• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Felizmente esse tipo de assunto é permitido no tópico.

Agradeço muito ao pessoal do tópico, especialmente ao user @Lesado , foi com dicas do pessoal aqui que consegui vender minha 3080 MSI Ventus e fazer um upgrade para a 3080 Ti ASUS TUF por meros R$340 reais.

Aguardando a nova aquisição chegar pra compartilhar uns benchmarks e poder falar de algo além de preço.
Eu TB queria fazer a mesma coisa. Vou pensar aqui
 
Concordo em gênero, número e grau. Hardware é algo pra quem gosta, entusiasta mesmo. Igual carro. Você saiu do pátio da concessionária e já perdeu 10% do que pagou. Hardware e PC gaming é amor, vc não pode se importar em "perder" aqui ou ali. Tem que curtir o momento e ponto final. Há poucos dias realizei o sonho de ter uma 3080 Ti da EVGA e um monitor top 4K HDR e não estou nem aí se vou perder X ou Y na venda da VGA e do monitor daqui uns anos.

Tô contigo!!

Eu também não ligo muito, até pq a tecnologia anda muito rápido e invariavelmente seu hardware ficará defasado e desvalorizado.

Eu também realizei um sonho com a 3080 Ti e um monitor 1440P HDR, só quero ligar e jogar. Nem benchmark quero fazer.

Ansioso, termino de montar o PC hoje.
 
Última edição:
Estou decidido em pegar uma 3070 Ti mesmo, eis que estou com estas duas opções para comprar:

Inno3D RTX3070Ti X3
9844_505_inno3d-geforce-rtx-3070-ti-x3-oc-dual-slot-review_full.jpg


e a querida Zotac (RMA com 100% de satisfação) kkk RTX 3070 Ti trinity
zt-a30710d-10p21.jpg
 
Estou decidido em pegar uma 3070 Ti mesmo, eis que estou com estas duas opções para comprar:

Inno3D RTX3070Ti X3
9844_505_inno3d-geforce-rtx-3070-ti-x3-oc-dual-slot-review_full.jpg


e a querida Zotac (RMA com 100% de satisfação) kkk RTX 3070 Ti trinity
zt-a30710d-10p21.jpg
já tive essa trinity(3080) e se essa utiliza o mesmo fan vc vai se surpreender com o efeito boeing 747 que esses fans fazem a partir de 75%. :haha:
 
já tive essa trinity(3080) e se essa utiliza o mesmo fan vc vai se surpreender com o efeito boeing 747 que esses fans fazem a partir de 75%. :haha:
Não achei (ainda) um teardown da trinity, já o da Inno3d tem alguns coisas pela internet e, no site do kitguru diz ter uma boa construção. Eu só fico meio receoso da refrigeração dela, pois as ventoinhas são pequenas.
 
Eu TB queria fazer a mesma coisa. Vou pensar aqui

Se a diferença for pequena, vale a pena.

Estará com mais performance hoje e terá uma placa com maior valor de revenda e estará com um novo período de garantia.

Então a tendência é que se for fazer upgrade na próxima geração, com uma 3080 Ti você vai desembolsar menos do que desembolsaria com a 3080.
 
Se a diferença for pequena, vale a pena.

Estará com mais performance hoje e terá uma placa com maior valor de revenda e estará com um novo período de garantia.

Então a tendência é que se for fazer upgrade na próxima geração, com uma 3080 Ti você vai desembolsar menos do que desembolsaria com a 3080.
O detalhe aqui é que eu to sem o dinheiro pra comprar a 3080ti antes de vender a 3080. Se eu vender a 3080 antes e não aparecer uma 80ti que eu queira num preço que eu queira vai dar ruim rsrsrs
 
O detalhe aqui é que eu to sem o dinheiro pra comprar a 3080ti antes de vender a 3080. Se eu vender a 3080 antes e não aparecer uma 80ti que eu queira num preço que eu queira vai dar ruim rsrsrs
Coloca anúncio da 3080 e vai monitorando os preços das Ti. Aparecendo alguma Ti interessado você boleta e vende a 3080 no PIX. Acredito que consiga vender rápido
 
Coloca anúncio da 3080 e vai monitorando os preços das Ti. Aparecendo alguma Ti interessado você boleta e vende a 3080 no PIX. Acredito que consiga vender rápido
Foi o que fiz aqui.

Tinha uma 3060 zotac v1 e coloquei a venda pedindo 5k. Fui enrolando os interessados (que sempre jogavam a oferta lá em baixo) até que surgiu uma 3060 ti tuf por 5k na tera, boletei e já comecei a ofertar a 3060 por 4300 pra um cara que tava querendo pagar 4k.

No outro dia ele veio e pagou no pix e eu paguei o boleto da Ti :D
 
O detalhe aqui é que eu to sem o dinheiro pra comprar a 3080ti antes de vender a 3080. Se eu vender a 3080 antes e não aparecer uma 80ti que eu queira num preço que eu queira vai dar ruim rsrsrs

Eu até tinha dinheiro pra comprar antes e vender depois.

Mas teria que tirar dinheiro de uma aplicação e pagaria um IR maior na aplicação.

Como eu moro em SP, onde é mais fácil de vender, deu pra fazer tudo em 2 dias e não precisei mexer na aplicação.

Vendi, inteirei os 340, paguei o boleto e to sem placa agora, pagamento na terabyte já confirmou agora de manhã.

Se der tudo certo semana que vem a placa nova tá aqui, ficar 1 semana com o PC parado não vai me matar.

Edit: Pelas duas respostas acima, vi que é isso que a galera tá fazendo.
 
Já ouviram falar dessa loja? Patoloco! Primeira vez que vejo ela. 3080ti por 9.944,00
É um site confiável, a sede deles fica em Blumenau, são bem gnt boa.

Comprei minha dt3 Royce de 2500 no site deles, veio tudo 100%, pós venda deles é muito bom.
 


Fake?
 
Quando falo de perder dinheiro, é lógico que faz parte... Mas estamos falando de comprar uma VGA agora e mês que vem cair 10, 20, 30 porcento... Vocês acham que os preços podem cair mais alguma coisa? Quando comprei a 2080TI paguei 6k... Uma 3080TI sai 9k agora, 50% a mais de uma geração para outra... Eu estou na dúvida... Eu não estou acompanhando o mercado como vocês, estou voltando a jogar agora... Acabei de fazer um upgrade em meu PC e só comecei a olhar o mercado agora... É fato que as placas caíram de 15k, 20k para 10k em média... Mas vocês acham que a tendência é cair, subir, estabilizar?... Perder grana é normal, mas não tanto né...
 
Quando falo de perder dinheiro, é lógico que faz parte... Mas estamos falando de comprar uma VGA agora e mês que vem cair 10, 20, 30 porcento... Vocês acham que os preços podem cair mais alguma coisa? Quando comprei a 2080TI paguei 6k... Uma 3080TI sai 9k agora, 50% a mais de uma geração para outra... Eu estou na dúvida... Eu não estou acompanhando o mercado como vocês, estou voltando a jogar agora... Acabei de fazer um upgrade em meu PC e só comecei a olhar o mercado agora... É fato que as placas caíram de 15k, 20k para 10k em média... Mas vocês acham que a tendência é cair, subir, estabilizar?... Perder grana é normal, mas não tanto né...

Voltar ao preço da geração passada isso pode ter certeza que não volta. O cenário é outro. Inflação, dólar, pandemia, falta de chips, escassez e é claro mineração.
 
Pessoal que pegou a RTX 3080 Ti Gaming OC como estão as temperaturas e os clocks?
Se estiver falando da Gaming OC da Gigabyte:
- Temperatura das memórias <=80ºC.
- Diferença de temperatura entre GPU Core e GPU HotSpot <10ºC. GPU Core abaixo de 70ºC
- Clocks em Stock variam de 1815-1860MHz nos testes que fiz.
- No dia a dia uso com undervolt, 1800MHz@875mv.
 
Voltar ao preço da geração passada isso pode ter certeza que não volta. O cenário é outro. Inflação, dólar, pandemia, falta de chips, escassez e é claro mineração.
Exato, minha opinião é que vai estabilizar como está agora... cerca de 10,5~12k uma 3080Ti, que é a sucessora natural da 2080Ti (guerreira). As outras inferiores não tenho acompanhado. De 45 dias pra cá minha atenção caiu-se sobre a 3080 Ti mesmo, que era a que eu estava interessado e de fato comprei. Mas nas páginas anteriores aqui, tem-se uma boa ideia dos preços das inferiores.
 
Voltar ao preço da geração passada isso pode ter certeza que não volta. O cenário é outro. Inflação, dólar, pandemia, falta de chips, escassez e é claro mineração.

Cara, quando você fala assim e vejo a quantidade de coisas impactando os preços, me surpreendo que um produto de $1.200 (3080 Ti) está aparecendo aqui por R$10k... Menos de 10 reais por dólar.

O negócio poderia estar pior e já esteve pior, tinha 3080 por 16k.
 
Cara, quando você fala assim e vejo a quantidade de coisas impactando os preços, me surpreendo que um produto de $1.200 (3080 Ti) está aparecendo aqui por R$10k... Menos de 10 reais por dólar.

O negócio poderia estar pior e já esteve pior, tinha 3080 por 16k.
Mas o preço verdadeiro ainda é abaixo de 10 reais por dólar.
Quando chegou aqui as 3080 elas estavam 5k~6k sendo que lá no exterior era de 699~799 dólares. Os preços estão voltando ao normal na 3070 e 3080 ti. Só as placas de mineração que ainda estão com 50% de preço inflado.
 
Mas o preço verdadeiro ainda é abaixo de 10 reais por dólar.
Quando chegou aqui as 3080 elas estavam 5k~6k sendo que lá no exterior era de 699~799 dólares. Os preços estão voltando ao normal na 3070 e 3080 ti. Só as placas de mineração que ainda estão com 50% de preço inflado.

A 3080 LHR não está nem perto do preço normal.

A maior mentira dessa geração foram os $700 de "MSRP" da RTX 3080.

Até o Gamer Nexus fez um vídeo sobre isso, onde os AIBs reportaram que esse preço não era sustentável a longo prazo.




Na minha opinião, a 3080 (mesmo que seja LHR) nunca volta aos $700.

Fazer um power delivery e cooler pra 320W não é nada barato.

A 3080 deve ter um "preço real" por volta de $900.

Vendo como o mercado tá posicionando os preços, isso é o que acredito ser o "preço real" das placas:

3060: $400
3060 Ti: $500
3070: $600
3070 Ti: $750
3080: $900

Para a 3080 Ti e 3090 acredito que o MSRP da NVIDIA seja plausível.
 
Mas o preço verdadeiro ainda é abaixo de 10 reais por dólar.
Quando chegou aqui as 3080 elas estavam 5k~6k sendo que lá no exterior era de 699~799 dólares. Os preços estão voltando ao normal na 3070 e 3080 ti. Só as placas de mineração que ainda estão com 50% de preço inflado.
Bem por ai, paguei 5200 na 3080, ou 7,44 por dólar no MSRP de U$ 699. O dólar na data da compra era 5,69.
Paguei 9100 na 3080 TI, ou 7,59 por dólar no MSRP de U$ 1199. O dólar na data da compra foi 5,24.

Uma 3080 de 6.000 está para uma 3080 TI de 10.200 no MSRP.

A 3080 TI é 70% mais cara que a 3080, entregando 10% a mais de performance.
Hoje está vantajoso comprar ela por causa da loucura dos preços (onde você vende uma 3080 pelo preço da 3080 TI), mas em condições normais é uma péssima compra.
 
Última edição:
Consegui vender a 3080 por R$10k no PIX, o comprador já testou e entreguei em mãos aqui em casa.

Ontem paguei o boleto da 3080 Ti TUF por R$10.200 (saiu R$10.340 com frete).

Agora é rezar pra loja do 1tb não meter o louco ou demorar pra enviar o produto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Foi só no Warzone?
Warzone e bf1, testei também no apex mas funcionou sempre em 144 de fps.
Tentei novamente e foi.
O que fiz de diferente foi colocar apenas o código da placa, GV-N308TGAMING OC-12GD (tinha colocado o nome completo e o código) e digitei (não colei) o código de verificação, o serial eu colei.

gN9gwFe.png
Valeu, só mudei o nome e coloquei igual o seu e apareceu a garantia de 4 anos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo