[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Acho que se você quer jogar agora com a performance que essa vga pode proporcionar, não tem jeito, tem que pagar o preço mesmo... Eu resolvi pagar caro também, pois eu tinha urgência em jogar o CP2077 com rt no ultra e mais de 60fps no lançamento, e não no médio /sem RT (tinha uma vega64).

Mas se você não tiver urgência, nada em vista no momento que necessite da performance dessa placa, então espera uns 6-9 meses que deve melhorar...

É eu to olhando os preços faz um tempo e parece não ter como fugir muito desses preços, sobre esperar pra uma possivel normalização do mercado por causa de estoque dolar/etc acho que é sempre uma espera infinita.
 
Fala galera, pesquisando sobre asus RTX3070 TUF me deparei com uma Asus RTX 3070 "KO" em tese um modelo superior ao Dual e inferior ao TUF... porém achei bonita até...
pesquisei review para ver diferença de temperatura em relação ao TUF e não achei nada... alguém viu algo a respeito??
 
Aqui é quente pra peste.
O over nessa EVGA tá facilitado com o Precision X1. Claro que dá pra mexer mais, mas aí já recomendo um pouco de estudo haha

Moro no nordeste e o máximo que vi a FTW3 bater foi 76 graus sem mexer em nada de curva de fan e UV. Ja 3080 SG que tive batia 83 graus fácil nas mesmas condicoes.
Fazendo um curva agressiva n passa de 72 graus. e com UV fica na media de 64-66 graus.
 
Eu pegaria a FTW3 Ultra que é o modelo top. Em um revenda isso tb conta.

A Black não tem backplate, é um modelo budget total. Sei lá acho meio inaceitável uma 3080 sem backplate, se for pensar apenas 1000 a menos ela esta até bem cara.
Backplate pode ser só cosmético na maioria das vezes, mas é bizarro não ter.
 
Eu pegaria a FTW3 Ultra que é o modelo top. Em um revenda isso tb conta.

A Black não tem backplate, é um modelo budget total. Sei lá acho meio inaceitável uma 3080 sem backplate, se for pensar apenas 1000 a menos ela esta até bem cara.
Backplate pode ser só cosmético na maioria das vezes, mas é bizarro não ter.
peguei essa mesmo
 
Consegui gerar o boleto dessa 3070 gigabyte vision mas tá complicado pagar 4,6k numa 3070, mas a minha 1070 não acompanha mais o meu ryzen 3700x em 1440p/144hz e não vejo 3060ti em estoque e parece que aqueles 3k que elas vieram a principio não existe mais...

Link da vision: https://www.pichau.com.br/hardware/...on-oc-8gb-gddr6-256-bit-gv-n3070vision-oc-8gd

Bom paguei o boleto agora é aguardar, mas acho que mesmo me arrependendo consigo passar adiante mesmo que daqui 1 ano por um valor aceitavel.

Quanto a minha 1070 evga ftw edition alguem negociou ou viu ser negociada alguma recentemente? Olhando no ML parece que vai de 1500-2000 o preço das usadas o que já ajuda bastante...
 
Bom paguei o boleto agora é aguardar, mas acho que mesmo me arrependendo consigo passar adiante mesmo que daqui 1 ano por um valor aceitavel.

Quanto a minha 1070 evga ftw edition alguem negociou ou viu ser negociada alguma recentemente? Olhando no ML parece que vai de 1500-2000 o preço das usadas o que já ajuda bastante...
Essa placa é a 3070 mais bonita que existe na minha opinião. Parabéns.
 
Bom paguei o boleto agora é aguardar, mas acho que mesmo me arrependendo consigo passar adiante mesmo que daqui 1 ano por um valor aceitavel.

Quanto a minha 1070 evga ftw edition alguem negociou ou viu ser negociada alguma recentemente? Olhando no ML parece que vai de 1500-2000 o preço das usadas o que já ajuda bastante...

Ta aí uma missão que tenho: passar uma 1070Ti FTW2. Nem ideia de onde consigo achar o preço.
 
Ta aí uma missão que tenho: passar uma 1070Ti FTW2. Nem ideia de onde consigo achar o preço.

Po irmão único lugar que poderia recomendar seria o ML mesmo, no começo do ano agora eu precisava repassar um i5 4400, 2 memoria 4gb ddr3 e uma placa mãe b85m, achei que ia ser complicado mas foi bem de boa.

Pesquisei o preço dos itens usados, daí fiz uma média pra cima e fiz as listagens, sempre tendo 1 opção com frete/sjuros etc e uma simples, e fui baixando os preços a cada 2~3 dias, rapidinho vendeu tudo e dai só transferi do mercado pago pra minha conta bancária.
 
Po irmão único lugar que poderia recomendar seria o ML mesmo, no começo do ano agora eu precisava repassar um i5 4400, 2 memoria 4gb ddr3 e uma placa mãe b85m, achei que ia ser complicado mas foi bem de boa.

Pesquisei o preço dos itens usados, daí fiz uma média pra cima e fiz as listagens, sempre tendo 1 opção com frete/sjuros etc e uma simples, e fui baixando os preços a cada 2~3 dias, rapidinho vendeu tudo e dai só transferi do mercado pago pra minha conta bancária.

Boa! Valeu!

-----------

Foi só pagar o boleto da 3080 q comecei a pensar em uma 3070. Meu monitor é 1440p 144Hz. A 3080 tá mais pra margem de segurança/luxo do que um ganho constante.
O q que RDR2, Cyberpunk e Valhalla faz com uma conta bancária viu...
 
Boa! Valeu!

-----------

Foi só pagar o boleto da 3080 q comecei a pensar em uma 3070. Meu monitor é 1440p 144Hz. A 3080 tá mais pra margem de segurança/luxo do que um ganho constante.
O q que RDR2, Cyberpunk e Valhalla faz com uma conta bancária viu...
Famosa Síndrome do Upgrade.

Quando tava escolhendo uma placa, primeiramente decidi em ir na 2060 super, depois pensei que valia mais a pena pegar a 2070 super, depois já tava criando alarme em site pra 3080. Ai parei pra pensar, jogo em FHD ainda, pra que 3080 kkk. Ai voltei pra 2070 super, mas consegui pegar a 3060 Ti, ai acho que ela é o meio termo perfeito, a placa pra FHD 144hz.
 
Famosa Síndrome do Upgrade.

Quando tava escolhendo uma placa, primeiramente decidi em ir na 2060 super, depois pensei que valia mais a pena pegar a 2070 super, depois já tava criando alarme em site pra 3080. Ai parei pra pensar, jogo em FHD ainda, pra que 3080 kkk. Ai voltei pra 2070 super, mas consegui pegar a 3060 Ti, ai acho que ela é o meio termo perfeito, a placa pra FHD 144hz.

Eu fui pulando de 2070 Super -> 2060 Super (comprei e devolvi) -> 3070 (compra final).

Aliás tem 3 Asus 3070 na Pichau e 2 na Kabum. Tá chovendo 3070.
 
Chegou a braba!
Paguei o frete da azul, saiu 85 reais e a entrega tava prevista pra 4 dias úteis. O pagamento foi aprovado no sábado de manhã (paguei boleto na sexta de manhã) e hoje já chegou. Caixa em perfeito estado.

Ela é GIGANTE, 32 cm se fosse 0,5cm maior não caberia no meu gabinete, por um momento pensei que teria que comprar outro, mas coube apertadíssimo, to até estudando pegar outro case maior só por causa dela.

Paguei 7035,00 com o frete/cupom. Queria esperar a 3080ti, mas sinceramente não acho que valha pagar 3 mil reais a mais por 10 de fps em 4k ultra RT e DLSS que é como irei jogar, então... E se ela abaixar mais que isso aqui, vai ser uns 6300 que era o preço que tava quando foi lançada, então acho que fiz um bom negócio apesar de estar gastando 700 reais acima do preço "justo".

Enfim, pra quem tinha uma HD 6460 single fan, porque nunca teve condições de comprar um pc novo, esse é o meu primeiro pc gamer da vida, foram 15 mil reais muito bem gastos. Obrigado pelas várias informações úteis que me deram aqui. E boa sorte pra quem ainda tá na luta pra comprar.

Nunca usei twitter, mas criei uma conta só pra acompanhar o @gpubipolar e o @observatoriogpu e sem eles eu não teria sequer conseguido boletar. Pra quem ainda quer comprar e tá com dificuldade, recomendo demais seguí-los e acompanhar as notificações. Inclusive para outras placas... 6800, 6800xt pra quem quer. Enfim, tamo junto, deixa eu ir estrear a monstra porque foram 27 anos esperando esse momento! FUI!

 
Chegou a braba!
Paguei o frete da azul, saiu 85 reais e a entrega tava prevista pra 4 dias úteis. O pagamento foi aprovado no sábado de manhã (paguei boleto na sexta de manhã) e hoje já chegou. Caixa em perfeito estado.

Ela é GIGANTE, 32 cm se fosse 0,5cm maior não caberia no meu gabinete, por um momento pensei que teria que comprar outro, mas coube apertadíssimo, to até estudando pegar outro case maior só por causa dela.

Paguei 7035,00 com o frete/cupom. Queria esperar a 3080ti, mas sinceramente não acho que valha pagar 3 mil reais a mais por 10 de fps em 4k ultra RT e DLSS que é como irei jogar, então... E se ela abaixar mais que isso aqui, vai ser uns 6300 que era o preço que tava quando foi lançada, então acho que fiz um bom negócio apesar de estar gastando 700 reais acima do preço "justo".

Enfim, pra quem tinha uma HD 6460 single fan, porque nunca teve condições de comprar um pc novo, esse é o meu primeiro pc gamer da vida, foram 15 mil reais muito bem gastos. Obrigado pelas várias informações úteis que me deram aqui. E boa sorte pra quem ainda tá na luta pra comprar.

Nunca usei twitter, mas criei uma conta só pra acompanhar o @gpubipolar e o @observatoriogpu e sem eles eu não teria sequer conseguido boletar. Pra quem ainda quer comprar e tá com dificuldade, recomendo demais seguí-los e acompanhar as notificações. Inclusive para outras placas... 6800, 6800xt pra quem quer. Enfim, tamo junto, deixa eu ir estrear a monstra porque foram 27 anos esperando esse momento! FUI!

É isso aí cabra! Faça bom uso da sua máquina! :awesome:
 
Boletei agora a EVGA FTW3 Ultra 3080.
Com cupom do EmersonBR, saiu tudo 7,65k

Vou tentar dormir e amanhã cedo decidir se crio coragem ou não.
Como vários, eu queria a 3080ti.
Entrei no site, sem Bot sem nada... e olhei e ela tava lá: Achei que era o Destino! Kkkk
 
Chegou a braba!
Paguei o frete da azul, saiu 85 reais e a entrega tava prevista pra 4 dias úteis. O pagamento foi aprovado no sábado de manhã (paguei boleto na sexta de manhã) e hoje já chegou. Caixa em perfeito estado.

Ela é GIGANTE, 32 cm se fosse 0,5cm maior não caberia no meu gabinete, por um momento pensei que teria que comprar outro, mas coube apertadíssimo, to até estudando pegar outro case maior só por causa dela.

Paguei 7035,00 com o frete/cupom. Queria esperar a 3080ti, mas sinceramente não acho que valha pagar 3 mil reais a mais por 10 de fps em 4k ultra RT e DLSS que é como irei jogar, então... E se ela abaixar mais que isso aqui, vai ser uns 6300 que era o preço que tava quando foi lançada, então acho que fiz um bom negócio apesar de estar gastando 700 reais acima do preço "justo".

Enfim, pra quem tinha uma HD 6460 single fan, porque nunca teve condições de comprar um pc novo, esse é o meu primeiro pc gamer da vida, foram 15 mil reais muito bem gastos. Obrigado pelas várias informações úteis que me deram aqui. E boa sorte pra quem ainda tá na luta pra comprar.

Nunca usei twitter, mas criei uma conta só pra acompanhar o @gpubipolar e o @observatoriogpu e sem eles eu não teria sequer conseguido boletar. Pra quem ainda quer comprar e tá com dificuldade, recomendo demais seguí-los e acompanhar as notificações. Inclusive para outras placas... 6800, 6800xt pra quem quer. Enfim, tamo junto, deixa eu ir estrear a monstra porque foram 27 anos esperando esse momento! FUI!

Parabéns e muitas horas de diversão.

Essa sensação é única!!!!

Sucesso ai na jogatina
 
Fala galera, pesquisando sobre asus RTX3070 TUF me deparei com uma Asus RTX 3070 "KO" em tese um modelo superior ao Dual e inferior ao TUF... porém achei bonita até...
pesquisei review para ver diferença de temperatura em relação ao TUF e não achei nada... alguém viu algo a respeito??
Parece ser uma DUAL com RGB.
 
Boletei agora a EVGA FTW3 Ultra 3080.
Com cupom do EmersonBR, saiu tudo 7,65k

Vou tentar dormir e amanhã cedo decidir se crio coragem ou não.
Como vários, eu queria a 3080ti.
Entrei no site, sem Bot sem nada... e olhei e ela tava lá: Achei que era o Destino! Kkkk
Eu peguei essa ai, paguei pra nao pensar e já era
 
Estava lendo umas coisas sobre os cabos de força da 3070 vision que eu peguei serem 2 slots 1 sendo 8pin o outro 6pin, basicamente a mesma coisa que a minha 1070 ftw atual, será que da problema eu seguir usando o mesmo cabo? Vi gente usando os cabos "individuais" sendo que o meu é nesse estilo abaixo.

Alguem sabe?

Foto de um cabo similar ao que eu venho utilizando na minha 1070
2c9416c8-4057-4c1a-bf82-eb3f5c56a95e.18d9ade4190d8e11ca100c9d7da5c392.jpeg
 
Alguém tem uma opinião sensata se compensa trocar uma GTX 1660 por RTX2060 ? obs: o cascalho ta em falta aqui
 
Boa! Valeu!

-----------

Foi só pagar o boleto da 3080 q comecei a pensar em uma 3070. Meu monitor é 1440p 144Hz. A 3080 tá mais pra margem de segurança/luxo do que um ganho constante.
O q que RDR2, Cyberpunk e Valhalla faz com uma conta bancária viu...

Se vc quer jogar Cyberpunk no ultra com RT full, nessa resolução a 3080 é ideal.
 
A sua foi enviada pela Braspress também ? o rastreio dessa transportadora acho que não está funcionando direito.
Não, veio por redesul. Mas na BF me enviaram um pacote por brasspress e tudo correu bem tb.


Tomara haha.

Já testou ela? O que achou?

Não tive muito tempo ontem, mas hoje quero rodar bons testes. Mas, te confessar, no que tange o arrefecimento dela, fiquei até surpreso positivamente.
A placa de fato pesou 821g. Praticamente a metade da XT. Mas o comportamente dela na prática não tá mal não. E outra, as ventoinhas dela são realmente bastante silenciosas. Mesmo em 2000rpms ela não grita ou gera aquela ressonância. É mais ruído de ar mesmo.

Fazia um bom tempo que não tocava numa Nvidia, então tou bem perdido. Esse lock no core voltage é fácil remover ou só com bios mod? (tentei uns tutoriais do YT e não rolou.)
Edit: acabei de testar a versão 4.6.3 Beta 2 e liberou a voltagem.


Rodei alguns testezinhos beem preliminares no firestrike, só pra pegar uma base (e comparar com minha antiga):




Agora, esses thermal pads nas memórias. Meu amigo... kkkkk Isso tá mais pra colchão térmico. Olha a espessura desse trem. Detalhe pra emenda do pad numa das memórias:
 
Última edição:
Pessoal boletei uma Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti, 8GB, EAGLE OC por R$ 3650,00 .

Minha dúvida é , vale a pena tendo em vista que tenho uma RTX 2070 Super com monitor @ 1080p sem previsão de up no monitor !? :hmm:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo