[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Só de não ter reajuste, tá razoável.
]
voce está viajando, paguei 5400 nela com dólar a 5,40 no lançamento e agora com dólar a 5,10 os caras aumentaram 2 mil, Kabum que está metendo a mão mesmo.
As placas tem diferença de desempenho também:
2020-12-17-12-06-21-Compare-Produtos-EVGA.jpg
a minha é a ultra e vem com backplate
 
]
voce está viajando, paguei 5400 nela com dólar a 5,40 no lançamento e agora com dólar a 5,10 os caras aumentaram 2 mil, Kabum que está metendo a mão mesmo.

a minha é a ultra e vem com backplate
Posso estar errado, mas o problema está sendo o preço que as placas estão chegando no Brasil devido a pouca oferta e alta demanda. Tanto que no resto do mundo a situação está caótica com relação aos preços também.
 
]
voce está viajando, paguei 5400 nela com dólar a 5,40 no lançamento e agora com dólar a 5,10 os caras aumentaram 2 mil, Kabum que está metendo a mão mesmo.

a minha é a ultra e vem com backplate

Como o @FabianoSR falou aí, o problema é que lá fora tá caro demais, aí vc junta o frete que subiu consideravelmente nas últimas semanas, e já tá feita a bola de neve.
Agora, é claro que estão ganhando mais. Se tem alguém disposto a pagar 7.5k, por que vender "apenas" por 5.5/6/6.5k? A loja não é malvada, mas também não é generosa. Eles estão nesse negócio para ganhar dinheiro. Enquanto o mercado estiver inflacionado, é isso aí mesmo. Não é que agora tá fora da realidade. A realidade hoje é outra.

EDIT: Uma curiosidade, comentei em uma comunidade que acompanho sobre as 3080 chegando na loja que explode e o que recebi de msg de gringo, que queria comprar placa e me falando que era pra colocar o preço q eles pegavam.... Tem modelo que não aparece nos eua/canadá faz 1 mês. A situação aqui tá relativamente até melhor que para eles.
 
Ah, cara.. vou desistir.
O jeito é esperar mesmo. Eu tô meio cansado dessa loucura de ficar olhando todo dia/hora pra ver se baixou ou entrou alguma em estoque. Claro que foi uma escolha minha, mas sei lá porque que eu entrei nessa fissura por uma 3080. Isso consome a gente demais.

Valeu, galera. Boa sorte a todos.
 
Ah, cara.. vou desistir.
O jeito é esperar mesmo. Eu tô meio cansado dessa loucura de ficar olhando todo dia/hora pra ver se baixou ou entrou alguma em estoque. Claro que foi uma escolha minha, mas sei lá porque que eu entrei nessa fissura por uma 3080. Isso consome a gente demais.

Valeu, galera. Boa sorte a todos.

Pesquisa alguma backplate que encaixa na XC3 e vê se vale a pena. Com boleto e código ela sai por uns 6.5k?
 
a
Como o @FabianoSR falou aí, o problema é que lá fora tá caro demais, aí vc junta o frete que subiu consideravelmente nas últimas semanas, e já tá feita a bola de neve.
Agora, é claro que estão ganhando mais. Se tem alguém disposto a pagar 7.5k, por que vender "apenas" por 5.5/6/6.5k? A loja não é malvada, mas também não é generosa. Eles estão nesse negócio para ganhar dinheiro. Enquanto o mercado estiver inflacionado, é isso aí mesmo. Não é que agora tá fora da realidade. A realidade hoje é outra.

EDIT: Uma curiosidade, comentei em uma comunidade que acompanho sobre as 3080 chegando na loja que explode e o que recebi de msg de gringo, que queria comprar placa e me falando que era pra colocar o preço q eles pegavam.... Tem modelo que não aparece nos eua/canadá faz 1 mês. A situação aqui tá relativamente até melhor que para eles.
aqui não está melhor que lá, aqui tem poucas pessoas que tem capacidade de pagar 6000 mil em uma vga.
salário lá é bem melhor, procura de pessoas é bem maior
 
Depois da galera passando pano pra Nvidia boicotando um dos maiores canais de reviews pq n elogiaram ela, agora temos passadores de pano pra lojistas metendo preço que quiserem

quero ver qual vai ser a próxima... se tem gente que paga 1-2k a mais em uma placa por causa de um adesivo OC ou perfumaria e não acha ruim, nem precisa dizer mais nada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

saiu por 5.799 sem cupom
vao acabar nem comprando....deve ser boleto que não será pago; e pensar que ontem teve gente que pegou modelo bom da 3080 mais barato que isso :poker:
 
Depois da galera passando pano pra Nvidia boicotando um dos maiores canais de reviews pq n elogiaram ela, agora temos passadores de pano pra lojistas metendo preço que quiserem

quero ver qual vai ser a próxima... se tem gente que paga 1-2k a mais em uma placa por causa de um adesivo OC ou perfumaria e não acha ruim, nem precisa dizer mais nada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vao acabar nem comprando....deve ser boleto que não será pago; e pensar que ontem teve gente que pegou modelo bom da 3080 mais barato que isso :poker:
kkkkkkkkkkkkkkkk corrigi ali
 
Pesquisa alguma backplate que encaixa na XC3 e vê se vale a pena. Com boleto e código ela sai por uns 6.5k?
dependendo do valor tu faz uma backplate baratinha de aluminio em uma CNC :haha: melhor do que ficar pagando 500-1k a mais só por isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kkkkkkkkkkkkkkkk corrigi ali
3800 eh preço normal, talvez com cupom melhore um pouco mas ainda está em um preço ruim (ainda mais se tratando de uma placa que vai precisar mandar pra RMA fora do país)
 
Eu tenho esse modelo sem ser OC.
Silenciosa, temperatura razoável (65-70 graus).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não dá diferença quase nenhuma, talvez 1,2 fps...
E você pode subir o clock da outra pelo msi afterburner.
Tente achar se tem muita diferença na temperatura, aí pode valer a pena.


Eita rsrs

Fiquei ancioso e so achei um review
Consegue me mandar as fotos da bixinha?



kkk
 
Parabéns pela aquisição, bela maquina.

Ter um air cooler tão grande com o tempo não empena a placa? ou ate mesmo uma placa de video mais pesada. Não seria interessante usar algo como suporte? Já ouvi gente falando sobre isso, ou não tem precisão 🤔

Esse cooler da Noctua vem com um belo suporte traseiro/blackpate, acho que não empena não. Eu não volto mais pra esse watercooler da vida nao... depois de 3 anos perdem eficiencia e ficam barulhento.. esse da noctua vc usa a vida inteira.. qq coisa so trocar o fan. Se mudar socket tem adaptador.

A placa de vídeo, a HOF precisa de suporte sim, inclusive vem junto com a placa
 
Se eu vendo a 8k pq baixaria o preço? Em que mundo vive esse povo que critica lojista?
Essa é boa... Querem que o governo interfira? Kkk

É cada uma...
 
Se eu vendo a 8k pq baixaria o preço? Em que mundo vive esse povo que critica lojista?
Essa é boa... Querem que o governo interfira? Kkk

É cada uma...

Acho que ninguém em sã consciência desejaria isso. Mas confesso que é engraçado pra caralho o brasileiro, que em sua maioria ganha um salário de bosta comparado aos EUA e Europa, reproduz numa aparente insatisfação pessoal por outros criticarem os preços: "o preço justo é o preço que o mercado paga". :br:

No mais, é isso aí, oferta e demanda wins...
 
Última edição:
Tem horas que pessoal me faz acreditar que o distribuidor no Brasil compra as placas no Ebay para revender aqui... é... deve ser isso!
Só pq veio alguém aqui que deve faturar em cima da gente contar um história bonitinha de como o importador/fornecedor está sofrendo para trazer essas placas... PENSA brow... pensa!

É cada uma.

Grandes lojas lá no EUA (amazon, newegg, bestbuy), até onde eu sei, vende pelo preço sugerido. (Desconsiderem market place).

Aqui no Brasil que é essa falta de ética mesmo. Os distribuidores oficiais já metem a mão na chegada. Acho que está na hora de cobrar nvidia!
 
Eu tenho essa EVGA da mais barata sem o backplate. Paguei R$5800 cupom+frete.
Tá rodando aqui 24/7 com UV 75% do Power Limit em 65graus.
Desempenho no CP2077 com RT Ultra e DLSS 75fps no QHD. O visual do game é fantástico com RT, recomendo a quem conseguir uma 3080 pegar da marca q for pois a performance é bruta.

Na questão da falta do backplate, adaptei:

8OsSaWX.jpg
 
To pensando em fazer loucura e pegar essa 3080 FTW3 ae, com cupom ela fica 7.600,00 :mr2::mil:
 
EDIT: Uma curiosidade, comentei em uma comunidade que acompanho sobre as 3080 chegando na loja que explode e o que recebi de msg de gringo, que queria comprar placa e me falando que era pra colocar o preço q eles pegavam.... Tem modelo que não aparece nos eua/canadá faz 1 mês. A situação aqui tá relativamente até melhor que para eles.

Bah, eu tenho uma amigo meu que mora no Canadá, ele vem em janeiro pra cá, estou direto olhando os preços, mas realmente tá feia a coisa lá também , pior que aqui em termos de disponibilidade e tão ruim quanto em termos de valores, uma ou outra que aparece pelo preço certo, mas é vendida rapidamente, as RX faz tempo que não dão as caras, as vezes aparece alguma 6800xt, mas tudo acima de 1500cad..

 
a

aqui não está melhor que lá, aqui tem poucas pessoas que tem capacidade de pagar 6000 mil em uma vga.
salário lá é bem melhor, procura de pessoas é bem maior

Bom, vc concorda comigo que se tem demanda maior, o preço sobe mais, correto? Eles ainda não tem a carga tributária abusiva q nós temos e, se acham a placa, pagam o mesmo tanto ou mais, então sim, estamos melhor.
Isso não quer dizer que a situação aqui é boa. Não disse que o poder de compra aqui é maior, que o preço é mais próximo do ideal de mercado.
Olhando oferta, custos e preço final, estamos sim em uma condição melhor.

Depois da galera passando pano pra Nvidia boicotando um dos maiores canais de reviews pq n elogiaram ela, agora temos passadores de pano pra lojistas metendo preço que quiserem

quero ver qual vai ser a próxima... se tem gente que paga 1-2k a mais em uma placa por causa de um adesivo OC ou perfumaria e não acha ruim, nem precisa dizer mais nada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vao acabar nem comprando....deve ser boleto que não será pago; e pensar que ontem teve gente que pegou modelo bom da 3080 mais barato que isso :poker:

Cara, porquê a ironia e a má vontade de entender as coisas?
Vamos lá pela milésima vez: o lojista tem uma loja para ganhar dinheiro. Se o produto que ele vende sai por 10, ele não vai vender por 5. Ele não tem que abrir mão do lucro pra ajudar alguém.
Isso é capitalismo bicho. O cara vai ganhar o quanto puder ganhar.
Para de querer responsabilizar a loja.

Não é questão de passar pano, mas entenda que a lógica de mercado está baseada em valor extrínseco e intrínseco. Um produto vale o que ele vale porque a percepção de valor que as pessoas tem dele reflete uma medida monetária. Valor não é o mesmo para todos. O João pode valorizar coisas diferentes da Maria. Se o João valoriza CxB, ele obviamente enxergará nos produtos um valor diferente da Maria, que pode valorizar exclusividade, tempo, necessidade, ... Agora, se o José tem 1 produto pra vender, o João quer pagar 5 e a Maria está disposta a pagar 10, porquê ele deveria vender para o João? É aquela velha mania de querer que o outro me atenda do jeito que me interessa. Uma transação tem que ter ganho para duas partes. Se o José pode ganhar 10, quando ele vende por 5 tá perdendo 5 também. Lembre-se que, em análise financeira, o que você deixa de ganhar é perda. Então vamos parar de julgar o outro por não atender as suas expectativas. Se a placa por 7k, 8k ou 10k não atende a sua expectativa, atende a de alguém e enquanto esse alguém criar demanda no mercado, ele vai alterar a precificação.

Se quiser, podemos falar de custo de oportunidade e risco, mas acho que já deu pra entender a ideia central, certo?

Então, que tal parar com os discursos prontos de internet e o mimimi sobre o lojista malvado e entender que o cenário atual cria essa condição de mercado?
Não sei com o que você trabalha, mas suspeito que você não está interessado em vender sua força de trabalho 40% mais barata se tem alguém que te paga o que você recebe hoje. Correto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que ninguém em sã consciência desejaria isso. Mas confesso que é engraçado pra caralho o brasileiro, que em sua maioria ganha um salário de bosta comparado aos EUA e Europa, reproduz numa aparente insatisfação pessoal por outros criticarem os preços: "o preço justo é o preço que o mercado paga". :br:

No mais, é isso aí, oferta e demanda wins...

It always wins! Ninguém tem que cortar na própria pele pra ajudar brasileiro não. A realidade é que se tem uma maioria que ganha um salário bosta, tem uma minoria que não ganha. Quando essa maioria quer consumir o mesmo produto que a minoria, a minoria pode pagar mais para ter antes da maioria. Então é isso que acontece.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem horas que pessoal me faz acreditar que o distribuidor no Brasil compra as placas no Ebay para revender aqui... é... deve ser isso!
Só pq veio alguém aqui que deve faturar em cima da gente contar um história bonitinha de como o importador/fornecedor está sofrendo para trazer essas placas... PENSA brow... pensa!

É cada uma.

Grandes lojas lá no EUA (amazon, newegg, bestbuy), até onde eu sei, vende pelo preço sugerido. (Desconsiderem market place).

Aqui no Brasil que é essa falta de ética mesmo. Os distribuidores oficiais já metem a mão na chegada. Acho que está na hora de cobrar nvidia!

Me mostra uma loja dessas com estoque. Outra, vc realmente quer comparar redes com uma Kabum!?
Esses caras fazem margem absurda. Não tem variação cambial, tributação menor, frete menor, ... Eu entendo o incômodo, mas aí que a gente sente o custo Brasil. Se fosse mais acessível um negócio desse aqui, teríamos mais empresas focadas nessa demanda e teríamos preços mais justos.
 
Última edição:


Eu entendo seu argumento, ele realmente se encaixa em muitas situações no mundo todo etc, MAS quando aplicado nesse contexto das placas de video estarem em falta aqui e em qualquer lugar do mundo ele não existe....

Explica pra gente porque lá nos EUA qnd o item aparece em estoque em "lojas oficiais" microcenter, newegg, bestbuy etc o valor dele é o MRSP.
 
Eu entendo seu argumento, ele realmente se encaixa em muitas situações no mundo todo etc, MAS quando aplicado nesse contexto das placas de video estarem em falta aqui e em qualquer lugar do mundo ele não existe....

Explica pra gente porque lá nos EUA qnd o item aparece em estoque em "lojas oficiais" microcenter, newegg, bestbuy etc o valor dele é o MRSP.

Porquê o preço de mercado dele já tem a carga tributária e os custos logísticos dele imbutidos. Aqui no BR nós sabemos que esses custos são muito maiores.
Eles são uma economia muito mais estável e saudável que a nossa. Lá o cara sabe que se subir o preço demais, alguém vai concorrer com ele e vender mais barato. Lá o consumidor tem acesso a produtos alternativos mais facilmente também. Então quando você compara uma loja dessa com uma loja de informática nacional, o risco do americano é menor, a demanda é mais estável, o MRSP é próximo da realidade dele, o custo de oportunidade dele é baixo, ... Percebe que os fatores se somam e se multiplicam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo