletei duas 3090 aqui, tá valendo a pena ou é melhor esperar cair pra 8k??? Qualquer coisa eu espero mais uns dias pra ver se aparece algo melhor 🙏
Subir de preço não vai mais, se tá na dúvida talvez é melhor esperar.
 
Tudo bem que na escassez e pandemia, muitos boletavam no desespero de garantir o produto, para depois ver se ia efetivar a compra.
Era assim antes da pandemia também, os camaradas ficavam nessa de boletar infinitamente pra economizar mixaria no fim das contas.
 
Sem falar nos vendedores de boleto que tinham no ML...cada uma que aparece no Huesil né, malandro sai até do bueiro.

Tudo bem que na escassez e pandemia, muitos boletavam no desespero de garantir o produto, para depois ver se ia efetivar a compra.
Foda é esse negocio de "desespero", se fosse comida, botijão de gás, mas peça de pc kkkk
 
Gente, boletei duas 3090 aqui, tá valendo a pena ou é melhor esperar cair pra 8k??? Qualquer coisa eu espero mais uns dias pra ver se aparece algo melhor 🙏

Subir de preço não vai mais, se tá na dúvida talvez é melhor esperar.
Isso era eu fazendo uma alusão aos boletadores, vocês acham mesmo que alguém que realmente tem grana pra DUAS 3090 vai se preocupar de boletar pra não pagar?
Eu já vi isso do pessoal abominando o Pix no FOR SALE e eu acho bizarro, puta inovação que ganhou até prêmio internacional.
 
Última edição:
Pixzão da massa!
 
grupo b2w tem a 3080ti strix custando 18k, mais que uma 3090 top :facepalm:

kabum, foguinho e pombinho não conseguem estoque dessa porra porque?
 
grupo b2w tem a 3080ti strix custando 18k, mais que uma 3090 top :facepalm:

kabum, foguinho e pombinho não conseguem estoque dessa porra porque?
E o pior é que deu aquela estagnada, nenhum preço cai e as Asus continuam sendo as mais inflacionadas.

Numa média, independente da marca:

3060 = 4600,00 ~ 5300,00
3060TI = 6000,00 ~ 6800,00
3070TI = 6500,00 ~ 8800,00
3080TI = 10000,00 ~ 14000,00

Dependendo tem uma promo que cai um pouquinho, mas se estabilizou nesse patamar.

Fora o absurdo de 1660S brigando no mesmo patamar que 2060 entre 3200,00 e 3800,00. Essas placas sempre teve aos montes, lojistas tudo safados mesmo...vsf.

E outras coisas bizarras, 3070TI TUF normal mais cara que TUF OC e STRIX OC. 3070TI STRIX normal mais cara que STRIX OC.
 
Última edição:
Peguei uma 3060ti da Palit na loja do 1000gb... Por 4.9k.

Doeu no bolso, mas fazer oque... Vida de brasileiro é essa.
 
Procede?

Legal que na fonte dessa notícia não fala NADA da palit ou desses 10%, e procurando na internet só tem outro site pequeno falando algo similar, esses canais brasileiros de tech são uma piada, só saem copiando qualquer coisa do site vizinho sem nem lerem as fontes.

De toda forma, uma notícia dessas vindo de uma AIB que obviamente quer vender produtos novos é meio tendencioso. Único problema que consigo pensar seria pasta térmica passada já pelo estresse, e aí perderia esses 10% por thermal throttling, mas na compra de qualquer placa usada o ideal seria trocar a pasta de toda forma.
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Legal que na fonte dessa notícia não fala NADA da palit ou desses 10%, e procurando na internet só tem outro site pequeno falando algo similar, esses canais brasileiros de tech são uma piada, só saem copiando qualquer coisa do site vizinho sem nem lerem as fontes.

De toda forma, uma notícia dessas vindo de uma AIB que obviamente quer vender produtos novos é meio tendencioso. Único problema que consigo pensar seria pasta térmica passada já pelo estresse, e aí perderia esses 10% por thermal throttling, mas na compra de qualquer placa usada o ideal seria trocar a pasta de toda forma.
Pois é, achei nada ver esse lance da performance.

Na fonte citada não diz que a mineração diminuía a performance das placas mas sim a vida útil das mesmas, e disso ninguém discorda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo