[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Deixou em quanto a voltagem e a frequência?
No momento estou usando 1830mhz com 0.8v e +700 over nas memorias
Testei 1920mhz com 0.85v e aumentou de 60 pra 61 62 FPS ao custo de muito consumo
 
No momento estou usando 1830mhz com 0.8v e +700 over nas memorias
Testei 1920mhz com 0.85v e aumentou de 60 pra 61 62 FPS ao custo de muito consumo
Mas vc ta fazendo undervolt pq a placa ta esquentando? Ou pq sua fonte não aguenta?
 
Mas vc ta fazendo undervolt pq a placa ta esquentando? Ou pq sua fonte não aguenta?
Nenhum dos dois. Simplesmente porque o desempenho vs consumo é péssimo na 3080. Da pra fazer undervolt e ganhar desempenho mantendo os 320w se você quiser.
A voltagem original é alta demais.
Pra vc ter uma ideia em 4k com 1830mhz 0.8v + 700mhz nas memórias, a placa consome de 250w a 270w e tem mais performance do que em stock puxando 320w

Ainda não chequei o limite da memória da minha placa. Mas sei que ela aguenta +800 tranquilo
 
No momento estou usando 1830mhz com 0.8v e +700 over nas memorias
Testei 1920mhz com 0.85v e aumentou de 60 pra 61 62 FPS ao custo de muito consumo
vlw!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nenhum dos dois. Simplesmente porque o desempenho vs consumo é péssimo na 3080. Da pra fazer undervolt e ganhar desempenho mantendo os 320w se você quiser.
A voltagem original é alta demais.
Pra vc ter uma ideia em 4k com 1830mhz 0.8v + 700mhz nas memórias, a placa consome de 50 a 70w a menos e tem mais performance do que em stock

Ainda não chequei o limite da memória da minha placa. Mas sei que ela aguenta +800 tranquilo
Além de baixar a temperatura da placa, consequentemente fazendo menos barulho, dependendo da curva de fan claro.
 
vlw!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Além de baixar a temperatura da placa, consequentemente fazendo menos barulho, dependendo da curva de fan claro.
Pois é. Só vejo vantagens em não usar a placa em stock.
Em stock fica 75 a 78 graus. Com undervolt e desempenho igual ou superior em 4k fica 68 a 71 graus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem gente q poe 2050mhz, 2100mhz aí a placa consome 400w+ e pula de 60fps pra 63 64 :chan:
 
Você pagou acima do preço, mas nada absurdo.

400 reais fazem diferença na sua vida ? Eu acho que quem tem grana pra gastar tudo isso em computador não vai ficar choramingando por essa quantia.

Não faz diferença não... mas se aparecer 3080 por 5400 mês que vem eu não vou ficar alegre kkkkkkkkkkkkkkkk

Só comprei pq estou com receio de ter que esperar MESES até essa situação normalizar.

Quando digo normalizar, é termos as mesmas placas em várias lojas, por muitos dias, competindo no preço.
 
Eu provavelmente não vou fazer undervolt não, se peguei placa high end é pra fritar mesmo ahahahaha.
 
Por curiosidade, a empresa é obrigada a dar a garantia que esta na caixa né? Vi aqui na Gaming OC um selo de 4 anos de garantia.
 
Galera, eu jogo em 4k, atualmente tenho uma GTX 1070 Ti, eu to atrás de uma placa nova e tava pensando em ir na RTX 3060 Ti por conta de estar encontrando ela mais barata que a RTX 3070, vocês acham que pra jogar 4k a diferença vai ser muita se considerar RT e DLSS?
 
Gaming OC e Aorus são 4 anos mesmo, mas sao 3 anos padrões, e 1 ano extra para qm cadastrar durante os primeiros 30 dias

Sim, bem lembrado, já vou aproveitar pra cadastrar.
 
Galera, eu jogo em 4k, atualmente tenho uma GTX 1070 Ti, eu to atrás de uma placa nova e tava pensando em ir na RTX 3060 Ti por conta de estar encontrando ela mais barata que a RTX 3070, vocês acham que pra jogar 4k a diferença vai ser muita se considerar RT e DLSS?
Se for pra jogar em 4k eu iria pelo menos de 3070, principalmente pelos jogos mais novos.
 
Instalei a 3080 FTW3.

Alguns pontos:

- Ela é ENORME e mesmo no Dynamic o11 fica apertado.
- Ela é muito pesado.
- Ela é LINDA.
- E a minha veio sem os Red Lips
Segue foto:
Whats-App-Image-2020-12-18-at-12-28-24.jpg

Whats-App-Image-2020-12-18-at-18-02-01.jpg



Prestem atenção no suporte ultratecnológico até eu comprar a base vertical.
 
Se for pra jogar em 4k eu iria pelo menos de 3070, principalmente pelos jogos mais novos.
É o que eu penso também, mas ta dificil esperar mais, to querendo trocar de placa desde outubro mas a falta de stock e os preços absurdos tão me fazendo segurar, a 3060 Ti ta quase 1000 reais mais barato que a 3070 com o desempenho um pouco mais baixo, to me esforçando muito pra não ir nela, acho que o maximo que consigo esperar pra ver se da uma melhorada nos preços é até fevereiro..
 
Gaming OC e Aorus são 4 anos mesmo, mas sao 3 anos padrões, e 1 ano extra para qm cadastrar durante os primeiros 30 dias
onde q gaming oc sao 4? so linha aorus que da 4
 
Não faz diferença não... mas se aparecer 3080 por 5400 mês que vem eu não vou ficar alegre kkkkkkkkkkkkkkkk

Só comprei pq estou com receio de ter que esperar MESES até essa situação normalizar.

Quando digo normalizar, é termos as mesmas placas em várias lojas, por muitos dias, competindo no preço.
Meu ponto de vista nessa situação nesse esquema de ficar procurando placa, principalmente na época que estamos vivendo, se deixar consome a pessoa ahahahahahah....é uma loucura, dale f5 e o cara não descansa...... Como a minha já ta vindo.......Eu desencanei de ficar vendo preço de placa. Depois que chegar aqui quero mais é jogar e não ficar olhando preço. Senão o cara pira. Eu fiz a decisão de comprar ciente do valor naquele momento e já era....Na pior das hipóteses posso usar o direito de arrependimento e devolver(isso é bom)..... . Esse mercado ta absurdo, escasso e caro....Se alguém teve "sorte" pegou por 5k por uma 3080 bom pra quem conseguiu. Podia ser eu, podia ser vc, dessa vez foi ele. E baile que segue kkkkk

Claro eu ainda acho que quem tem paciência e sabe esperar pode se dar bem e achar alguma boa oportunidade (não é o meu caso). Eu paguei caro, momento de muita procura de placa, estoques evaporando rapidamente, etc..... mas não me arrependi. Muito pelo contrário to amarradão com a expectativa da chegada da placa. Com saúde e fé a gente corre atrás.
 
Última edição:
Galera, uma pergunta de leigo...
Oque seria bom se atentar ao trocar minha rx580 pela rtx3070. É só desinstalar os drivers da amd e colocar e depois trocar para a placa nova? Ou seria bom formatar e começar do 0?
 
Galera, eu jogo em 4k, atualmente tenho uma GTX 1070 Ti, eu to atrás de uma placa nova e tava pensando em ir na RTX 3060 Ti por conta de estar encontrando ela mais barata que a RTX 3070, vocês acham que pra jogar 4k a diferença vai ser muita se considerar RT e DLSS?
não acho que a 3060 seja recomendada pra 4K não. Até a 3070 já fica penando um pouco.
 
Galera, eu jogo em 4k, atualmente tenho uma GTX 1070 Ti, eu to atrás de uma placa nova e tava pensando em ir na RTX 3060 Ti por conta de estar encontrando ela mais barata que a RTX 3070, vocês acham que pra jogar 4k a diferença vai ser muita se considerar RT e DLSS?
4k já é arriscado com 10gb da 3080, imagina com 8 da 3070
Se vc quer 4k vá no mínimo de 6800 sem xt
 
Galera, eu jogo em 4k, atualmente tenho uma GTX 1070 Ti, eu to atrás de uma placa nova e tava pensando em ir na RTX 3060 Ti por conta de estar encontrando ela mais barata que a RTX 3070, vocês acham que pra jogar 4k a diferença vai ser muita se considerar RT e DLSS?
3060Ti pra 4k é jogar dinheiro no lixo. Como o Arris falou, até a 3080 já é arriscada devido os 10GB, apesar que não é algo que está afetando atualmente.
 
Alguém com uma 3080 é uma Oled C9 enfrentou problema com cabo Hdmi 2.0?
 
Galera, eu jogo em 4k, atualmente tenho uma GTX 1070 Ti, eu to atrás de uma placa nova e tava pensando em ir na RTX 3060 Ti por conta de estar encontrando ela mais barata que a RTX 3070, vocês acham que pra jogar 4k a diferença vai ser muita se considerar RT e DLSS?

Cara, depende se o jogo tem o DLSS bem implementado ou não.

Se o jogo não tem DLSS implementado e vc tem que renderizar 4k nativo com gráficos no alto ou ultra, só a partir da 3080 mesmo.

Mas se tem DLSS, a 3060ti dá um caldo sim.

Tem gameplays do CP 2077 em placas da série 2000 rodando bem em 4k, usando o DLSS.

Mas como disse, depende do game.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu ponto de vista nessa situação nesse esquema de ficar procurando placa, principalmente na época que estamos vivendo, se deixar consome a pessoa ahahahahahah....é uma loucura, dale f5 e o cara não descansa...... Como a minha já ta vindo.......Eu desencanei de ficar vendo preço de placa. Depois que chegar aqui quero mais é jogar e não ficar olhando preço. Senão o cara pira. Eu fiz a decisão de comprar ciente do valor naquele momento e já era....Na pior das hipóteses posso usar o direito de arrependimento e devolver(isso é bom)..... . Esse mercado ta absurdo, escasso e caro....Se alguém teve "sorte" pegou por 5k por uma 3080 bom pra quem conseguiu. Podia ser eu, podia ser vc, dessa vez foi ele. E baile que segue kkkkk

Claro eu ainda acho que quem tem paciência e sabe esperar pode se dar bem e achar alguma boa oportunidade (não é o meu caso). Eu paguei caro, momento de muita procura de placa, estoques evaporando rapidamente, etc..... mas não me arrependi. Muito pelo contrário to amarradão com a expectativa da chegada da placa. Com saúde e fé a gente corre atrás.

É cara, vou desencanar tb... Mas vou monitorar os preços até o sétimo dia de direito à devolução kkkkkkkkkkk
Passado o período de devolução vou esquecer desse mercado por um tempo... volto a acompanhar em 2022 com a série 4k :bwahaha:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo