[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Chegou a minha Gainward Ghost. Desempenho muita acima do que eu imaginava. Jogando Control aqui em 1080p, todas as configurações no máximo, inclusive ray tracing, com DLSS; 60 fps constantes. Placa surpreendentemente silenciosa e fria. Mesmo em um jogo com gráficos 'pesados', ela não esquenta mais do que 60c. A ferramenta da Gainward para configurar os LEDs é bem bacaninha também. A ideia de mudar as cores dependendo da temperatura da placa é bem interessante e é possível também controlar quando as ventoinhas começam a funcionar.

Outro jogo que testei com ray tracing aqui é o Ghostrunner. O desempenho dele é bem estranho. Em alguns mapas, funciona perfeito e não vai abaixo de 60fps. Outros, fica nos 45~50 mesmo olhando para a parede. Mas considerando que é um jogo com ritmo rápido, perder frames chega a ser cansativo, então acabei deixando desligado na maioria dos casos. Mas foi um experimento interessante.

vACqPIA.jpg

6ldre1z.jpg

6IIhFDS.jpg

Perdoe o péssimo gerenciamento de cabos. Esse gabinete é pequeno e não tem espaço suficiente para esconder tudo. :(

Próximo passo: fonte e gabinete novos pra essa máquina.
No mais, parabéns pela bela compra.
 
Na loja que explode, alguém aqui comprou na pré venda e recebeu antes da data que estipularam no site?
 
Tem como mas provavelmente não vai ser acima de 2000MHz porque o power limit dessa placa só vai até 110%. Talvez se tiver um bios mod pra aumentar pra 120% dê pra manter acima de 2000MHz 100% do tempo.

Guentou até 2010 mhz com a 0.8v (o padrão é 0.85), mais que isso ta crashando.
Só que esse clock ela pega mesmo sem undervolt, então to achando meio inútil.
Essa placa aí isso aí mesmo: + 120mhz + 1000mhz nas memórias e uns 4-7% a mais de desempenho.
Pelo menos é silenciosa e fria pela simplicidade.
 
Guentou até 2010 mhz com a 0.8v (o padrão é 0.85), mais que isso ta crashando.
Só que esse clock ela pega mesmo sem undervolt, então to achando meio inútil.
Essa placa aí isso aí mesmo: + 120mhz + 1000mhz nas memórias e uns 4-7% a mais de desempenho.
Pelo menos é silenciosa e fria pela simplicidade.
Concordo e eu fiquei surpreso com ela pra ser sincero. Normalmente, as placas dual fan são bem fracas.
 
Concordo e eu fiquei surpreso com ela pra ser sincero. Normalmente, as placas dual fan são bem fracas.

Pelo vídeo do Hardware Unboxed, a única que se destaca é a Rog Strix, com oc o desempenho chega perto da 3070, porém, ela custa o mesmo preço da 3070.
 
Boletei a 3070 gaming OC de 4300,00, mas não sei se pago ou não. Acho que um upgrade de RTX 2080 pra 3070 não compensa muito, ainda mais depois de ver como a 3070 roda mal o Cyberpunk em 1440p.
Eu geralmente pulo de 2 em 2 gerações, como você tem uma 2080, dá para tirar caldo dela ainda. Espera a linha 4000 que será a placa definitiva para o 4K.
 
Boletei a 3070 gaming OC de 4300,00, mas não sei se pago ou não. Acho que um upgrade de RTX 2080 pra 3070 não compensa muito, ainda mais depois de ver como a 3070 roda mal o Cyberpunk em 1440p.
Não compensa. Upgrade pra você pra valer a pena tem que ser 6800, 3080, 3070ti quando tiver, 6800 xt
 
Eu geralmente pulo de 2 em 2 gerações, como você tem uma 2080, dá para tirar caldo dela ainda. Espera a linha 4000 que será a placa definitiva para o 4K.
Esse papo de placa definitiva pra 4k existe desde a GTX1080, até tinha esperanças com linha 4000 mas depois de Cyberpunk 2077, AC Valhalla e WD Legion perdi as esperanças, e ainda tem RT q tá ferrando com tudo
 
Esse papo de placa definitiva pra 4k existe desde a GTX1080, até tinha esperanças com linha 4000 mas depois de Cyberpunk 2077, AC Valhalla e WD Legion perdi as esperanças, e ainda tem RT q tá ferrando com tudo
Eu ia falar isso kkkk. Qnd lançou a 2080ti geral falou agora sim 4k, aí lançou a 3080 aí o povo falou agora sim 4k, aí vai lançar a 4000 e assim por diante
 
Próximo passo: fonte e gabinete novos pra essa máquina.
No mais, parabéns pela bela compra.
E uma SSD de uns 500 GB pra aproveitar ainda mais os joguinhos. :vish: Mas sim, a fonte por enquanto não deu problema nenhum, mas em breve pegarei uma que seja um pouco mais eficiente e de qualidade superior, só para ficar tranquilo.
 
Última edição:
A 3060 Ti de 3k, cara desmontou toda ela e testou temperaturas, velocidade de fans, ruídos e etc. Bem completo.

Excelente video. Cara caprichou demais.

___

Esperar chegar aqui pra tirar melhores conclusões. Mas já deu pra ter uma boa ideia do que esperar.

Infelizmente fiquei meio desapontado com algumas coisas. A começar pelo back plate plasticãozão. Poxa, custava pôr os parafusos à vista pra remover com mais facilidade?! :S

E esses thermalpads nas memos. Meio espessos, hein?! (Mas nem vou reclamar, pois já vi modelos que vinha com thermalpad seletivo. Metade dos chips ficando sem.

O ruído da fans pareceu bem tranquilo até 60% (~1650 rpms). Até aí, ótimo. Agora, com ambiente controlado, precisar de 2200 rpms para segurar 72c em stock? :S Desempenho pior do que eu tava imaginando.

Enfim. Não quero reclamar de barriga cheia tb, já que ela custou o que custou. Mas definitivamente é um modelo com arrefecimento bem medíocre.

Prova disso, inclusive, é que já lançaram outra versão dela, OCV1:

 
Boletei a 3070 gaming OC de 4300,00, mas não sei se pago ou não. Acho que um upgrade de RTX 2080 pra 3070 não compensa muito, ainda mais depois de ver como a 3070 roda mal o Cyberpunk em 1440p.
Então faz sli de 3090 que vai compensar seu up e vai poder jogar cyberbug em 1440p.

usar cyberpunk como exemplo de troca:facepalm:
 
Excelente video. Cara caprichou demais.

___

Esperar chegar aqui pra tirar melhores conclusões. Mas já deu pra ter uma boa ideia do que esperar.

Infelizmente fiquei meio desapontado com algumas coisas. A começar pelo back plate plasticãozão. Poxa, custava pôr os parafusos à vista pra remover com mais facilidade?! :S

E esses thermalpads nas memos. Meio espessos, hein?! (Mas nem vou reclamar, pois já vi modelos que vinha com thermalpad seletivo. Metade dos chips ficando sem.

O ruído da fans pareceu bem tranquilo até 60% (~1650 rpms). Até aí, ótimo. Agora, com ambiente controlado, precisar de 2200 rpms para segurar 72c em stock? :S Desempenho pior do que eu tava imaginando.

Enfim. Não quero reclamar de barriga cheia tb, já que ela custou o que custou. Mas definitivamente é um modelo com arrefecimento bem medíocre.

Prova disso, inclusive, é que já lançaram outra versão dela, OCV1:

Legal, não sabia desse outro modelo. O que muda, só o backplate?
 
Esse papo de placa definitiva pra 4k existe desde a GTX1080, até tinha esperanças com linha 4000 mas depois de Cyberpunk 2077, AC Valhalla e WD Legion perdi as esperanças, e ainda tem RT q tá ferrando com tudo

Eu ia falar isso kkkk. Qnd lançou a 2080ti geral falou agora sim 4k, aí lançou a 3080 aí o povo falou agora sim 4k, aí vai lançar a 4000 e assim por diante

Pelos números atuais é a realidade, 3080 sem DLSS em jogos RT e outros mal otimizados realmente não dá conta.
Jogo ocidental tem muito que evoluir, basta olhar MMO coreano com visual superior e sem precisar de RT.

Não canso de repetir...compare personagem de Black Desert (2017) com Cyberpunk e se por o Crimson Desert na mesa...chora.




 
Legal, não sabia desse outro modelo. O que muda, só o backplate?
Acho que demora alguns bons dia pra vermos ela em ação.

Na verdade, pra permitir esse recorte, provavelmente usaram PCB com arranjo totalmente diferente.
Mas não faço ideia até que ponto o incremento no fluxo de ar em parte do dissipador faz diferença.

Em tempo: vi que ela usa penas um apenas 8 pinos. E parece que o dissipador é o mesmo, já que a placa está ainda mais leve. 685g.

Enfim, acho que no fundo as nossas nem são lá tão ruins assim. rs
 
Acho que demora alguns bons dia pra vermos ela em ação.

Na verdade, pra permitir esse recorte, provavelmente usaram PCB com arranjo totalmente diferente.
Mas não faço ideia até que ponto o incremento no fluxo de ar em parte do dissipador faz diferença.

Em tempo: vi que ela usa penas um apenas 8 pinos. E parece que o dissipador é o mesmo, já que a placa está ainda mais leve. 685g.

Enfim, acho que no fundo as nossas nem são lá tão ruins assim. rs
Pelo preço realmente a gente não pode reclamar, estou montando minha build ainda, falta o gabinete. Vou priorizar um com um bom airflow, já comprei 6 fans, deve segurar.
 
Então faz sli de 3090 que vai compensar seu up e vai poder jogar cyberbug em 1440p.

usar cyberpunk como exemplo de troca:facepalm:
Concordo que não é um bom parâmetro o Cyberpunk, que não roda bem nem na 3080.

Mas em performance bruta não acho que compensa o upgrade de 2080 pra 3070 (menos de 30%). Acho que só uma 3080 seria um upgrade real, como os amigos disseram anteriormente.
 
A diferença da 3060Ti pra 3070 vale quanto nos olhos de vcs?
A 3060Ti ta comecando a voltar aparecer so que por 3.5-3.8k
 
Alguém sabe se a KaBuM demora para estornar o valor ? No meu caso foi pré venda nem chegou gerar nota fiscal. Tenho que pagar o novo boleto em 3 dias
 
A diferença da 3060Ti pra 3070 vale quanto nos olhos de vcs?
A 3060Ti ta comecando a voltar aparecer so que por 3.5-3.8k
Por 3.5-3.7k(Modelo de 3 fans) acho que a 3060Ti tá valendo atualmente. Ao meu ver não compensa pagar 600-700 reais a mais por uma 3070 basicona de 2 fans, se ao menos a 3070 fosse 10GB ou 12GB aí valeria.
 
1 mês, entre pedido pago, entrega, devolução, pagamento banco.
No meu caso é pré venda, não gerou nem nota fiscal. O pedido do site está escrito como inativo.
Acho que não deve demorar mais de 1 semana para devolver o dinheiro
 
No meu caso é pré venda, não gerou nem nota fiscal. O pedido do site está escrito como inativo.
Acho que não deve demorar mais de 1 semana para devolver o dinheiro
Nesse caso, se for pelas vias normais acho que será pior, pois vai ter que esperar receber o produto que ainda nem tem, para depois abrir uma solicitação de arrependimento.
Envia um email pro atendimento ao consumidor e tenta acelerar o processo.

Quando a loja recebe o produto de volta, eles conferem e ai aceitam fazer o ressarcimento de valor e para isso informam mais 7 dias úteis.

Eu não consegui estorno enquanto o produto estava em transporte, tive que esperar receber para depois poder abrir chamado e assim devolver...foi uma novelinha, mas ok no final.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo