[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Baixa o Afterburner 4.6.3 Beta 4. O controle de fan e voltagem funcionam melhor mas ainda está bugado.


Isso é power limit, a placa precisa de mais power limit pra sustentar 2000+ em alguns momentos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu ainda não tive tempo de jogar com ela, fiquei fazendo só benchmark. Gostei das temperaturas e do ruido das fans. Ela é bem silenciosa quando as fans estão abaixo de 80%. Ela também é boazinha no OC. Pra uma placa dual fan mais compacta, ela me surpreendeu!

Ela tem 3 anos de garantia escrito na parte de trás da caixa mas eu li relatos que a ASUS recusa isso com alegações absurdas. Se for o caso de precisar da garantia dentro desses 3 anos provavelmente vou precisar entrar na justiça, mas aí é bom porque eu ganho uma graninha de danos morais.

E se aumentar o core voltage apenas, será que muda algo em relação a isso ?
 
Projeto com IA para monitoramento de fronteiras

131291244_10222883918501458_8848505376624262132_o.jpg

Já começaram errado o projeto.

Coisas desse porte deveriam usar a A100 48GB.
 
Já começaram errado o projeto.

Coisas desse porte deveriam usar a A100 48GB.
A A100 tb tá incrivelmente difícil de achar, ainda mais a no formato PCIe. Pra algo nessa escala pequena, a 3090 é um ótimo CxB.
 
Já começaram errado o projeto.

Coisas desse porte deveriam usar a A100 48GB.
Tem que ver como as 3090 escalam em Sli pra comparar os preços com a A100.

Tem a questão de disponibilidade também.
 
R$ 4700 por uma 3070 da Gigabyte ta valendo?

Esta tendo um cupom na Kabum (PCFACTS) que da um desconto na placa.

não, aparece toda semana por 4400-4500 da zotac

pouco tempo atras tinha a gigabyte vision branca por 4800 tb
e também tem a 6800 que eh uma placa superior, mas que custa nessa faixa de valor tb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



@dayllann

Hardware Unboxed nem sequer falou de RT ou DLSS no CP2077.

Não to dando razão para a NVIDIA, mas fazer análise de performance de um jogo (cujo grande apelo visual é a implementação de Ray tracing) ignorando o Ray tracing é simplesmente sem noção.

Quer botar a boca no trombone? Ok.

Mas dá pra notar que ficaram doloridos, faltou profissionalismo ao lidar com a situação. Não é ignorando a existência de RT e DLSS que vão fazer a NVIDIA mudar a postura dela.

Demonstração de falta de maturidade e profissionalismo ao deixar um veto afetar o conteúdo e qualidade dos seus vídeos.

no caso do cyberpunk ainda não tem como comparar se amd não tem RT no cyberpunk por conta do travamento da nvidia.... deram a entender que vao fazer um video separado pra comparar desempenho em RT, então não faltou profissionalismo nessa questão... só n colocaram no mesmo vídeo. E provavelmente esse video deve ter sido gravado bem antes do anuncio da nvidia tretar com eles
 
Última edição:
Assunto importante, passível de discussão: O HardwareUnboxed não receberá mais placas FE da NVIDIA porque ele não está focando seus reviews no RT, e sim em rasterização. Se isso ocorreu com eles, então vale para demais "parceiros".



Claro que ela está no direito dela, ela que fornece logo dita as regras, mas que é uma decisão chata (para não falar outra coisa) e claramente desesperada (tanto a nível de marketing quanto de concorrência), isso é. O que vocês acham?


Review tendencioso. 6800 todo mundo já sabe, bomba em rasterizer com clock monstro e cache incrível, verdadeira jogada de mestre (VRAM mais barata permitindo dobrar tamanho mantendo muito banda). Maravilha, viva a concorrência! Já do outro lado "esquecem" o Tensor Core e fazem piada de teste RT. "Ah, tiraram minhas plaquinhas free em primeira mão!". Mas por que será?

Desesperado parece a AMD sem DLSS. Nos reviews geralmente a empresa envia uma cartilha de "recomendações", achei curio$o o DLSS ser totalmente omitido. Em 18 jogos, 5 tem DLSS (Wolfenstein , Shadow, Death, Watch Dogs, F1 2020) e nem um piu. Teste RT só 2 games em 1440p (4K RDNA? fica feio), um Dirt 5 (vi num review a 5700 XT dar 5fps a menos que 3070, beeeem otimizadinho kkk) e Shadow que "esqueceram" DLSS de novo. Recurso que dobra fps ignorado.

Quem ainda crê que RT é "novo Physx ou tesselation" é melhor acordar, agora com suporte no DX e consoles a adesão só vai aumentar. Até mesmo por questão de público, no lançamento precisava 2080 pra cima e ainda era pesado. Quem faz jogo pro nicho do nicho? Hoje com DLSS 2.0 até 2060 segura RT em 1080p e consoles estão aí com RT, milhões e milhões de aparelhos compatíveis. É algo que veio pra ficar, site profissional ignorar isso é estranho (pra não falar outra coisa).
 
Última edição:
Review tendencioso. 6800 todo mundo já sabe, bomba em rasterizer com clock monstro e cache incrível, verdadeira jogada de mestre (VRAM mais barata permitindo dobrar tamanho mantendo muito banda). Maravilha, viva a concorrência! Já do outro lado "esquecem" o Tensor Core e fazem piada de teste RT. "Ah, tiraram minhas plaquinhas free em primeira mão!". Mas por que será?

Desesperado parece a AMD sem DLSS. Nos reviews geralmente a empresa envia uma cartilha de "recomendações", achei curio$o o DLSS ser totalmente omitido. Em 18 jogos, 5 tem DLSS (Wolfenstein , Shadow, Death, Watch Dogs, F1 2020) e nem um pio. Teste RT só 2 games em 1440p (4K RDNA? fica feio), um Dirt 5 (vi num review a 5700 XT dar 5fps a menos que 3070, beeeem otimizadinho kkk) e Shadow que "esqueceram" DLSS de novo. Recurso que dobra fps ignorado.

Quem ainda crê que RT é "novo Physx ou tesselation" é melhor acordar, agora com suporte no DX e consoles a adesão só vai aumentar. Até mesmo por questão de público, no lançamento precisava 2080 pra cima e ainda era pesado. Quem faz jogo pro nicho do nicho? Hoje com DLSS 2.0 até 2060 segura RT em 1080p e consoles estão aí com RT, milhões e milhões de aparelhos compatíveis. É algo que veio pra ficar, site profissional ignorar isso é estranho (pra não falar outra coisa).
Realmente , o RT está se tornando um forte apelo pra fazer upgrade. Está amadurecendo ainda, mas é o futuro com certeza. É natural essa evolução e bem vinda na minha opinião, pois ganhamos em qualidade de imagem (se bem implementado) e consequentemente na imersão. Espero que só melhore
 
Tem que ver como as 3090 escalam em Sli pra comparar os preços com a A100.

Tem a questão de disponibilidade também.
Não se usa SLI pra esse tipo de coisa, nem precisa das pontes de nvlink pra ser sincero (só vale mesmo a pena com 8 placas ou + numa mesma mobo).
 
Sem falar nos drivers!!!!
 
não, aparece toda semana por 4400-4500 da zotac

pouco tempo atras tinha a gigabyte vision branca por 4800 tb
e também tem a 6800 que eh uma placa superior, mas que custa nessa faixa de valor tb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


no caso do cyberpunk ainda não tem como comparar se amd não tem RT no cyberpunk por conta do travamento da nvidia.... deram a entender que vao fazer um video separado pra comparar desempenho em RT, então não faltou profissionalismo nessa questão... só n colocaram no mesmo vídeo. E provavelmente esse video deve ter sido gravado bem antes do anuncio da nvidia tretar com eles
Gravaram ontem o vídeo, por que estavam esperando a versão de lançamento sem Denuvo pra fazer os Bench
 
A 3060 Ti de 3k, cara desmontou toda ela e testou temperaturas, velocidade de fans, ruídos e etc. Bem completo.

 
Review tendencioso. 6800 todo mundo já sabe, bomba em rasterizer com clock monstro e cache incrível, verdadeira jogada de mestre (VRAM mais barata permitindo dobrar tamanho mantendo muito banda). Maravilha, viva a concorrência! Já do outro lado "esquecem" o Tensor Core e fazem piada de teste RT. "Ah, tiraram minhas plaquinhas free em primeira mão!". Mas por que será?

Desesperado parece a AMD sem DLSS. Nos reviews geralmente a empresa envia uma cartilha de "recomendações", achei curio$o o DLSS ser totalmente omitido. Em 18 jogos, 5 tem DLSS (Wolfenstein , Shadow, Death, Watch Dogs, F1 2020) e nem um pio. Teste RT só 2 games em 1440p (4K RDNA? fica feio), um Dirt 5 (vi num review a 5700 XT dar 5fps a menos que 3070, beeeem otimizadinho kkk) e Shadow que "esqueceram" DLSS de novo. Recurso que dobra fps ignorado.

Quem ainda crê que RT é "novo Physx ou tesselation" é melhor acordar, agora com suporte no DX e consoles a adesão só vai aumentar. Até mesmo por questão de público, no lançamento precisava 2080 pra cima e ainda era pesado. Quem faz jogo pro nicho do nicho? Hoje com DLSS 2.0 até 2060 segura RT em 1080p e consoles estão aí com RT, milhões e milhões de aparelhos compatíveis. É algo que veio pra ficar, site profissional ignorar isso é estranho (pra não falar outra coisa).
Então, até onde sei as VGAs que equipam os consoles são da AMD, portanto, assim que sair um recurso semelhante ao DLSS nos consoles a tendencia é sair para as rdna2, até a AMD confirmou isso e parece q sai em janeiro como recurso de biblioteca aberta (não precisa do jogo/desenvolvedor vender a alma para nvidia)
 
Então, até onde sei as VGAs que equipam os consoles são da AMD, portanto, assim que sair um recurso semelhante ao DLSS nos consoles a tendencia é sair para as rdna2, até a AMD confirmou isso e parece q sai em janeiro como recurso de biblioteca aberta (não precisa do jogo/desenvolvedor vender a alma para nvidia)

Quero ver pra crer, espero que não seja como estoque farto que Lisa Su prometeu. Vender a alma? Tá vendo muito Nvidia Law is Dead.
 
Isso foi uma das coisas que me deixou muito incomodado quando vi uns vídeos do cyberpunk, gráficos até bons porém a física e animações são algo bem nível skyrim, parece que não avançamos nada nisso.

Se ver alguns MMO coreanos, tipo Black Desert (2017) ou o novo que está por chegar o Crimson Desert (2021), verá o quanto eles estão avançados em diversos pontos, visual, efeitos, customizações de personagens, animações. etc...

O ocidente precisa evoluir muito, com o potencial de recursos que tem hoje em termos de hardware.



 
Nada da 1tb me responder ou postar a galax

To vendo q vou ficar sem placa até depois do proximo fds :feelbad:
 
Quero ver pra crer, espero que não seja como estoque farto que Lisa Su prometeu. Vender a alma? Tá vendo muito Nvidia Law is Dead.
quem q é esse que voce comentou ai? kkkkkkkkkkk
eu digo com base nos jogos com "selo verde", essa estrategia existe desde os anos 2008 ou até antes, criam uma feature, fidelizam clientes, amd vem com a feature aberta e tão boa quanto e acaba com a fidelização forçada. o último que vi nesse sentido foi o freesync x gsync e o próximo será o DLSS x o trem que amd está inventado por ai.
O marketing é tão agressivo que se fosse possível, eles mandavam placa só pra reviewer que fazem a review toda com jogos "verdes"...

o cara o HW colocou os jogos pro amd no review geral? tipo dirt 5, o god of war de chernobyl que lançaram esse ano, AC Valhalla etc?

Outra coisa, nessas médias gerais sempre colocam o benchmark RT da Nvidia, vulgo Control e dificilmente colocam o DIrt 5, o que distorce a média geral final...
Que fique claro, para mim nem Control nem dirt 5 deveriam estar em reviews dos jogos, ambos são uma porcaria kkkkkkkkkkkkkk
 
Acabei de boletar uma rx6800xt da gigabyte por 5900. Pensando se vale a pena
 
Se tiver a grana, pelo valor vale, pois uma 3080 equivalente está acima dos 6,5 mil.
A não ser que no fundo, tu é verdinho, mas não quer admitir. 😝

Pois então kkk, já tive amd antigamente, mas o Meu medo é os drivers mesmo. Rt não dou bola.
 
amd vem com a feature aberta e tão boa quanto e acaba com a fidelização forçada. o último que vi nesse sentido foi o freesync x gsync e o próximo será o DLSS x o trem que amd está inventado por ai.

É importante a AMD se equiparar a nVidia em performance e features, porém só terá um crédito melhor quando não ficar copiando a concorrência e lançar algo realmente inovador, a frente da nVidia.
 
Faltou profissionalismo por parte do canal de youtube nesse caso. São 2 empresas negociando "parceria", se nao deseja manter com os termos propostos é só negar. Xingar no twiter é para criancinha...

Vai perder muitas outras com esse xilique...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo