• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
foda, uma placa tão cara com um problema desse
 
Olha, é de costume em muitas placas ir diminuindo o coil whine com um tempo de uso. Em muitos casos até desaparece.
Muitos até rodam programas de benchmarks que estressam a placa para vê se adianta o processo , mas o melhor mesmo é jogar, jogar e jogar ...
Me desculpe, mas o cara paga mais de R$ 15mil para ter um grilho atômico colado no ouvido ?!?
Sem noção esse problema.

Eu estava querendo muito pegar a Strix 3080TI...mas desse jeito, sem chance.
 
Todas as 3080ti tem esse problema?
 
Me desculpe, mas o cara paga mais de R$ 15mil para ter um grilho atômico colado no ouvido ?!?
Sem noção esse problema.

Eu estava querendo muito pegar a Strix 3080TI...mas desse jeito, sem chance.
Se a devolução for tranquilo é melhor mesmo. Mas tem inúmeros casos que com o tempo passa.
Mas ele já decidiu que vai devolver e pegar uma 3080ti. Então, se é para jogos, acertou 2X agora!

Quanto a Strix eu tbm desisti dela. Não pelo risco do coil whine, mas pelo preço absurdo. Geralmente de 3 a 4K das outras . Isso já é um processador top que entra junto no up.
Agora pensa em uma indecisão aqui cara. Asus TUF ou evga ftw3?
 
Se a devolução for tranquilo é melhor mesmo. Mas tem inúmeros casos que com o tempo passa.
Mas ele já decidiu que vai devolver e pegar uma 3080ti. Então, se é para jogos, acertou 2X agora!

Quanto a Strix eu tbm desisti dela. Não pelo risco do coil whine, mas pelo preço absurdo. Geralmente de 3 a 4K das outras . Isso já é um processador top que entra junto no up.
Agora pensa em uma indecisão aqui cara. Asus TUF ou evga ftw3?

A evga ftw3 é tão melhor assim do que a Gigabyte GeForce RTX 3080 Ti GAMING OC 12G para valer R$ 1,200 a mais? (Na loja que explode)
 
A evga ftw3 é tão melhor assim do que a Gigabyte GeForce RTX 3080 Ti GAMING OC 12G para valer R$ 1,200 a mais? (Na loja que explode)
Em performance não. Praticamente todas as 30xx são similares em performance, o que muda é refrigeração e suporte RMA que é bom na maioria das fabricantes. O detalhe da EVGA é pagar 300+ reais de frete internacional em caso de garantia.
 
No caso do rma da evga ser taxada na volta, quem paga?
 
Pois é, vou devolver, não vou ficar com placa zunindo não .... vou pegar uma evga 3080ti fw3 mesmo ...
isso, pega uma 3080Ti se não precisava dos 24GB .
Todas as 3080ti tem esse problema?
Qualquer placa, de qualquer marca e série tem o risco de ter coil whine , assim como fontes de alimentação.
No caso da série 3xxx e dá 80 a 90 , a Asus STRIX tem aparecido muitos casos de coil whine. Porém, outras marcas tbm premiam alguns compradores com isso.
A evga ftw3 é tão melhor assim do que a Gigabyte GeForce RTX 3080 Ti GAMING OC 12G para valer R$ 1,200 a mais? (Na loja que explode)
A FTW3 é uma série premium da evga. Tem componentes premium lá. Uma construção sólida direcionada a OC. 3x 8pin e até 450W disponível para vc brincar com isso.
Mesmo sendo só para jogar e sem pensar em OC, uma placa desse nível merece uma atenção e se o preço não tiver muito longe, é preferencia sempre.
 
Se a devolução for tranquilo é melhor mesmo. Mas tem inúmeros casos que com o tempo passa.
Mas ele já decidiu que vai devolver e pegar uma 3080ti. Então, se é para jogos, acertou 2X agora!

Quanto a Strix eu tbm desisti dela. Não pelo risco do coil whine, mas pelo preço absurdo. Geralmente de 3 a 4K das outras . Isso já é um processador top que entra junto no up.
Agora pensa em uma indecisão aqui cara. Asus TUF ou evga ftw3?
Evga kkkkk pesquisei aqui, tuf tem coil whine tb ...
 
Evga kkkkk pesquisei aqui, tuf tem coil whine tb ...
Se vc pesquisar evga tbm vai achar.
qualquer marca vai achar.
o google está lá pra isso heheeh

TUF com muito menos, mas muito menos frequência mesmo. Nem se compara.
Qualquer um que colocar a orelha lá na placa vai ouvir um zumbindo da bobina. De qualquer placa!
 
isso, pega uma 3080Ti se não precisava dos 24GB .

Qualquer placa, de qualquer marca e série tem o risco de ter coil whine , assim como fontes de alimentação.
No caso da série 3xxx e dá 80 a 90 , a Asus STRIX tem aparecido muitos casos de coil whine. Porém, outras marcas tbm premiam alguns compradores com isso.

A FTW3 é uma série premium da evga. Tem componentes premium lá. Uma construção sólida direcionada a OC. 3x 8pin e até 450W disponível para vc brincar com isso.
Mesmo sendo só para jogar e sem pensar em OC, uma placa desse nível merece uma atenção e se o preço não tiver muito longe, é preferencia sempre.
A construção da FTW3 não tem nada de premium, ela é uma placa com PCB de referência basicamente. Só possui um TDP maior e algumas fases de alimentação a mais.

front_full.jpg


É praticamente o mesmo PCB da 3080:




Ela é um pouco melhor pra overclock, porém esquenta e consome mais que os outros modelos.

No geral, a TUF possui um PCB e componentes superiores (capacitores, controladores, etc..).

front_full.jpg


Um review do PCB:




A diferença de performance é minima, se você não fizer questão dos Leds, a TUF é a melhor escolha.
 
A construção da FTW3 não tem nada de premium, ela é uma placa com PCB de referência basicamente. Só possui um TDP maior e algumas fases de alimentação a mais.

front_full.jpg


É praticamente o mesmo PCB da 3080:




Ela é um pouco melhor pra overclock, porém esquenta e consome mais que os outros modelos.

No geral, a TUF possui um PCB e componentes superiores (capacitores, controladores, etc..).

front_full.jpg


Um review do PCB:




A diferença de performance é minima, se você não fizer questão dos Leds, a TUF é a melhor escolha.

estava vendo esse review da ftw3 agora mesmo no techpowerup e já tinha visto alguns reviews da TUF, inclusive , até postei um vídeo aqui de um yt br abrindo ela e fiquei mesmo impressionado com a construção da asus tuf.
alguns la fora, falam que é a placa mais estável da série.
 
Todas as 3080ti tem esse problema?
Não, minha EVGA FTW3 Ultra não tem absolutamente nada de coil whine, tô a 10 dias com a placa deixo o case aberto do meu lado aqui e não faz um chiadinho, nada. Pelos vídeos que postaram, é proeza da Asus com as suas Strix...
 
Não, minha EVGA FTW3 Ultra não tem absolutamente nada de coil whine, tô a 10 dias com a placa deixo o case aberto do meu lado aqui e não faz um chiadinho, nada. Pelos vídeos que postaram, é proeza da Asus com as suas Strix...

Galax HOF, Asus STRIX e Powercolor Vulcan X possuem os melhores PCB dessa geração 3xxx.
Todos bem acima da FTW3, alias, a unica concorrente da EVGA seria a KINGPIN (que eu nunca vi no HUE BR).

Capacitores, controladores digitais, todos os componentes em geral estão um nivel acima das demais.

Infelizmente o coilwhine não é caracterizado como falha por muitos fabricantes.
 
Se vc pesquisar evga tbm vai achar.
qualquer marca vai achar.
o google está lá pra isso heheeh

TUF com muito menos, mas muito menos frequência mesmo. Nem se compara.
Qualquer um que colocar a orelha lá na placa vai ouvir um zumbindo da bobina. De qualquer placa!

Minha 3080 da pcyes (ou seja, palit) não tinha nada ...
 
Definitivamente não é época de comprar Placa de Vídeo de espécie nenhuma.
 
gurizada, talvez seja uma pergunta de leigo, posso usar um tubo de papelão para fazer um "suporte" caseiro pra gpu?
 
Se a devolução for tranquilo é melhor mesmo. Mas tem inúmeros casos que com o tempo passa.
Mas ele já decidiu que vai devolver e pegar uma 3080ti. Então, se é para jogos, acertou 2X agora!

Quanto a Strix eu tbm desisti dela. Não pelo risco do coil whine, mas pelo preço absurdo. Geralmente de 3 a 4K das outras . Isso já é um processador top que entra junto no up.
Agora pensa em uma indecisão aqui cara. Asus TUF ou evga ftw3?
Não compro EVGA por n problemas que aparecem nessa marca, foi com a 1070, 3090...
Sobra a TUF, ótima construção, apesar de não ser visualmente bonita.
 
A construção da FTW3 não tem nada de premium, ela é uma placa com PCB de referência basicamente. Só possui um TDP maior e algumas fases de alimentação a mais.

front_full.jpg


É praticamente o mesmo PCB da 3080:




Ela é um pouco melhor pra overclock, porém esquenta e consome mais que os outros modelos.

No geral, a TUF possui um PCB e componentes superiores (capacitores, controladores, etc..).

front_full.jpg


Um review do PCB:




A diferença de performance é minima, se você não fizer questão dos Leds, a TUF é a melhor escolha.

A parte ruim da TUF é não poder abri-la para blocar sem perder a garantia.
 
Das que eu sei por experiência, EVGA e MSI não tem nenhum problema, eles seguem os padrões dos EUA mesmo aqui, e por lá esses adesivos de "warranty" não tem validade legal alguma.

Acho estranho a Asus invalidar a garantia, só se for por aqui...
 
Das que eu sei por experiência, EVGA e MSI não tem nenhum problema, eles seguem os padrões dos EUA mesmo aqui, e por lá esses adesivos de "warranty" não tem validade legal alguma.

Acho estranho a Asus invalidar a garantia, só se for por aqui...
Msi não pode nem abrir pra trocar a pasta ou limpar a poeira.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo