• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Galera to fazendo um processo de rma na kabum o qual eu abri o protoclo dia 04/07 e somente dia 22/07 receberam o produto , entao teoricamente eles tem ate dia 22/08 para me posicionar, a placa nao funcionava mais de jeito nenhum, testei em varios pc's.

Como funciona de fato um rma assim? Eles podem consertar uma placa assim? Mandar uma nova? Como fica o direito do consumidor nisso? Porque nesse meio tempo ja tenho outra placa de video no lugar porque nessa brincadeira vai quase 2 meses eu tenho direito de pleitear o reembolso/estorno do valor da nota? Pois não quero receber o produto, muito menos se for consertado , existe algo legal que eu posso me basear para pedir o reembolso? Pois não tem chances de ficar 60 dias sem a placa e para só depois me mandarem uma (por isso acabei comprando outra), o processo demorou tudo por culpa deles, no proprio dia que abri o protocolo ja anexei todos detalhes e fotos que eles pedem, então o processo atrasou somente por culpa deles.
direito do consumidor, a kabum tem que consertar a sua placa ou se for substituir, voce tem a escolha de receber o valor de volta conforme está na NF ou um produto novo.
 
direito do consumidor, a kabum tem que consertar a sua placa ou se for substituir, voce tem a escolha de receber o valor de volta conforme está na NF ou um produto novo.

No caso o conserto eu acho praticamente impossível, ela nao dava vídeo e nem girava os coolers (e se eles mandam uma placa recondicionada no lugar? Porque acho impossivel o conserto dela.... mas se for substituir por uma nova, posso pleitear pelo reembolso? Queria saber como consigo de forma legal pleitear isso, o processo já esta no procon de sp, porque eles estão me enrolando desde dia 04 de julho, a placa demorou para chegar para eles por culpa deles mesmo.

Nao quero a placa pois ja comprei a outra, mesmo eu vendendo a possivel nova ficaria no prejuizo danado.

E o atendimento é uma bagunça porque no reclame aqui que tinha feito a reclamação antes, falam que vai ser consertado o produto, ja no procon não falou nada disso, como acredito ser o chip gráfico, não creio que tenha conserto , pelo menos não é comum das fabricantes consertarem isso que eu saiba.
 
No caso o conserto eu acho praticamente impossível, ela nao dava vídeo e nem girava os coolers (e se eles mandam uma placa recondicionada no lugar? Porque acho impossivel o conserto dela.... mas se for substituir por uma nova, posso pleitear pelo reembolso? Queria saber como consigo de forma legal pleitear isso, o processo já esta no procon de sp, porque eles estão me enrolando desde dia 04 de julho, a placa demorou para chegar para eles por culpa deles mesmo.

Nao quero a placa pois ja comprei a outra, mesmo eu vendendo a possivel nova ficaria no prejuizo danado.
eles tem que resolver o caso em 30 dias corridos a partir que a Kabum recebeu a placa.
 
eles tem que resolver o caso em 30 dias corridos a partir que a Kabum recebeu a placa.

Foi dia 22 pela transportadora e eles alegam dia 26 de julho, mas eu abri o protocolo dia 04/07 , demorou quase 20 dias somente para coletar.... Só queria saber a forma certa/legal de pleitear o reembolso , qual mecanismo..
 
chegou minha rtx 3070ti, já instalei. Se alguém puder me ajudar.

tinha uma gtx 1080, e lembro que ficava entre 250-300 fps jogando overatch em 1080p com tudo no low... nessa rtx 3070ti tenho os mesmos fps (no cs go isso também acontece). mas em jogos mais pesados como apex, pubg, o ganho foi grande.
Outra coisa, quando seto do ultra pro low no OW ou Csgo, os fps continuam praticamente iguais ( cai no max 5% ).
O desempenho nesses jogos menores e no low não deveria ser maior? Tenho um monitor 240hz, e gostaria de mater acima disso contantemente em jogos mais fracos.

o que pode ser?

z390mobo
i7 8700k

obrigado
Gargalo da CPU ou então tu tem que ligar o prefer maximum performance no power management mode do jogo no painel da nvidia
 
cara , como é essa ftw3 ultra ai? sempre gostei de placa bruta, com tdp de sobra.
minha tv oled c1 chega essa semana e como não acho a strix disponível, vou ter que boletar a ftw3 ou a tuf e logo.


na verdade é a strix mesmo que estamos falando hehe.

qual as temperaturas dessa tuf ? acho que ela já performa muito bem em questão de temps , consumo in stock não?
aqui temp ambiente 20C, chega gpu 64C, memorias 70C com as fans 71% , com as fans 100% cai 5C consumo 350w max oc +7%, fiz um UV a 1902mhz com 0.900v, consumo ficou 312w.
 
Galerinha do mal, eu comprei uma 3080 Ti FTW3 Ultra, deve chegar essa semana.

Já tive amigos dizendo para que eu instale a VGA e já faça um undervolt nela porque ela puxa energia demais. Por outro lado tenho amigos dizendo que a ideia da placa é exatamente aproveitar essa capacidade de consumo e explorar um OC boladão. Ou seja, opiniões completamente distintas.

Então queria mais opiniões... Undervolt, OC boladão ou deixa a parada em Stock pra acompanhar desempenho, temperatura, etc?
Eu usaria da mesma forma que a placa anterior, se notar temperatura fora do razoável e/ou desempenho baixo você se preocupa com tuning.
 
750W mínimo recomendado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


nâo!

A 3070 = 2080TI
A 3070TI = 4fps a mais que 3070

Pelo valor e desempenho, somente compre a 3080TI.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nova geração somente em 2023.
Nesse caso, eu que tenho uma 1080ti também não sentiria muito ir na 3070ti? ou é um upgrade valido ( pra 2k )
 
Fazia tempo que não passava por aqui e fiquei de cara como choveu aquisições de 3080 Ti! Uma galera tava no aguardo, hein?! Hahahaha... Placa certamente espetacular e com uma quantidade de VRAM de bom senso!
Cuidando das temperaturas, acho que vale a pena brincar com over em VRAM e core! Undervolt é excelente, mas vai do gosto. Aqui usava mas parei para tirar mais proveito do over, e como as temperaturas estão excelentes, não estou me preocupando com o consumo, mesmo porque o modelo da minha já é limitado com apenas 2 conectores 8 pin...
 
Nesse caso, eu que tenho uma 1080ti também não sentiria muito ir na 3070ti? ou é um upgrade valido ( pra 2k )
Já passei pelas três (1080 Ti, 2080 Ti e 3070) e o ganho de desempenho é bem interessante, se vale a pena ou não dependerá do quão fundo você terá que colocar a mão no bolso na troca.

Há bastante comparativos da 1080 Ti com 2080 Ti/3070 pela internet para usar como referência, em 1440p a 3070 Ti será uns 5% mais forte que a 3070.
 
galera,minha placa era uma gtx 1650 e o painel la do nvidea tava todo configurado pra desempenho pra dar mais fps no csgo vava warzone e tudo mais,só que consegui um rtx 3060 asus dual oc 12gb, e queria saber se deixo o painel la do nvidea como ta ou posso botar pro padrao? e o windows tambem ta com aquelas config pra desempenho e tudo mais,bom meu pc é uma z390 m gaming i7 9700kf 32gb 4x8 xpg 3000mhz, um SSD ADATA XPG GAMMIX S11 PRO 256GB M.2 2280 NVME onde fica o windows, outro ssd 480gb lexar,fonte corsair rm650x, queria saber se com essa config é preciso de todas essas modificaççoes pra desemprenho ou posso deixar tudo padrao mesmo que o pc tanka?

 
Nossa esta muito estranho isso...nunca tive isso no meu PC
Da uma olhada no vídeo...as quedas são constantes, porem se eu ligar a gravação de vídeo do MSI Afterbuorning as quedas de FPS desaparecem.

Se puderem me ajudar eu agredeço muito.

[ YOUTUBE ][ /YOUTUBE ]


Me parece que o CPU reduz o Clock e quando isso ocorre os fps caem, se você reparou isso com a gravação talvez usou mais o CPU e os clocks ficam no máximo. Se seu processador tiver 6 ou 8 núcleos coloca uns 4 para ver como eles se comportam ao jogar se um ou mais cair para 1000mhz aí lasca tudo.
 
ASUS e Noctua supostamente desenvolvendo placa gráfica RTX 3070.


A ASUS parece estar trabalhando com a Noctua para lançar uma placa de vídeo RTX 3070 com um cooler personalizado desenvolvido pela empresa. A ASUS fez parceria com outras empresas como a EK para lançar placas gráficas semelhantes com blocos de água integrados no passado, então esta colaboração parece possível. Vimos a ASUS registrar um novo modelo 'RTX3070-8G-NOCTUA' com a Comissão Econômica da Eurásia, no entanto, mais informações sobre o próximo produto são esparsas, com detalhes sobre qual sistema de resfriamento específico será usado e se outros modelos serão lançados são atualmente desconhecidos . A ASUS respondeu a uma pergunta por e-mail sobre o produto dizendo que eles não podiam comentar, mas que esperamos poder anunciar algo em breve que dê um peso considerável a esses rumores. Vimos vários renderizadores e mods ao longo dos anos de placas de vídeo com o tema Noctua, um dos quais está incluído abaixo, na ausência de quaisquer imagens ou desenhos desta placa.


oM7icmx.jpg
 
Me parece que o CPU reduz o Clock e quando isso ocorre os fps caem, se você reparou isso com a gravação talvez usou mais o CPU e os clocks ficam no máximo. Se seu processador tiver 6 ou 8 núcleos coloca uns 4 para ver como eles se comportam ao jogar se um ou mais cair para 1000mhz aí lasca tudo.
Obrigado camarada...não tinha notado isso, achei que o drop do CPU era por causa da queda dos FPS. Mas eu coloquei um driver anterior e resolveu o problema, mas vou dar uma ohada nisso que vc falou também.
 
Chegou a 3080 TI da Gigabyte, Gaming OC.

Percebi que agora tem Thermal Pads entre PCB e Backplate (não deu para notar se é extamente na região das memórias) e que o material dos thermal pads é diferente.
 
minha strix 3090 chegou e .... tem coil whine .... :nooo:

ahh num tem base, vai ser cagado lá longe ...
Olha, é de costume em muitas placas ir diminuindo o coil whine com um tempo de uso. Em muitos casos até desaparece.
Muitos até rodam programas de benchmarks que estressam a placa para vê se adianta o processo , mas o melhor mesmo é jogar, jogar e jogar ...
 
minha strix 3090 chegou e .... tem coil whine .... :nooo:

ahh num tem base, vai ser cagado lá longe ...

Já foi falado, inclusive por mim, que STRIX, principalmente da 3080 pra cima, 99.9% delas tem algum nivel de coil whine (geralmente bem acima do aceitavel).

Basta 5 minutos de pesquisa no google pra entender que isso é do modelo, e não é apenas questão de "sorte".
 
 

Esse é para o RMA avançado, para quem não quer esperar a fila. O RMA padrão continua funcionando da mesma maneira.
 
Já foi falado, inclusive por mim, que STRIX, principalmente da 3080 pra cima, 99.9% delas tem algum nivel de coil whine (geralmente bem acima do aceitavel).

Basta 5 minutos de pesquisa no google pra entender que isso é do modelo, e não é apenas questão de "sorte".

Pois é, vou devolver, não vou ficar com placa zunindo não .... vou pegar uma evga 3080ti fw3 mesmo ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo