• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
acho que vou nessa 3080 ti ai mano, apesar que a evga apareceu mais cedo com desconto mas eu perdi pois estava no mercado e foi muito rápido, será que vou nessa da gigabyte ou espero mais um pouco ?
Você é quem sabe qual placa te fará mais feliz.
Se for a EVGA, então espera.
 
Você é quem sabe qual placa te fará mais feliz.
Se for a EVGA, então espera.
na vdd até uma Zogis me faria feliz na minha situação (sem vga vai fazer 1 ano) é mais a questão do preço, comprar agora a gigabyte e aparecer uma outra com preço menor
 
Cara, atualmente eu tenho uma 1080ti ( meu xodó demais, placa linda, maravilhosa, cheirosa, potente :yeah:)
mas infelizmente está na hora de trocar. Tanto por questão de garantia como de desempenho.
Estou pegando um monitor 2k, atualmente tenho um 1080p mesmo de 144hz, queria manter os 144hz com um 2k e ips, e acho que nisso a 1080ti vai peidar infinitamente
Qual seria o upgrade safe pra esse caso? Uma 3070ti? ou iria logo para as 3080 ( mesmo achando que é um pouco overkill )
 
Cara, atualmente eu tenho uma 1080ti ( meu xodó demais, placa linda, maravilhosa, cheirosa, potente :yeah:)
mas infelizmente está na hora de trocar. Tanto por questão de garantia como de desempenho.
Estou pegando um monitor 2k, atualmente tenho um 1080p mesmo de 144hz, queria manter os 144hz com um 2k e ips, e acho que nisso a 1080ti vai peidar infinitamente
Qual seria o upgrade safe pra esse caso? Uma 3070ti? ou iria logo para as 3080 ( mesmo achando que é um pouco overkill )
Pra dar uma recomendação sem erro:
Tem que ter potencia sobrando, 3080, 3080ti.

Qualquer coisa abaixo disso é gosto/orçamento pessoal :pense:
 
Pra dar uma recomendação sem erro:
Tem que ter potencia sobrando, 3080, 3080ti.

Qualquer coisa abaixo disso é gosto/orçamento pessoal :pense:
então seria melhor pular logo pra uma 3080ti ne
e agora a pergunta que todos se fazem, 9k numa placa dessa hoje ta bom, ou futuramente a tendência é baixar? kkk
Foda é que isso de 144hz pede um desempenho fudido do computador kkkk, but, não consigo mais voltar para 60hz.
 
Cara, atualmente eu tenho uma 1080ti ( meu xodó demais, placa linda, maravilhosa, cheirosa, potente :yeah:)
mas infelizmente está na hora de trocar. Tanto por questão de garantia como de desempenho.
Estou pegando um monitor 2k, atualmente tenho um 1080p mesmo de 144hz, queria manter os 144hz com um 2k e ips, e acho que nisso a 1080ti vai peidar infinitamente
Qual seria o upgrade safe pra esse caso? Uma 3070ti? ou iria logo para as 3080 ( mesmo achando que é um pouco overkill )
Tive uma RTX 3070 com o monitor da assinatura 2,5k e 165hz e realmente faltava potência as vezes.. Realmente seria melhor partir pra uma 3080 ou 6800xt pra cima...
 
então seria melhor pular logo pra uma 3080ti ne
e agora a pergunta que todos se fazem, 9k numa placa dessa hoje ta bom, ou futuramente a tendência é baixar? kkk
Foda é que isso de 144hz pede um desempenho fudido do computador kkkk, but, não consigo mais voltar para 60hz.
Então, fazendo uma conta de padaria no papel de pão:

3080ti
Preço sugerido de venda em dolares (médio): $1200,00
Valor de um dolar neste momento (google finance): R$ 5,2224
Imposto de importação (Roubrazil): 60%
Lucro mínimo de venda (não confundir com lucro final, depende do lojista (aqui é um chute), acredito que seja mais): 30%

Valor em reais = 1200 * 5,2224 * 1,6 * 1,3 = R$ 13.035,11 (Lembrado que é uma conta de padaria no papel de pão)

Portanto, sei não se baixa eim, o dolar ta impactando bem, e já sai meio salgado do fabricante.
 
Então, fazendo uma conta de padaria no papel de pão:

3080ti
Preço sugerido de venda em dolares (médio): $1200,00
Valor de um dolar neste momento (google finance): R$ 5,2224
Imposto de importação (Roubrazil): 60%
Lucro mínimo de venda (não confundir com lucro final, depende do lojista (aqui é um chute), acredito que seja mais): 30%

Valor em reais = 1200 * 5,2224 * 1,6 * 1,3 = R$ 13.035,11 (Lembrado que é uma conta de padaria no papel de pão)

Portanto, sei não se baixa eim, o dolar ta impactando bem, e já sai meio salgado do fabricante.
Essa conta é meio torta pq o preço de MSRP que vc colocou ali já é o preço com o lucro embutido do vendedor.
Empresas não pagam os 60% cheios que nós, pessoas físicas, pagamos (se não me engano, é beeeeeem menor que isso).

Um contraponto fácil pra essa conta, que leva em conta todo nosso cenário, dólar e lucro de lojista, era que a própria 3080 na kabum foi vendida por 5200~5500, oq daria um fator de ~7.5x com relação ao MSRP em dólar ($700). Logo essa 3080ti teria um valor justo de uns 9k mesmo.

Ah, lembrando que o dólar de lançamento da 3080 tava ainda mais alto do que hoje.
 
A giga dá 3 ou 4 anos a depender do modelo.

E a garantia da Gigabyte é no Brasil ou tem que enviar a vga no exterior?
É boa a garantia, atendem bem e resolvem logo?
 
Essa conta é meio torta pq o preço de MSRP que vc colocou ali já é o preço com o lucro embutido do vendedor.
Empresas não pagam os 60% cheios que nós, pessoas físicas, pagamos (se não me engano, é beeeeeem menor que isso).

Um contraponto fácil pra essa conta, que leva em conta todo nosso cenário, dólar e lucro de lojista, era que a própria 3080 na kabum foi vendida por 5200~5500, oq daria um fator de ~7.5x com relação ao MSRP em dólar ($700). Logo essa 3080ti teria um valor justo de uns 9k mesmo.

Ah, lembrando que o dólar de lançamento da 3080 tava ainda mais alto do que hoje.
É que eu não sei quanto os logistas pagam pela placa, por isso utilizei o preço cheio.

Mas da na mesma, por que utilizei 30% de margem de lucro na venda, que não é real, essa margem por item vendido normalmente vai de 60% até 300% e olhe lá.

Recalculando, vamos admitir que o fabricante estipula o preço sugerido considerando uma margem de 60% de lucro para o vendedor. Então o vendedor pagaria $750,00.

Porem o vendedor quer 100% de lucro.

Então fica 750 * 5,2224 * 1,6 * 2 = R$ 12533,76 (Mais uma vez lembrando que é uma conta de padaria no papel de pão (o que significa = é só pra ter uma base de preço*. Não tenho a pretensão de ser o dono da verdade nem nada do tipo, não quero causar desavença e nem ofender o intelecto superior do sr., quem dera eu tivesse tal inteligencia para confrontar sua magnificência suprema).

Então com base no meu calculo erratico/raquitico, NÃO SEI se vai abaixar mais, mas isso é só um achismo, não sei nem o que pode acontecer comigo daqui 10min :pepe:
 
E com dá para saber se nessa são 3 ou 4 anos?

No kabum só diz 12 meses
Na minha NF da 3080 TI veio 12 meses mesmo.
Quando comprei a 3080, também veio 12 meses, e quando registrei na Gigabyte ficou 4 anos.
E no site da Gigabyte em garantia, diz que placa de vídeo tem 36 meses por padrão.

Vou abrir um ticket na Gigabyte para ver.
 
Tive uma RTX 3070 com o monitor da assinatura 2,5k e 165hz e realmente faltava potência as vezes.. Realmente seria melhor partir pra uma 3080 ou 6800xt pra cima...
não seria muito do meu interesse tacar 10k numa gpu, mas fazer o que né kkkkk
 
Na minha NF da 3080 TI veio 12 meses mesmo.
Quando comprei a 3080, também veio 12 meses, e quando registrei na Gigabyte ficou 4 anos.
E no site da Gigabyte em garantia, diz que placa de vídeo tem 36 meses por padrão.

Vou abrir um ticket na Gigabyte para ver.
Mas imagino que seja tão simples quanto, os 12 meses iniciais se der problema você entra em contato ou com a Kabum ou com a Gigabyte.
Após os 12 meses, até 36/48 você entra em contato direto com a Gigabyte.
 
Boa tarde Pessoal!
Uma fonte da Corsair de 550W da para ligar tranquilo um 3070 + uma 2070 Super para minerar? Eu creio que sim mas, se tiver a opinião de um membro mais experiente vou ficar mais seguro.
Des de já agradeço.
 
Alguém mais com problema pra registrar o S/N da placa no site da EVGA?

Já criei outra conta com outro e-mail pois minha conta que tenho desde a época da GTX970 só dá erro, e agora criei outra conta e dá o mesmo erro. Queria pegar mais 2 anos de garantia, fora os 12 meses que a Kabum me cedeu.
 
E a garantia da Gigabyte é no Brasil ou tem que enviar a vga no exterior?
É boa a garantia, atendem bem e resolvem logo?
Brasil.
Não faço ideia e sinceramente espero não precisar descobrir, mas as avaliações no reclame aqui não são muito boas.

É que eu não sei quanto os logistas pagam pela placa, por isso utilizei o preço cheio.

Mas da na mesma, por que utilizei 30% de margem de lucro na venda, que não é real, essa margem por item vendido normalmente vai de 60% até 300% e olhe lá.

Recalculando, vamos admitir que o fabricante estipula o preço sugerido considerando uma margem de 60% de lucro para o vendedor. Então o vendedor pagaria $750,00.

Porem o vendedor quer 100% de lucro.
Não tem como sabermos quanto pagam, e a questão de margem realmente é super variável (vide todas as flutuações de preço nos últimos meses), mas chutar valores assim só por puro achismo não ajuda muito.
Então fica 750 * 5,2224 * 1,6 * 2 = R$ 12533,76 (Mais uma vez lembrando que é uma conta de padaria no papel de pão (o que significa = é só pra ter uma base de preço*. Não tenho a pretensão de ser o dono da verdade nem nada do tipo, não quero causar desavença e nem ofender o intelecto superior do sr., quem dera eu tivesse tal inteligencia para confrontar sua magnificência suprema).
Essa questão do imposto já foi bem discutida várias páginas atrás, usar ela como base pra sua conta não faz muito sentido.
Ficar de indiretazinhas e ataques também não contribui em nada, até pq eu apenas trouxe um preço que já foi praticado aqui em cenário bem parecido de dólar.
Então com base no meu calculo erratico/raquitico, NÃO SEI se vai abaixar mais, mas isso é só um achismo, não sei nem o que pode acontecer comigo daqui 10min :pepe:
Sim, só os donos das bolas de cristal aqui que conseguem prever o futuro dos preços, mas dá pra assumir que é possível (e com 0 garantias) preços mais baixos pq já aconteceram antes.

Na minha NF da 3080 TI veio 12 meses mesmo.
Quando comprei a 3080, também veio 12 meses, e quando registrei na Gigabyte ficou 4 anos.
E no site da Gigabyte em garantia, diz que placa de vídeo tem 36 meses por padrão.

Vou abrir um ticket na Gigabyte para ver.
Acho que esses 12 meses são aqueles direto com a kabum, e depois que seria os da gigabyte.

Boa tarde Pessoal!
Uma fonte da Corsair de 550W da para ligar tranquilo um 3070 + uma 2070 Super para minerar? Eu creio que sim mas, se tiver a opinião de um membro mais experiente vou ficar mais seguro.
Des de já agradeço.
Em teoria sim, mas ficaria beeem no limite. Se vc reduzir o power limit de ambas seria mais garantido.
 
guys, uma pergunta
minha corsair cx 600 consegue levar uma 3070 ti?
 
não seria muito do meu interesse tacar 10k numa gpu, mas fazer o que né kkkkk
Mas naquelas né amigo, a 3070 não tanka direito os jogos mais novos e pesados no Very High.. se tu topar baixar pra médio/alto, o que na maioria dos jogos não muda muita coisa, a 3070 ainda é uma ótima opção, na verdade até te recomendaria em trocar o CPU, porque esse 3600 vai segurar um pouco os fps, provavelmente um upgrade de 3070+5600x seja um upgrade mais equilibrado do que só pegar uma 3080..
 
Brasil.
Não faço ideia e sinceramente espero não precisar descobrir, mas as avaliações no reclame aqui não são muito boas.


Não tem como sabermos quanto pagam, e a questão de margem realmente é super variável (vide todas as flutuações de preço nos últimos meses), mas chutar valores assim só por puro achismo não ajuda muito.

Essa questão do imposto já foi bem discutida várias páginas atrás, usar ela como base pra sua conta não faz muito sentido.
Ficar de indiretazinhas e ataques também não contribui em nada, até pq eu apenas trouxe um preço que já foi praticado aqui em cenário bem parecido de dólar.

Sim, só os donos das bolas de cristal aqui que conseguem prever o futuro dos preços, mas dá pra assumir que é possível (e com 0 garantias) preços mais baixos pq já aconteceram antes.


Acho que esses 12 meses são aqueles direto com a kabum, e depois que seria os da gigabyte.


Em teoria sim, mas ficaria beeem no limite. Se vc reduzir o power limit de ambas seria mais garantido.
Obrigado por alertar minha ignorância aguda quanto a essa questão dos preços :safadao:
A partir de agora irei me policiar para não excretar tamanhas asneiras poluindo o intelecto dos adorados membros de nosso querido fórum, em resposta vou me auto flagelar ali no fundo do quintal pela indecência de ter cometido ataques e indiretinhas contra sua moral.

O sr. tem toda razão.

Paz e feijoada! :melior3:
 
Última edição:
Mas naquelas né amigo, a 3070 não tanka direito os jogos mais novos e pesados no Very High.. se tu topar baixar pra médio/alto, o que na maioria dos jogos não muda muita coisa, a 3070 ainda é uma ótima opção, na verdade até te recomendaria em trocar o CPU, porque esse 3600 vai segurar um pouco os fps, provavelmente um upgrade de 3070+5600x seja um upgrade mais equilibrado do que só pegar uma 3080..
mas tipo, pelo que andei vendo nos benchs, em 1440p o 3600 nem tem diferença para o 5600x
 
vale a pena fazer um overclock numa Asus ROG STRIX RTX 3070 Ti O8G Gaming, ou melhor deixar configuração de fabrica mesmo?
 
Procede?


Por exe, vai perder desempenho por causa do ressecamento das pastas térmicas que é bem acelerado numa placa no pau 24h/dia, clock vai cair. Nada que troca da pasta não resolva mas aí pode perder garantia abrindo a placa. Tô com uma MSI com fan roncando há meses e sem estoque em lugar nenhum pra troca, já achei o fan pra vender e não posso trocar porque se abrir já elvis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo