NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Todo lançamento surge a história de "drivers novos vão capar a performance das placas antigas".

Sendo que isso já foi extensamente testado e desmentido inclusive pelo GN de que isso seria feito de forma proposital.
Sendo que há um sub-reddit dedicado a benchmarks de TODOS os drivers que saem e com números comparados, para as diferentes arquiteturas.

É INERENTE a desenvolvimento de software que podem haver versões que causam impacto, os benchmarks que citei acima mostrando tudo isso claramente e não tem nada "escondido".
Há drivers com impacto negativo que recomendam dar skip, há drivers com melhorias, há drivers que não vale a pena se vc não tem um bug específico, há outros que a Nvidia pegou os reports de performance degradation e corrigiu e aí vale a pena fazer o update, etc, etc etc e o ciclo se repete e não tem nada de anormal nisso.

Eu não consigo entender essa necessidade das pessoas procurarem teorias conspiratórias mirabolantes e se recusar a aprender e aceitar as coisas.

Tá no mesmo nível da galera do "a terra é plana" e "mamadeira de piroca".

Put* que pariu.
 
Última edição:
Tenho 400 dólares pra comprar "tua" 2080TI :coolface:

Negócio fechado! Basta adicionar 60% de importação + 15% de IPI + 18% ICMS.

Aliás, falando em impostos, se alguém conseguir decifrar isso aqui...

 
4080 só compro se for com 32gb :p:p:p:p

Minha opiniao

Antes sobrar do que faltar... se vir mais melhor(mantendo o preco e claro)

Eu acredito que até a proxima geracao essa quantia de.... o problema que muita gente compra e nao troca de geracao em geracao e ai comeca o problema.... com o DLSS a placa vai ter mais cavalaria e ai se tiverem texturas maiores o resultado a gente ja sabe....

Ahhh mas vai ter RTX IO.... a VRAM é dedicada entao entendo que ainda assim é ideal manter tudo na VRAM, nao sabemos qual ou se vai ter impacto por utilizar outras memorias.

A mas mostra 10gb porque é alocacao..... se ta alocando é por um proposito correto?
 
Todo lançamento surge a história de "drivers novos vão capar a performance das placas antigas".
Sendo que isso já foi extensamente testado e desmentido inclusive pelo GN de que isso seria feito de forma proposital.
Sendo que há um sub-reddit dedicado a benchmarks de TODOS os drivers que saem e com números comparados, para as diferentes arquiteturas, mostrando que há drivers com impacto, há drivers com melhorias, há drivers que não vale a pena, há outros novos que melhoraram e corrigiram bugs,

Eu não preciso nem de desmentido, pois costumo ficar muitos anos com a mesma placa e NUNCA vi isso acontecer.

Minha GTX 1070 até meados do ano passado (bem depois do lançamento das 2000, portanto) nunca teve performance capada, nem minha mais antiga Radeon R9 280, e etc etc.

Eu não consigo entender essa necessidade das pessoas procurarem teorias conspiratórias mirabolantes e se recusar a aprender e aceitar as coisas.
Tá no mesmo nível da galera do "a terra é plana" e "mamadeira de piroca".
Put* que pariu.

De novo, invoco Spock... humanos são tão ilógicos... mas uns, mais ilógicos que os outros...

tenor.png
 
Sim, eles venderam com status de "pré-venda". Abriu 10hrs da manhã, que foi o mesmo horário no mundo todo.

Eu boletei uma 3080, então de fato, houve venda.

Aparentemente as placas dessa primeira leva serão enviadas somente dia 07/10. É o que todos estão esperando.

Conversando com um dos diretores da Kabum, ele me informou que o primeiro lote, incluindo essas pré-venda, provavelmente deve chegar até a segunda quinzena de Outubro, disse que foram vendidas em torno de 100 placas, nessa pré-venda.
 
Vou esperar a AMD. Se ela surpreender, lá vai ter nego chorando pra vender o que acabou de comprar. :haha3:

Se a AMD por algum milagre lançar algo que bata na RTX 3080 e com os 16GB de VRAM...

Pensa no malabarismo que vão fazer aqui no tópico, os que criticaram os 10GB e já boletaram a RTX 3080.

Vai ser melhor que a praça é nossa.
 
Se a AMD lançar algo melhor, com mais VRAM, custando menos, com tecnologia equivalente ao DLSS 2.1 e Raytracing, além do RTX I/O, vou ficar bastante surpreendido, mas ainda sim, nem um pouco arrependido.

Já vou tar usando a minha placa e tal. Bom para quem esperou. Eu não queria!

Só é bom ressaltar para os desavisados para sempre terem um pé atrás em relação à AMD. É até "possível" que aconteça tudo o que eu mencionei, mas não muito provável.
 
Ahhh mas vai ter RTX IO.... a VRAM é dedicada entao entendo que ainda assim é ideal manter tudo na VRAM, nao sabemos qual ou se vai ter impacto por utilizar outras memorias.

O RTX IO vai ajudar muito para os casos de VRAM insuficiente, com certeza, afinal é mais rápido do que passar pela CPU e RAM normal. Isso pode ajudar a reduzir custos e garantir um desempenho melhorizinho sem gastar muito.

Mas continua sendo muito mais rápido pré-alocar na VRAM mesmo, claro.

A mas mostra 10gb porque é alocacao..... se ta alocando é por um proposito correto?

Exato... mas é missão impossível o pessoal entender isso, e entender que essa é a melhor otimização possível que os programadores podem fazer...

Aí ocorre um paradoxo: Reclamam quando o jogo é lento e "mal-otimizado", mas quando os desenvolvedores otimizam pré-alocando tudo na VRAM, aí reclamam que tá "alocando VRAM demais que não usa".

Também dizem "aloca sempre toda a VRAM disponível", mas dei o exemplo do DCS World que em determinados mapas aloca 17gb de VRAM, não importa se sua placa de vídeo tem 4gb, 8gb ou 11gb, ou seja: Aloca na verdade toda a sua VRAM e mais um pouco da RAM, pois o que ele PRECISA alocar são 17gbs, e não simplesmente "o que tiver de VRAM".

Mas não adianta...
 
Se a AMD lançar algo melhor, com mais VRAM, custando menos, com tecnologia equivalente ao DLSS 2.1 e Raytracing, além do RTX I/O, vou ficar bastante surpreendido, mas ainda sim, nem um pouco arrependido.

Já vou tar usando a minha placa e tal. Bom para quem esperou. Eu não queria!

Só é bom ressaltar para os desavisados para sempre terem um pé atrás em relação à AMD. É até "possível" que aconteça tudo o que eu mencionei, mas não muito provável.

AMD tem que vir muito mais barato com a mesma performance da 3080 para eu cogitar.

Dou preferência a NVIDIA pelo DLSS, futuro RTX I/O e drivers melhores.
 
Negócio fechado! Basta adicionar 60% de importação + 15% de IPI + 18% ICMS.

Aliás, falando em impostos, se alguém conseguir decifrar isso aqui...


Se de fato hoje a importação tá menor, significa que não refletiu em nada no preço final.

Mais margem de lucro kkkk
 
Será que ainda rola de conseguir uma RTX3080 antes do lançamento de Cyberpunk? Se as da pré venda vão chegar só dia 10 do mês que vem, imagina o segundo lote.
 
placa-de-video-asus-nvidia-geforce-rtx3080-10gb-gddr6-tuf-rtx3080-10g-gaming_1599749021_gg.jpg

Olha finalmente criaram vergonha na cara e meteram um suporte que não fica todo enferrujado, bom preço também 5300, única coisa que não gostei foi esse desses componentes expostos, vai criar oxidação com um tempo.
 
Cada faz o que quer, mas quem for esperto e paciente, vai pegar preços melhores. (Vai chegar concorrência, consoles colocaram pressão, estoque vai estabilizar... ).

quem é esperto e paciente teve 2 anos pra se preparar pra comprar a nova série no lançamento.
 
Boa!



Ainda está valendo 31%, a decisão dos 2% não teve trânsito em julgado.
Não era fake news isso? Adrena fez um vídeo e viram que as lojas pagam 2% já faz tempo.
 
Mas continua sendo muito mais rápido pré-alocar na VRAM mesmo, claro.

Exato... mas é missão impossível o pessoal entender isso, e entender que essa é a melhor otimização possível que os programadores podem fazer...

Aí ocorre um paradoxo: Reclamam quando o jogo é lento e "mal-otimizado", mas quando os desenvolvedores otimizam pré-alocando tudo na VRAM, aí reclamam que tá "alocando VRAM demais que não usa".

Também dizem "aloca sempre toda a VRAM disponível", mas dei o exemplo do DCS World que em determinados mapas aloca 17gb de VRAM, não importa se sua placa de vídeo tem 4gb, 8gb ou 11gb, ou seja: Aloca na verdade toda a sua VRAM e mais um pouco da RAM, pois o que ele PRECISA alocar são 17gbs, e não simplesmente "o que tiver de VRAM".

Mas não adianta...
Concordo que é mais rápido alocar na VRAM, mas o futuro não tá apontando para quantidades cada vez maiores de VRAM não.

A tecnologia do RTX I/O, que se assemelha àquela usada nos consoles da nova geração, é que me parece a direção que será tomada. Otimizar a interação entre SSDs de alta velocidade (PCIe 4.0) com a placa de vídeo, tirando a necessidade de pools enormes de VRAM.

Você sempre traz como argumentos alguns simuladores. Eu realmente não entendo muito o funcionamento deles, fora o Flight Simulator novo. Neste, eu nunca vi um uso de VRAM ultrapassando os 9gb sendo reportado em 4k ultra.

E não sei porque você continua dizendo que alocação e uso são a mesma coisa. Não são. Os desenvolvedores geralmente alocam a VRAM inteira por um simples fato de que VRAM não alocada é VRAM desperdiçada. Mas se o desempenho do jogo em placas de 6gb e 8gb não sofre travamentos por falta de VRAM em nenhum dos casos, sendo que em uma aloca 6gb e na outra 8gb, isso significa que o uso é abaixo dos 6gb e que, para esse jogo, não é necessário mais que isso. Por que é difícil entender?
 
placa-de-video-asus-nvidia-geforce-rtx3080-10gb-gddr6-tuf-rtx3080-10g-gaming_1599749021_gg.jpg

Olha finalmente criaram vergonha na cara e meteram um suporte que não fica todo enferrujado, bom preço também 5300, única coisa que não gostei foi esse desses componentes expostos, vai criar oxidação com um tempo.
Consegui uma 3080 TUF, com meu amigo da Terabyte, semana que vem embarcam para o Brasil! Só vão chegar 5 unidades, nessa primeira leva.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo