[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Fui olhar o preço das 3080 ti e aumentaram o preço mesmo?
Uma placa que custava 6500 está custando 8 agora, rapaz
Parece que deram uma elevada nos preços mesmo! Até as 3080 por menos de 6K parecem estar mais escassas!
No ML e OLX fui dar uma olhadinha nos preços de 3090 para ter uma ideia na venda da minha e nos 7K que estou querendo pedir não tem nenhuma!
 
E lá se foi minha velha 1070 de guerra após longos 5 anos de uso e dever cumprido. Só restou agora um vazio no gabinete:

ijKHNWKuBUtMEVwZJfAC.jpeg


Acabei vendendo por R$1200 após ter anunciado a placa por mais ou menos 1 mês.

Vender GPU nessa época tá bem chatinho viu. Tá todo mundo bem desconfiado. O pessoal que comprou a minha fez testes exaustivos por 2 horas (com toda a razão).

De qualquer maneira, que venha agora a 3070!

Poderia indicar esses testes ?

Eu pretendo vender a minha GTX 1080 Ti, mas antes vou substituir e proceder com os config/testes da nova placa de vídeo que chega amanhã.
Não queria ter que desmontar e depois montar apenas para fazer testes de desempenho.
 
Poderia indicar esses testes ?

Eu pretendo vender a minha GTX 1080 Ti, mas antes vou substituir e proceder com os config/testes da nova placa de vídeo que chega amanhã.
Não queria ter que desmontar e depois montar apenas para fazer testes de desempenho.
Basicamente eles testaram com jogos do tipo Flight Simulator e software de teste FurMark por duas horas. Checaram frames, temperatura e consumo de energia com auxílio do MSI Afterburner. Por fim fizeram uma inspeção visual superficial da placa a procura de algo estranho (parafusos espanados, sinais de conserto prévio, sinais de superaquecimento, etc)


PphNINBkolbEhdhtljd.jpeg
 
Comprou 3090/3090Ti e recebeu areia

Que loucura, comprado na Amazon e recebeu pote cheio de areia, e o pior, os caras nem tão aí para resolver o problema dele. Se é assim com a Amazon, imagina outras empresas menores.
Brasil não tem mais jeito mesmo.
 
Que loucura, comprado na Amazon e recebeu pote cheio de areia, e o pior, os caras nem tão aí para resolver o problema dele. Se é assim com a Amazon, imagina outras empresas menores.
Brasil não tem mais jeito mesmo.
Market Place é tenso, lá eu só compro produto vendido e entregue pela Amazon.
edit: nos outros sites(Amercicanas, maga, etc...) tbm.
 
O porre de vender usado nessa época é que acham que todo mundo é minerador... cara que curte game no fds parece que não existiu nos últimos 2 anos.
Vc está certo... mas com saber se não usada pra minerar?uma forma não 100% seria ver a nota fiscal.aques preços no
auge da mineração,gamer pobre não comprava placa.
 
Market Place é tenso, lá eu só compro produto vendido e entregue pela Amazon.
edit: nos outros sites(Amercicanas, maga, etc...) tbm.

Cara não justifica, não importa se é market place, tem de honrar, não dá para achar ok isso, não dá para passar pano.

Fora que na notícia, se você ler com cuidado, está escrito: "A encomenda, vendida e transportada pela própria Amazon, foi feita no último dia 2 de julho...."

Mais mastigadinho que isso não tem né, é só ler e se informar melhor, a menos que seja mentira da notícia, aí já é outra coisa...

Na notícia fala que até o UOL entrou em contato com a Amazon para saber quais as providências tomadas sobre o "causo".
 
Última edição:
Fora que na notícia, se você ler com cuidado, está escrito: "A encomenda, vendida e transportada pela própria Amazon, foi feita no último dia 2 de julho...."
Mais mastigadinho que isso não tem né, é só ler e se informar melhor, a menos que seja mentira da notícia, aí já é outra coisa...
Ele postou 2 videos com prints que foi vendido e entregue pela amazon mesmo.
Eu acho que foi no trajeto. Algum "espertinho" do armazém da amazon, transportadora ou correios viu o valor da placa e trocou pela areia.
 
Cara não justifica, não importa se é market place, tem de honrar, não dá para achar ok isso, não dá para passar pano.

Fora que na notícia, se você ler com cuidado, está escrito: "A encomenda, vendida e transportada pela própria Amazon, foi feita no último dia 2 de julho...."

Mais mastigadinho que isso não tem né, é só ler e se informar melhor, a menos que seja mentira da notícia, aí já é outra coisa...
Não tinha visto esse detalhe...
Nesse caso alguém ali dentro deve ter garfado a placa no estoque ou durante a entrega.
 
Parece que deram uma elevada nos preços mesmo! Até as 3080 por menos de 6K parecem estar mais escassas!
No ML e OLX fui dar uma olhadinha nos preços de 3090 para ter uma ideia na venda da minha e nos 7K que estou querendo pedir não tem nenhuma!

Nas últimas semanas o mercado girou demais com muita gente anunciando usadas e comprando novas ao mesmo tempo aproveitando essa queda de preço das lojas do estoque encalhado desde começo do ano. Muita gente não se segurou e comprou placa nova com preço bom, mas teve que vender a antiga muito barata também pela quantidade de gente desfazendo de placas ao mesmo tempo tentando abater um pouco o que pagou. Eu acho que nessa "onda" quem mais se beneficiou foi quem comprou placa usada, teve muita gente vendendo por preço irreal só pra desfazer rápido mesmo. Eu cheguei a ver gente negociando RX6700XT Nitro+ com poucos meses de uso por 2,2k porque não tavam pagando 2,8k em RTX3070 usada.

Sobre os preço das novas eu acho que os lojistas tão no fim do estoque encalhados, mas pelas notícias de cortes não acredito em alta, preço em dólar lá fora continua caindo e dólar tá estável nessa faixa de R$5,40. Claro que lojista BR pode tentar um push and pull nos preços no momentos que os estoques novos forem chegando pra assustar a galera tirar um lucrinho, mas essa história do estoque do dólar R$4,70 acabou e agora é alta não existe, lojista compra sempre com toda cotação. Muito pelo contrário, acho que daqui pra frente começa a aparecer mais os modelos melhores aqui no Brasil, chega de MSI Ventus, modelos de entrada de 2 fans etc.
 
Última edição:
Vc está certo... mas com saber se não usada pra minerar?uma forma não 100% seria ver a nota fiscal.aques preços no
auge da mineração,gamer pobre não comprava placa.

Me parece o único filtro razoável, razoável porque nada impede quem quem pagou barato minere tb. Se eu fosse comprar pegaria marca com 3 anos de garantia com uns 2 pela frente.
 
bitcoin e dólar subiram de forma galopante é isso aí, acabou as 3080 a menos de 6 mil, e bem vindo de volta a elas na margem de 7 mil com promoções a 6.300

e a tendência é piorar, vai rolar muita irresponsabilidade fiscal e declarações bombásticas até lá
 
Thermaltake anunciou fonte de 1650W com pinagem PCI5 para placas RTX 4xxx, lá vem chumbo derretido essas 4xxx.
 
Depois falam que não importa o modelo.... Chegou minha rtx 3090 da asus tuf, considerada por muitos um ótimo modelo... Ela com OC no afterburner quase empata com a rtx 3080 12gb da msi trio z, isso que estou rodando a msi trio z com undervolt em 0.86 com clock em 1980mhz, se eu fizer um oc na msi trio z a diferença cai para 3 a 5% no máximo.... Isso por diversos fatores mas principalmente o clock, porque como a rtx 3090 tem só 2x8 pinos de alimentação ''falta'' energia para segurar clock's altos, ela sofre para segurar 1900 mhz , isso que está configurado uma curva personalizada no afterburner, sem a curva ela não mantem nem 1800mhz no 4k. Enquanto isso a msi segura os 1980 mhz cravado com undervolt, e se for OC faz acima dos 2070 mhz facilmente. Resumo da opera, no melhor dos cenarios dá 8 a 10% contando com a 3090 com oc vs a 3080 12gb com undervolt , com as 2 no mesmo cenario a diferença não chega a 5%, testei em 6 jogos diferentes, todos mesmo resultado.... Com a 3090 claramente puxando pouco a mais de energia, mas em contra partida o modelo da tuf é bem frio para uma 3090, não chegou a passar dos 60 graus, o mesmo que a 3080 12gb da msi. Unico jeito de contornar isso é fazer um shuntmod que no caso não é recomendável por perder a garantia.

Então digo que se a diferença não for gritante prefira modelos superiores e se possível de 3x8 pinos, mesmo que não faça um OC até no undervolt essas placas sem saem melhor, uma 3080 12gb modelo ''tier 1'' bate facilmente 3080ti de entrada ou até medianas. E novamente só elogios para essa MSI, unico defeito para mim é não ter 2 saidas HDMI, que estou sofrendo usando um spliter hdmi 2.1, mas são pouquíssimos modelos que tem 2 hdmi de fabrica.

Com isso vou ficar a principio vou ficar com a 3080 12gb, esse modelo é sensacional, é uma 3080ti pura....
 
Depois falam que não importa o modelo.... Chegou minha rtx 3090 da asus tuf, considerada por muitos um ótimo modelo... Ela com OC no afterburner quase empata com a rtx 3080 12gb da msi trio z, isso que estou rodando a msi trio z com undervolt em 0.86 com clock em 1980mhz, se eu fizer um oc na msi trio z a diferença cai para 3 a 5% no máximo.... Isso por diversos fatores mas principalmente o clock, porque como a rtx 3090 tem só 2x8 pinos de alimentação ''falta'' energia para segurar clock's altos, ela sofre para segurar 1900 mhz , isso que está configurado uma curva personalizada no afterburner, sem a curva ela não mantem nem 1800mhz no 4k. Enquanto isso a msi segura os 1980 mhz cravado com undervolt, e se for OC faz acima dos 2070 mhz facilmente. Resumo da opera, no melhor dos cenarios dá 8 a 10% contando com a 3090 com oc vs a 3080 12gb com undervolt , com as 2 no mesmo cenario a diferença não chega a 5%, testei em 6 jogos diferentes, todos mesmo resultado.... Com a 3090 claramente puxando pouco a mais de energia, mas em contra partida o modelo da tuf é bem frio para uma 3090, não chegou a passar dos 60 graus, o mesmo que a 3080 12gb da msi. Unico jeito de contornar isso é fazer um shuntmod que no caso não é recomendável por perder a garantia.

Então digo que se a diferença não for gritante prefira modelos superiores e se possível de 3x8 pinos, mesmo que não faça um OC até no undervolt essas placas sem saem melhor, uma 3080 12gb modelo ''tier 1'' bate facilmente 3080ti de entrada ou até medianas. E novamente só elogios para essa MSI, unico defeito para mim é não ter 2 saidas HDMI, que estou sofrendo usando um spliter hdmi 2.1, mas são pouquíssimos modelos que tem 2 hdmi de fabrica.

Com isso vou ficar a principio vou ficar com a 3080 12gb, esse modelo é sensacional, é uma 3080ti pura....
Por isso que comprei a Asus Strix 3080 12Gb, 3 pinos de energia. rodo safe em 0,850v @ 1850Mhz, uso fonte Corsair 750W e não gosto de overclocar. Para mim atende todas as expectativas e rodo na TV 4K de boa todos os jogos que gosto.

3090 para mim, somente em uso profissional com os 24Gb, mesmo assim é pouca memória para certas aplicações, já tava na hora de ter placa com pelo menos 36Gb.
 
Última edição:
Quem quer pegar uma 3080, essa é a hora!


Parcelado com preço de à vista ainda por cima.
Reiosse, tava quanto que em três minutos de postagem esgotou?
 
Quem quer pegar uma 3080, essa é a hora!


Parcelado com preço de à vista ainda por cima.
Essa vem 2 potes de areia. :tom:
 
Depois falam que não importa o modelo.... Chegou minha rtx 3090 da asus tuf, considerada por muitos um ótimo modelo... Ela com OC no afterburner quase empata com a rtx 3080 12gb da msi trio z, isso que estou rodando a msi trio z com undervolt em 0.86 com clock em 1980mhz, se eu fizer um oc na msi trio z a diferença cai para 3 a 5% no máximo.... Isso por diversos fatores mas principalmente o clock, porque como a rtx 3090 tem só 2x8 pinos de alimentação ''falta'' energia para segurar clock's altos, ela sofre para segurar 1900 mhz , isso que está configurado uma curva personalizada no afterburner, sem a curva ela não mantem nem 1800mhz no 4k. Enquanto isso a msi segura os 1980 mhz cravado com undervolt, e se for OC faz acima dos 2070 mhz facilmente. Resumo da opera, no melhor dos cenarios dá 8 a 10% contando com a 3090 com oc vs a 3080 12gb com undervolt , com as 2 no mesmo cenario a diferença não chega a 5%, testei em 6 jogos diferentes, todos mesmo resultado.... Com a 3090 claramente puxando pouco a mais de energia, mas em contra partida o modelo da tuf é bem frio para uma 3090, não chegou a passar dos 60 graus, o mesmo que a 3080 12gb da msi. Unico jeito de contornar isso é fazer um shuntmod que no caso não é recomendável por perder a garantia.

Então digo que se a diferença não for gritante prefira modelos superiores e se possível de 3x8 pinos, mesmo que não faça um OC até no undervolt essas placas sem saem melhor, uma 3080 12gb modelo ''tier 1'' bate facilmente 3080ti de entrada ou até medianas. E novamente só elogios para essa MSI, unico defeito para mim é não ter 2 saidas HDMI, que estou sofrendo usando um spliter hdmi 2.1, mas são pouquíssimos modelos que tem 2 hdmi de fabrica.

Com isso vou ficar a principio vou ficar com a 3080 12gb, esse modelo é sensacional, é uma 3080ti pura....
Vc vai revender a 3090? achei q a tuf era melhorzinha, eu tinha uma strix com tudo ae q vc falou ... 3 pinos, 1920mhz constantes, sem over ... com over mínimo de +75 no core, pegava 2100 fácil ... hoje tenho uma 3080 strix e tb pega igual a sua ... o único pórem q a 3090 tinha era um leve coil whine, mas q eu acostumei ao longo do tempo (e tb diminuiu) ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo