• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Eu aproveitei a 3080 Ti FTW3 LHR por conta de usar a placa APENAS para jogar em 4K@60. Não tenho a menor ideia de como faz mineração e não tenho interesse em gastar 1k de energia elétrica e detonar uma VGA caríssima em coisa de 1 ano. As LHR vieram mais "baratas" pra galera JOGAR, foi uma boa isso da Nvidia.

Eu vou ficar com ela uns 4~5 anos, placa muito bruta, se minera ou não pouco me importa, quando eu for fazer upgrade, daqui uns 4 anos, vai estar desvalorizada mesmo, sendo LHR ou não. Hardware é pra quem gosta mesmo, pois rompeu o lacre da caixa e usou 1 minuto, já perdeu sei lá, 30% do valor de venda em relação ao que pagou.

Carro também é um exemplo disso. Virou a chave e saiu do pátio da concessionária, já perdeu valor. Mas o cheirinho de carro novo, aquela "festa" toda que se faz na css com foto e tal é muito bom. Você perde dinheiro igual hardware novo. Mas pra quem é entusiasta e pode ter um gasto desses, os dois casos (carro e/ou hardware) valem a pena.
Comentário sensato. Sem dizer que hoje qualquer discussão da VGA é mais quanto faz ou não na mineração. Só acompanhar as discussões no Pelando quando a promoção de placa de mineração (não é mais de vídeo :haha:).

No final, quando ocorrer de vender a placa usada, as LHR terão maior preferência por quem for comprar já que teoricamente não foi usado para mineração. Enquanto as non-LHR foram fritadas pela maioria para minerar.
 
Comentário sensato. Sem dizer que hoje qualquer discussão da VGA é mais quanto faz ou não na mineração. Só acompanhar as discussões no Pelando quando a promoção de placa de mineração (não é mais de vídeo :haha:).

No final, quando ocorrer de vender a placa usada, as LHR terão maior preferência por quem for comprar já que teoricamente não foi usado para mineração. Enquanto as non-LHR foram fritadas pela maioria para minerar.
só para os desavisados ne kkkkk
Pq a 3080ti faz mais money do que a 3080 :fire: mas entendi o ponto.
Uma boa parte da mineração é tipo, vc usar esse serviço para pagar a propria placa que é o que farei.
Jaja minha 3080ti chega, vou minerar no ergo ( que nem força a placa tanto ) por uns 3 meses e tou safe por 4 anos depois
 
só para os desavisados ne kkkkk
Pq a 3080ti faz mais money do que a 3080 :fire: mas entendi o ponto.
Uma boa parte da mineração é tipo, vc usar esse serviço para pagar a propria placa que é o que farei.
Jaja minha 3080ti chega, vou minerar no ergo ( que nem força a placa tanto ) por uns 3 meses e tou safe por 4 anos depois
Como assim? 3 meses de Ergo está pagando uma 3080 TI??
 
Como assim? 3 meses de Ergo está pagando uma 3080 TI??
Acho que esses 3 meses são para tirar a diferença que ele colocou da placa antiga(vendida) pra essa nova.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

somando com a venda da minha atual sim kkkkkkkkkkkk
se pá ela ainda paga o upgrade pra rtx 4xxx :yeah:
 
Não vale a pena, o ganho é muito pouco quase que irrisório pela diferença de preço.
Ou espera e junta mais um pouco e vai direto pra 3080 que aí é sucesso.

Abraços
quanto tá essa 3080? nao vejo por menos de 9 mil, e sair de 6k pra 9k é mto pra mim.
Voltou novamente agora pela manhã, nem havia reparado no LHR ali no meio da descrição. Mas enfim, compensa essa marca/modelo? Não é pra minerar não
qual voltou? 3080? por qual preço?
 
Mineração é bolha! Quer investir? Procure boas ações na bolsa, pagadoras de dividendos, bons fundos imobiliários, invista em ativos geradores de caixa, de receita. Quer se proteger da inflação? invista em tesouro direto +IPCA. Garanto que, futuramente, será um investimento bem melhor.
 
Eu aproveitei a 3080 Ti FTW3 LHR por conta de usar a placa APENAS para jogar em 4K@60. Não tenho a menor ideia de como faz mineração e não tenho interesse em gastar 1k de energia elétrica e detonar uma VGA caríssima em coisa de 1 ano. As LHR vieram mais "baratas" pra galera JOGAR, foi uma boa isso da Nvidia.

Eu vou ficar com ela uns 4~5 anos, placa muito bruta, se minera ou não pouco me importa, quando eu for fazer upgrade, daqui uns 4 anos, vai estar desvalorizada mesmo, sendo LHR ou não. Hardware é pra quem gosta mesmo, pois rompeu o lacre da caixa e usou 1 minuto, já perdeu sei lá, 30% do valor de venda em relação ao que pagou.

Carro também é um exemplo disso. Virou a chave e saiu do pátio da concessionária, já perdeu valor. Mas o cheirinho de carro novo, aquela "festa" toda que se faz na css com foto e tal é muito bom. Você perde dinheiro igual hardware novo. Mas pra quem é entusiasta e pode ter um gasto desses, os dois casos (carro e/ou hardware) valem a pena.
A resposta foi para o post do colega pensando em revenda. Independente do seu conhecimento acerca de mineração, o mercado está "funcionando" assim atualmente, inclusive com as lojas. :deal:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voltou novamente agora pela manhã, nem havia reparado no LHR ali no meio da descrição. Mas enfim, compensa essa marca/modelo? Não é pra minerar não
Sugiro procurar informações relativas à garantia e como funciona o rma da marca aqui no br. Pelo preço, diria q é um preço razoável no atual cenário. Na minha 3080 da assinatura paguei R$ 7.600,00 em dezembro do ano passado.
 
Galera, chegou minha RTX 3080 Ti da PALIT, modelo GAMEROCK. Senhores, que placa bonita! Grande, pesada, toda de alumínio (plástico só nas fans). Acabamento premium, com alguns detalhes perto do conector em black piano...

Agora é instalar e testar. Aparentemente, gostei muito. O acabamento da de 1000 a 0 na minha Gigabyte 2070S Windforce.

É bom saber que novas marcas estão vindo para o nosso mercado.
 
Problema dessas marcas é a garantia de apenas 12 meses com a loja.
então, pagar quase 10k por 1 ano de garantia é complicado por isso.
Fiquei em feliz ( não tanto ) na kabum me sacanear e eu pegar a 3080ti ftw3 ultra da amazon com a garantia full
comparada com a garantia da zotac, a pessoa dorme bem mais tranquilo
 
Problema dessas marcas é a garantia de apenas 12 meses com a loja.
A Palit tem dois anos de garantia, direto com a loja, que por sua vez é feito diretamente com o fornecedor. Tem essa informação no site da Tera e de outras lojas.



Sem contar que eles lançaram um Instagram e um Facebook BR. A marca veio forte e como é nova, só tem um jeito de cair no gosto dos brasileiros: GARANTIA.
 
Como assim? 3 meses de Ergo está pagando uma 3080 TI??
Ergo é mais tranquilo para minerar, força nada o núcleo e muito pouco as memórias. Aqui a minha faz 249mh/s gastando 197w que é o máx que consegui otimizar. A placa está com UV minimo de 750mv, clock de 1200mhz ( 1850mhz stock) e memórias +380mhz apenas ( acima ou abaixo disso cai os mh/s consegui um valor ideal e um over bem modesto) e com PL/TDP de 70% e os fans estão rodando a miseros 45-50% ( bem di boa nem força os mesmos).

As temperaturas:

Nucleo - 59c
Memórias - 78-80c.
Fans - 45-50%

Ou seja, a placa está bem tranquila.

Agora o ETH é complicado, leva as memórias ao limite, ai tem q jogar os fans para 80% ou mais...Com a minha 3090 era fans em 85-95% e ainda assim para manter as memos em 95c. Ai tinha que baixar mto o TDP que ficava em 60%, ai ela fazia 90mh/s aprox. Que da praticamente o mesmo valor do ERGO na minha 3080 Ti. Claro que uma 3090 pode fazer bem mais, algo em torno de 120mh/s que é bem mais alto que os 240mh/s de ERGO, mas se eu tentasse isso tinha que deixar as memos em +100c e fans em 100%.
 
Mas eles dizem que é apenas um ano.
Onde diz isso? Acabei de confirmar no site da TerabyteShop. Você viu também o video que deixei?

Magina, não seria maluco de pegar 10k por 1 ano apenas.

 
Não só na TERA. Todas as placas Palit vem com 2 anos de garantia, pra todas as lojas.

Vamos ver se realmente tem dois anos quando alguém precisar.
 
Onde diz isso? Acabei de confirmar no site da TerabyteShop. Você viu também o video que deixei?

Magina, não seria maluco de pegar 10k por 1 ano apenas.

Pessoal paga isso em smartphone e TV com garantia de 1 ano e estão reclamando de garantia de placa de video :john:
 
Vamos ver se realmente tem dois anos quando alguém precisar.

Oxi!! Lógico que vai ter. Vem até na NF!

É a mesma coisa que comprar um produto no MAGALU e dizer "vamos ver se você vai mesmo receber o produto" Até onde eu sei, a Terabyte é uma loja grande, com muitos anos de mercado, confiável, etc.

É diferente de você comprar num marketplace, num site suspeito, etc. Agora, pode ter problemas? Claro que pode, mas podemos ter problemas com absolutamente tudo, desde geladeira, capinha de celular, carro, seja nas casas bahia, lojas CEM, magalu, concessionária da FIAT, VW, enfim

Pra isso existe procon, justiça, CEJUSC, etc.
 
Última edição:
Chegou minha 3080 Ti, tá melhor que meu modelo antigo que era o mesmo só que 3080, 0.900v 1950Mhz no boost validado até 70 graus, 1980Mhz crasha. Bichinha consome demais sem undervolt kkkkkk

CMhOF3F.png
 
Agora vi lá no site. Vc tem razão, lá está 2 anos.

Creio que vc confundiu com as COLORFUL, essas sim são só 12 meses, o que não acho que valha a pena
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo