[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
O bom seria se na geração 4xxx acabasse esse negócio de mineração e surgissem placas dedicadas esse negócio está acabando com o mercado pagar 18k numa 3080ti é loucura e está ficando inviável para gente que gosta de jogar no PC, eu estou pensando em jogar fps e esses jogos AAA só em console e usar o PC para jogar só os jogos indie e de estratégia que não demandam uma placa top.
 
O bom seria se na geração 4xxx acabasse esse negócio de mineração e surgissem placas dedicadas esse negócio está acabando com o mercado pagar 18k numa 3080ti é loucura e está ficando inviável para gente que gosta de jogar no PC, eu estou pensando em jogar fps e esses jogos AAA só em console e usar o PC para jogar só os jogos indie e de estratégia que não demandam uma placa top.
Desculpas adiantadas pelo textão, mas é que como eu vi esse post do nosso amigo falando que só vai usar o PC pra indie com uma 2080ti na assinatura eu precisei falar!

Bem off aqui mas pra exemplificar a situação: Meu setup mais novo (9900k + RTX 3070) fica no meu apartamento porém eu fico mais na casa da minha mãe por conta do meu filho que fica maior parte do tempo com ela (rotina de pais separados onde ambos trabalham fora). Resolvi deixar o setup mais velho (4790k + GTX970) no meu quarto na casa da minha mãe pra jogar com meu filho, porém eu acabo indo pro apartamento só mesmo pra descansar e dormir, aí acabo usando o PC mais novo só pra navegar na internet e coisas mais leves.

Eu ficava mantendo vários jogos AAA parados que comprei só pra quando fosse jogar no PC mais novo, mas isso nunca acontecia. Aí um dia eu resolvi instalar eles no PC mais antigo pra ver como rodava, não queria inverter onde estão os PCs por diversos outros motivos .... fui já desencanado, abaixando a qualidade gráfica pra ficar o mais jogável possível... desliguei o contador de FPS e fui jogar despretensiosamente... Enfim! Tô jogando numa boa, não tem me comprometido a experiência jogar dessa forma. A pessoa que joga no PC tende a ser muito criteriosa por conta de que você tem a "possibilidade" de melhorar comprando hardware novo, no videogame é aquilo lá e pronto! Hoje, como os preços estão desse jeito, tem meio que fingir que e a mesma coisa... é o que você tem e pronto! Assim como a pessoa que tem o PS5 vai ter que esperar quase uma década pra jogar num sistema mais potente, tem que usar o PC que você tem o máximo possível! Aposto que todo mundo aqui que tá querendo fazer um up pras 30XX, tem um setup muito mais novo do que um PS4 quando ele foi lançado... Sim! Eu sei que é uma maneira de tentar se convencer de que "não tá tão ruim", mas na realidade não tá mesmo! Quando resolvi tentar de uma vez jogar games mais pesados na minha 970 ao invés de ficar adiando, eu percebi que é melhor do que eu imaginava. E digo mais!!! Eu acho que eu preferia voltar no tempo e ter todo dinheiro que investi no PC mais novo de volta e espremer por mais algum tempo o mais velho (isso pq paguei "apenas" 4,9k na minha 3070, mas o setup como um todo foi uma pequena fortuna).

O que eu tô tentando dizer aqui é pro pessoal que tá angustiado acompanhando os preços da VGAs pra um upgrade das suas séries 10XX ou 20XX, desencanar e ir jogar com o que tem!... se tá acompanhando preço é porque não tá sobrando dinheiro e isso só da mais angústia. Acompanhar Youtuber (principalmente gringo) ganhando toneladas de VGAs de graça só pra testar/fritar e botar na prateleira também não ajuda em nada.

Abraços!

PS: Eu sei que o post em si é praticamente inteiro "off topic" mas lendo que a maior parte dos posts são sobre preços e lamentos de quando vai melhorar então não tá muito fora..
 
É que tb não tem muito mais o que falar sobre as placas em si, as performances, benchs e detalhes técnicos já foram destrinchados.
 
O bom seria se na geração 4xxx acabasse esse negócio de mineração e surgissem placas dedicadas esse negócio está acabando com o mercado pagar 18k numa 3080ti é loucura e está ficando inviável para gente que gosta de jogar no PC, eu estou pensando em jogar fps e esses jogos AAA só em console e usar o PC para jogar só os jogos indie e de estratégia que não demandam uma placa top.
O problema é que mesmo tendo placas dedicadas, se as GPUs de jogos continuarem minerando bem, é mais negócio comprá-las, pois tem revenda muito melhor.
 
Apareceu uma 3060 por 4.3k na kabum (4.1k com o cupomzão), gigabyte aorus elite, cogitando seriamente pegar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E não rolou pq o nubank tava com o pix fora do ar e passou dos 30 min da kabum pra pagar :bem:
 
Última edição:
Pessoal na loja que explode tem a 3080ti ftw3 por 12k quem tiver interesse corre lá que acho que ainda tem.
 
Pessoal na loja que explode tem a 3080ti ftw3 por 12k quem tiver interesse corre lá que acho que ainda tem.
Está na verdade 13k, R$ 12.999,90.
Mas com o PRIME, cupom PRIMENINJA de 10%, sai por R$ 11.699,91 + frete.
 
Está na verdade 13k, R$ 12.999,90.
Mas com o PRIME, cupom PRIMENINJA de 10%, sai por R$ 11.699,91 + frete.
Cara qdo eu vi estava 11.999 pelo e-mail mas esses caras cada hora colocam um preço diferente recebi de uma 3070 ko da asus por 6.299 mas chegava no site e no APP aparecia 6.999 os caras vão ajustando o preço on The fly, caiu uma folha da árvore: aumenta 200 reais....kkkk....
 
Hoje estava lendo que as 4xxx vão dobrar a performance e dobrar o consumo de energia, placa aí consumindo 650w será?
 
Hoje estava lendo que as 4xxx vão dobrar a performance e dobrar o consumo de energia, placa aí consumindo 650w será?
Eu vi isso, me soa fake ou uma versão de engenharia.

Eu APOSTO que não vai dobrar o consumo.
 
Hoje estava lendo que as 4xxx vão dobrar a performance e dobrar o consumo de energia, placa aí consumindo 650w será?
Poderiam dobrar a produção de placas tbm pra não precisarem meter a faca nas que conseguem ficar disponíveis :pense:
 
Gente preciso da ajuda de vocês, estou jogando Kena no ultra no talo e a placa tá batendo 84ºC 3080 Ti Gigabyte Vision igual FE é isso mesmo? alguém tem uma dessa poderia opinar? montei esse kit esses dias, será que vou ter que partir pro undervolt? os fans do gabinete estão no silencioso controlado pela mobo, e no afterburn está automático, se está 84ºC o cooler fica 84%.

IMG-20211111-100755.jpg
 
Gente preciso da ajuda de vocês, estou jogando Kena no ultra no talo e a placa tá batendo 84ºC 3080 Ti Gigabyte Vision igual FE é isso mesmo? alguém tem uma dessa poderia opinar? montei esse kit esses dias, será que vou ter que partir pro undervolt? os fans do gabinete estão no silencioso controlado pela mobo, e no afterburn está automático, se está 84ºC o cooler fica 84%.

IMG-20211111-100755.jpg
A série 30xx tá vindo com voltagem acima do necessário, acredito que se você fizer undervolt pra 0.95mv terá o mesmo desempenho e melhores temperaturas. Talvez até 0.9v esteja suficiente.

Lindo setup.
 
Tenho uma dessas. Uma solução simples. vai jogar? deixe o gabinete aberto.
 
A série 30xx tá vindo com voltagem acima do necessário, acredito que se você fizer undervolt pra 0.95mv terá o mesmo desempenho e melhores temperaturas. Talvez até 0.9v esteja suficiente.

Lindo setup.

Vou tentar aqui pra ver, nem sei por onde começar mas vou pesquisar, valeu amigo :vish:
 
Tenho uma dessas. Uma solução simples. vai jogar? deixe o gabinete aberto.

Serio? vixe tá tudo bem montadinho ficar abrindo aquele vidro ali é tenso, ainda bem que o vidro é temperado porque 84ºC não é mole não, vou tentar fazer UV Nunca tentou UV?
 
Gente preciso da ajuda de vocês, estou jogando Kena no ultra no talo e a placa tá batendo 84ºC 3080 Ti Gigabyte Vision igual FE é isso mesmo? alguém tem uma dessa poderia opinar? montei esse kit esses dias, será que vou ter que partir pro undervolt? os fans do gabinete estão no silencioso controlado pela mobo, e no afterburn está automático, se está 84ºC o cooler fica 84%.

IMG-20211111-100755.jpg
Tem que dar uma estudada nesse fluxo de ar, tenho uma praticamente irmã da sua, Gigabyte Gaming OC, com undervolt, e estava jogando Forza Horizon em 4K e não passava de 65ºC, mas está com undervolt (que é a primeira recomendação). Mas meu gabinete tem bom fluxo.
 
Serio? vixe tá tudo bem montadinho ficar abrindo aquele vidro ali é tenso, ainda bem que o vidro é temperado porque 84ºC não é mole não, vou tentar fazer UV Nunca tentou UV?
Por isso eu comprei um gabinete de tampa de vidro com dobradiça. Facilita muito.
 
Tem que dar uma estudada nesse fluxo de ar, tenho uma praticamente irmã da sua, Gigabyte Gaming OC, com undervolt, e estava jogando Forza Horizon em 4K e não passava de 65ºC, mas está com undervolt (que é a primeira recomendação). Mas meu gabinete tem bom fluxo.

Forza 5 no Extremo aqui não passa de 75ºC se puder testar o Kena pra ver quanto a sua chega, vou ver o fluxo aqui se melhora algum coisa
 
Forza 5 no Extremo aqui não passa de 75ºC se puder testar o Kena pra ver quanto a sua chega, vou ver o fluxo aqui se melhora algum coisa
Em relação ao fluxo, recomendo que a entrada de ar seja mais forte do que a saída, dessa forma entra menos poeira no pc.

Fans frontais e traseira com rotação maior que as fans superiores do watercooler. Se as fans do watercooler girarem rápido demais, irão sugar o ar frio da entrada e não beneficiará a placa de vídeo.
 
Olha isso rodando o Kombustor bateu 85ºC

Teste.gif
teste2.gif
 
Olha isso rodando o Kombustor bateu 85ºC

Teste.gif
teste2.gif
Até que a voltagem em teste de stress está OK, porém em jogos, que geralmente não estressam tanto a placa de vídeo, a voltagem deve estar entre 0.95v e 1v ou até mais.
 
Até que a voltagem em teste de stress está OK, porém em jogos, que geralmente não estressam tanto a placa de vídeo, a voltagem deve estar entre 0.95v e 1v ou até mais.

Não sabia desse detalhe que em jogo puxa mais, eu imaginei que no stress puxaria mais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo