[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Agora a pergunta é: por que diabos fica dando essa picos? É pq o chip é uma bosta mesmo ou a Nvidia tá fazendo escola com a AMD que fica jogando as voltagens usando PBO lá na pqp? :hmm:
 
Caras, vocês falando que eu notei mesmo, nesse caso "faz sentido", eu não cheguei a pensar por esse lado porque eu vejo a concorrência das AMD e Nvidia atuais de uma outra forma.

Sinceramente eu não vejo motivo para comprar nenhuma dessas radeons nova. Sinceramente mesmo.
Você paga 999 USD em uma 6900XT (deve vir ao Brasil por 10k) e não pode ligar o ray tracing pq se não o desempenho fica parecida com o que? uma 3060 Ti?

Eu acho extremamente caro, CxB muito baixo mesmo, uma VGA em que você gaste 10k e ela mal consegue rodar RT.

Então, na minha concepção, as placas: 3070, 3080 e 3090 estão nadando sozinhas, infelizmente.

E isso sem contar com DLSS que eu acho um salto tecnológico muito mais impactante que o Ray Tracing, mas é o RT que impacta o visual...
Consumo menor, mais vram e overclock melhor disparado...
Comparando a 6800xt com a 3080, se for 6900xt vs 3090 ou 3080ti é somente o preço melhor até o momento kkkkkkkkk

o primeiro jogo raytracing lançado após o lancamento das novas VGAs roda mal em qualquer uma delas (pior na amd), comprar para jogar raytracing ainda não é uma opção viável ao meu ver, talvez seja viável na próxima geração, mas essa é a opinião de um comprador da 6800xt, quem compra a 3080 abdica de mais vram, consumo menor, mais overclock para ter DLSS e Raytracing
 
Consumo menor, mais vram e overclock melhor disparado...
Comparando a 6800xt com a 3080, se for 6900xt vs 3090 ou 3080ti é somente o preço melhor até o momento kkkkkkkkk

o primeiro jogo raytracing lançado após o lancamento das novas VGAs roda mal em qualquer uma delas (pior na amd), comprar para jogar raytracing ainda não é uma opção viável ao meu ver, talvez seja viável na próxima geração, mas essa é a opinião de um comprador da 6800xt, quem compra a 3080 abdica de mais vram, consumo menor, mais overclock para ter DLSS e Raytracing

No ponto de "quem compra 3080 abdica de ...", faltou o "abdica dos drivers AMD". 😅
 
No ponto de "quem compra 3080 abdica de ...", faltou o "abdica dos drivers AMD". 😅
aparentemente não tem problema no rdna2, até agora não vi no tópico nenhum user reclamando ou postando coisa do redit falando que estão uma bosta tal como estavam no lançamento da rdna1...
 
aparentemente não tem problema no rdna2, até agora não vi no tópico nenhum user reclamando ou postando coisa do redit falando que estão uma bosta tal como estavam no lançamento da rdna1...
Exatamente, ATE agora, se realmente durante essa geração acertarem sem ter grandes problemas, qm sabe na próxima geração eu possa confiar nela, mas dps de tudo q li sobre as 5700XT, sinceramente não consigo considerar as AMDs por agora, e isso que elas seriam melhores pro meu uso, que preciso de mais FPS em QHD por causa do monitor 240hz, portanto nem usaria o Raytracing, mas ainda n consigo confiar nas Radeon.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente, ATE agora, se realmente durante essa geração acertarem sem ter grandes problemas, qm sabe na próxima geração eu possa confiar nela, mas dps de tudo q li sobre as 5700XT, sinceramente não consigo considerar as AMDs por agora, e isso que elas seriam melhores pro meu uso, que preciso de mais FPS em QHD por causa do monitor 240hz, portanto nem usaria o RTX, mas ainda n consigo confiar nas Radeon.

Inclusive foi oq aconteceu com os Ryzen, no início falava o mesmo, hj em dia ja "confio", ao ponto de atualmente ter preferência pelos Ryzen, então espero que no futuro seja possível confiar nas Radeon tb, mas atualmente levando em consideração os ultimos 2 anos, ainda n consigo ter essa confiança.
 
Última edição:
Surpreendentemente a Azul coletou minha Trio hoje, provavelmente realmente chegue na semana que vem :mr:
 
Consumo menor, mais vram e overclock melhor disparado...
Comparando a 6800xt com a 3080, se for 6900xt vs 3090 ou 3080ti é somente o preço melhor até o momento kkkkkkkkk

o primeiro jogo raytracing lançado após o lancamento das novas VGAs roda mal em qualquer uma delas (pior na amd), comprar para jogar raytracing ainda não é uma opção viável ao meu ver, talvez seja viável na próxima geração, mas essa é a opinião de um comprador da 6800xt, quem compra a 3080 abdica de mais vram, consumo menor, mais overclock para ter DLSS e Raytracing

Você é poliglota?
 
Para minha região a azul é a melhor de todas, moro no centro oeste.


como assim?

Sou do Centro Oeste tambem, espero que eles entreguem em 4 dias mesmo
 
Surpreendentemente a Azul coletou minha Trio hoje, provavelmente realmente chegue na semana que vem :mr:
Aqui coletou dia 24, dia 25 foi enviado.
E hoje dia 26 ja está na cidade vizinha da minha.
Acho que chega essa semana também.
 
Para minha região a azul é a melhor de todas, moro no centro oeste.


como assim?
Sou do Centro Oeste tambem, espero que eles entreguem em 4 dias mesmo
Aqui coletou dia 24, dia 25 foi enviado.
E hoje dia 26 ja está na cidade vizinha da minha.
Acho que chega essa semana também.
A minha está assim :

24/12 - 05:10
Embarque no veículo para transferência
VCP - Aeroporto Viracopos/SP
Volume(s): 1/1

E até agora mais nada ! :sei:
 
A minha está assim :

24/12 - 05:10
Embarque no veículo para transferência
VCP - Aeroporto Viracopos/SP
Volume(s): 1/1

E até agora mais nada ! :sei:
minha pela brasspress está desde o dia 22 como pendente em conferência interna....
Foi encaminhada para cá dia 18/12 kkkkkkkkkkk
 
Agora, eu só não vejo onde esse "poder" vai ser muito util nessa faixa de preço, mas sempre tem a galera entusiasta que paga.
Tem um certo nicho que usava as placas pra aplicações profissionais. Vc agr tem uma vram que antes só era disponível em Quadros por 1/5 do preço, nesse cenário ela fica mt barata kkkkk

Como vcs conseguem ser insanos a ponto de comprar isso nesse preço? Que absurdo de consumo, temperatura e preço...
Meio desnecessário esse comentário, né. A grana é deles, se eles tem e não vai fazer falta, não tem pq não comprar. Consumo e temperatura é besteira pra grande maioria dos usuários.
 
Tava demorando para aparecer os fiscais do dinheiro alheio...
 
A minha está assim :

24/12 - 05:10
Embarque no veículo para transferência
VCP - Aeroporto Viracopos/SP
Volume(s): 1/1

E até agora mais nada ! :sei:
A minha está em Campinas tb. Acho que segunda tem movimentação.
Moro a uns 15 minutos de lá, mas liguei la e não deixam retirar.
 
Última edição:
Meio desnecessário esse comentário, né. A grana é deles, se eles tem e não vai fazer falta, não tem pq não comprar. Consumo e temperatura é besteira pra grande maioria dos usuários.

Depende, já vi uns aí com 3080 e monitor 60hz, me parece insanidade.


Óbvio que cada um faz o que quer com a grana que tem.
 
Tem gente que paga quase 15k em celular hoje em dia... Eles vão aumentando o preço e enquanto tiver gente pagando continuam aumentando. Tem muita gente que não sabe onde enfiar dinheiro, essa é a realidade.

Não que seja o caso de todos aqui, mas um reflexo do mercado como um todo. Muita gente se ferrando tentando economizar a cada 10 reais e alguns poucos que pagariam custando 2k, 5k, 10k ou 20k, não tão nem aí. Vender poucas unidades a preços exorbitantes dá menos trabalho.
 
Última edição:
Vendendo a minha 1070 FTW3 e meu PS4, qual será que consigo pegar ano que vem :thinking:
 
Depende, já vi uns aí com 3080 e monitor 60hz, me parece insanidade.


Óbvio que cada um faz o que quer com a grana que tem.

o cara nao pode comprar uma placa top e depois comprar um monitor?

Osh, se o cara tem grana pra comprar uma 3080, felicidade do cara, eu mesmo comprei uma 3080 com um monitor FHD 144hz, mas ja pensando em pegar uma CX 55 e um monitor 1440p.

Qual o problema nisso? Dinheiro e nosso.
 
Eu só sei que o dólar já está engatando uma nova alta...
Eu não apostaria que ano que vem a situação irá melhorar tão facil assim, é cepa nova de vírus, crise fiscal, juros irreal etc.
Quem achar em um bom preço agora 5500-6500 e tiver a grana, não é bom esperar nao kkkkkkkkk
 
Complicado, ou vc paga o preço absurdo ou continua sem vga. As 3080 que muitos querem, aparece a conta gotas. Eu adicionei dias atras a x trio por 6380 com frete, mas achei mto caro e desisti. Agora me arrependo pq nao acha mais, assim como as Tuf. Continuo sem jogar nada por estar na onboard de 1gb... quem tem placa pra ficar jogando enquanto espera, aí é outra história ne, pelo menos ta jogando...
Também acho que a tendência é subir mais ainda os preços. Deve ficar nuns 8 mil as 3080 pra 3080ti ficar nos 10 pila.
Tenho visto 3060ti por 5 pila...
 
Complicado, ou vc paga o preço absurdo ou continua sem vga. As 3080 que muitos querem, aparece a conta gotas. Eu adicionei dias atras a x trio por 6380 com frete, mas achei mto caro e desisti. Agora me arrependo pq nao acha mais, assim como as Tuf. Continuo sem jogar nada por estar na onboard de 1gb... quem tem placa pra ficar jogando enquanto espera, aí é outra história ne, pelo menos ta jogando...
Também acho que a tendência é subir mais ainda os preços. Deve ficar nuns 8 mil as 3080 pra 3080ti ficar nos 10 pila.
Tenho visto 3060ti por 5 pila...
Da pra vc tentar pegar uma 3060 ti e ficar na miúda até ano q vem, aproveitar q não subiram os preços ainda.
 
Fico pensando em como o consumismo exacerbado afeta as nossas cabeças e nosso modo de agir. Eu recentemente montei um PC com uma RTX 3070 e um 5600x, saindo de um i7 6700 e uma GTX 970. Como de praxe, comecei a pesquisar sobre muitas coisas relacionadas ao setup que montei e antes mesmo de chegar, já veio a insegurança pela cabeça dos outros.

"8GB de VRAM é muito pouco!" "Esse modelo da GALAX não presta!" "Memórias tem que ser no mínimo 3600mhz!".

Cara, eu montei o pc pra trabalho, meu foco é 1440p (que eu ainda vou comprar, no momento meu monitor é um FULL HD) e a Galax tem 3 anos de garantia do Brasil. Ainda assim, fico ansioso achando que fiz besteira por pegar uma 3070 porquê ela tem 8gb de VRAM (sendo que eu nem vou jogar em 4k). De fato, uma placa menos potente me serviria igualmente, mas aí fica aquilo na cabeça, maldito capitalismo que me diz: "você tá saindo de uma série xx70, você não pode andar pra trás!", apesar da minha placa atual ser uma fucking 970 kkkkkkkkk.

Pra ser sincero, montar um pc gamer era meu sonho desde criança, e em 2016 quando eu consegui montar meu o meu primeiro, achei que iria jogar várias coisas e pirar no setup. O que aconteceu de fato foi que em 4 anos, se eu zerei 3 jogos foi muito.

Acho que precisamos começar a conciliar melhor aquilo que de fato é necessário pra gente, eu sou publicitário e sei como a mídia pode bagunçar a nossa mente. Fazer a gente se sentir inseguro e ansioso criando necessidades que não existem. Você NÃO precisa do último modelo, você NÃO precisa jogar a 240hz no ultra pra ser feliz. Você definitivamente NÃO precisa pagar 8 mil reais em uma GPU.

Sim, eu entendo que esse mercado entusiasta é um grande hobbie de crianças grandes e se você tem condições pra isso, ótimo. Mas se você tem outras prioridades, se você não tem uma reserva pra emergências, pense 2x antes de investir em algo que provavelmente não vai te trazer retorno. Eu sei que você pode usar o PC pra trabalho também, assim como eu (sou designer), mas eu certamente não precisava de uma 3070 pra trabalhar e ainda assim aqui estamos nós kkkkk.

Enfim, eu não sou ninguém pra falar pros outros como gastar o seu próprio dinheiro, só queria propor uma reflexão sobre o consumismo instaurado em nós que moramos em um país de terceiro mundo.

Abraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo