NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vamos ao que interessa: mineração! :mj:

Pelos testes feitos a RTX3080 faz por baixo USD6 por dia (na cotação de hoje ETH/BTC/USD).
Fazendo uma matemática super avançada, temos USD180 por mês.
Se a dita VGA custa USD700, na regrinha de três, vem o prazo de 4 meses para a VGA se auto-pagar.
(Obviamente não entrou nessa conta custo de energia elétrica).

 
Eu tive uma HD 6970, uma 290x e depois uma fury x e raramente tive algum problema de bug no driver. Já da Nvidia tive uma gtx 8800 que morreu com 1 ano de uso e de 1 ano pra cá a 2080 ti que só peguei por causa do preço e 3 anos de garantia. Se eu tivesse que dizer qual a melhor delas eu diria que certamente foi a fury x, que eu só troquei porque começou a faltar vram nos jogos mais atuais

Amigo isso é comparar maças e laranjas. Framework dos drivers AMD foi totalmente reescrito há alguns anos atrás e desde então pessoal começou a reclamar muito.
Eu tive uma HD 5870 e uma r9 280x e nessa época não tinha problema mesmo, os drivers eram bem estáveis.

Depois que saiu o Catalyst e virou o Adrenalin drivers, apesar da interface ter melhorado, foi só ladeira abaixo.
 
É só zoeira. O objetivo não é ofender ninguém.

Eu tinha condições de ter uma 2080TI, só nunca tive necessidade de ter placa acima das x70 até hoje, tanto que apesar de ter grana pra 3080 vou esperar as 3070 pq acredito que elas vão me atender perfeitamente já que atualmente jogo em 1080p 240hz.

Não adorei ver ninguém se foder, até pq de fato quem "se fodeu" foi quem comprou 2080TI bem recentemente, quem comprou no lançamento "amortizou" o investimento nesses 2 anos com os games que estava jogando.

Concordo que quem tem 2080TI, se não quiser não precisa trocar de placa nessa geração. É uma placa excelente em desempenho.

Respeito totalmente quem comprou uma 2080TI mas a zoeira é por outros motivos. Se tu acompanhar o tópico sempre, vai ver que tinha comentários absurdos e bem engraçados sobre as 2080TI e as novas Ampere.

.
ta garanto, 7 mil pagos nao foram amortizados ainda....pois a placa desvalorizará muito de forma bruta a partir de agora!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me invejo quem espera algo da AMD...

Eu tenho um Rysen, pra processador ela está metendo a vara na Intel, mas pra vga... a AMD vai se matar para tentar superar a série 2000.. q dirá chegar perto da 3000.
calma amigo, se ela deu a volta por cima da intel e colocou a intel no fundo do poço, nada impede de fazer o mesmo com a nvidia!
ja ouviu falar que os ultimos poderão ser os primeiros?

uma coisa é fato, a nvidia tem um motivo muito grande pra ter colocado essa Ampere no mercado com um corte de quase 50% no preço, tem tb um grande motivo pra cogitar 3060Ti antes mesmo de uma 3060, e esse motivo se chama AMD!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O preço real é esse que você está vendo nas lojas, Terabyte, WAZ, GK.

Destas três quem vai ter mais estoque é a Terabyte.
esse nao é o preço real, so acreditarei qdo for possivel boletar as placas por tal valor, por enquanto so a WAZ possibilitou boletar 3080 por 6500 e 3090 por 13 mil e pouco, isso sim pra mim é preço real ate agora, preco real é aquele que a loja coloca la em pre venda e permite vc comprar a placa se comprometendo com o preço informado através do boleto que vc pagou!
 
Última edição:
6k nao pago na 3080.
Valor maximo que eu pagaria seria 5k ja sendo muito.
 
Os ryzen primeira geração chegaram cheio de problemas mas tinham mais núcleos e custavam MUITO menos que os Intel.
A RDNA1 foi a mesma coisa (arquitetura nova, problemas novos, imaturidade da AMD) mas custava muito menos que as 2070 e 2070 super entregando praticamente o mesmo desempenho.
Esperar a RDNA2 é o mais razoável a ser feito, acredito que podemos ver a mesma coisa que vimos com a mudança dos ryzen 1 para ryzen 2, dessa vez é diferente.
Até para quem é fan boy de NVIDIA vale a pena esperar simplesmente pelo fato de que os preços tendem a diminuir ou a NVIDIA lançará as refreshs.
 
(Obviamente não entrou nessa conta custo de energia elétrica).
Esse aí q é o problema. Teria q ver com um undervolt como se sai, ta consumindo 100w a mais q as 2000.
 
Esse aí q é o problema. Teria q ver com um undervolt como se sai, ta consumindo 100w a mais q as 2000.
Tem essa tabela lá no review.
Mesmo com 65% PL tá rendendo bem.

WwTtZ8H.jpg
 
Vi os testes da 3080 no Adrenaline e, pqp, a placa é braba msm! Kkkkkkkk

Só não gostei do consumo (apesar de que isso se tornará irrelevante, pois ngm fica olhando o quanto a placa gastou na conta de luz) e do preço. Tmb estou vendo que ela rende na mineração, ou seja, os mineiros já já vão desaparecer com essas placas ai.

Só acho que quem tem 2080/Ti não precisa trocar agora, é irrelevante. Só se gosta msm de gastar grana ou é aqueles caras que trocam de placas a cada nova geração. Como não sou esses e por enquanto 10 reais é grana bagarai pra mim, permaneço na minha placa aqui.
 
Ilustrarando o absurdo que estão os preços da Nvidia aqui no Japão:
PS5 Digital anunciado por 39.990 ienes, RTX 3070 por 79.990 ienes.

Isso mesmo, dá pra comprar 2 PS5s com o preço de uma 3070.
Ainda não me conformo com isso, por isso que aqui é só Playstation mesmo.
Tem que ser muito tonto (eu) para continuar insistindo em jogar no PC.

Continuo mais pela possibilidade de comprar jogos muito mais baratos na Steam/Epic e por preferir mesmo a plataforma.
Os jogos next-gen serão 7.900 ienes, ou seja, 5 jogos e já gastou o valor do console, outro absurdo.

Negocio é segurar a emoção e ir nas 2080Ti usadas mesmo.
 
Ilustrarando o absurdo que estão os preços da Nvidia aqui no Japão:
PS5 Digital anunciado por 39.990 ienes, RTX 3070 por 79.990 ienes.

Isso mesmo, dá pra comprar 2 PS5s com o preço de uma 3070.
Ainda não me conformo com isso, por isso que aqui é só Playstation mesmo.
Tem que ser muito tonto (eu) para continuar insistindo em jogar no PC.

Continuo mais pela possibilidade de comprar jogos muito mais baratos na Steam/Epic e por preferir mesmo a plataforma.
Os jogos next-gen serão 7.900 ienes, ou seja, 5 jogos e já gastou o valor do console, outro absurdo.

Negocio é segurar a emoção e ir nas 2080Ti usadas mesmo.
Cara não vejo questão de ser tonto, todos que tão aqui curtem esse hyper de placa de video e tal, infelizmente pagamos caro por manter esse tipo de diversão rsrsrsrsr(eu nem me importo muito com isso kkkkkkk).
 
Gostei muito do que vi nos Benchmark, consegui vender minha GTX 1070, quase 4 anos de uso, o salto que vou ter em desempenho p RTX 3080 vai ser gigante, ansioso p pegar uma na Black Friday!
 

e ainda acho que vai ter uma 3090ti no futuro.
 
 
Vamos ao que interessa: mineração! :mj:

Pelos testes feitos a RTX3080 faz por baixo USD6 por dia (na cotação de hoje ETH/BTC/USD).
Fazendo uma matemática super avançada, temos USD180 por mês.
Se a dita VGA custa USD700, na regrinha de três, vem o prazo de 4 meses para a VGA se auto-pagar.
(Obviamente não entrou nessa conta custo de energia elétrica).


Mas com o bump de performance extra com todo mundo fazendo isso, em 1 mes o valor já cairá bastante.
 
Achei que hoje a gente ia ter alguma novidade, pelo menos uma data já que nao tem placa.
 
Nem, a MSI Gaming X Trio deve vir custando o mesmo que a Asus (pelos valores vazados pela GKInfo) e até agora destes modelos todos é a com maior Boost Clock definido informado (1815Mhz)
Sem falar que a garantia da MSI no BR é só amor.
Valeu, senhores
 
Parece que os reviewrs já estão com a 3090, mas o driver não está funcionando ainda:

 
Quem tá preocupado com preço, acho que melhor notícia foi preço oficial no BR do PS5 por R$4999. Xbox deve vir daí pra menos já que é montado aqui. Imagino que acabou delírio de lojista querendo 5K na 3070 e 6-7K na 3080. Provavelmente na largada vão soltar rede pra peixe grande (hyper entusiasta) mas imagino que caia logo. Nessa crise com tudo tão caro o BR não tem mercado consumidor suficiente pra todos, vão ter que disputar cliente.
Tanto o PS5 quanto a 3070 custarão 499USD. Se os dois vierem por 5k, existe uma coerência nos preços. 1USD = 10 R$
 
Terabyte subiu os preços das placas ou eu vi coisa? A 3080 TUF estava na casa dos 5200 e uns quebrados, agora esta em 5500. A Strix também parece que subiu de preço.
Pra mim esteve esse valor desde a primeira vez que eu vi ontem a tarde. 5500 na TUF e 5999 na Strix. Não cheguei a ver mais barato.
 
Só isso será? Dobro do preço por 10~15% essa placa só não seria mais piada do que a Titan RTX falando especificamente de jogos

Vai ser por ai mesmo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo