• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Lembrando que as Ampere são mais quentes mesmo. As RTX 2xxx tinha como temp. max. pela NVidia 85c, ja as Ampere está rotulada para 93c.

Normalmente em todas as gerações as Strix sempre são as mais frias de todas, mesmo que por pouco, nos Reviews elas sempre são as mais frias. Se nessa geração elas estão atingindo 73-75c acredito ser uma boa temp. para uma Ampere.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A dele é qual ? O fan estava em quantos % ?

Edit: Aqui em stock e fans em 100% nem assim fica em 69c. Ainda assim ficou em 72c. N sei o q o amigo fez la n haha
Sim. Fiz o mesmo teste aqui com os fans 3m 100% e chegou tb em 72. O cara fez magia negra kkkkk
 
Poxa uns 10 anos atraz 30 FPS era aceitavel , depois passaram pra 60 , agora ja tão falando em 120 ou mais . Sem falar que ninguem aceita mais rodar game em 1080 linhas .
Pessoal ta exigente mesmo :que:
 
Poxa uns 10 anos atraz 30 FPS era aceitavel , depois passaram pra 60 , agora ja tão falando em 120 ou mais . Sem falar que ninguem aceita mais rodar game em 1080 linhas .
Pessoal ta exigente mesmo :que:

fica vendo quando chegar aqueles monitores novos de 480 hertz

vão dar um jeito de "convencer" todo mundo que jogar a 240 ou 360 fps não presta mais, taxa insuficiente, que tem delay, que tem atraso disso, imput lag daquilo, fluidez limitada etc

a 5080 ou 6080 se não rodar a 480 fps vou perder no meu joguinho online que o cara joga malemar na sexta e sábado

na prática, um baita de um placebo onde 99,99999999% dos jogadores não conseguem notar nenhuma diferença, fora ferver a vga pra gerar tantos quadros por segundo
 
fica vendo quando chegar aqueles monitores novos de 480 hertz

vão dar um jeito de "convencer" todo mundo que jogar a 240 ou 360 fps não presta mais, taxa insuficiente, que tem delay, que tem atraso disso, imput lag daquilo, fluidez limitada etc

a 5080 ou 6080 se não rodar a 480 fps vou perder no meu joguinho online que o cara joga malemar na sexta e sábado

na prática, um baita de um placebo onde 99,99999999% dos jogadores não conseguem notar nenhuma diferença, fora ferver a vga pra gerar tantos quadros por segundo
Isso mesmo, daqui a pouco uma placa nível 3080 vai ser indicada para fullHD só para atingir essa taxa de hertz.
 
Poxa uns 10 anos atraz 30 FPS era aceitavel , depois passaram pra 60 , agora ja tão falando em 120 ou mais . Sem falar que ninguem aceita mais rodar game em 1080 linhas .
Pessoal ta exigente mesmo :que:
Tudo depende. 30fps é sofrível, no PC só gosto algo mais simulador como flight simulator e meu Nintendo switch que não me incomoda a 30fps tbm, mas você faz todo um processo mental pra isso hoje, dps de se acostumar com coisas melhores.

1080p pra mim vai ser vitalício , nunca vai morrer se respeitar o tamanho máximo de 25 polegadas, assim como pra quadhd no Max 38 uw e 32 em 16:9. 4k só telas bem grandes mesmo, meu foco 4k é totalmente em tvs visando 60fps, mas pra maioria dos jogos ainda prefiro 10x mais quadhd 120hz-fps que 4k 60fps-hz


Claro, é só um parâmetro perfeito, não estou citando resoluções e hz inferiores como algo ruim ou injogavel.
 
Esse vídeo é muito bacana a respeito dessa discussão, com testes bem próximos de serem controlados. Recomendo a todos assistirem:

 
Vendi minha placa por 10500 e comprei o mesmo modelo só que 3080 Ti por 10700, upgrade de 200 reais 😀
 
Esse vídeo é muito bacana a respeito dessa discussão, com testes bem próximos de serem controlados. Recomendo a todos assistirem:



vídeo útil, mas de certa forma previsível, deu a lógica com um monitor de 240 hertz obviamente sendo melhor de jogar que um de 60 hertz claro, custa mais que o dobro

existe uma melhora mas que não compensa do ponto de vista financeiro, o sweet spot seria o cara focar em algo que garanta 120 ou 144fps constantes independente da resolução, até os fatídicos 60 se for 4k

mais que isso é torrar rios de dinheiro, que o gamer "médio" provavelmente a nível mundial não tem condições de fazer

outro ponto que só testa jogo de tiro, quem joga corrida tipo Forza, estratégia, ou um jogo de ação sei lá tipo um Red Dead Redemption ou Tomb Raider da vida, quase certo que não irá sentir diferença alguma entre esses monitores ou entre usar uma 3060 ou a 3090

é muito dinheiro gasto pra pouco retorno, o lance que não é preciso ter o hardware mais top de todos do ano corrente pra jogar bem

e a galera aparentemente não sabe o que é jogar mal, quem tem tem i7, i9, ryzen recente e qualquer placa da série 3XXX já faz parte da elite gamer, vc é um privilegiado

tá ruim pra galera que tem que virar com i3 e celeron e comprar gt 1030 ou aquelas aberrações que povoaram as lojas esses tempos, como gt 240, gt 710, placa dx10 isso é jogar mal
 
Vendi minha placa por 10500 e comprei o mesmo modelo só que 3080 Ti por 10700, upgrade de 200 reais 😀

Edit, escrevi bobagem hihihi


Eu tô esperando alguma 3060 decente baixar de 3500,00 mas pelo visto jamais acontecerá.

Já virou normal pagar 4/5k em série 60...
 
a vga Rtx 3080Ti 12Gb Gainward Phoenix é boa?
estou por fora das fabricantes.
o lojista da minha cidade ofereceu essa vga para ficar com a minha rtx 3080
 
a vga Rtx 3080Ti 12Gb Gainward Phoenix é boa?
estou por fora das fabricantes.
o lojista da minha cidade ofereceu essa vga para ficar com a minha rtx 3080


Se a sua não for LHR e burrice trocar se eles não te derem uma volta bem considerável de valor.

Fora isso não trocaria um 3080 não LHR por nenhuma 3080ti LHR nem o modelo mais top.
 
Tudo depende. 30fps é sofrível, no PC só gosto algo mais simulador como flight simulator e meu Nintendo switch que não me incomoda a 30fps tbm, mas você faz todo um processo mental pra isso hoje, dps de se acostumar com coisas melhores.

1080p pra mim vai ser vitalício , nunca vai morrer se respeitar o tamanho máximo de 25 polegadas, assim como pra quadhd no Max 38 uw e 32 em 16:9. 4k só telas bem grandes mesmo, meu foco 4k é totalmente em tvs visando 60fps, mas pra maioria dos jogos ainda prefiro 10x mais quadhd 120hz-fps que 4k 60fps-hz


Claro, é só um parâmetro perfeito, não estou citando resoluções e hz inferiores como algo ruim ou injogavel.

30fps nem é tão sofrível assim:

 
Se a sua não for LHR e burrice trocar se eles não te derem uma volta bem considerável de valor.

Fora isso não trocaria um 3080 não LHR por nenhuma 3080ti LHR nem o modelo mais top.
Não entendi a lógica. Você não trocaria uma 3080 por uma 3080ti LHR?
 
Não entendi a lógica. Você não trocaria uma 3080 por uma 3080ti LHR?
sim
uma 3080 vale mt mais que uma 3080ti LHR....
Fora que provavelmente eth vai disparar mt mais até o final do ano e o valor de uma 3080 não LHR vai valer MUITO mais novamente.
 
sim
uma 3080 vale mt mais que uma 3080ti LHR....
Fora que provavelmente eth vai disparar mt mais até o final do ano e o valor de uma 3080 não LHR vai valer MUITO mais novamente.
Depende o objetivo do cara... Se ele n minera n vejo o pq n pegar uma 3080 Ti
 
galera, instalei um 3080 aqui no pc, ta tudo normal, pra jogar esta perfeito, mais fui ver um filme e a imagem fica assim, so rosa e verde, com faz pra tirar isso ?

G5ZVdgdeM94bCvjiDuCtTWEA6qUptNVp6PVQvReLlR4jDG1aTz52IvbFt3gXrw-EtbfywFhOrnM1NvmbCcQ5osvIZPj6TD8JOhp-_Ey8lUOEIY9vYhsigG6y6uSRqxI9KbKb2sLuFc7CaFlcyuwtiywNsYlvaSFWu5MODJ-U5juh8xPVivrrYcBgxua7ulycCZcLCXXQAhyyqsM64Q7XHb5deEnVXO75K_Uzk6XAalFsTPmWj6g99s5h4PgVji27LqvR6LoBpsT_4aFGieacXRboH8TMO6X7aD0_OL-YAeHLlIIPjuMJ9hH12S7ODR1frppLUhwxvyiymIu3qkb1njszLksFHo6i4dxx0bnorpetep4zGF4HWcYoDFdszIic6_5OAC69BJI4F7ZtlUPKlFeptQU5wvgO8i0AwZSK6geQHGRihARvpgfqRrOohlAPh2gdsr5QytaGVrZDgvQ1Qti-oeRCGcqlWrBhoVIfMcwRZkofWhvrQuu_mUleGP_M0XgBWMEdoEdKOzELpEZ7RnVi7TMs6dioEkDmvUVJdYHHcbMfu0C9fLwBr2eWvWXuflJ9D1IoKB_oYl0z-w8ECow77kzmn4KYociMmnRN9D2wsiILPu_puHAiabNgMY7xTb2e7tWCpCu0YCQ_on69cE9CpHrgUsSHtOeUnXOSH8Wv-G8IrktWhrvweFU1EpHmEdi9VyK39Gc2DU130Q6COPG1=w1613-h745-no

EWMRvjxV1-5a2RAbeScKmEWaR8ZizJJczmb2sRb5PK-akmLsyoN_kuleh7xTZs0yLxDWhNZqvrbjw_MKcpdBthxg-in-mZkDSm1aAAecS_Wx1ltjmprQNoMUVCaHXUKoKzbURUevgv4dOMsPu60-dSZ3zd63hwYBZ1eO27N6O-I3CsYos7vnnuEAFE7_Areu8l0bXZ3ZgigLLHTB4Ad1pNxqrFh3ApkBCJ4e8UClyPjRnPdbIiLoupK2j-KoEXzAVEQbKcGU54NdwIFf6zfZbejQmBhG-vfzq3dSfSkHUjdTRJpUSlWbpDJfHUHnnJWZfGetRvbYGF_rh5Zw4UgDFsbZut_rpKsoe62-WzRqjAbby9yqMeBEFYuCA5UcyQpj59T5IgZ-H6WkyVYFqEQvfic0QKY-LMyz4jYy2jyAIywVI7yxWAS47hPOxDgRovKpstD26Vk7QszvHyIDOZwsXRGxlZKcLnfDpP9TZG7QZYuwuHrB2HP5dGEJLwy2pW4G3sM2-lsS4iGfV9zT_TbSIIZWPfyRdLNZlcXjNe-3c3nCINXcqUu8G1AZmdKQm1zmipHFoQCwViyABCBVyWztxqQAV6LqHN4YnT3vtW5XeHie1KzB4FvW1vJP0rr_4cCoUpCBrDlosAPcqz1EnJ3cp1xSSK4CtcNDvXmdmweY1Z1DOhuVyIaN_5-2zb9vn40nvG02AMfnYQIlYjBaEae3dMJO=w1595-h861-no
 
Depende o objetivo do cara... Se ele n minera n vejo o pq n pegar uma 3080 Ti
Cara é literalmente burrice.
Pois mesmo que não minere, a dif de performance das duas é marginal, e com certeza as chances de uma 3080 futuramente valer mais que uma 3080ti lhr é infinitamente maior.
 
sim
uma 3080 vale mt mais que uma 3080ti LHR....
Fora que provavelmente eth vai disparar mt mais até o final do ano e o valor de uma 3080 não LHR vai valer MUITO mais novamente.
Mas aí você já tá comprando a placa pensando em revenda? Eu particularmente não ligo pra isso. Compro, primeiramente, pra jogar e olho, apenas, performance. E como o colega acima disse, depende do objetivo da pessoa. Tanto a LHR quanto a não LHR venderá bem e fácil. Eu, particularmente, trocaria sim. 3080ti é mais forte e será mais longeva.
 
Poxa uns 10 anos atraz 30 FPS era aceitavel , depois passaram pra 60 , agora ja tão falando em 120 ou mais . Sem falar que ninguem aceita mais rodar game em 1080 linhas .
Pessoal ta exigente mesmo :que:
Que maravilha a evolução tecnológica né? Ela propicia isso. Se não, estaríamos hj ainda nos 30 fps e sub-hd, como vc mesmo bem disse. Não é nem questão de exigência, é de adaptação mesmo.
 
Cara é literalmente burrice.
Pois mesmo que não minere, a dif de performance das duas é marginal, e com certeza as chances de uma 3080 futuramente valer mais que uma 3080ti lhr é infinitamente maior.
Eu fiz a mesma troca, vendi a 3080 e comprei a 3080 TI por R$ 200 a mais.
Futuramente? "Infinitamente maior"? Muita previsão e pouca realidade...
Posso dizer também que futuramente a venda da 3080 TI LHR terá mais mercado e valor maior porque além de ser melhor terá um risco "infinitamente menor" (para manter o exagero) de ter sido sambada em mineração.

Mas tirando de lado esses exageros e futurismos, ambas placas são boas e vendem bem, vai do gosto e momento de cada um.
 
Eu fiz a mesma troca, vendi a 3080 e comprei a 3080 TI por R$ 200 a mais.
Futuramente? "Infinitamente maior"? Muita previsão e pouca realidade...
Posso dizer também que futuramente a venda da 3080 TI LHR terá mais mercado e valor maior porque além de ser melhor terá um risco "infinitamente menor" (para manter o exagero) de ter sido sambada em mineração.

Mas tirando de lado esses exageros e futurismos, ambas placas são boas e vendem bem, vai do gosto e momento de cada um.
Exatamente!! É previsões atrás de previsões... Quem for comprar, por exemplo, pode ver que tem LHR e ficar tranquilo que a mesma não foi submetida a mineração, valorizando a placa para o gamer. Assim como quem for comprar uma placa que não tiver LHR ficará tranquilo para usar na mineração, sabendo que a mesma não possui limitações, mas que também pode estar bagaçada de tanta mineração. As duas tem vantagens e desvantagens, por isso disse que trocaria fácil uma 3080 sem LHR para uma 3080ti com LHR. Ainda que a diferença de performance seja pouca, ela existe. É um chip mais forte e mais novo. E a revenda será exatamente a mesma.

Sobre as tecnologias, hertz, processador, gargalo, etc, concordo com os colegas acima, nada para se preocupar... Tem gente que realmente faz milagre com placa antiga, processador antigo, etc. O importante é se divertir, MAS, quando você se acostuma com high end, seja no hardware, monitor ou pra qualquer outra coisa na vida, você se adapta, gosta e não quer voltar mais pra trás. Eu tive uma 980ti e infelizmente não tive oportunidade de ter uma 2080ti pela diferença absurda de preço e fui para uma 2070S. Era uma puta placa, era, mas fiquei meio decepcionado de ter que "descer uma geração" ainda que a 2070S fosse superior a 980ti, a lógica era vc sempre "upgredear" na mesma linha 980ti para 1080ti para 2080ti, etc ou até mesmo para uma 3090. É tipo você dirigir um Jetta e ter que ir para um Corolla, são dois bons carros, atendem muito bem o propósito, mas é inferior.

Inflação mata meus caros.

Por fim, pra quem está com dúvida sobre a qualidade das palits, achei esse review no youtube (em inglês) e fiquei bastante animado. E ainda contam com 2 anos de garantia direto com a Loja no BR.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo