• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Concordo, mas tb levo em consideração o que o @Kazzemaru postou.

Mas num momento de euforia você boleta e paga e depois numa breve pesquisa descobre que a placa não é aquilo que você esperava, aí vira angústia de ter que fazer todo um processo de devolução, aguardar estorno etc. Nisso fica seu dinheiro "amarrado" e se pintar alguma outra oportunidade não ter a quantia disponível para a compra.

Eu consegui boletar um modelo de 3070ti que eu tinha gostado (Inno3D X3), porém vi que ela possui um projeto simples de construção/componentes, sem dizer o de refrigeração. Acabei desistindo, mas antes quando estava na intenção de compra-la sem ter visto isso, bem provável que teria me arrependido da compra.
Colocou um item muito importante, boletou porque o preço estava bom, mas precisava pesquisar com calma o produto. Porque pagar de cara né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é. Na torcida pelo fim disso.
Esse movimento já está acontecendo, com as melhores promoções sendo no PIX.
 
Em um mercado você vai com a lista do que precisa, e normalmente compra produtos e marcas que você já comprou e gosta/confia, de vez em quando vê uma promoção ou arrisca um produto diferente, mas nada de 10mil...
Mas com certeza tem itens, os supérfluos, que você olha, pensa em pegar, às vezes pega, às vezes coloca de volta na gôndola, absolutamente normal em uma visita ao supermercado, não dá para fazer um paralelo com comprar hardware.

GPU? Item de necessidade?
Provavelmente todos tem uma no PC, estão fazendo upgrade, não é um item essencial que precisa comprar hoje, então poucos estão no desespero.
O cara que deixou de comprar a GPU porque você viu antes e boletou (enquanto ele fazia toda essa introspecção para decidir se tinha dinheiro ou necesside e você deixou para fazer depois de boletar), não vai morrer, não vai passar fome, nem necessidades só porque você boletou... vida que segue, e enquanto houver boleto haverá boletadores. Eu sou um deles.

Vocês precisam se colocar no lugar do lojista. Se vocês tivessem uma loja, como ficaria a contabilidade disso?

Cada boleto emitido e não pago, gera um um custo para a empresa, além de deixar o produto reservado para uma pessoa que não vai comprar, atrapalhando outra. Isso envolve custos financeiros, de marketing, contabilidade, etc.

Mas se vocês acham que estão certo, paciência.

Uma coisa é você comprar e se arrepender, outra é você boletar e não pagar pq está pensando se aparece outra promo melhor, etc.

Mas como disse o amigo acima, esperando pelo fim disso. Os boletadores sofrerão de infarto kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês precisam se colocar no lugar do lojista. Se vocês tivessem uma loja, como ficaria a contabilidade disso?

Cada boleto emitido e não pago, gera um um custo para a empresa, além de deixar o produto reservado para uma pessoa que não vai comprar, atrapalhando outra. Isso envolve custos financeiros, de marketing, contabilidade, etc.

Mas se vocês acham que estão certo, paciência. Depois não reclamam que as lojas sobem preço, mudam condições, fazem promos ruins etc. PQ pra cada esperto, pode ter certeza que tem um que é mais que você e o PIX veio para isso. É questão de tempo. Até eles devolverem seu dinheiro, pelo menos vão rentabilizar diariamente em um CDB, tesouro direto, enfim kkk

Uma coisa é você comprar e se arrepender, outra é você boletar e não pagar pq está pensando se aparece outra promo melhor, etc.

Mas como disse o amigo acima, esperando pelo fim disso. Os boletadores sofrerão de infarto kkkk
 
Vocês precisam se colocar no lugar do lojista. Se vocês tivessem uma loja, como ficaria a contabilidade disso?

Cada boleto emitido e não pago, gera um um custo para a empresa, além de deixar o produto reservado para uma pessoa que não vai comprar, atrapalhando outra. Isso envolve custos financeiros, de marketing, contabilidade, etc.

Mas se vocês acham que estão certo, paciência.

Uma coisa é você comprar e se arrepender, outra é você boletar e não pagar pq está pensando se aparece outra promo melhor, etc.

Mas como disse o amigo acima, esperando pelo fim disso. Os boletadores sofrerão de infarto kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
De pouco em pouco mais brasileiros vão aderindo ao pix e as lojas vão poder se livrar dos boletos. Provavelmente só não tiraram ainda porque muitas pessoas não tem pix ou sequer tem conta bancária.
 
Vocês precisam se colocar no lugar do lojista. Se vocês tivessem uma loja, como ficaria a contabilidade disso?
Cada boleto emitido e não pago, gera um um custo para a empresa, além de deixar o produto reservado para uma pessoa que não vai comprar, atrapalhando outra. Isso envolve custos financeiros, de marketing, contabilidade, etc.
Mas se vocês acham que estão certo, paciência.
Uma coisa é você comprar e se arrepender, outra é você boletar e não pagar pq está pensando se aparece outra promo melhor, etc.
Mas como disse o amigo acima, esperando pelo fim disso. Os boletadores sofrerão de infarto kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu deixo as preocupações do lojista para o lojista.
Eu me preocupo com os meus direitos como consumidor.

Mas... eu acho que um certo lojista não está muito preocupado com boletos vencidos...
5yKrQi5.png
 
Eu deixo as preocupações do lojista para o lojista.
Eu me preocupo com os meus direitos como consumidor.

Mas... eu acho que um certo lojista não está muito preocupado com boletos vencidos...
5yKrQi5.png
A kabum e as demais lojas repassam o custo de oportunidade de boletos parados no valor dos produtos do site. Quem paga todos os impostos e custos das empresas é o consumidor.
Qualquer coisa que cause prejuízo a uma empresa ela irá repassar esse custo médio no valor dos itens do site.
 
A kabum e as demais lojas repassam o custo de oportunidade de boletos parados no valor dos produtos do site. Quem paga todos os impostos e custos das empresas é o consumidor.
Qualquer coisa que cause prejuízo a uma empresa ela irá repassar esse custo médio no valor dos itens do site.
Mais um motivo para não se preocuparem com o lojista.
Eu compro neles porque confio e normalmente tem o melhor preço do produto que eu procuro (depois de alguns boletos é claro...).

Pelo tamanho deles, não acho que paguem por boleto individual, devem ter boletos ilimitados mediante um bom contrato para os bancos.
 
Exatamente, por isso tem lojas que não aceita ter suas promoções expostas em sites de promoções, tipo o hardmob promoções. Lá eles já sofreram até processos judiciais, devido aos boletadores e não pagadores.

Eu não concordo com isso de boletar e pensar, pois prejudica quem realmente quer comprar, mas entendo também que não é nenhum crime fazer isso. Não acho justo, mas paciência.

De qualquer forma, vocês precisam ser mais decididos sobre o que querem da vida... Imagino vocês no mercado, no corredor dos produtos de limpeza e ficar 3 dias pensando se leva VEJA ou BOMBRIL. As perguntas antes de boletar são simples:

Você precisa dela pra hoje?
Você tem dinheiro sobrando?

Se sua resposta for NÃO para qualquer uma das duas perguntas, pra que boletar? Só pra diminuir o estoque e a placa sair da promoção em seguida, já q vc ganha alguns dias de pagamento do boleto. Assim, você prejudica o próximo... Fazendo isso você não está sendo solidário e sim egoísta, "brasileirisse" pura.

Agora, se sua resposta for sim para as duas perguntas: COMPRE!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



É questão de tempo para as lojas se adequarem.
Não vejo problema em boleto, eu comprei uma 3070 por 6.8k, no final de semana consegui a 3080 na Amazon, resultad: já pedi estorno e recusei a entrega da 3070, ou seja, o site que me vendeu vai morrer em 77 reais pelo Sedex(era melhor apenas ter um boleto vencido...).
 
Fala amigos!! Estou sem VGA (usando uma 970) e estou penando para jogar FS2020... Quero uma 3080TI... No distribuidor tem essa: https://www.gainward.com/main/vgapro.php?id=1129&lang=pt

9k... Vale a pena nesse preço? Estou com medo de comprar agora e dps o preço cair dentro dos próximos 3 meses... Entendo que ninguém tem bola de cristal, mas levei um fumo enorme com a 2080TI que tinha, comprei por 6k, e penei pra vender por 4k antes da pandemia... 3 meses depois minha placa custava mais de 6k no mercado de usados por causa da pandemia... Perdi muita grana... Não queria perder tanto assim novamente...
 
testei a placa em outros games.

bateu os 99% de uso em shadow tomb raider e td2, só pode ser problema de driver mesmo.
 
acho top como que essas ultimas gigabyte tem um sistem de refrigeração top, minha RTX3080 vision OC era extremamente fria, porem a temperatura das memorias ja era altas para meu gosto, sempre batendo 90 graus em jogos
ja a Rog strix que eu adquiri essa não posso dizer o mesmo, temperatura dela sempre fica entre 72 a 74, e mesmo alterando perfil de rotação dos ventiladores eu não tenho ganho, baixa coisa de 2 a 3 graus apenas, porem as memorias essas sim ficam muito mais frias, agora as memorias sempre estão com a temperatura bem proximas da gpu.

Nada de anormal, a 3080 Vision consome menos energia ( tem apenas 2 conectores de energia), clock é menor....A 3080 Ti é uma 3090 com menos memória.
 
Fala amigos!! Estou sem VGA (usando uma 970) e estou penando para jogar FS2020... Quero uma 3080TI... No distribuidor tem essa: https://www.gainward.com/main/vgapro.php?id=1129&lang=pt

9k... Vale a pena nesse preço? Estou com medo de comprar agora e dps o preço cair dentro dos próximos 3 meses... Entendo que ninguém tem bola de cristal, mas levei um fumo enorme com a 2080TI que tinha, comprei por 6k, e penei pra vender por 4k antes da pandemia... 3 meses depois minha placa custava mais de 6k no mercado de usados por causa da pandemia... Perdi muita grana... Não queria perder tanto assim novamente...

Dificilmente 3080 TI irá custar menos de 9k aqui (tirando promoções relâmpago) considerando o valor oficial dela lá fora e o dólar.

Agora, se vc ficar nessa história de "perdi dinheiro" com hardware, vc vai ficar maluco ao invés de curtir a parada. Aí recomendo vc vender tudo e ir pra console.
Em 20 anos montando meus PC's com dinheiro suado e sofrido NUNCA fiquei pensando o quanto iria "perder" ou "ganhar" na hora de revender, isso é doideira sinceramente.

Hardware é para trabalho ou entretenimento. Vc paga, aproveita e pronto. Tem mercado pra vender o usado na hora do upgrade? Genial, tá no lucro então na realidade.
 
alguém conseguiu cadastrar a placa no site da Gigabyte para ter a garantia estendida?
to colocando o número de série e fala que está incorreto
 
alguém conseguiu cadastrar a placa no site da Gigabyte para ter a garantia estendida?
to colocando o número de série e fala que está incorreto
Até ontem estava em manutenção (durou umas 3 semanas). Dizem que foi problema de energia no datacenter, mas acho que foi aquela questão do ataque ransonware que eles sofreram.
Acabei de ver aqui e parece que já está habilitado para registrar, vou tentar aqui registrar a minha e aviso.
 
Consegui vender a 3080 por R$10k no PIX, o comprador já testou e entreguei em mãos aqui em casa.

Ontem paguei o boleto da 3080 Ti TUF por R$10.200 (saiu R$10.340 com frete).

Agora é rezar pra loja do 1tb não meter o louco ou demorar pra enviar o produto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

testei a placa em outros games.

bateu os 99% de uso em shadow tomb raider e td2, só pode ser problema de driver mesmo.

Foi só no Warzone?
 
alguém conseguiu cadastrar a placa no site da Gigabyte para ter a garantia estendida?
to colocando o número de série e fala que está incorreto

Até ontem estava em manutenção (durou umas 3 semanas). Dizem que foi problema de energia no datacenter, mas acho que foi aquela questão do ataque ransonware que eles sofreram.
Acabei de ver aqui e parece que já está habilitado para registrar, vou tentar aqui registrar a minha e aviso.

Deu erro também, número de série ou número de checagem inválido. Tem algo de errado ainda no site.
 
Deu erro também, número de série ou número de checagem inválido. Tem algo de errado ainda no site.
valeu, vou tentar novamente na sexta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui vender a 3080 por R$10k no PIX, o comprador já testou e entreguei em mãos aqui em casa.

Ontem paguei o boleto da 3080 Ti TUF por R$10.200 (saiu R$10.340 com frete).

Agora é rezar pra loja do 1tb não meter o louco ou demorar pra enviar o produto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Foi só no Warzone?
bf1 também, testei apex agora e pegou 144 de fps sempre, mas acho que esse jogo é travado o fps.
 
valeu, vou tentar novamente na sexta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tentei novamente e foi.
O que fiz de diferente foi colocar apenas o código da placa, GV-N308TGAMING OC-12GD (tinha colocado o nome completo e o código) e digitei (não colei) o código de verificação, o serial eu colei.

gN9gwFe.png
 
valeu, vou tentar novamente na sexta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bf1 também, testei apex agora e pegou 144 de fps sempre, mas acho que esse jogo é travado o fps.

Mano que estranho, assim é só um chute... Vi isso acontecer uma vez num grupo de hw/zap...

Tenta trocar seus pentes de memória de posição (coloca um pente no Slot que o outro está).

Tinha dado alguma zica na placa mãe e quando a placa mãe treinou a memória de novo, a performance voltou ao esperado.
 
Aqui esta parecendo tópico de classificados, só se fala em valores, compra e venda de placas.
 
Aqui esta parecendo tópico de classificados, só se fala em valores, compra e venda de placas.

Felizmente esse tipo de assunto é permitido no tópico.

Agradeço muito ao pessoal do tópico, especialmente ao user @Lesado , foi com dicas do pessoal aqui que consegui vender minha 3080 MSI Ventus e fazer um upgrade para a 3080 Ti ASUS TUF por meros R$340 reais.

Aguardando a nova aquisição chegar pra compartilhar uns benchmarks e poder falar de algo além de preço.
 
Última edição:
Dificilmente 3080 TI irá custar menos de 9k aqui (tirando promoções relâmpago) considerando o valor oficial dela lá fora e o dólar.

Agora, se vc ficar nessa história de "perdi dinheiro" com hardware, vc vai ficar maluco ao invés de curtir a parada. Aí recomendo vc vender tudo e ir pra console.
Em 20 anos montando meus PC's com dinheiro suado e sofrido NUNCA fiquei pensando o quanto iria "perder" ou "ganhar" na hora de revender, isso é doideira sinceramente.

Hardware é para trabalho ou entretenimento. Vc paga, aproveita e pronto. Tem mercado pra vender o usado na hora do upgrade? Genial, tá no lucro então na realidade.
Concordo em gênero, número e grau. Hardware é algo pra quem gosta, entusiasta mesmo. Igual carro. Você saiu do pátio da concessionária e já perdeu 10% do que pagou. Hardware e PC gaming é amor, vc não pode se importar em "perder" aqui ou ali. Tem que curtir o momento e ponto final. Há poucos dias realizei o sonho de ter uma 3080 Ti da EVGA e um monitor top 4K HDR e não estou nem aí se vou perder X ou Y na venda da VGA e do monitor daqui uns anos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo