[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Acho que você não entendeu o que o amigo quis dizer. Você está batendo na tecla do consumo médio, em regime permanente, mas o amigo mostrou um tópico no reddit onde as pessoas estão tendo problemas com PC dando shutdown por conta da 3080 puxando picos momentâneos de mais de 500W (só a VGA) só que da ordem de milisegundos (precisa de um osciloscópio de alta resolução pra identificar). E aí que as fontes não estão aguentando.

Estão até criando uma lista de fontes testadas que estão conseguindo aguentar esses picos momentâneos para uso com da 3080: https://forums.evga.com/We-need-to-...RTX-3080-or-3090-and-is-WORKING-m3118557.aspx
Se eu entendi direito o problema relatado no tópico do Reddit, estão se referindo a RTX 3080 Ultra da EVGA que utiliza 2 conectores de 8 pinos, certo? É lógico que conforme o que já postaram aqui, as outras RTX 3080 também tem momentos de pico de consumo que bate 500 Watts (teste do IgorLabs) e se a fonte não tiver circuitos apropriados para este pico de consumo em um intervalo de milissegundos o circuito de proteção da mesma (se funcionar como se deve) vai desarmá-la.
Espero não ter este tipo de problema com a XPG Core Reactor de 750W que comprei para a RTX 3080 TUF OC da Asus. Vou usá-la no lugar da fonte Gigabyte G750H que não me passa confiança para usar com a nova placa.
 
Chegou minha 3070 vision boletada na pichau dia 17, até que não demorou.

Quanto a performance, ela em stock boosta a 1950mhz consumindo 230~240W e atinge 70º~ e com as configs que estou usando no cyberpunk o fps fica em torno de 70~, porém tem certos lugares que o 3700x(com e sem a fix pra AMD) tem problemas e dai esse fps cai pra 55 mas não levo isso muito em conta já que tem lugares que vendo os benchmarks usando uma 3070 e um ryzen 5800x o gargalo acontece igualzinho em certos lugares "bugados" da cidade.

Fiz um undervolt pra 0.850 1820mhz(que é basicamente o stock dela sem OC de fabrica) e a temperatura fica em 58º consumindo 130W~140W e batendo 67fps ou seja uma perda de 5%~ em troca de 100W a menos e 10~11 graus de temperatura.

Deixei os fans dela durante os testes em 60% que é inaudível e some no barulho dos outros fans do PC.

TL;DR ótima performance/consumo/temps e design lindo demais.
 
Acho que você não entendeu o que o amigo quis dizer. Você está batendo na tecla do consumo médio, em regime permanente, mas o amigo mostrou um tópico no reddit onde as pessoas estão tendo problemas com PC dando shutdown por conta da 3080 puxando picos momentâneos de mais de 500W (só a VGA) só que da ordem de milisegundos (precisa de um osciloscópio de alta resolução pra identificar). E aí que as fontes não estão aguentando.

Estão até criando uma lista de fontes testadas que estão conseguindo aguentar esses picos momentâneos para uso com da 3080: https://forums.evga.com/We-need-to-...RTX-3080-or-3090-and-is-WORKING-m3118557.aspx
aí porque ninguém fez undervolt, no video que postei acima todos que testaram a configuração do rapaz estão de boa, só copiar as configurações de video, cara eu já fiquei com mais de 10 placas de video aqui em casa de diferentes modelos, eu configurava várias placas ao mesmo tempo, só assistir os videos certos que irá economizar muita energia eletrica.
Agora se voce não quiser é só comprar uma fonte gold de 1000w que fica de boa. Eu tive uma corsair de 1000w gold onde usava em placas com overclock no talo para ganhar uma grana. Precisava dessa fonte para aguentar o pico de 6 placas com OC ligada nela.
 
aí porque ninguém fez undervolt
Única coisa que peço é, se for afirmar novamente que uma fonte de 750W+ é exagero e que uma de 650W dá conta, pelo menos coloque junto que é apenas quando usado com undervolt. Com esse detalhe ninguém é desavisado e eu também concordo :)
 
Galera, bom testei a placa de vídeo 3070 Aorus master.. fiz o teste de stress e rodei alguns games.. a placa tá funcionando bem, temperatura boa... tudo ok .. a única coisa estranha foi que agora quando inicio o PC ... a placa mãe dava 1 bipe só .. e agora dá 4 bipes e depois o bip normal.. alguém sabe o que pode ser? na verdade eu nem iria ficar sabendo disso se eu tivesse instalado o speaker que guardei do PC antigo .. pois como essa placa vem com o monitorzinho com código de erros acho que talvez nem fosse necessário.. mas enfim .. tá dando isso .. ah e no monitor da placa mãe tá como tudo normal.. que fica no A0 ..

Valeu!
 
Galera, bom testei a placa de vídeo 3070 Aorus master.. fiz o teste de stress e rodei alguns games.. a placa tá funcionando bem, temperatura boa... tudo ok .. a única coisa estranha foi que agora quando inicio o PC ... a placa mãe dava 1 bipe só .. e agora dá 4 bipes e depois o bip normal.. alguém sabe o que pode ser? na verdade eu nem iria ficar sabendo disso se eu tivesse instalado o speaker que guardei do PC antigo .. pois como essa placa vem com o monitorzinho com código de erros acho que talvez nem fosse necessário.. mas enfim .. tá dando isso .. ah e no monitor da placa mãe tá como tudo normal.. que fica no A0 ..

Valeu!

Já teve um usuário com esse "problema" aqui, e pesquisando tu vai ver que não é nada que altere algo no PC, é apenas um bugzinho pois a placa mãe acha que a memória da VGA não é compatível.

Joga no google que tem diversos tópicos falando sobre isso, mas o resumo é esse, nada que vá prejudicar a performance do teu PC.
 
Desativa o speaker da placa mãe e volte a ser feliz.
 
Já teve um usuário com esse "problema" aqui, e pesquisando tu vai ver que não é nada que altere algo no PC, é apenas um bugzinho pois a placa mãe acha que a memória da VGA não é compatível.

Joga no google que tem diversos tópicos falando sobre isso, mas o resumo é esse, nada que vá prejudicar a performance do teu PC.

Obrigado! Achei trocentos relatos idênticos com várias marcas e varios modelos da série 30XX... aparentemente não é nada demais mesmo, só chato.. Pelo que pude entender na maioria dos casos (ainda estou lendo alguns) A solução é desabilitar o suporte a CSM da bios que o bip vai embora, porém se o sistema operacional estiver instalado no drive de M.2 o windows não inicia.. e que o melhor a se fazer é ignorar.

Desativa o speaker da placa mãe e volte a ser feliz.

É bem por aí mesmo, os componentes desse novo PC (placa mãe e gabinete, nem lembro qual dos dois que vem com isso) já vieram sem speaker, eu que tinha um guardado um do PC antigo e instalei só por instalar ... Porque o pequeno visor que tem na placa já mostra os código no caso de algum erro .. e ele não está mostrando nenhum...
 
Na foto ta 1815 mas no jogo fica 1830mhz.
xxl6PTG.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


130w de consumo por 7% de performance. Prefiro a redução dos 130w kk

Botei igual a essa imagem aqui na minha, gostei, diminuiu bem o consumo dela. Em stock ela tava direto puxando 320W, detalhe, projeto excelente da TUF, absurdo a placa puxando 320W e a 63~65 graus apenas.

20201221-192143.jpg


Não esta muito bonito e a placa esta meio torta, preciso organizar os cabos de alimentação dela esse final de semana, vou usar eles pra puxar a placa pra cima um pouco.

Detalhe: Quase morri pra por a placa no lugar e não tirar o Watercooler, ela é muito grande, fiquei uns 15 minutos quebrando a cabeça.
 
Última edição:
Chegou minha 3070 vision boletada na pichau dia 17, até que não demorou.

Quanto a performance, ela em stock boosta a 1950mhz consumindo 230~240W e atinge 70º~ e com as configs que estou usando no cyberpunk o fps fica em torno de 70~, porém tem certos lugares que o 3700x(com e sem a fix pra AMD) tem problemas e dai esse fps cai pra 55 mas não levo isso muito em conta já que tem lugares que vendo os benchmarks usando uma 3070 e um ryzen 5800x o gargalo acontece igualzinho em certos lugares "bugados" da cidade.

Fiz um undervolt pra 0.850 1820mhz(que é basicamente o stock dela sem OC de fabrica) e a temperatura fica em 58º consumindo 130W~140W e batendo 67fps ou seja uma perda de 5%~ em troca de 100W a menos e 10~11 graus de temperatura.

Deixei os fans dela durante os testes em 60% que é inaudível e some no barulho dos outros fans do PC.

TL;DR ótima performance/consumo/temps e design lindo demais.
essa vision é linda demais, branca né? também tinha boletado ela mas decidi por outra.

Quem quiser, fica de olho que meu boleto terminava hj
 
Placas da EVGA disponíveis na loja que explode.
 
Placas da EVGA disponíveis na loja que explode.

boletei uma 3080 XC3 por R$6,7k com cupom. Tem duas bem parecidas, parece que uma tem backplate e outra não, é isso mesmo?
 
boletei uma 3080 XC3 por R$6,7k com cupom. Tem duas bem parecidas, parece que uma tem backplate e outra não, é isso mesmo?

Acredito que sim
 
boletei uma 3080 XC3 por R$6,7k com cupom. Tem duas bem parecidas, parece que uma tem backplate e outra não, é isso mesmo?
Qual cupom?
 
boletei uma 3080 XC3 por R$6,7k com cupom. Tem duas bem parecidas, parece que uma tem backplate e outra não, é isso mesmo?
O modelo que não possui backplate é o 10G-P5-3881-KR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenta alguns desses aqui:
ALINEFARIA
Alanzoka
Emersonbr
FONTE5
GAMEPLAYRJ
HASTAD
MEGAPRIMEOFF
PCFACTS
PLACA5
PLACAV5
PRIMEOFFCOMPUTADORES
PRIMEOFFSETUPGAMER
TAWNA
TITOFPS
hayashii
 
O modelo que não possui backplate é o 10G-P5-3881-KR.

Isso, foi essa que eu boletei, qual é essa historia de nao ter backplate? 500 reais diferença da outra. Nao consegui achar uma foto de como é as costas dela. Algum ponto negativo?
 
Isso, foi essa que eu boletei, qual é essa historia de nao ter backplate? 500 reais diferença da outra. Nao consegui achar uma foto de como é as costas dela. Algum ponto negativo?
Nem no site da EVGA colocaram foto das costas dela justamente para não mostrar que ela vem sem o backplate. A falta dele "talvez" deixa a placa um pouquinho mais quente (ou quase nada...), além da questão estética.
 
O modelo que não possui backplate é o 10G-P5-3881-KR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenta alguns desses aqui:
ALINEFARIA
Alanzoka
Emersonbr
FONTE5
GAMEPLAYRJ
HASTAD
MEGAPRIMEOFF
PCFACTS
PLACA5
PLACAV5
PRIMEOFFCOMPUTADORES
PRIMEOFFSETUPGAMER
TAWNA
TITOFPS
hayashii

Deu certo.
 
Sinceramente, esse backplate dessa XC3 não parece desempenhar nenhuma destas duas funções: nem absorver calor nem ter uma boa resistência mecânica... um backplate sólido poderia desempenhar essas funções muito bem, mas nesse caso parece mais estética mesmo. Deve ser por isso que resolveram oferecer uma versão sem... kkk

Vi um video do derbauer desmontando uma gigabyte, e nesse caso não tinha nenhum adesivo térmico entre os componentes e o backplate, então não tava servindo como trocador de calor.

Por 500 reais a menos vou na sem backplate e com esses 0,5k reais compro um lápis grafite bem maneiro com RGB pra servir de apoio :shrug:

placa-de-video-evga-nvidia-geforce-rtx-3080-10gb-gddr6x-10g-p5-3885-kr_1600343322_gg.jpg
 
Boletei tb, mas sei lá, quero a asus de 5900,00 ... anum, se for nesse preço, acho melhor ficar com a pcyes, que tem mais garantia e blackplate kkkkkk

Um ano de garantia só????
 
A EVGA deu mancada com a 3060Ti FTW3 na minha opinião. A FTW3 Sendo o modelo top deles de placas deveriam ter usado a 3070 FTW3 como base para o projeto e não terem economizado colocando um dissipador fino que faz com que a placa seja pouca coisa melhor do que a Founders em termos de temperatura.
 
Chegou minha 3070 vision boletada na pichau dia 17, até que não demorou.

Quanto a performance, ela em stock boosta a 1950mhz consumindo 230~240W e atinge 70º~ e com as configs que estou usando no cyberpunk o fps fica em torno de 70~, porém tem certos lugares que o 3700x(com e sem a fix pra AMD) tem problemas e dai esse fps cai pra 55 mas não levo isso muito em conta já que tem lugares que vendo os benchmarks usando uma 3070 e um ryzen 5800x o gargalo acontece igualzinho em certos lugares "bugados" da cidade.

Fiz um undervolt pra 0.850 1820mhz(que é basicamente o stock dela sem OC de fabrica) e a temperatura fica em 58º consumindo 130W~140W e batendo 67fps ou seja uma perda de 5%~ em troca de 100W a menos e 10~11 graus de temperatura.

Deixei os fans dela durante os testes em 60% que é inaudível e some no barulho dos outros fans do PC.

TL;DR ótima performance/consumo/temps e design lindo demais.

Quais programas vcs estão usando pra monitorar esses dados?
 
Obrigado! Achei trocentos relatos idênticos com várias marcas e varios modelos da série 30XX... aparentemente não é nada demais mesmo, só chato.. Pelo que pude entender na maioria dos casos (ainda estou lendo alguns) A solução é desabilitar o suporte a CSM da bios que o bip vai embora, porém se o sistema operacional estiver instalado no drive de M.2 o windows não inicia.. e que o melhor a se fazer é ignorar.



É bem por aí mesmo, os componentes desse novo PC (placa mãe e gabinete, nem lembro qual dos dois que vem com isso) já vieram sem speaker, eu que tinha um guardado um do PC antigo e instalei só por instalar ... Porque o pequeno visor que tem na placa já mostra os código no caso de algum erro .. e ele não está mostrando nenhum...
[
Eu estou com msm problema tbm peguei esta placa 1 bip longo e dois curto, mas como disseram não é nda BORA JOGAR :coolface:
 
Boletei tb, mas sei lá, quero a asus de 5900,00 ... anum, se for nesse preço, acho melhor ficar com a pcyes, que tem mais garantia e blackplate kkkkkk

Um ano de garantia só????

Pois é, era o que eu queria tb... no site da EVGA diz 3 anos de garantia.
Esse backplate da Pcyes é o mesmo da Gainward.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo