[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Se a placa esta derrubando o clock é porque bateu no Power limit ou temperature limit.

Tem que aumentar um dos dois, veja qual é.

Power Limit dela só vai até 105% e o Core Voltage é travado : / . Será que outro software permitiria mudar isso ?
Só achei estranho que os clocks mudam de acordo com a resolução do jogo. Se coloco em 1080p, ela praticamente mantém entre 2050-2070 mhz, em 1440p já cai um pouco pra 2010-1995, e em 4k fica entre 1895-1950 mhz.
 
Power limit depende da Bios que está na placa.

Só trocando a BIOS para destravar o power limit.
 
Power limit depende da Bios que está na placa.

Só trocando a BIOS para destravar o power limit.

Então nem vale a pena arriscar mudar a bios (isso se for possível nessa placa) pra talvez ganhar 100mhz a mais...
Pelo que vi das comparações de rtx 3060 ti, a diferença da founders pra melhorzinha que é aquela rog strix é de 3% com ela overclockada a 2.1ghz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenta fazer uma curva com topo reto na frequência em q vc fica estável, pois essa série 30 tem essa tendência de dar spike de clock e crashar pro desktop.



fica a dica pra quem quiser um over com limite de spikes, que me possibilitou aproveitar o máximo estável da placa.

pra fazer essa curva, recomendo botar um core de over estável, aplicar, depois deixar reto no clock desejado, e ir subindo ou descendo curva conforme testa a estabilidade.

btw, parece haver um step entre 1995 e 2010, aqui estabiliza a 1995.

Core voltage aqui é travado : (
 
Até essas rtx 3080 deveriam morrer encalhadas mais de 6mil.
Essas lojas estão ficando loucas, e os trambiqueiros dos ml tbm, vendendo a mais de 7mil kkkkk
 
Esse é o marketing agressivo.
Comeca com os reviewers sendo coagidos a modificarem suas opiniões e termina com os usuários repetindo sem parar: mas e o raytracing e DLSS?
Triste, ao invés da marca investir em uma arquitetura decente, mais memória, menos consumo, investem em software e pressão em cima de reviewers para dar o parecer que eles querem.
Simplesmente ridículo.
A parte do software eu não acho errado, inclusive a AMD deveria ser bem mais agressiva/investir mais nesse sentido, de que adianta ter um hardware forte se o lado software não coopera? Com o RDNA2 o driver vai auxiliar mais as placas tal como na NVIDIA mais ainda precisa ter um ecossistema para (começar) competir com a verdinha, no momento a NVIDIA não ganha nem porque é melhor, e sim porque não tem concorrência (vide o Broadcast).

Quanto ao hardware, a NVIDIA sempre avança num ritmo bom, o Jensen não se acomoda, o ganho pode até ser não tão alto algumas vezes (como foi o caso da Ampere) e até ousado (como as GTX 400), mas não dá para rotular como estagnação em uArch (raras as vezes isso aconteceu, como na série FX, GF9 e GTX 500), diferente do que a AMD fez com a linha GCN... aliás a NVIDIA prefere investir em uma uArch nova ao invés de otimizar/evoluir ela, é uma tomada diferente da AMD.


mas o RT da AMD Radeon é sempre mais lento ou depende da versão do DXR? E eu tenho visto que o RT no mínimo já está bom e a vantagem do RT está quando você quer sombras mais realistas, daí o ambiente pode ficar mais escuro, ou quando lhe interessa o reflexo, por exemplo, em corridas de carros ou motos seria interessante o RT para ter a noção exata da posição pelo retrovisor, no Battlefield o reflexo pode lhe mostrar, em casos bem específicos, um inimigo atrás, e no Flight Simulator é interessante ter o RT para enaltecer o realismo. Porém, os games atuais estão em um nível de realismo não tão bom, na minha opinião, com movimentações irreais e muito rápidas, como se a gravidade não existisse e o personagem humano fosse infinitamente resistente. Em jogos de tiro o RT não importa, a menos que o ambiente mude drasticamente ao que temos hoje, da mesma forma nos demais games competitivos nesse estilo de tiro.

Agora, a única coisa que não entendi foi a RX 6900 XT não jogar um desempenho superior muito acima ou sempre acima da RX 6800 XT, o que será que faltou (algo no hardware ou no software)?
No presente momento depende do DXR, mesmo a implementação das unidades de RT da NVIDIA sendo mais completa que a da AMD. O DXR1.1 ajuda bastante a vermelha mas também ajuda o lado verde por ser uma evolução dessa implementação, a diferença é que essa otimização ajuda mais a AMD que a NVIDIA. Nos jogos com RT otimizado para a AMD a perda de desempenho por se ativar esse recurso é menor na RDNA2 que na Ampere, mas isso se deve também ao fato dos DEVs estarem se preocupando com os problemas oriundos da tomada escolhida pela AMD (como compartilhar os TMUs com os RAs), então sem essa última etapa, um jogo que não seja otimizado nem para o núcleo RTX e nem para o RA, apenas que use o DXR1.1, terá um desempenho bom em ambas, mas se sairá melhor nas NVIDIA.

Quanto ao foco dessa geração, eu queria também que fôssemos em direção a um realismo em sentido físico, como movimentos mais naturais, física, peso nos objetos, massa, interação... mas esses detalhes, para a grande parte do público alvo (os mais jovens), não chama a atenção, o que convence eles a comprar é gráfico e apenas isso, o jogo pode ser raso em história e física inexistente com gravidade lunar para objetos, mas se o gráfico for nível UE5 vai vender mais que se a decisão tomada fosse a oposta.

Quanto à 6900XT ela tem alguns problemas: Ela tem 8CUs a mais que a 6800XT mas possui a mesma largura de banda, a mesma velocidade no InfCache, o mesmo clock e o mesmo TDP/TGP, então como essas unidades extras conseguirão render? Se a RDNA2 fica no limite com 72CUs, a tendência é piorar com 80CUs por ter "mais bocas para comer o mesmo almoço". Some isso ao fato de escalabilidade, onde mais núcleo não significa mais ganho (crescimento logarítmico de desempenho, não linear) e temos que dependendo do jogo e da configuração (por exemplo, Cyberpunk2077 em medium, 1080p) a 6900XT perderá para a 6800XT assim como a RTX 3090 também perderá para a 6800XT.


Em 2018, quando saiu as 2xxx, eu tava nos EUA, fiquei entre pagar 700 na 1080 TI ou 850 na 2080.
Escolhi a 1a, pois achava que o RTX não estaria maduro.

Estamos em 2020, e o RT ainda está com problemas sério de performance, e qualquer jogo que utiliza ele de maneira minimamente decente, perde performance demais.

É esperar alguma solução mais inteligente em termos de utilização de recursos.
Eu penso que o RT está sendo usado de maneira exagerada em muitos jogos, só para mostrar que existe, fazendo diferença mínima ou fútil, precisando deixar o jogo algumas vezes beirando o ridículo para mostrar serviço (como poças d'água dentro de prédios em WDL). Quando esse hype passar e os DEVs implementarem o RT de forma mais sã e em cenários mais necessários, o desempenho tenderá a não ter tanto impacto e será bem visto pela comunidade como um upgrade importante. Fico imaginando inclusive como seria o RE2RE caso ele usasse RT nas sombras e no reflexo ao invés do SSR (que ao menos quando joguei, era bonito mas nem tanto, além de bugado era perceptível sua limitação). :3
 
Alguma novidade? Aqui tá que foi enviado mas tbm não tem código de rastreio, nem no e-mail.
No site da Braspress eu coloco meu CPF e não acha nada tbm. Talvez atualize só segunda-feira...

Abri o chat... eles falaram que pode demorar até 48 horas para constar no site da Braspress, pelo CPF lá no rastreamento no site da braspress conseguimos visualizar o histórico do rastreamento.
 
Galera, nunca passei por um momento desse na vida, de boletar tantas placas até conseguir pagar o valor que realmente queria. Sempre que vejo o que quero, eu pago no mesmo instante.

Hoje consegui a ASUS 3070 Dual OC por R$ 4400,00 com cupom. 😍

Boletei da Black Friday até hoje:

- Sapphire RX 550 4Gb
- Sapphire RX 6800
- Asus 1050 TI 4Gb
- Asus 6800XT
- EVGA 2070 Super
- EVGA 2060 Super - pago - não recebido - terei que solicitar arrependimento
- Asus 3070 Dual
- Asus 3070 Dual OC - pago - não recebido

Que tempos são esses hein !!
 
aliás a NVIDIA prefere investir em uma uArch nova ao invés de otimizar/evoluir ela
E os devs que se lasquem otimizando pro PTX novo :vish:

Quanto ao foco dessa geração, eu queria também que fôssemos em direção a um realismo em sentido físico, como movimentos mais naturais, física, peso nos objetos, massa, interação...
Isso foi uma das coisas que me deixou muito incomodado quando vi uns vídeos do cyberpunk, gráficos até bons porém a física e animações são algo bem nível skyrim, parece que não avançamos nada nisso.
 
Galera, nunca passei por um momento desse na vida, de boletar tantas placas até conseguir pagar o valor que realmente queria. Sempre que vejo o que quero, eu pago no mesmo instante.

Hoje consegui a ASUS 3070 Dual OC por R$ 4400,00 com cupom. 😍

Boletei da Black Friday até hoje:

- Sapphire RX 550 4Gb
- Sapphire RX 6800
- Asus 1050 TI 4Gb
- Asus 6800XT
- EVGA 2070 Super
- EVGA 2060 Super - pago - não recebido - terei que solicitar arrependimento
- Asus 3070 Dual
- Asus 3070 Dual OC - pago - não recebido

Que tempos são esses hein !!

Passa esse cupom ai hahahah
Eu boletei essa de 4700 que passei acima mas to em duvida se eu pego ou nao...
 
Hoje consegui a ASUS 3070 Dual OC por R$ 4400,00 com cupom. 😍

Essa que eu consegui também, mas como tinha um saldo ficou por 4200, estou vendo aqui se finalizo logo e pago

Eu fiquei muito em dúvida com a garantia da Asus nessa placa, pois nos termos da Asus fala que tem que estar escrito na NF sobre os 3 anos, e a Kabum não manda isso geralmente, são 12 meses.
 
Eu to quase largando minha 3080 para pegar uma 3070. O preço melhorou demais.

A dúvida é se ela segura tudo q vem por aí a 144 fps em 1440p...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Zotac dual fan e boa?

Se você for manter ela stock, sim.
O foco dela é quem tem uma limitação de gabinete, mas nos testes ela cumpriu o que promete e não fez feio.
 
Essa que eu consegui também, mas como tinha um saldo ficou por 4200, estou vendo aqui se finalizo logo e pago

Eu fiquei muito em dúvida com a garantia da Asus nessa placa, pois nos termos da Asus fala que tem que estar escrito na NF sobre os 3 anos, e a Kabum não manda isso geralmente, são 12 meses.
Acho que valeu sim meu velho, se tu tá querendo dá-lhe que ficou num preço bom pra essa placa. Acho que o primeiro ano é com a Kabum e depois os outros 2 com a Asus.
 
Passa esse cupom ai hahahah
Eu boletei essa de 4700 que passei acima mas to em duvida se eu pego ou nao...

Era um cupom pessoal que recebi por reclamação, acabei de usar. 😝
Eu acho a 3070 uma placa boa num preço razoável, se for comparar com os 6.5mil das 3080.
Compre e seja feliz. :cool:


Essa que eu consegui também, mas como tinha um saldo ficou por 4200, estou vendo aqui se finalizo logo e pago

Eu fiquei muito em dúvida com a garantia da Asus nessa placa, pois nos termos da Asus fala que tem que estar escrito na NF sobre os 3 anos, e a Kabum não manda isso geralmente, são 12 meses.

Asus tem boa construção, mas é uma placa dual fan, não vou fazer over nela, rodar no padrão e curtir os jogos.
Paga logo e seja feliz. 👍
 
Última edição:


@dayllann

Hardware Unboxed nem sequer falou de RT ou DLSS no CP2077.

Não to dando razão para a NVIDIA, mas fazer análise de performance de um jogo (cujo grande apelo visual é a implementação de Ray tracing) ignorando o Ray tracing é simplesmente sem noção.

Quer botar a boca no trombone? Ok.

Mas dá pra notar que ficaram doloridos, faltou profissionalismo ao lidar com a situação. Não é ignorando a existência de RT e DLSS que vão fazer a NVIDIA mudar a postura dela.

Demonstração de falta de maturidade e profissionalismo ao deixar um veto afetar o conteúdo e qualidade dos seus vídeos.
 
Edit:

- com +150mhz no core clock o Cyberpunk e o RDR2 deram uma crashada, então desci para 120mhz;
- subi para +1000mhz nas memórias e assim está estável até agora;
- a placa parece não aguentar o core clock alto, fica sempre variando entre 2070-2040-2010 e cai até para 1995mhz às vezes;
- o core voltage é travado, não sei como liberar ele.

No momento está assim:

Baixa o Afterburner 4.6.3 Beta 4. O controle de fan e voltagem funcionam melhor mas ainda está bugado.

btw, parece haver um step entre 1995 e 2010, aqui estabiliza a 1995.
Isso é power limit, a placa precisa de mais power limit pra sustentar 2000+ em alguns momentos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está gostando da placa?
Tem os 3 anos de garantia escrito na caixa?

Consegui essa mesma na loja que explode por 4250, estou muito tentando a comprar
(consegui por esse valor usando cupom de aniversário + estorno que tinha lá)
Eu ainda não tive tempo de jogar com ela, fiquei fazendo só benchmark. Gostei das temperaturas e do ruido das fans. Ela é bem silenciosa quando as fans estão abaixo de 80%. Ela também é boazinha no OC. Pra uma placa dual fan mais compacta, ela me surpreendeu!

Ela tem 3 anos de garantia escrito na parte de trás da caixa mas eu li relatos que a ASUS recusa isso com alegações absurdas. Se for o caso de precisar da garantia dentro desses 3 anos provavelmente vou precisar entrar na justiça, mas aí é bom porque eu ganho uma graninha de danos morais.
 
Projeto com IA para monitoramento de fronteiras

131291244_10222883918501458_8848505376624262132_o.jpg
 
Só fica imaginando quanto o nosso ilustre Governo pagou por cada uma destas placas...
:coolface:
Pensei exatamente a mesma coisa, e quanto essa galera aí envolvida no meio, ganhou de comissão também...
 
Até essas rtx 3080 deveriam morrer encalhadas mais de 6mil.
Essas lojas estão ficando loucas, e os trambiqueiros dos ml tbm, vendendo a mais de 7mil kkkkk

Quando se anuncia no ML um produto novo, placa de vídeo, o ML te obriga a colocar frete grátis (seu custo adicional de R$ 35) e te cobra pelo anúncio, cerca de R$ 600,00.

Por isso que tem um valor inflado no ML, fora o lucro que o cara quer em cima dos custos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo