• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Pessoal, alguém poderia ajudar um leigo no assunto? Eu comprei uma RTX 3060 TI e nela tem 3 entradas DP, e eu tenho dois monitores. Como faço para saber qual é a entrada principal para eu colocar no meu monitor principal? Obrigado.
 
Pessoal, alguém poderia ajudar um leigo no assunto? Eu comprei uma RTX 3060 TI e nela tem 3 entradas DP, e eu tenho dois monitores. Como faço para saber qual é a entrada principal para eu colocar no meu monitor principal? Obrigado.


Coloca em qualquer porta e escolhe dentro do Windows a ordem e a posição.
 

Os preços da GPU continuam subindo, Radeon RX 6000 novamente duas vezes mais caro que o MSRP​

AMD Radeon RX 6000 series perto de seus preços mais altos de abril



O relatório de preços de GPU mais recente do 3DCenter da Alemanha e da Áustria traz uma nova perspectiva sobre os preços de GPU da NVIDIA e da AMD. O relatório é baseado apenas em cartões lançados até março, então SKUs como Radeon RX 6600 series ou GeForce RTX 3070Ti / 3080Ti não estão incluídos no gráfico.

Com isso em mente, estamos considerando as GPUs AMD RDNA2 sendo duas vezes mais caras que o MSRP (101%), enquanto alguns modelos NVIDIA RTX 30 alcançam um aumento de 88% em relação ao MSRP, que é 16 pontos percentuais maior do que a listagem de 10 de outubro.

GPU-Pricing-31-October-2021.jpg

Preços da placa gráfica no final de outubro de 2021, Fonte: 3DCenter.org

O 3DCenter observa que a situação atual do mercado está longe de ser saudável. Alguns modelos menores, como Radeon RX 6800 e RX 6800 XT, podem ser encontrados a preços mais altos do que o carro-chefe RX 6900 XT. Em casos extremos, modelos NVIDIA como GeForce RTX 3070 Ti podem ser encontrados com preços acima de 2.000 euros e GeForce RTX 3090 por até 4029 euros.

O preço da GPU AMD aumentou 18 pontos percentuais entre 10 e 29 de outubro, enquanto o da NVIDIA foi de 'apenas' 16 pontos. Os cartões de ambos os fornecedores continuam subindo de preço desde o menor preço em 4 de julho. Resumindo, é um aumento de dois dígitos em menos de um mês.

Esta análise é baseada apenas em alguns dos maiores varejistas da Alemanha e da Áustria. O preço da GPU pode variar dependendo da região ou do fato de que ambos os fornecedores vendem diretamente aos clientes em suas próprias lojas, o que muitas vezes não é o caso em alguns países.

EzJN5OH.png


O cabo de alimentação PCI-Express Gen5 de 12 pinos se parece com o da NVIDIA​

O cabo NVIDIA de 12 pinos pode já ser compatível com PCI Express Gen5 de 12 pinos​

A NVIDIA estava à frente de seu tempo.


Finalmente começamos a entender por que a NVIDIA estava tão ansiosa para promover o novo padrão de cabos de alimentação para suas placas de vídeo Ampere. Acontece que seu cabo é idêntico ao cabo padrão PCI-Express Gen5 que está por vir. Ambos parecem usar o mesmo design Molex Micro-Fit 3.0.

PCIE-GEN5-Cable1.jpg

ASUS-Thor-PS.jpg

Cabo PCIe Gen5 e ASUS Thor II 1000W Platinum PSU, Fonte: ASUS

O conector é classificado para até 9A a 12V, o que significa uma corrente máxima teórica de 648W. Os dados mais recentes postados por puts de Igor'sLAB sugerem que o conector PCIe Gen5 (12VHPWR H +) será de até 9.2A, que fornece até 662W, no entanto, de acordo com as especificações do Gen5, é avaliado até 600W.



A fonte de alimentação ASUS Thor 1000W Platinum II não tem um conector modular separado para o cabo de 12 pinos. Na verdade, é apenas um adaptador com dois conectores de 8 pinos do outro lado. Isto foi confirmado pela Eteknix que tirou as primeiras fotos do cabo da referida fonte de alimentação enquanto eles estavam trabalhando em um teste.

Com isso em mente, estamos considerando um consumo de energia máximo de 675 W de uma placa de vídeo conectada a um slot PCIe Gen5 e conector de alimentação Gen5 de 12 pinos. Uma conexão de 1275 W seria possível por meio de um par de cabos.

j7wSJWY.png


ASUS confirma conector PCIe Gen 5.0 de 12 pinos para GPUs de próxima geração e anuncia novas fontes de alimentação ROG Thor​

PSUs ASUS ROG Thor com conector de alimentação PCIe Gen5​

ASUS confirma que há um novo conector de alimentação para GPUs de próxima geração chegando.

Os rumores começaram com nosso vazamento na GeForce RTX 3090 Ti finalmente encontraram uma confirmação. Foi alegado que a placa de vídeo carro-chefe da NVIDIA da próxima geração será a primeira a oferecer conector de alimentação PCIe Gen5, um plugue mais poderoso e compacto em comparação com os conectores de 8 e 6 pinos existentes.


ASUS-ROG-THOR-Platinum-Titanium-5-1.jpg


A empresa confirmou que os novos Thor PSUs são compatíveis com as GPUs mais recentes e de próxima geração e foram projetados com a própria equipe gráfica da ASUS. O que tudo isso significa é que a ASUS adicionará um conector PCIe Express Gen 5.0 às suas futuras placas de vídeo.

Em sua apresentação, a empresa até usou a GeForce RTX 3090 como exemplo de um consumo de energia de pico muito alto, chegando a 940W. As novas PSUs do Thor deverão manter a energia sem quaisquer apagões durante o uso típico (e atípico), confirmou a ASUS.

Novas fontes de alimentação não serão lançadas até meados de novembro, com modelos de 850W planejados para o próximo ano.

NVIDIA GeForce RTX 3070Ti 16 GB e RTX 3080 12 GB a ser anunciado em meados de dezembro, lançamento em meados de janeiro​

NVIDIA preparando anúncios de produtos em meados de dezembro: RTX 3070 Ti 16GB e RTX 3080 12GB​

Uma nova atualização de hongxing2020, que listou anteriormente todas as próximas GPUs NVIDIA GeForce RTX 30.


Parece que a data para o lançamento de novos produtos foi definida. Um vazamento confirma a próxima programação para o lançamento de produtos NVIDIA GeForce RTX 20 e RTX 30. A empresa está finalmente pronta para anunciar e lançar seu modelo RTX 2060 de 12 GB baseado na arquitetura de Turing em 7 de dezembro . Revelamos os planos para este SKU exclusivamente há mais de 2 meses . Este modelo com capacidade de memória dupla (em comparação com sua memória original de 6 GB) está definido para competir no segmento de médio porte com a série AMD Radeon RX 6600/6700.

Além disso, diz-se que GeForce RTX 3070 Ti 16GB e RTX 3080 12GB estão ambos a ser anunciado em dezembro 17 com um on-shelf data prevista para 11 de janeiro , assim que um mês depois. Ambos os cartões devem apresentar mais memória do que os modelos originais, o RTX 3070 Ti obteria o dobro de memória do modelo existente (8 GB a 16 GB), enquanto o RTX 3080 receberia 2 GB a mais (10 GB a 12 GB). No momento não está claro o que acontecerá com o modelo RTX 3080 de 10GB existente.

O RTX 3070 Ti deve apresentar a GPU GA104-401, que pode ter a mesma configuração de GPU que é a GPU GA104 completa com 6144 núcleos CUDA. O RTX 3080 12GB foi listado com GA102-220, o que implica que pode haver algumas mudanças na configuração da GPU, além de um barramento de memória mais amplo de 384 bits (o modelo original tem uma interface de 320 bits).

O boato não fornece mais informações sobre o modelo GeForce RTX 3090 Ti, que agora deve ser a primeira placa de vídeo compatível com PCIe Gen5. Não temos certeza se isso se aplica apenas ao novo conector de alimentação ou à interface e ao conector de alimentação.

XknRu7q.png


FvTekRW.png


A NVIDIA está preparando os principais gráficos móveis baseados em GA103, a GPU RTX 3080Ti ou RTX 3090 para laptop está chegando?​

GeForce RTX 3080 Ti chegando aos laptops?​

A NVIDIA pode trazer uma variante de Ti de ponta para laptops pela primeira vez.


De acordo com Matthew Smith, um mantenedor da GPU TechPowerUP e do banco de dados GPU-Z, a NVIDIA está trabalhando agora em uma nova GPU móvel carro-chefe chamada GeForce RTX 3080 Ti. O que deve ser observado imediatamente aqui é que a NVIDIA nunca lançou uma variante do Ti neste segmento de desempenho, já que as variantes do Ti eram normalmente reservadas para os modelos X050 no máximo.

Diz-se que a placa utilizaria o GPU GA103 (GN20-E8), mas a configuração exata deste modelo ainda não foi confirmada.

Conversamos com Mateus sobre a fonte real desta informação. O nome originou-se do banco de dados PCI Device ID. Uma pessoa apelidada de “Faintsnow” foi a primeira a enviar um codinome “GN20-E8” para um ID de 2420. O codinome foi posteriormente atualizado para “GA103” pela mesma pessoa. E, finalmente, apenas quatro dias atrás, um nome de produto “GeForce RTX 3080 Ti Laptop GPU” para este ID foi postado no banco de dados. Não foi possível confirmar se “Faintsnow” havia enviado anteriormente informações semelhantes, mas deve-se observar que ninguém mais conseguiu vincular ID: 2420 a qualquer nome ou produto. No entanto, esse banco de dados geralmente é mantido por pessoas que trabalham para fornecedores de GPU, então é muito provável que não seja baseado em pura especulação.


GPU de laptop NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti (GA103, ID do dispositivo 10DE: 2420), fonte: banco de dados de dispositivos PCI

A GPU GA103 é um rumor antigo que ainda não encontrou confirmação. O processador supostamente possui até 7680 núcleos CUDA. A GPU deve reter um barramento de memória de 256 bits, o que possibilita as configurações de 8 GB e 16 GB.

É RTX 3080 Ti, RTX 3090 ou RTX 3080 SUPER GPU para laptop?​

A suposta nau capitânia agora tem três nomes diferentes, e nenhum foi confirmado ainda. O RTX 3080 SUPER já havia aparecido em um vazamento com o laptop Lenovo (foto abaixo), mas os envios do repositório de ID de dispositivo afirmam que é na verdade uma variante Ti. Ao mesmo tempo, temos um importante leaker da NVIDIA @ kopite7kimi, alegando que pode ser RTX 3090M (também conhecido como GPU para laptop). Nenhum desses nomes, além do modelo SUPER, encontrou confirmação no vazamento real ainda.

Dito isso, não podemos ter certeza se a NVIDIA está lançando vários novos SKUs de última geração ou estamos realmente falando sobre a mesma placa de vídeo apenas com três nomes diferentes.


GPUs NVIDIA GeForce RTX 3080/3070 SUPER para laptop, fonte: Reddit

O NVIDIA RTX Ampere Mobile Refresh é esperado agora em janeiro, juntamente com as séries de processadores Intel 12ª Geração Core-H (Alder Lake-P) e AMD Ryzen 6000 (Rembrandt) para laptops de próxima geração. A Intel também está pronta para lançar suas GPUs móveis discretas Arc Alchemist, enquanto a AMD pode considerar a atualização de sua série RX 6000 com a tecnologia de processo de 6 nm.

d1e7DuL.png
 
ETH "vuando!"
Já era pra quem estava esperando a BF pra pegar gpu... :vish:
 

Há rumores de que a GPU para laptop NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti pode ser uma resposta para o Intel Arc Alchemist​

Não é apenas RTX 3080 Ti para laptops, o RTX 3070 Ti também está chegando​

A NVIDIA está trabalhando em duas placas gráficas de laptop de ponta, de acordo com os rumores.


Portanto, parece que a NVIDIA agora está preparando RTX 3080 Ti e RTX 3070 Ti para laptops, oferecendo uma contagem de núcleos mais alta do que suas variantes não Ti. O primeiro está supostamente usando uma GPU completamente nova chamada GA103, que supostamente apresentava até 7680 núcleos CUDA, mas é claro que esta variante móvel provavelmente apresentará menos núcleos.

A chegada de novos modelos RTX 30 Ti de ponta pode ser uma resposta às próximas GPUs Intel Arc Alchemist (Q1 2022). Rumores sugerem que as placas de jogos discretas da Intel baseadas na GPU DG2-512EU podem ser capazes de competir com a oferta da NVIDIA GA104, o que poderia ter pressionado a NVIDIA a recuperar o controle sobre o segmento topo de linha.

Fd0TRyi.png
 
Já estão roubando até carretas carregadas de GPUs :limo:
A que ponto chegamos. E isso aconteceu em país de primeiro mundo.
 
Carai vendi minha 2080ti por 7.500 e acho que vendi barato...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já estão roubando até carretas carregadas de GPUs :limo:
A que ponto chegamos. E isso aconteceu em país de primeiro mundo.
Daqui a pouco o pcc vai estar traficando placa de vídeo....kkkkk....
 
Última edição:
E o fogo no rabo do upgrade acende novamente, depois de uns 3 anos sem mexer na configuração da assinatura já estava quase anunciando tudo no ML e com a grana pegar um PS5, mas a preguiça de tirar fotos e esperar vender desisti do PS5 e peguei uma TV OLED pois a minha já era antiga. Já não tinha mais saco pra ficar jogando em monitor sentado no escritório ai levei o PC pra sala pra jogar na TV, porém como tava meio por fora achei que o gsync da TV iria funcionar de buenas, porem me enganei, só funciona nas RTX, quando fui ver preço das placas quase cai pra trás. Mas agora a mão ta coçando pra tentar vender a 1080 ti e pegar uma 3060 ti ou uma 3070 , pra aproveitar os recursos da TV e DLSS.
Da até pena de vender a 1080 ti, queria guardar essa placa pra sempre é muito bruta. Mas ela tá valorizada e queria tentar aproveitar pra fazer esse UP na BlackFraude.
 
Consegui 1900@0.850 aqui
Achei curioso que a 3080ti é mais esquentada e barulhenta que a a 3080 ambas TUF.
Apesar disso undervolt na TI foi melhor, na 3080 fazia 1900@0.925
A 3080 TI com Under, fica melhor que a 3080 sem Under?
Em termos de FPS mesmo, desconsiderando temps, etc.
 
A 3080 TI com Under, fica melhor que a 3080 sem Under?
Em termos de FPS mesmo, desconsiderando temps, etc.
Sim, a 3080 TI é 4-8% em média mais potente que a 3080, e o under vai tirar no máximo 3% de performance, então ainda sobra alguma vantagem.
 
Tudo encareceu horrores, terminei meu upgrade essa semana e toda verba de 40k foi rapidinho, se as coisas continuarem assim os pc gamers podem estar com os dias contados.
 
Caramba o que houve com as 3080ti.. .sumiram das lojas... é .. tá barata né.. :sei:
 
Caramba o que houve com as 3080ti.. .sumiram das lojas... é .. tá barata né.. :sei:
É a crise....placa de 20k não dura 10 minutos e pensar que paguei 4.5 numa 2080ti e chorei meio ano achando que tinha sido roubado😭😭😭😭
 
Mas e o tal do LHR? Não tem problema? Tô meio por fora
Atualmente ela está fazendo 74% do hash que deveria... Aí é que tá, a tendência é cada vez conseguirem desbloquear mais, aí o preço dela não cai mesmo...

Eu meti o louco e parcelei uma em 12x uns 3 meses atrás, bem, não vou falar muito pra não tomar ban do tópico, mas pagar eu não estou pagando xD
 
E o fogo no rabo do upgrade acende novamente, depois de uns 3 anos sem mexer na configuração da assinatura já estava quase anunciando tudo no ML e com a grana pegar um PS5, mas a preguiça de tirar fotos e esperar vender desisti do PS5 e peguei uma TV OLED pois a minha já era antiga. Já não tinha mais saco pra ficar jogando em monitor sentado no escritório ai levei o PC pra sala pra jogar na TV, porém como tava meio por fora achei que o gsync da TV iria funcionar de buenas, porem me enganei, só funciona nas RTX, quando fui ver preço das placas quase cai pra trás. Mas agora a mão ta coçando pra tentar vender a 1080 ti e pegar uma 3060 ti ou uma 3070 , pra aproveitar os recursos da TV e DLSS.
Da até pena de vender a 1080 ti, queria guardar essa placa pra sempre é muito bruta. Mas ela tá valorizada e queria tentar aproveitar pra fazer esse UP na BlackFraude.
Eu usava uma 1080 com a Oled 55. A tv é muito boa e seu processador faz um excelente upscaling. Msm jogando em 1080 ou 1440p os jogos ficam legais nela. Maaas na minha humilde opinião vc só vai extrair o melhor dessa tv com uma 3080 pra cima tendo em vista sua resolução nativa de 4k. Eu uso a config da assinatura no caso uma 3080ti e fica surreal o 4k verdadeiro, 120 hz, gsync, 10bit, RGB full. Claro que uma 3060ti ou 3070 ja vai atender, mas essas placas são mais indicadas para a faixa dos 1440p. O Dlss pode ajudar mas são poucos jogos com suporte até agora. Se puder pega uma placa dedicada pro 4k. Infelizmente os preços e disponibilidade estão horríveis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu usava uma 1080 com a Oled 55. A tv é muito boa e seu processador faz um excelente upscaling. Msm jogando em 1080 ou 1440p os jogos ficam legais nela. Maaas na minha humilde opinião vc só vai extrair o melhor dessa tv com uma 3080 pra cima tendo em vista sua resolução nativa de 4k. Eu uso a config da assinatura no caso uma 3080ti e fica surreal o 4k verdadeiro, 120 hz, gsync, 10bit, RGB full. Claro que uma 3060ti ou 3070 ja vai atender, mas essas placas são mais indicadas para a faixa dos 1440p. O Dlss pode ajudar mas são poucos jogos com suporte até agora. Se puder pega uma placa dedicada pro 4k. Infelizmente os preços e disponibilidade estão horríveis.
A 1080ti ainda empurra bem o 1440p no médio ou high...Eu não trocaria a 1080ti por uma 3060ti ou 3070 pra usar nessa tv. Prefiria ficar com ela até poder pegar uma placa feita pro 4k
 
Última edição:
É a crise....placa de 20k não dura 10 minutos e pensar que paguei 4.5 numa 2080ti e chorei meio ano achando que tinha sido roubado😭😭😭😭
Paguei 4,5k na minha também em janeiro. Na época até achei caro depois de uns meses, fiquei até feliz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo