• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Boa tarde, comprei uma evga rtx 3080 ti ftw3 ultra.... em jogos fica com a temperatura nos 75 graus... isso é normal?
A minha placa antiga rtx 2080 ti da Msi a temperatura nunca chegava nos 70 graus. Obrigado

Não chega a ser um valor absurdo, mas qual a condição de jogo?
Está com FPS ilimitado (puxando tudo da placa)?

Segue uma referência, feito na Gigabyte Gaming OC, stock, precisaria rodar esse mesmo benchmark na mesma opção (4K OPTIMIZED).
9zXBn7g.png
 
Cabei de pixar a tuf 3080ti, agora é vender a 3070 pra dar uma amortizada.
a 3070 e uma puta placa, mas como to com uma oled junto dos monitores agora, vou tirar mais proveito do 4k direito.
Pra quadHD a 3070 ta bem ok no geral.
 
Não compro EVGA por n problemas que aparecem nessa marca, foi com a 1070, 3090...
Sobra a TUF, ótima construção, apesar de não ser visualmente bonita.
Teve tbm na série 9xx com outra falha da evga que tinha placas com os heatpipes desalinhados com o chip. Nem tocava na pasta térmica uma parte .
Mesmo assim naquela série eu peguei uma evga 980ti classified . Sempre tive um sentimento que a evga sempre deu tudo na linha classified e kingpin. As outras linhas, bem, eram as outras linhas ...
Das que eu sei por experiência, EVGA e MSI não tem nenhum problema, eles seguem os padrões dos EUA mesmo aqui, e por lá esses adesivos de "warranty" não tem validade legal alguma.

Acho estranho a Asus invalidar a garantia, só se for por aqui...
Estava vendo isso em alguns tópicos asus e lá fora parece estar bem.



Não que eu vá blocar uma Asus TUF que tem um sistema de refrigeração stock dos melhores da série e performa de forma muito estável entre todas.
Não sei a porcentagem dos PCs gamers br que usam sistema de refrigerarão custom, mas deve ser um mínimo e essa grande maioria que não usa esse sistema, foca mais na eficiência do cooler stock da placa, assim como a qualidade de todas as peças usadas na fabricação dessa placa.
Mas, mesmo assim, mandei um e-mail pra asus br para saber se isso procede da mesma forma aqui.
 
Cabei de pixar a tuf 3080ti, agora é vender a 3070 pra dar uma amortizada.
a 3070 e uma puta placa, mas como to com uma oled junto dos monitores agora, vou tirar mais proveito do 4k direito.
Pra quadHD a 3070 ta bem ok no geral.

Peguei uma 3070Ti justamente para QHD, foi o que percebi em relação a 5700XT, a RTX segura bem QHD com mais qualidade do que a 5700XT que dava conta mas em alguns jogos não rolava um ultra
 
Peguei uma 3070Ti justamente para QHD, foi o que percebi em relação a 5700XT, a RTX segura bem QHD com mais qualidade do que a 5700XT que dava conta mas em alguns jogos não rolava um ultra
Eh achei bem MÉH a dif na pratica pra 1080ti, mas como imaginei brilha com o DLSS , foi o que valeu pra mim, mas em 4k a 3070 e bem toska, não vinga, e eu não queria ela na verdade, só n peguei a 3080 pq tinha pouca memoria, ai dps sumiu fora preço la em cima, e estava esperando a 3080ti, mas ainda estava meio relutante, mas com o valor da 3070 agora sem limitador nas alturas, vou conseguir vender bem e pagar pouco na diferença e ficar com a placa que queria no inicio.
 
Alguém aqui tem VGA da Inno3D ?

Será que a linha OC c/ 3 fans são boas?
 
Alguém aqui tem VGA da Inno3D ?

Será que a linha OC c/ 3 fans são boas?

No geral, todas essas marcas secundarias são mt boas, MAS a galera evita pela garantia menor de 1 ano.
Eu mesmo fiquei bem tentado na 3080ti da colorfull que tem um dos melhores reviews, mas acabei pagando mais na tuf, pela garantia, o valor altíssimo das gpus, não tem como arriscar hoje no mínimo 3 anos.
 
No geral, todas essas marcas secundarias são mt boas, MAS a galera evita pela garantia menor de 1 ano.
Eu mesmo fiquei bem tentado na 3080ti da colorfull que tem um dos melhores reviews, mas acabei pagando mais na tuf, pela garantia, o valor altíssimo das gpus, não tem como arriscar hoje no mínimo 3 anos.
Então, tanto a Colorful como a Inno3D é a 1000gigas quem importa pra cá e, segundo eles são 2 anos de garantia diretamente com eles.

Minha 3070 era da Colorful(linha Advanced), posso ser suspeito pra falar, mas baita placa, no meu ver, achei melhor que uma Galax da linha EX que eu tive.
 
Isso é um site que só informa o valor da loja fisica no paraguai

nao tem como comprar online
A sim, interessante, obrigado pela informação, nem tinha percebido.
 
Então, tanto a Colorful como a Inno3D é a 1000gigas quem importa pra cá e, segundo eles são 2 anos de garantia diretamente com eles.

Minha 3070 era da Colorful(linha Advanced), posso ser suspeito pra falar, mas baita placa, no meu ver, achei melhor que uma Galax da linha EX que eu tive.


2 anos ja fica bem mais interessante realmente, mas no geral elas saem 1k a menos, que modelos com 3 anos, acho que pelo valor geral, 1 ano a mais por 1k de diferença ainda impacta bastante na decisão.
 
Interessante. Pena que não tem das 3080Ti.
Vi testes onde o Asus TUF 3080Ti, em desempenho, perde pras 3080Ti da Gigabyte OC, pra MSI X Trio e até pra versão FE em alguns cenários. Foi um dos motivos que desisti de pagar um pouco mais barato na TUF na época.
Rankeamento para as placas baseado na qualidade de construção e características de cada placa por um youtuber que entende da construção / performance:

Para as 3080:
M5OoAmJ.jpg


link pro vídeo completo:



Para a RTX3070:
NFQyme3.png


Vídeo:


Para as RTX3060 Ti:
XiHhxfN.png


E esse é o vídeo:



Para as 3060:

0XIqvO3.png


Vídeo:


Para os outros modelos ele nao fez ainda, talvez saia em breve. Mas dá pra ter como base mais ou menos o padrão dessas.

Importante dizer que tirando o ranking das 3060, as outras foram feitas a 6 meses atrás. Então se há algum problema novo esse ranking não pegaria.
 
Não chega a ser um valor absurdo, mas qual a condição de jogo?
Está com FPS ilimitado (puxando tudo da placa)?

Segue uma referência, feito na Gigabyte Gaming OC, stock, precisaria rodar esse mesmo benchmark na mesma opção (4K OPTIMIZED).
9zXBn7g.png
Repara o mesmo teste e a diferença da temperatura
Superposition-Benchmark-v1-1-16728-1628280298.png
 
Eh achei bem MÉH a dif na pratica pra 1080ti, mas como imaginei brilha com o DLSS , foi o que valeu pra mim, mas em 4k a 3070 e bem toska, não vinga, e eu não queria ela na verdade, só n peguei a 3080 pq tinha pouca memoria, ai dps sumiu fora preço la em cima, e estava esperando a 3080ti, mas ainda estava meio relutante, mas com o valor da 3070 agora sem limitador nas alturas, vou conseguir vender bem e pagar pouco na diferença e ficar com a placa que queria no inicio.
Essa que ta minha indecisão enquanto analiso os preços, não vejo muito futuro na 3070 ti para QHD comparada a minha 1080ti simplesmente pq vou rodar em 2k a 144hz, estou 90% inclinado ir logo para a 3080ti
 
Quem sair de uma 1080 ti para um 3070 ti vai ganhar em média uns 40 a 45% de performance. Ruim não é
 
Repara o mesmo teste e a diferença da temperatura
Superposition-Benchmark-v1-1-16728-1628280298.png

Pela temperatura deve ser resultado do overclock maior que essa placa entrega por padrão, mas, existem outras variáveis, ai na sua cidade é muito quente? Seu gabinete tem boa circulação? Essa placa gera muito calor o gabinete tem que ventilar bem.
 
Repara o mesmo teste e a diferença da temperatura
Superposition-Benchmark-v1-1-16728-1628280298.png

É o que eu digo, a FTW3 quer competir em TDP/performance com a STRIX, porém não tem um sistema de resfriamento tão refinado.

Eu particularmente prefiro uma placa que perca 2/3 fps, mas com uma temperatura muito melhor, exemplo da TUF/Gaming OC.

Veja o resultado da STRIX 3080TI que tenho aqui:

 
Última edição:
Essa que ta minha indecisão enquanto analiso os preços, não vejo muito futuro na 3070 ti para QHD comparada a minha 1080ti simplesmente pq vou rodar em 2k a 144hz, estou 90% inclinado ir logo para a 3080ti
Se tu tem bala vai na 3080ti que vai sentir uma baita diferença em relação a sua 1080ti mesmo em 1440p.
 
Eh achei bem MÉH a dif na pratica pra 1080ti, mas como imaginei brilha com o DLSS , foi o que valeu pra mim, mas em 4k a 3070 e bem toska, não vinga, e eu não queria ela na verdade, só n peguei a 3080 pq tinha pouca memoria, ai dps sumiu fora preço la em cima, e estava esperando a 3080ti, mas ainda estava meio relutante, mas com o valor da 3070 agora sem limitador nas alturas, vou conseguir vender bem e pagar pouco na diferença e ficar com a placa que queria no inicio.

Então, eu vendi bem a minha 5700XT pra comprar uma RTX 3070 Ti que até agora em 2k ta me rendendo muito melhor
 
Repara o mesmo teste e a diferença da temperatura
Superposition-Benchmark-v1-1-16728-1628280298.png
Realmente uma diferença significativa, 13ºC na MAX.
Meu gabinete é bem ventilado e a temperatura aqui em SP está baixa (15-20ºC).

Você prestou atenção como fica a oscilação do clock da GPU durante o teste? Da minha oscila entre 1815-1860MHz.
Pode ser que a sua esteja tentando dar boost e fica esquentando e bate esses picos (dá uma olhada no gráfico de temperatura no MSI depois do teste, e na velocidade das FANs).

Pode também tentar um undervolt (UV) em 1800MHz e 1900MHz e ver o comportamento.

Com UV de 1800MHz@875mv, que é como uso ela no dia a dia, nesse mesmo teste, a temp MAX cai para 63ºC e a pontuação para 16248 (clock oscila entre 1800-1815MHz durante o bench).
Como não gargala em simplesmente nenhum jogo que estou jogando, vou manter ela em UV.

Edit
Eu gostei bastante da Gigabyte Gaming OC:
- Temperatura da memória boa, <=80ºC.
- Diferença de temperatura entre GPU Core e GPU HotSpot <10ºC.
- Não é uma top de linha, mas valeu a pena trocar a 3080 (mesmo modelo) por essa 3080 TI.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo