[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Rapaz a situação ta feia demais. A resposta deles é que estavam sem estoque, no mesmo momento abri reclamação no reclame aqui...me responderam dizendo que deu problema na fan da vga e ja receberam novo lote e que vão agilizar. Se passar de amanhã eu vou cancelar a compra
Vc pegou uma 3080 ou foi 3060ti?

Essa história tá muito estranha
 
Ontem postei no telegram que até no Paraguai as placas estavam caras. Aí um youtuber que faz parte ficou falando que é bem tipico de brasileiro querer comprar fora pra se dar bem. Que se a placa ta cara para mim, é só eu estudar e passar em outro concurso, ou estudar e me atualizar, isso que o cara nem me conhece. Então to errado por querer pagar mais barato e a culpa da placa estar nesse preço é toda minha, só estudar e virar Juiz, Ministro, etc que aí a placa fica barato pra mim. A placa não está cara, eu que ganho mal, não havia pensado nisso. Cada coisa idiota. Se as empresas pensarem assim estamos lascados.

Muleke desse nem vale a pena discutir huehuheu
 
Vc pegou uma 3080 ou foi 3060ti?

Essa história tá muito estranha
3080...Acabei de solicitar o cancelamento da compra e reembolso do valor. Desanimei geral...

Espero que devolvam o valor sem muita novela......Vou continuar na minha guerrera 1080 até aparecer alguma coisa decente

Acho vergonhoso, uma péssima experiência pagar 7k num produto e ficar frustrado dessa maneira......

Isso pq eu enchi o saco senão ia ficar esperando sem nem receber satisfação......
 
Última edição:
Cetadoido
A gente chegou a uma era em que achamos "normal" pagar 5k numa placa de vídeo. Pra tu ver como as coisas tão supervalorizadas há muito tempo, a gente acabou se acostumando com esses preços bizarros.
 
Nada das 3060 da KAB galeris?
 
Mesmo con UV ta batendo 80 graus? ta estranho mesmo, minha FTW3 com UV 0.850 1905 mal bate 69 graus nos jogos. Como ta a curva dos fans ai?
Com o UV fica na média 76 graus... mas já teve picoa a 80 tbm...

Curva de fans deixo na média de 55 a 60% no máximo, depois disso o barulho fica muito evidente, mas acho que isso já é acima da curva Stock
 
Uma 3060ti da Galax

To pensando em cancelar também... Vou esperar até amanhã
Blz amigo boa sorte pra vc.

Cancelei mesmo. Declarei arrependimento de compra

Vou pegar o dinheiro e esperar com calma pra ver se aparece algo nesse meio tempo, senão vou levando os games com a 1080 de boa até onde der.
 
  • Curtir
Reações: VSS
Dai blz?

Obrigado pelo relato.

Pelo que eu vi a maioria dos testes mostram as 3080 de entrada atuando em torno de 70ºc em full load, mas isso é na bancada sem gabinete, temperatura controlada, etc.....

essas temperaturas de testes são meio "irreais" na prática parece que a placa é sempre mais quente dentro do gabinete...

Sei lá posso ta viajando, mas passei por isso na minha 1080 que bate 80ºc tb e nos reviews mostrava 70ºc....... Fiz undervolt e hj jogo em torno de 72-73ºc

80°c é uma temperatura ok para a placa, mas eu fico um pouco desconfortável nessa faixa de temp então faria a mesma coisa que vc fez, no caso o undervolt.

Esse lance dos fans não pararem pode estar relacionado com algum programa ou config talvez? Não saberia te ajudar nisso ai

Boa sorte!
Faz sentido sobre os testes em bancada, por isso estaria achar outros usuários dessa placa para comparar

sobre os fans eu fiz o Uv junto com uma curva personalizado, mas cheguei até a desinstalar o msi afterburner para testar e elas não desligam hora nenhuma emil idle
 
Quero só passar aqui lembrando que

- Na semana/dia o lançamento da RTX 3080 o dólar estava a 5,30 aproximadamente.
- É uma placa de 700 dólares (valor final consumidor, com lucro das lojas). Na semana do lançamento esse valor em reais seria de aprox. R$ 3.710 (sem imposto. Lembrando que o imposto pras lojas não é 60%, é menor, e a placa não custa 700 dólares pra eles, custa menos)
- Preço final das primeiras unidades no BR com dólar a 5,30: R$ 5200/5800 na grande maioria.

DÓLAR HOJE: 5,08
- Preço das 3080 nas mesmas lojas em média: 7.000/8000. Preço esse que PUXA o valor da 3070/3060TI pra cima também, obviamente.

O Brasil não é para amadores, realmente.
 
Acho que tomei no c*.

Comprei minha 3060 Ti e escolhi a transportadora Braspress. Hoje fui consultar o rastreio e consta o seguinte status:

DOCUMENTO SEM VOLUME

Pelo que eu pesquisei significa que meu produto foi extraviado.

Existem inúmeras reclamações sobre essa transportadora e com esse mesmo problema.

A dúvida é o seguinte, a minha 3060 Ti é a Ventus de 3k, que nunca mais apareceu em estoque e subiu o valor.
A terabyte é obrigada a me mandar um modelo igual ou superior? A devolução do valor eu não quero, não vou conseguir comprar por esse valor dnv. Alguém sabe qual é o meu direito nesse caso?

A escolha é sua, ninguém pode te impor nada. Se eles não tiverem outra 3060 Ti, eles precisam te dar uma 3070 ou uma 3090. É quase certo que vão querer te empurrar cupom da loja, depois se vc insistir eles vão querer devolver o dinheiro, e depois se vc insistir eles vão alegar falta de estoque, ai vc aciona o PROCON, e em último caso então pode se preparar pra acionar o juizado especial. O problema é que eles entram em recesso agora no fim do ano e só voltam ano que vem...

Tomara que não precise disso tudo, mas geralmente é esse o caminho.
 
Blz amigo boa sorte pra vc.

Cancelei mesmo. Declarei arrependimento de compra

Vou pegar o dinheiro e esperar com calma pra ver se aparece algo nesse meio tempo, senão vou levando os games com a 1080 de boa até onde der.
Boa sorte ae!

Eu to sem placa, por isso to muito a mercê deles e desse estoque.

Tenho certeza q o fornecedor prometeu entregar em uma data e não entregou mas aí azar o deles

Ninguém manda mentir no site dizendo "Pronta-entrega" se não está "pronta entrega"
 
Quero só passar aqui lembrando que

- Na semana/dia o lançamento da RTX 3080 o dólar estava a 5,30 aproximadamente.
- É uma placa de 700 dólares (valor final consumidor, com lucro das lojas). Na semana do lançamento esse valor em reais seria de aprox. R$ 3.710 (sem imposto. Lembrando que o imposto pras lojas não é 60%, é menor, e a placa não custa 700 dólares pra eles, custa menos)
- Preço final das primeiras unidades no BR com dólar a 5,30: R$ 5200/5800 na grande maioria.

DÓLAR HOJE: 5,08
- Preço das 3080 nas mesmas lojas em média: 7.000/8000. Preço esse que PUXA o valor da 3070/3060TI pra cima também, obviamente.

O Brasil não é para amadores, realmente.
Oque ta puxando esse preço pra cima é alta demanda e baixa oferta. As placas não ficam em estoque... Além disso estão baseando os preços das placas na performance e não no preço de referência. Uma vergonhaaaaaaaaaaaaaa
 
Quero só passar aqui lembrando que

- Na semana/dia o lançamento da RTX 3080 o dólar estava a 5,30 aproximadamente.
- É uma placa de 700 dólares (valor final consumidor, com lucro das lojas). Na semana do lançamento esse valor em reais seria de aprox. R$ 3.710 (sem imposto. Lembrando que o imposto pras lojas não é 60%, é menor, e a placa não custa 700 dólares pra eles, custa menos)
- Preço final das primeiras unidades no BR com dólar a 5,30: R$ 5200/5800 na grande maioria.

DÓLAR HOJE: 5,08
- Preço das 3080 nas mesmas lojas em média: 7.000/8000. Preço esse que PUXA o valor da 3070/3060TI pra cima também, obviamente.

O Brasil não é para amadores, realmente.
Longe de mim querer passar pano pra essas lojas que beiram criminosos, mas a conta não é assim tão simples.

Primeiro, elas compram de um fornecedor, então existe um intermediário a mais do que em relação às outras lojas gringas grandes.

Segundo, elas compram de um intermediário que ainda sim já paga mais caro que as lojas gringas, porque o volume do pedido é menor e consequentemente o valor por unidade é maior.

Terceiro, o frete para o Brasil é mais caro.

Por fim, o que vai determinar o valor final é demanda e oferta. Isso acaba sendo o fator determinante.
 
Boa sorte ae!

Eu to sem placa, por isso to muito a mercê deles e desse estoque.

Tenho certeza q o fornecedor prometeu entregar em uma data e não entregou mas aí azar o deles

Ninguém manda mentir no site dizendo "Pronta-entrega" se não está "pronta entrega"
Obrigado amigo. Vamos ver como desenrola essa novela agora até receber o $ de volta. Espero que vc consiga sua placa logo. Tamo junto
 
  • Curtir
Reações: VSS
Quero só passar aqui lembrando que

- Na semana/dia o lançamento da RTX 3080 o dólar estava a 5,30 aproximadamente.
- É uma placa de 700 dólares (valor final consumidor, com lucro das lojas). Na semana do lançamento esse valor em reais seria de aprox. R$ 3.710 (sem imposto. Lembrando que o imposto pras lojas não é 60%, é menor, e a placa não custa 700 dólares pra eles, custa menos)
- Preço final das primeiras unidades no BR com dólar a 5,30: R$ 5200/5800 na grande maioria.

DÓLAR HOJE: 5,08
- Preço das 3080 nas mesmas lojas em média: 7.000/8000. Preço esse que PUXA o valor da 3070/3060TI pra cima também, obviamente.

O Brasil não é para amadores, realmente.

Não é defendendo os logistas, mas a 3080 está mais de 1k de dólares lá fora, as que estão chegando aqui foram compradas com o dólar até acima de 5,50.

Na pré-venda elas chegaram por 699,90 era primeiro lote, depois que esgotou o valor só foi subindo.

Newegg hoje não tem 3080.
 
Oque ta puxando esse preço pra cima é alta demanda e baixa oferta. Estão baseando os preços das placas em performance e não em preço referência. Uma vergonhaaaaaaaaaaaaaa

Com certeza, e o fato de que nada será feito. É proibido pelo CDC esse tipo de coisa, mas todas as lojas estão fazendo isso e ninguém vai fazer nada.
 
A escolha é sua, ninguém pode te impor nada. Se eles não tiverem outra 3060 Ti, eles precisam te dar uma 3070 ou uma 3090. É quase certo que vão querer te empurrar cupom da loja, depois se vc insistir eles vão querer devolver o dinheiro, e depois se vc insistir eles vão alegar falta de estoque, ai vc aciona o PROCON, e em último caso então pode se preparar pra acionar o juizado especial. O problema é que eles entram em recesso agora no fim do ano e só voltam ano que vem...

Tomara que não precise disso tudo, mas geralmente é esse o caminho.
Liguei na filial 2 vezes, misteriosamente eles acharam a minha encomenda. E já tava aqui na cidade :mil:

Tá em rota de entrega, vamos ver se vai chegar tudo certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com certeza, e o fato de que nada será feito. É proibido pelo CDC esse tipo de coisa, mas todas as lojas estão fazendo isso e ninguém vai fazer nada.
Vamos chamar o Cérso Ursomanco
 
Quero só passar aqui lembrando que

- Na semana/dia o lançamento da RTX 3080 o dólar estava a 5,30 aproximadamente.
- É uma placa de 700 dólares (valor final consumidor, com lucro das lojas). Na semana do lançamento esse valor em reais seria de aprox. R$ 3.710 (sem imposto. Lembrando que o imposto pras lojas não é 60%, é menor, e a placa não custa 700 dólares pra eles, custa menos)
- Preço final das primeiras unidades no BR com dólar a 5,30: R$ 5200/5800 na grande maioria.

DÓLAR HOJE: 5,08
- Preço das 3080 nas mesmas lojas em média: 7.000/8000. Preço esse que PUXA o valor da 3070/3060TI pra cima também, obviamente.

O Brasil não é para amadores, realmente.

Infelizmente esta faltando estoque no mundo todo, é esse o principal motivo dos preços inflados, agora é torcer para a Nvidia conseguir normalizar o problema dos estoques o mais rápido possível.
 
Rapaz a situação ta feia demais. A resposta deles é que estavam sem estoque, no mesmo momento abri reclamação no reclame aqui...me responderam dizendo que deu problema na fan da vga e ja receberam novo lote e que vão agilizar. Se passar de amanhã eu vou cancelar a compra

Tá uma vergonha, comprei em 02/12, sexta-feira passada me mandaram email falando q a fonte q eu comprei junto, tinha dado problema e como eu queria o estorno ... óbvio que desci a lenha, falando que como q a fonte tinha dado defeito, se elas vem lacradas e se todas as fontes do estoque estavam com defeito que não poderia a minha ser substituída ... por fim, para não criar mais caso, peguei outra fonte e paguei a diferença de uns 80 reais, mas até agora nada de despacharem ... lamentável, tão pior q a loja q explode ... incrível que não tem uma loja boa de hardware no Brasil ...
 
Tenho acompanhado os preços com um botzinho que estou fazendo que só verifica o estoque (não boleta), e, realmente, cada vez que entra uma placa nova o preço sobe um pouco. Consigo ver o preço antigo e depois o novo, e só tem aumentado.

Em breve vou expandir para outras lojas, ando meio sem tempo e só fiz Kabum e Pichau.

image.png
 
Tá uma vergonha, comprei em 02/12, sexta-feira passada me mandaram email falando q a fonte q eu comprei junto, tinha dado problema e como eu queria o estorno ... óbvio que desci a lenha, falando que como q a fonte tinha dado defeito, se elas vem lacradas e se todas as fontes do estoque estavam com defeito que não poderia a minha ser substituída ... por fim, para não criar mais caso, peguei outra fonte e paguei a diferença de uns 80 reais, mas até agora nada de despacharem ... lamentável, tão pior q a loja q explode ... incrível que não tem uma loja boa de hardware no Brasil ...
olha ai que loucura, ta uma enrolação generalizada, aff.
 
Por fim, o que vai determinar o valor final é demanda e oferta. Isso acaba sendo o fator determinante.
Nada do que vc falou antes desse ponto acima é o problema, somente demanda e oferta e o comportamento criminoso das lojas aqui.
As unidades vendidas aqui na primeira semana passaram por todo o mesmo procedimento das atuais (fornecedor, frete, etc), e não chegaram custando 8k.

mas a 3080 está mais de 1k de dólares lá fora

Valor a fornecedores NÃO é alterado por oferta e demanda, isso é valor nas lojas.
Lojas GRANDES e confiáveis dos EUA não aumentam o valor MSRP mesmo com alta demanda e pouco estoque, isso ocorre em marketplace / scalpers / ebay / lojas pequenas.
E claro, estou falando dos modelos básicos, não das que custam 800+ MSRP como a FTW3.

RTX 3070 tem estoque aqui e tá custando o valor da 3080 no lançamento.

Pessoal, vcs falam "não quero defender lojista mas", e aí defendem o lojista.
Percebam a contradição por favor, não tem nenhuma justificativa plausível para QUANDO tem estoque, essas placas estarem custando de 2 a 3 mil reais A MAIS do que foi no lançamento. 20 centavos de dólar NÃO VIRAM 2 MIL REAIS.

É SOMENTE ganância devido a alta procura e baixos estoques - o que na teoria é proibido aqui pelo CDC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo