[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Aff, estou desistindo de tentar pegar uma 3080, decidi esperar pacientemente uma 3080 Ti por 8 ou no máximo 9k quando estabilizarem estoques! (deve demorar bastante, eu sei, mas já estou conformado com Cyber no PS5). Se ela sair por U$1000, considerando que houve 3080 por 5,2k, então dá pra sonhar sim em pagar 8K numa Ti (preço de algumas 3080 agora). Agora se a NVidia vier com U$1200... :facepalm::mesa:
 
Ah, eu paguei R$ 7350 numa EVGA 3080 (chega terça que vem pela transportadora). Eu achei um absurdo, sem dúvida alguma, mas fiquei pensando:
Agora no fim do ano que eu tenho tempo de jogar Cyberpunk e RD2 que eu queria, em 2k. Vou ficar esperando 6 meses ou mais pra economizar uns 1000... no maximo 1500 (chutando muito alto). Avaliei todas minhas finanças e vi se isso de fato ia me prejudicar, felizmente não... ta tudo ok. Então aceitei pagar mais pelo contexto. Obvio que cada um tem que avaliar sua situação em específico, mas não sei até que ponto a expectativa de pagar o mais barato possível - isoladamente - vale a pena.
 
quem reclamou foi a NV, e se ele ia postar vid sobre, podia ter falado com a própria NV e evitado o draminha.

*btw pelo e-mail da NV fica subtendido q não foi a primeira vez:

" your GPU reviews and recommendations have continued to focus singularly on rasterization performance and you have largely discounted all of the other technologies we offer gamers. "

Bom saber a diferença dos ray tracings, pois eu não estava notando nenhuma enquanto jogava (apenas os reflexos na água, que acho muito mal feito em todos jogos, é fake demais pra mim), apenas uma diferença de fps, caindo de 45 pra 20 xDDDDDD.
To jogando em 4k, ultra, dlss quality e o jogo é simplesmente lindo demais.
Ainda não to convencido de sacrificar 15-20 fps e jogar a 30 só pra ter ray tracing on. A iluminação do jogo é fantástica mesmo sem ray tracing.
 
Vejo bastante rtx 3070 no estoque. É ruim em rt pra 2.5k de monitor?
Ou é pq pode pintar uma 3070ti la por janeiro ?
 
Chegou a minha RTX 3080 Trinity. Ainda to me acostumando com o FAN STOP, essas coisas.
Hoje eu tenho um Ryzen 7 3700x. Será que vou ter muito gargalo com ele?



 
Só se for gargalo em 1080p, a placa pode entregar 500 fps num jogo, e o cpu entrega "só" 460 xD

Não. Eu estou jogando em 4K.
Ela é overkill demais para 1080.
Em 4K, eu coloquei o Forza 7 para rodar, com tudo no máximo, a placa usa a metade da potência dela para rodar o jogo travado em 60 FPS.
Ainda não comprei o Cyberpunk, mas não me conformo do RTX 3080 não rodar o jogo pelo menos travado em 60 em ultra 4k.
Eu tinha uma Zotac 2080 AMP.
Vendi ela por uma merreca para um conhecido meu. R$ 2000
 
Não. Eu estou jogando em 4K.
Ela é overkill demais para 1080.
Em 4K, eu coloquei o Forza 7 para rodar, com tudo no máximo, a placa usa a metade da potência dela para rodar o jogo travado em 60 FPS.
Ainda não comprei o Cyberpunk, mas não me conformo do RTX 3080 não rodar o jogo pelo menos travado em 60 em ultra 4k.
Eu tinha uma Zotac 2080 AMP.
Vendi ela por uma merreca para um conhecido meu. R$ 2000

Te garanto que a rtx 3080 roda em 4k no ultra com dlss, porém não sei com ray tracing.
A minha 3060 ti ta pegando 40-50 fps 4k ultra com dlss.
 
Ainda não comprei o Cyberpunk, mas não me conformo do RTX 3080 não rodar o jogo pelo menos travado em 60 em ultra 4k.

O Cyberpunk tem várias opções de ajuste de gráficos além das opções de RT e DLSS.
Aqui rodo em QHD 75FPS com o RT no Ultra + DLSS em Balanced.
Creio que em 4K vai ficar bem mais pesado se vc optar por rodar com RT mesmo usando um preset de DLSS em perfomance.
Talvez em 4K vc tenha que desativar o RT (ou colocar no mínimo, o que tb não afeta em quase nada a imagem gerada).
 
Não. Eu estou jogando em 4K.
Ela é overkill demais para 1080.
Em 4K, eu coloquei o Forza 7 para rodar, com tudo no máximo, a placa usa a metade da potência dela para rodar o jogo travado em 60 FPS.
Ainda não comprei o Cyberpunk, mas não me conformo do RTX 3080 não rodar o jogo pelo menos travado em 60 em ultra 4k.
Eu tinha uma Zotac 2080 AMP.
Vendi ela por uma merreca para um conhecido meu. R$ 2000
Cara o CP agora que ta saindo as correções do jogo, quando tem um grande lançamento é sempre assim, leva um certo tempo até corrigirem tudo ,com toda certeza depois que otimizarem 100% a rtx 3080 vai roda em 2160p a 60FPS ou até mais.
 
Chegou a minha RTX 3080 Trinity. Ainda to me acostumando com o FAN STOP, essas coisas.
Hoje eu tenho um Ryzen 7 3700x. Será que vou ter muito gargalo com ele?




God demais, to curtindo muito a minha

Eu tinha um 7700k e tava dando bastante, acabei pegando um 5800x...
Em full hd tava osso o gargalo
 
tá certo, os caras recebem placas onde as tecnologias principais são RT/DLSS e não falam no assunto?

pnc deles.
Muuuuuuuuuu


Nem viu o vídeo e tá bostejando
Eles falam do dlss e do novo gameworks, mas não dão o foco que a nvidia gostaria
 
Vejo bastante rtx 3070 no estoque. É ruim em rt pra 2.5k de monitor?
Ou é pq pode pintar uma 3070ti la por janeiro ?

Está chovendo 3070 na maioria dos sites que eu procuro ofertas, tem que acontecer isso com as 3080 também. Pra ver que cai o preço das 2.. Por incrível que pareça a melhor comprar no momento é a 3060 TI, mas ainda a margem pra recuar. Só a galera não ficar desesperada e sair boletando/comprando tudo.

Eu esperaria mais 1 mês.
 



Uso de VRAM no Borderlands 3 1440p com configurações mistas do Hardware Unboxed e "-notexturestreaming"

Média de uso 8GB e eu percebi uns stutters não sei se por causa da falta de VRAM ou da porqueira de otimização desse jogo devido ao Denuvo.
 
Está chovendo 3070 na maioria dos sites que eu procuro ofertas, tem que acontecer isso com as 3080 também. Pra ver que cai o preço das 2.. Por incrível que pareça a melhor comprar no momento é a 3060 TI, mas ainda a margem pra recuar. Só a galera não ficar desesperada e sair boletando/comprando tudo.

Eu esperaria mais 1 mês.
Com a 3060 ti o CxB da 3070 foi pro brejo.
 
Teve uma 3060ti um tempo atrás por 3k. Acho que não vem mais nesse preço né? E será que da ruim colocar uma dessa numa fonte de 500w?

Vai vir por esse preço mas só quando começar a sobrar placa em estoque e isso pode demorar alguns meses já que ta faltando no mundo inteiro.

Enquanto tiver gente comprando por 3800 não tem motivo para eles reduzirem o preço.

.
 
Com a 3060 ti o CxB da 3070 foi pro brejo.
Lá fora sim,no Br n
Aqui a diferença entre as duas tá chegando a 500 reais e a diferença de desempenho eh bem mais considerável que só 500 conto em placas de 4k guedes
 
Lá fora sim,no Br n
Aqui a diferença entre as duas tá chegando a 500 reais e a diferença de desempenho eh bem mais considerável que só 500 conto em placas de 4k guedes
Não vi 3070 mais barata que do que 4400 já com cupom aplicado e era uma de 2 fans, enquanto isso uma 3060Ti EVGA FTW3 de 3 fans com cupom fica 3600. Ao meu ver não vale 800 reais de diferença por 10 fps a mais, mas aí vai de cada um.
 
Está chovendo 3070 na maioria dos sites que eu procuro ofertas, tem que acontecer isso com as 3080 também. Pra ver que cai o preço das 2.. Por incrível que pareça a melhor comprar no momento é a 3060 TI, mas ainda a margem pra recuar. Só a galera não ficar desesperada e sair boletando/comprando tudo.

Eu esperaria mais 1 mês.
o melhor preço relação dolar foi a RX 6800 shappire que apareceu por R$4500 usando o cupom influenciador, se alguém tiver o cupom aniversário a placa sai por R$4400 , mas esse maldito cupom ninguém fala como recebe e os critários para receber, já criei cadastro atrás de cadastro coloquei datas próximas de aniversário, não vem cupom nenhum!!! não sei como recebe esse cupom.

Lembrando que a rx 6800 será concorrente com a rtx 3070ti que irá sair ainda.
 
Não vi 3070 mais barata que do que 4400 já com cupom aplicado e era uma de 2 fans, enquanto isso uma 3060Ti EVGA FTW3 de 3 fans com cupom fica 3600. Ao meu ver não vale 800 reais de diferença por 10 fps a mais, mas aí vai de cada um.
Pois é. Não vale a pena 3070... Muito melhor pegar a 6800 ou a 3060ti.
 
Lá fora sim,no Br n
Aqui a diferença entre as duas tá chegando a 500 reais e a diferença de desempenho eh bem mais considerável que só 500 conto em placas de 4k guedes

Queria saber onde, pq a 3070 mais barata que normalmente vejo é aquela da Zotac a 4.6 (e 4.4 com cupom), enquanto as 3060Ti acha FTW3 a 3.8k (e 3.6 com cupom), levando em conta esses preços a diferença fica 800 reais, mas o problema é q estamos falando de uma ZOTAC, eu sinceramente não pagaria esse valor em uma ZOTAC sabendo como é a garantia que ela tem no Brasil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo