[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Rapaz preço tá bom heim, essa loja é confiável?
Nunca comprei, mas já vi uns falando aqui que compraram nela já e foi tranquilo... Daqui a pouco brota alguém aqui falando dela... To girando nas lojas que tão lá no RStock
 
Se você colocar o cupom de desconto de "influencer" essa placa fica por R$6.700.00 com o frete
E qual seria este cupom de "influencer"?
 
Rapaz preço tá bom heim, essa loja é confiável?

Eu comprei um gabinete lá na Black Friday, prazo de entrega até dia 08/12. Dia 09/12, no site ainda constava que o produto não tinha nem sido embalado, então eu procurei eles pra entrar em contato. Eles disseram que meu gabinete quebrou enquanto tava embalando e que não tinham outro. Eu tentei pegar outro modelo, mas eles recusaram e pra evitar dor de cabeça de ficar correndo atrás, eu peguei o reembolso, que eles mandaram no mesmo dia.

Enfim, se eu não corro atrás deles, ele não teriam me informado nada sobre o meu produto, o que me deixou muito puto com eles, mas já que eles enviaram o reembolso no dia que eu pedi, vou julgar mais por incompetência do que por malícia.
 
peguei pelo sedex que era o mais rápido dos que tinha disponível. Ta com prazo do dia 22, dia do meu aniversário, espero que não atrase HAUAHAU

Pode chegar até antes. No site da Pichau também tá pro dia 22 pra mim, mas no site da transportadora informa a entrega até o dia 18, tô indo pro lado mais otimista kkkkkk. Mas ainda tô esperando a fonte nova chegar, tô com receio de colocar em uma de 550w da EVGA sem certificação.
 
Oque vocês estão fazendo, para encontrar 3070 por 4.2k e 3090 por 5.5k?

Não que eu vá comprar... só por curiosidade. :coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E qual seria este cupom de "influencer"?

Alanzoka
Gameplayrj
Emersonbr


Tem outros, mas não lembro mais.
 
Oque vocês estão fazendo, para encontrar 3070 por 4.2k e 3090 por 5.5k?

Não que eu vá comprar... só por curiosidade. :coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Alanzoka
Gameplayrj
Emersonbr


Tem outros, mas não lembro mais.
Esses cupons só dão direito a 5% de desconto.
 
Em termos de fornecimento, 2 cabos com 8,8 e 6+2 (ponta adicionar do segundo cabo), forcence o mesmo que 3 cabos de 6 segregados?
6 pinos podem entregar no máximo 75W, enquanto 8 (ou 6+2, dá no mesmo) entregam até 150W de acordo com o padrão ATX, independentemente de quantos cabos forem. Ignorando a questão de quanto de corrente o cabo aguenta, o quanto a fonte entrega em um único rail e tudo mais: no seu primeiro cenário seria possível entregar até 450W, enquanto no segundo seria só 225W.
 
Em termos de fornecimento, 2 cabos com 8,8 e 6+2 (ponta adicionar do segundo cabo), forcence o mesmo que 3 cabos de 6 segregados?

Não sei se entendi sua pergunta....

Cada conector de 8-pin pode receber até 150W e cada conector de 6-pin recebe até 75W. Se ele vem do mesmo cabo ou de cabos diferentes, é a fonte que tem que se virar. Em teoria, ele deve fornecer essa wattagem para cada conector.

O pessoal não gosta muito de usar o mesmo cabo pois pode sobrecarregar a mesma linha de fornecimento de energia, bem como os fios (podem sobreaquecer, e consequentemente perderem eficiência e caso a bitola do fio não for adequada, pode até "derreter").

Outro detalhe é que antigamente os projetos de fontes costumavam separar os 12V em várias linhas de fornecimento. Então nesse caso era recomendado que você usasse cabos diferentes mesmo para poder distribuir a potência. Já nos projetos mais recentes e modernos, fica tudo em uma mesma linha, então pra fonte não faz muita diferença (desde que a bitola do fio seja adequada, como disse antes, o que não é um problema para fontes de boa qualidade como é o caso das XPG Core Reactor).
 
Não conheço nenhum outro cupom, pra valores maiores de desconto.
É que você havia dito que a placa RTX 3080da EVGA saia por R$6.700,00 mas para isso o desconto teria que ser da ordem de 15% visto que o preço da placa era R$7.990,90.
 
É que você havia dito que a placa RTX 3080da EVGA saia por R$6.700,00 mas para isso o desconto teria que ser da ordem de 15% visto que o preço da placa era R$7.990,90.

Não foi eu que respondi o user pagina passada, o valor da nota dele era 6.999,90 como ele informa embaixo da scren q ele enviou. 7.990,90 seria o parcelamento.
 
Não foi eu que respondi o user pagina passada, o valor da nota dele era 6.999,90 como ele informa embaixo da scren q ele enviou. 7.990,90 seria o parcelamento.
Blz. Entendi agora. Eu que fiz confusão kkk.
 
Não sei se entendi sua pergunta....

Cada conector de 8-pin pode receber até 150W e cada conector de 6-pin recebe até 75W. Se ele vem do mesmo cabo ou de cabos diferentes, é a fonte que tem que se virar. Em teoria, ele deve fornecer essa wattagem para cada conector.

O pessoal não gosta muito de usar o mesmo cabo pois pode sobrecarregar a mesma linha de fornecimento de energia, bem como os fios (podem sobreaquecer, e consequentemente perderem eficiência e caso a bitola do fio não for adequada, pode até "derreter").

Outro detalhe é que antigamente os projetos de fontes costumavam separar os 12V em várias linhas de fornecimento. Então nesse caso era recomendado que você usasse cabos diferentes mesmo para poder distribuir a potência. Já nos projetos mais recentes e modernos, fica tudo em uma mesma linha, então pra fonte não faz muita diferença (desde que a bitola do fio seja adequada, como disse antes, o que não é um problema para fontes de boa qualidade como é o caso das XPG Core Reactor).

A 3070 Galax SG so tem 1 conector 8 pinos (6+2) chega a ser estranho, ja que o normal nas 3070 ta sendo 2x8, ou em algumas mais simples 8+6
 
Esse tópico só me deixa ansioso pra meter o loko e comprar a 3070, cetadoido kkkkk.
Pensando friamente, eu só queria essa placa de jogar o RDR2 em 1440p no ultra a 60fps e, depois que consertarem o jogo, o CP2077. Botando a mão na consciência, eu tenho uma porrada de jogo maneiro antes desses dois pra jogar que ainda rodam em high na minha 1080ti e posso esperar mais pra ver se os preços abaixam/lançamentos das TI's. Acho que vou deixar esse upgrade pro ano que vem.
 
A 3070 Galax SG so tem 1 conector 8 pinos (6+2) chega a ser estranho, ja que o normal nas 3070 ta sendo 2x8, ou em algumas mais simples 8+6
Aí deve ter o powerlimit travado, fica ruinzinho pra overclock. Mas não acho que atrapalhe.

Pois é, talvez fique limitado na questão de overclock....

Mas só lembrando que além dos 150W do 8-pin ainda tem os 75W fornecido pelo próprio slot PCIE, dando um total de 225W. Então em teoria, esse é o limite da sua placa.

OBS: O TDP de uma RTX 3070 de referência é de 220W.
 
Pois é, talvez fique limitado na questão de overclock....

Mas só lembrando que além dos 150W do 8-pin ainda tem os 75W fornecido pelo próprio slot PCIE, dando um total de 225W. Então em teoria, esse é o limite da sua placa.

OBS: O TDP de uma RTX 3070 de referência é de 220W.
TDP da 3080 FTW3 ULTRA É 330W, então 2 cabos 8-pin + capacidade do slot PCI já bastaria pra segurar ela stock, o cabo extra seria apenas para um OVER mais estável.
 
ALANZOKA
ALINEFARIA
EMERSONBR
GAMEPLAYRJ
HASTAD
MEGAPRIMEOFF
PLACAV5
PRIMEOFFCOMPUTADORES
PRIMEOFFSETUPGAMER
TAWNA
TITOFPS
HAYASHII
PCFACTS

Moçada, salvem isso num bloco de notas, por favor kkkkkkkkkkkkkkkk
Toda página tem gente perguntando sobre.
 
A 3070 Galax SG so tem 1 conector 8 pinos (6+2) chega a ser estranho, ja que o normal nas 3070 ta sendo 2x8, ou em algumas mais simples 8+6
O TGP da FE é de 220W, 8 pinos + PCIe dária 225W, tá ok, só não vai ter margem pra OC (como se alguma Ampere tivesse).
 
Pois é, talvez fique limitado na questão de overclock....

Mas só lembrando que além dos 150W do 8-pin ainda tem os 75W fornecido pelo próprio slot PCIE, dando um total de 225W. Então em teoria, esse é o limite da sua placa.

OBS: O TDP de uma RTX 3070 de referência é de 220W.

Nesse vídeo fala de alguns modelos de RT3070, as melhores, boas e piores

 
Ver a galera pagando 5,5k na 3080 até desanima de pagar o boleto da rtx 3070 gigabyte gaming oc por 4,7k

e eu que não tenho condições de pagar a vista e comprei uma 3070 asus dual OC em 5500 em 12x, so não foi pior porque vendi minha placa de video por 1800 reais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo