[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Uma placa bater os 75ºC é de boa? Sempre me incomoda essas temp 'altas' e limito fps dos games. :bem:
Tranquilaço.

Vc pode definiar uma curva de fan personalizada e realizar um undervolt nela para controlar ainda mais as temps.
 
Driver saindo do forno!

 
Driver saindo do forno!

tinha um recurso novo que chegava essa sexta nao e?

Esse driver 511.23 nem existe no site da nvidia wtf
 
Acabei comprando a 3060 mesmo e cancelando a compra da 3070.
Quando sair novas placas é mais facil vender uma 3060 que uma 3070.
 
tinha um recurso novo que chegava essa sexta nao e?

Esse driver 511.23 nem existe no site da nvidia wtf
Sim o DLDSR uma melhoria em relação ao DSR que adiciona uma camada de IA alimentada por núcleos NVIDIA Tensor.

No site da NV sempre dempra pra atualizar.
 
Sim o DLDSR uma melhoria em relação ao DSR que adiciona uma camada de IA alimentada por núcleos NVIDIA Tensor.

No site da NV sempre dempra pra atualizar.
onde q os caras arrumam o driver sem ser no oficial?
 
Já está disponível no Geforce Experience.
Baixando aqui.
 
Aqui eu vendi a 3080 por 10.5k e comprei a 3080 TI por 8.4k. A plaquinha é meu xodó.
Preçao, pegou aonde nesse valor?

Eu lembro que na Amazon uma vez saiu perto disso.
 
Preçao, pegou aonde nesse valor?

Eu lembro que na Amazon uma vez saiu perto disso.

Deve ter sido aquela Gigabyte Vision que apareceu na Pichau. Eu acabei pegando tb.

E teve tb a Gigabyte Gaming por um teco a mais.
 
Sim o DLDSR uma melhoria em relação ao DSR que adiciona uma camada de IA alimentada por núcleos NVIDIA Tensor.

No site da NV sempre dempra pra atualizar.
Testei aqui em dois jogos e o desempenho é praticamente o msm usando o DSR e o DLDSR. Agora não sei se é placebo, mas com o DSDSR a imagem ficou melhor.
 
Testei aqui em dois jogos e o desempenho é praticamente o msm usando o DSR e o DLDSR. Agora não sei se é placebo, mas com o DSDSR a imagem ficou melhor.
A ideia é o desempenho ser o mesmo do DSR mesmo, porém com qualidade de imagem melhor já que usa um modelo de AI que roda nos tensor cores pra melhorar o filtro básico do DSR.
 
Mas a idéia e ter a imagem melhor usando essa tecnologia.
Só não consegui defenir se eh melhor usar resolucao personalizada 4k no driver ou o dldsrs
 
Parece promissor o DLDSR, testei no Guild Wars 2 e a melhora na imagem foi excelente mas tinha quebrado a interface toda que ficou gigante, e no Kena tanto 1.78x/2.25x teve 0 diferença tanto FPS quanto gráfico que achei estranho, aí dei uma pesquisada rápida e caso alguém passe pelo mesmo: Se estiver usando full-screen é só alterar a resolução nos settings do jogo, caso não tenha diferença ou quebre o jogo de alguma forma, altera a resolução do desktop antes e depois altera no jogo.
Testei isso depois de ler um comentário que dizia precisar alterar no desktop caso o jogo estivesse em borderless ou DX12, mas o GW2 estava full screen e bugou então, testem aí

Uso 1080p nativo, alterei pelo desktop e daí no GW2 que ficava com a UI bugada (com Full screen 2880x1620p in-game) consertou e ficou tudo certo, e no Kena que mesmo tendo selecionado 1440p/1620p in-game antes não tinha mudado nada, passou a funcionar certinho o DLDSR, não fiz testes de performance ou em vários cenários nem nada, só dei uma testada de 5 minuto aqui mesmo :haha: Falta testar no AC Valhalla (que uso render res 1.3)

No Kena ficou assim: https://imgsli.com/OTEwMTk

Acho chato só ter que customizar isso por jogo agora porque algum deve ficar melhor com smoothness alto, outro baixo, um tem que ficar trocando resolução do Desktop e outro não e por aí vai, e também essas trocas de resolução ficam dando resize e bagunçando minhas janelas abertas, e deu uma bugada aqui e ali que uns ícones ficaram puro blur e outros ficaram normais, masss excelente no geral, não dá pra reclamar de tecnologias novas, são sempre bem-vindas e com o tempo vão melhorando

Eu só queria mesmo consertar as folhagens do Kena (tinha alterado render res pelo engine.ini) que eram extremamente serrilhadas, o resto que joguei tudo teve render res in-game que funcionou bem (mas talvez o DLDSR se saia melhor ainda), e o GW2 que nem jogo mais mas fiquei bem surpreso com o resultado, jogo já antigo e que não tem render res nos settings, depois talvez upo umas fotos dele
 
O que é exatamente DLDSR ? O que difere do DLSS ?

O próximo vai ser SLDRS...

Nvidia tá moscando, quando chegar alguma tecnologia com LSD no nome aí sim vão lucrar trilhões
:dadtroll:


Pelo pouco que li e entendi é um upscaling mais eficiente usando os tensor cores das RTX, a promessa desse print que eu tinha entendido é de que ele entregaria a qualidade do DSR 4x (upscaling 1080p > 2160p) usando o DLDSR 2.25x (upscaling 1080p > 1620p) e sem perder FPS, mas pelo que testei aqui e como esperado, afetou o FPS, não fiz testes a fundo e talvez varie de jogo ou algo assim, mas no AC Valhalla com 2.25x estava pesando um pouco mais que o próprio render res 130% do jogo, e como no print mostra que 2.25x quase não alterou o FPS, eu imaginei que em 1.78x teria ganho de imagem e ganho de FPS, mas não parece ser o caso, ainda tem que testar com calma, mas bem interessante

Acho que resumindo, DLSS é pra quando quer aumentar o FPS, e em alguns casos ele funciona extremamente bem e a qualidade de imagem até melhora, e o DLDSR seria um upscaling (mais eficientes que DSR/FSR?) pra quando está sobrando FPS e se quer melhorar a qualidade de imagem, possivelmente tendo algum impacto na performance e que não precisa da implementação no próprio jogo já que dá pra fazer pelo menu da Nvidia, acho que é isso, não acompanhei nada do DSR/FSR e é tanto nome que já não sei de nada mais

EDIT: Alguns prints no Guild Wars 2, ótimo pra usar lá porque é um jogo bem leve na GPU, geralmente o gargalo é a CPU, resultados excelentes, as texturas ficam ótimas usando o DLDSR 2.25x, e mesmo sem AA as folhagens ficam perfeitas também, comparado ao 1080p nativo

 
Última edição:
Nvidia tá moscando, quando chegar alguma tecnologia com LSD no nome aí sim vão lucrar trilhões
:dadtroll:


Pelo pouco que li e entendi é um upscaling mais eficiente usando os tensor cores das RTX, a promessa desse print que eu tinha entendido é de que ele entregaria a qualidade do DSR 4x (upscaling 1080p > 2160p) usando o DLDSR 2.25x (upscaling 1080p > 1620p) e sem perder FPS, mas pelo que testei aqui e como esperado, afetou o FPS, não fiz testes a fundo e talvez varie de jogo ou algo assim, mas no AC Valhalla com 2.25x estava pesando um pouco mais que o próprio render res 130% do jogo, e como no print mostra que 2.25x quase não alterou o FPS, eu imaginei que em 1.78x teria ganho de imagem e ganho de FPS, mas não parece ser o caso, ainda tem que testar com calma, mas bem interessante

Acho que resumindo, DLSS é pra quando quer aumentar o FPS, e em alguns casos ele funciona extremamente bem e a qualidade de imagem até melhora, e o DLDSR seria um upscaling (mais eficientes que DSR/FSR?) pra quando está sobrando FPS e se quer melhorar a qualidade de imagem, possivelmente tendo algum impacto na performance e que não precisa da implementação no próprio jogo já que dá pra fazer pelo menu da Nvidia, acho que é isso, não acompanhei nada do DSR/FSR e é tanto nome que já não sei de nada mais

EDIT: Alguns prints no Guild Wars 2, ótimo pra usar lá porque é um jogo bem leve na GPU, geralmente o gargalo é a CPU, resultados excelentes, as texturas ficam ótimas usando o DLDSR 2.25x, e mesmo sem AA as folhagens ficam perfeitas também, comparado ao 1080p nativo

Eu não manjo muito do DSR, mas ele faz o inverso do DLSS, é downscaling, já o DLSS é upscaling, não?
 
Eu não manjo muito do DSR, mas ele faz o inverso do DLSS, é downscaling, já o DLSS é upscaling, não?
Acho que o DLDSR é basicamente o DSR melhorado por AI, em 2.25x é pra entregar o mesmo (ou bem próximo) resultado na qualidade de imagem que o DSR em 4x mas sem matar tanto o fps por não precisar renderizar em 4x a resolução, então acho que seja bem o oposto do DLSS mesmo

O DLSS acho que renderiza em resolução menor e faz o upscaling por AI pra resolução escolhida, e o DLDSR renderiza em resolução maior e usa a AI pra fazer o downscaling e trazer de volta pra resolução nativa do monitor mas tendo menos impacto que o DSR, acho que uma boa analogia pode ser o pixel-binning da câmera dos celulares, um sensor de 50mp por exemplo geralmente entrega fotos 12.5mp por padrão (acho que 4:1 e 9:1 são os mais comuns), e combinando os pixels assim melhora textura/serrilhado/contraste etc, mas no caso do DLDSR mantém a resolução, e tem o fator performance também, disse upscaling no sentido de que melhora a qualidade de imagem (e é basicamente o render resolution dos settings de alguns jogos), mas é mesmo um downscaling por AI a partir de uma resolução maior que a nativa, enquanto o DLSS faz upscaling por AI a partir de uma resolução menor que a nativa

Então acho que sim, o DLSS seria um upscaling por AI (+ performance, - gráfico) e o DLDSR downscaling por AI (- performance, + gráfico), nunca testei o DLSS mas pelo que já vi por aí o DLSS quando saiu era meio feinho, mas do DLSS 2.0 pra frente melhorou muito e acabou que ao invés de afetar os gráficos ele as vezes até corrigia/melhorava em alguns casos

Melhorou bastante as texturas masss pela foto que foi marketada dava a entender que o downscaling de 1620p pra 1080p com DLDSR 2.25x teria um impacto quase 0 na performance, e seria incrível ter um render res 150% praticamente de graça, mas essas tecnologias me parecem estar caminhando até que rápido e não duvido sair um DLSS 3 e DLDSR melhorado daqui um tempinho também, daqui a pouco vai rodar a 100fps nativo e quando ativar tudo vai pra 150fps e melhorar o gráfico ainda :limo:
 
Última edição:
Pessoal a minha 3070 em dias muito quentes faz até 77 graus, queria saber se compensa fazer undervolting?
 
Pessoal a minha 3070 em dias muito quentes faz até 77 graus, queria saber se compensa fazer undervolting?
Na minha opinião SEMPRE compensa, pelo menos pela minha experiência pessoal e das últimas placas que tive todas tinham uma margem absurda de voltagem sobrando, na minha atual RTX 3060 reduz o consumo de 170w pra 125w e as temps em 10c com undervolt comparando com rodar ela stock, e se fizer OC com voltagem travada sobe uns 7% a performance e fica 5c mais frio que stock ainda, mas com o mesmo consumo de 170w, em stock ela chega a 1081mv e fica nos 1850 de clock, travando no MSI dá pra ficar nesses 1850 de clock por volta de 840mv
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo