[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
A 3060 Ti de 3k, cara desmontou toda ela e testou temperaturas, velocidade de fans, ruídos e etc. Bem completo.



Muita inveja de quem conseguiu pegar ela, 3k é um valor sensacional pra realidade de hoje.

E off topic, mas alguém sabe onde conseguir uma chave catraca dessas aqui no Brasil por um valor aceitável?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ae gente Aorus master 4.099


Alguém sabe de cupom pra Pichau?
 
Muita inveja de quem conseguiu pegar ela, 3k é um valor sensacional pra realidade de hoje.

E off topic, mas alguém sabe onde conseguir uma chave catraca dessas aqui no Brasil por um valor aceitável?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Alguém sabe de cupom pra Pichau?

Não sei se existe mais, lembro que num tempo bem distante ainda usei o S2pichau alguma coisa assim kkk, mas nesses dias de hoje não mais.
 
Essa pny é palha, parece que foi feita nas coxas
 
A 3070 da Gigabyte Gaming OC tem uma qualidade justa por 4750 (Já incluso o frete)??
Eu to na pira que se ficar esperando as 3080 num preço justo, vou acabar ficando sem nenhuma HAUAHU
 
A 3070 da Gigabyte Gaming OC tem uma qualidade justa por 4750 (Já incluso o frete)??
Eu to na pira que se ficar esperando as 3080 num preço justo, vou acabar ficando sem nenhuma HAUAHU

Na pichau está 4300
 
Boletei a da Pichau! Tinha boletado a da kabum hj cedo por 4700, ainda bem que nao tinha pago ainda
 
Desesperado parece a AMD sem DLSS. Nos reviews geralmente a empresa envia uma cartilha de "recomendações", achei curio$o o DLSS ser totalmente omitido. Em 18 jogos, 5 tem DLSS (Wolfenstein , Shadow, Death, Watch Dogs, F1 2020) e nem um pio. Teste RT só 2 games em 1440p (4K RDNA? fica feio), um Dirt 5 (vi num review a 5700 XT dar 5fps a menos que 3070, beeeem otimizadinho kkk) e Shadow que "esqueceram" DLSS de novo. Recurso que dobra fps ignorado.

Quem ainda crê que RT é "novo Physx ou tesselation" é melhor acordar, agora com suporte no DX e consoles a adesão só vai aumentar. Até mesmo por questão de público, no lançamento precisava 2080 pra cima e ainda era pesado. Quem faz jogo pro nicho do nicho? Hoje com DLSS 2.0 até 2060 segura RT em 1080p e consoles estão aí com RT, milhões e milhões de aparelhos compatíveis. É algo que veio pra ficar, site profissional ignorar isso é estranho (pra não falar outra coisa).
O caso de se omitir DLSS em testes é porque ele ainda é visto pela mídia como algo opcional, uma trapaça para entregar mais desempenho, afinal de contas sua GPU está trabalhando me cima de uma resolução menor com um upscale pré-calculado por outro computador. Bem, quem irá passar pelo mesmo será o VRS, e se essas duas features serão vistas como algo além disso quem irá dizer é a demanda gráfica dos próximos jogos, mas eu mesmo acho essas opções ótimas principalmente porque permitem que placas de baixo nível (como as futuras RTX3060 e RX6700) seguirem firme e forte por mais tempo, em jogos futuros, algo que já vem acontecendo com a RTX2060. Quanto à AMD, os slides dela foram feitos favorecendo sua uArch em opções favoráveis a ela, da mesma maneira que a NVIDIA faz, nada de novo aqui :)

O problema de se implementar RT hoje é ter que implementar DLSS junto para não ter o desempenho prejudicado, isso aumenta o tempo e gasto do/em desenvolvimento. E não acredito que o RT é mais uma firula gráfica, ele veio de forma agressiva para permanecer mas quem ditará se ele fica ou não são os desenvolvedores, ou seja, ele pode ser o tesselation 2.0 (que apesar de todo o impacto no desempenho quando surgiu, hoje funciona normalmente).


Hardware Unboxed nem sequer falou de RT ou DLSS no CP2077.

Não to dando razão para a NVIDIA, mas fazer análise de performance de um jogo (cujo grande apelo visual é a implementação de Ray tracing) ignorando o Ray tracing é simplesmente sem noção.

Mas dá pra notar que ficaram doloridos, faltou profissionalismo ao lidar com a situação. Não é ignorando a existência de RT e DLSS que vão fazer a NVIDIA mudar a postura dela. Demonstração de falta de maturidade e profissionalismo ao deixar um veto afetar o conteúdo e qualidade dos seus vídeos.
Sim, omissão do lado deles e PR negativo para a NVIDIA, no final ambos saem perdendo.
 
Eu vejo a galera defender boicote por "direção editorial", atacar o canal que denunciou e falar que é birra...
É, cada gado tem o pecuarista que merece mesmo kkk
glr gosta de ser gado demais, se nvidia mandar eles mamarem da vaca, os fanboys ainda perguntam "por quantas horas?"

Ao invés de defenderem a liberdade de grupos independentes de analisarem da forma que melhor acham, preferem chorar falando que "ain,eles n analisaram da maneira q minha placa bate todas"... Se o canal analisa de forma errada, ele sofre com menos views e credibilidade, pronto.

O que muitos não conseguem entender é que existem opiniões diferentes, e tendo isso beneficia muito mais os consumidores do que os fabricantes. Só pq um ou outro se interessa somente por RT, não quer dizer que todos vão(ou vice versa). Nvidia vai acabar tomando uma puta crítica e feedback negativo igual rolou com a MSI atacando um canal menor ainda poucos meses atras, vários canais grandes ja apoiaram HU nisso e eh burrice por parte da nvidia fazer birra achando que isso não iria gerar um feedback negativo.

O ideal seria os users apoiarem um ponto de vista diferente, mas parece que pros fanboys isso eh inaceitável.

Se alguém quer ver review só elogiando e sem críticas construtivas, tem um punhado de canal por aí: Adrenaline, Jay(em boa parte dos videos) etc
 
Na pichau está 4300


Muito obrigado pelo aviso. Boletei a placa e vou de 3070 mesmo, acho que não conseguiria uma 3080 por 6k tão cedo.
Minha dúvida é sobre a qualidade dessa da gigabyte :( Tenho um rx 480 8g Aorus XTR que me serviu muito bem até então, mas essa Gaming OC ai eu não sei como é... vou dar uma pesquisada.
 
O caso de se omitir DLSS em testes é porque ele ainda é visto pela mídia como algo opcional, uma trapaça para entregar mais desempenho, afinal de contas sua GPU está trabalhando me cima de uma resolução menor com um upscale pré-calculado por outro computador. Bem, quem irá passar pelo mesmo será o VRS, e se essas duas features serão vistas como algo além disso quem irá dizer é a demanda gráfica dos próximos jogos, mas eu mesmo acho essas opções ótimas principalmente porque permitem que placas de baixo nível (como as futuras RTX3060 e RX6700) seguirem firme e forte por mais tempo, em jogos futuros, algo que já vem acontecendo com a RTX2060. Quanto à AMD, os slides dela foram feitos favorecendo sua uArch em opções favoráveis a ela, da mesma maneira que a NVIDIA faz, nada de novo aqui :)

O problema de se implementar RT hoje é ter que implementar DLSS junto para não ter o desempenho prejudicado, isso aumenta o tempo e gasto do/em desenvolvimento. E não acredito que o RT é mais uma firula gráfica, ele veio de forma agressiva para permanecer mas quem ditará se ele fica ou não são os desenvolvedores, ou seja, ele pode ser o tesselation 2.0 (que apesar de todo o impacto no desempenho quando surgiu, hoje funciona normalmente).



Sim, omissão do lado deles e PR negativo para a NVIDIA, no final ambos saem perdendo.
sinceramente so consigo ver RT como algo sendo fator decisivo quando tivermos 3 coisas:
- implementação em massa de jogos e não só poucos
-Desempenho considerável para usuários "comuns" que constituem a maioria poderem o usufruir sem problemas(oq hoje consistiriam em users de gtx1060/rx580/rx570 etc q sao a maioria da steam)
-Maior facilidade de implementação da tecnologia a ponto de empresas menores conseguirem implementar em seus jogos e não só titulos mais caros.

hora que tivermos placas acessíveis com capacidade de rodar com RT em 1080p sem fps inaceitaveis, com um numero maior de jogos.... aí sim será interessante, mas tenho duvidas se até a prox geração dará conta disso.
 
Muito obrigado pelo aviso. Boletei a placa e vou de 3070 mesmo, acho que não conseguiria uma 3080 por 6k tão cedo.
Minha dúvida é sobre a qualidade dessa da gigabyte :( Tenho um rx 480 8g Aorus XTR que me serviu muito bem até então, mas essa Gaming OC ai eu não sei como é... vou dar uma pesquisada.

Eu acho que vale a pena, por esse valor ainda. Tinha mais de 30un quando eu vi, agora já era esse valor. Foi rapidinho
 
sinceramente so consigo ver RT como algo sendo fator decisivo quando tivermos 3 coisas:
- implementação em massa de jogos e não só poucos
-Desempenho considerável para usuários "comuns" que constituem a maioria poderem o usufruir sem problemas(oq hoje consistiriam em users de gtx1060/rx580/rx570 etc q sao a maioria da steam)
-Maior facilidade de implementação da tecnologia a ponto de empresas menores conseguirem implementar em seus jogos e não só titulos mais caros.

hora que tivermos placas acessíveis com capacidade de rodar com RT em 1080p sem fps inaceitaveis, com um numero maior de jogos.... aí sim será interessante, mas tenho duvidas se até a prox geração dará conta disso.
vai se popularizar agora, vide os novos consoles.
antes era coisa de nicho, só nvidia e fim, agora até o console mais sem vergonha possui.

Comprar placa sem isso hoje não é mto inteligente, e olha que eu já fui do time que via isso como uma feature de puro marketing da nvidia (como a maioria das features deles kkkkkkkkkkk)
 
glr gosta de ser gado demais, se nvidia mandar eles mamarem da vaca, os fanboys ainda perguntam "por quantas horas?"

Ao invés de defenderem a liberdade de grupos independentes de analisarem da forma que melhor acham, preferem chorar falando que "ain,eles n analisaram da maneira q minha placa bate todas"... Se o canal analisa de forma errada, ele sofre com menos views e credibilidade, pronto.

O que muitos não conseguem entender é que existem opiniões diferentes, e tendo isso beneficia muito mais os consumidores do que os fabricantes. Só pq um ou outro se interessa somente por RT, não quer dizer que todos vão(ou vice versa). Nvidia vai acabar tomando uma puta crítica e feedback negativo igual rolou com a MSI atacando um canal menor ainda poucos meses atras, vários canais grandes ja apoiaram HU nisso e eh burrice por parte da nvidia fazer birra achando que isso não iria gerar um feedback negativo.

O ideal seria os users apoiarem um ponto de vista diferente, mas parece que pros fanboys isso eh inaceitável.

Se alguém quer ver review só elogiando e sem críticas construtivas, tem um punhado de canal por aí: Adrenaline, Jay(em boa parte dos videos) etc
Sem contar que o HU deixou BEM CLARO no review deles pq deixou RTSS e DLSS em segundo plano: de 200 jogos que eles pesquisaram de 2020 (não lembro o critério deles), 188 não tem nem um nem o outro, ou seja 6% apenas tem... ai precisa fazer review focando em 6%? E eles tinham feito os testes com RT e DLSS, só não deram o destaque que a NVidia queria.... Gados de mais, só falo isso.
 
Última edição:
Como vai comparar raytracing no cyberpunk se n liberaram pra amd?
msm coisa que pedir pra comparar o raytracing no god of war de chernobyl que foi lançado agora, não tem como.............

com relação ao dlss, como vai comparar com a amd se ELA NÃO TEM o recurso agora?
no caso do DLSS é ponto p nvidia sem discussão, mérito deles terem investido nisso bem antes da amd..

agora, rasterização ambas as marcas possuem, overclock ambas possuem (ou não rsrsrsrsrs), consumo ambas possuem, desempenho quadhd fullhd 4k ambas possuem... se a nvidia perde nesses quesitos o cara tem que falar por baixo e exaltar aquilo que ela ganha e a concorrente não tem oferta ainda? isso é um absurdo.....

compara-se maçã com maçã e banana com banana
 
Se você trabalha com render 3D por GPU o caminho é usar CUDA da nVidia.
Não tem nem o que cogitar de usar AMD.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só vi por 4700 hoje.
também só vi por R$4700 onde conseguiram por R$4300 ??
 
Se você trabalha com render 3D por GPU o caminho é usar CUDA da nVidia.
Não tem nem o que cogitar de usar AMD.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só vi por 4700 hoje.


Tinham umas 30 unidades por 4300, esgotou rápido e subiu o valor.
 
Review tendencioso. 6800 todo mundo já sabe, bomba em rasterizer com clock monstro e cache incrível, verdadeira jogada de mestre (VRAM mais barata permitindo dobrar tamanho mantendo muito banda). Maravilha, viva a concorrência! Já do outro lado "esquecem" o Tensor Core e fazem piada de teste RT. "Ah, tiraram minhas plaquinhas free em primeira mão!". Mas por que será?

Desesperado parece a AMD sem DLSS. Nos reviews geralmente a empresa envia uma cartilha de "recomendações", achei curio$o o DLSS ser totalmente omitido. Em 18 jogos, 5 tem DLSS (Wolfenstein , Shadow, Death, Watch Dogs, F1 2020) e nem um pio. Teste RT só 2 games em 1440p (4K RDNA? fica feio), um Dirt 5 (vi num review a 5700 XT dar 5fps a menos que 3070, beeeem otimizadinho kkk) e Shadow que "esqueceram" DLSS de novo. Recurso que dobra fps ignorado.

Quem ainda crê que RT é "novo Physx ou tesselation" é melhor acordar, agora com suporte no DX e consoles a adesão só vai aumentar. Até mesmo por questão de público, no lançamento precisava 2080 pra cima e ainda era pesado. Quem faz jogo pro nicho do nicho? Hoje com DLSS 2.0 até 2060 segura RT em 1080p e consoles estão aí com RT, milhões e milhões de aparelhos compatíveis. É algo que veio pra ficar, site profissional ignorar isso é estranho (pra não falar outra coisa).

Até concordo com você que o HU "parece gostar mais de uma vermelinha", mas o que o HU tá ignorando de fato? Olha o último review de uma AMD no canal deles (6900XT), um review que deveria supostamente fazer a 6900XT brilhar em todos aspectos, mas dos 18 jogos testados, 5 tiveram os testes com DLSS, ou seja, em quase 30% dos jogos foi demostrado o DLSS, sendo que essa amostragem tá muito longe da realidade do número de jogos que possuem essa possibilidade que sabemos que é infinitamente menor do que 30%. É muito óbvio que o DLSS tá aí pra ficar, mas também é muito óbvio o motivo de não ser a principal preocupação de reviewers. A Nvidia tá mordida que nego não tá passando a mão na cabeça como eles queriam. Pra mim é só isso. A única coisa que eu acho que deveriam continuar fazendo daqui pra frente é incluir sempre todos testes onde é possível o DLSS, justíssimo pra quem quer ver a performance nesses cenários. Agora...focar nisso? Complicado hein. E certamente o mimimi da Nvidia é justamente por não existir esse foco. Basicamente um "mostre de preferência apenas os jogos com DLSS já que te enviamos a nossa placa".
 
Última edição:
Tinham umas 30 unidades por 4300, esgotou rápido e subiu o valor.
Ta valendo a pena pegar a RTX 3060 Ti da Aorus por 4,1k?
não, hoje apareceu R$4300 uma rtx 3070 e uma rx 6800 por R$4500 , visto que a rx 6800 custa $180 mais caro e a rtx 3070 custa $100 mais caro convertendo dolar e imposto tá muito cara.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo