[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Atualmente, quais preços estão valendo a pena para 3060 ti e/ou 3070?
Vou ser bastante sincero, hoje nenhuma tem um preço justo.
Considerando o dólar atual deveríamos ter:

- 3060ti por R$3000,00
- 3070 por R$3800,00
- 3080 por R$5000,00

Infelizmente o cenário é outro devido à escassez do produto, e acontece no mundo inteiro.

Se precisar comprar HOJE, eu diria R$3500,00, R$4400,00 e R$6000,00 em ordem.
 
Última edição:
Rapaz, vou de evga na 3060ti(tinha comprado e depois cancelei) mas não é silenciosa e temperatura chega a 70 graus pelo que vi. É a triple fan mais barata. Das 3060ti as melhores são msi, gigabyte e asus. Das 3070 mais barata, é a zotac mas é a piorzinha se precisar de rma.

De RMA tem alguma lista das melhores?
 
Vou ser bastante sincero, hoje nenhuma tem um preço justo.
Considerando o dólar atual deveríamos ter:

- 3060ti por R$3000,00
- 3070 por R$3800,00
- 3080 por R$5000,00

Infelizmente o cenário é outro devido à escassez do produto, e acontece no mundo inteiro.

Se precisar comprar HOJE, eu diria R$3500,00, R$4400,00 e R$6000,00 em ordem.
Isso aí é preço de loteca... Menor preço pra 3060ti REAL foi 3600 com cupom aniversario (ftw3), essa de 3k na Tera foi loteca, assim como as 3080 tuf sub 6k que povo aqui se matou no F5 e nao conseguiu... situaçao ta braba eu colocaria pelo menos 10% em cima dos valores q vc falou pra quem quer comprar placa sem se iludir q vai pagar preço de loteca. Quem nao quer pagar fica o dia inteiro dando f5 por causa de 500 conto, quem sabe demora mais um ou dois meses, eu to saindo dessa doença do f5, desgaste total virando noite com distill, gpu bipolar, o cara nao vive só fica em alerta pq quando apitar vc tem que rushar, deixa pc ligado logado, app da kabum... Full doença. Boa sorte a todos a situação ta braba demais.
 
Isso aí é preço de loteca... Menor preço pra 3060ti REAL foi 3600 com cupom aniversario (ftw3), essa de 3k na Tera foi loteca, assim como as 3080 tuf sub 6k que povo aqui se matou no F5 e nao conseguiu... situaçao ta braba eu colocaria pelo menos 10% em cima dos valores q vc falou pra quem quer comprar placa sem se iludir q vai pagar preço de loteca. Quem nao quer pagar fica o dia inteiro dando f5 por causa de 500 conto, quem sabe demora mais um ou dois meses, eu to saindo dessa doença do f5, desgaste total virando noite com distill, gpu bipolar, o cara nao vive só fica em alerta pq quando apitar vc tem que rushar, deixa pc ligado logado, app da kabum... Full doença. Boa sorte a todos a situação ta braba demais.
Eu já desisti faz tempo e estou esperando o estoque normalizar.
 
Rapaz, vou de evga na 3060ti(tinha comprado e depois cancelei) mas não é silenciosa e temperatura chega a 70 graus pelo que vi. É a triple fan mais barata. Das 3060ti as melhores são msi, gigabyte e asus. Das 3070 mais barata, é a zotac mas é a piorzinha se precisar de rma.
A 3060Ti FTW3 não é ruim porém como já foi dito várias vezes apesar dos 3 fans ela é meio "esquentada" e faz mais barulho. Eu só não peguei ela realmente pois eu detesto placas barulhentas e muito quentes mas pra quem não liga ela é uma das melhores opções de 3060Ti atualmente(se conseguir achar por 3600 com cupom).
 
Queria saber de onde esse pessoal tira que a FTW3 é quente e barulhenta...nenhum review que vi diz isso, muito pelo contrario.

 
Queria saber de onde esse pessoal tira que a FTW3 é quente e barulhenta...nenhum review que vi diz isso, muito pelo contrario.



O hardware unboxed diz que é a mais quente dos 4 modelos testados (as outras três sendo Gigabyte Gaming OC Pro, Asus Strix, MSI Gaming X Trio), mas que tb trabalha com um clock pouca coisa mais alto (a MSI tb, mas mais fria). Não diz sobre o barulho, só diz que os fans estavam a 2000rpm. Vídeo já na parte da temp da EVGA alí em baixo.

Esse outro benchmark testou 13 modelos e a EVGA tb foi a que ficou mais quente. Não foi a mais barulhenta, mas por pouco tb:

kpcuMrH.png



Isso não necessariamente significa que a placa é ruim, só que as outras são um pouco melhor mesmo. Se você olha review de pessoas que só tem uma placa na mão não tem como ela saber, por isso ela vai falar adjetivos completamente subjetivos da placa. Acho que só dá pra perceber comparando com outras lado a lado.

_________________________________

HU:


________________________________

Review de 13 modelos:
 
Última edição:
cooler-performance-comparison.png


Pra mim está ok.
 
Chegou a monstrinha na quarta-feira, na empolgação nem postei aqui.

uIIZe4T.jpg


Estou com a bios de performance e to achando muito bom o desempenho, clocks na casa dos 1920~1950 sem precisar mexer em nada.
Temperatura máxima que vi aqui foi uns 72 graus, e curve de fan dessa bios de desempenho é bem agressiva, já vi bater 94% aqui, mas não fazem muito barulho.
 
Chegou a monstrinha na quarta-feira, na empolgação nem postei aqui.

uIIZe4T.jpg


Estou com a bios de performance e to achando muito bom o desempenho, clocks na casa dos 1920~1950 sem precisar mexer em nada.
Temperatura máxima que vi aqui foi uns 72 graus, e curve de fan dessa bios de desempenho é bem agressiva, já vi bater 94% aqui, mas não fazem muito barulho.

Está usando qual software pra controle de fans?
 
Chegou a monstrinha na quarta-feira, na empolgação nem postei aqui.

uIIZe4T.jpg


Estou com a bios de performance e to achando muito bom o desempenho, clocks na casa dos 1920~1950 sem precisar mexer em nada.
Temperatura máxima que vi aqui foi uns 72 graus, e curve de fan dessa bios de desempenho é bem agressiva, já vi bater 94% aqui, mas não fazem muito barulho.

Linda... pelo que vi aqui a Bios performance e quieta tem o mesmo comportamento em load, o que muda são apenas os fãs pararem de girar quando em idle no modo quieto. Não sei se procede, depois vc confere por aí.
 
Queria saber de onde esse pessoal tira que a FTW3 é quente e barulhenta...nenhum review que vi diz isso, muito pelo contrario.


Eu particularmente não "caiu" muito no conto desses review gringos no que diz respeito a temperaturas, lá as condições muitas vezes é bem diferente da nossa quanto a temperatura ambiente, gabinete/refrigeração entre outros fatores.

O pessoal da Teclab já comentou isso em uma das live deles... As vezes você vê um review de uma VGA X que em fullload atingiu 63 graus, mas o cara está num ambiente refrigerado numa temperatura Y, usa uma bancada de testes... Aí você compra a mesma VGA, instala no seu gabinete, temperatura ambiente no BR é 30 e poucos graus, aí com você ela fica em torno de 80 graus em games e fica :john:
 
Eu particularmente não "caiu" muito no conto desses review gringos no que diz respeito a temperaturas, lá as condições muitas vezes é bem diferente da nossa quanto a temperatura ambiente, gabinete/refrigeração entre outros fatores.

O pessoal da Teclab já comentou isso em uma das live deles... As vezes você vê um review de uma VGA X que em fullload atingiu 63 graus, mas o cara está num ambiente refrigerado numa temperatura Y, usa uma bancada de testes... Aí você compra a mesma VGA, instala no seu gabinete, temperatura ambiente no BR é 30 e poucos graus, aí com você ela fica em torno de 80 graus em games e fica :john:
Problema é que a 3080 galax bate os 80 lá fora KKKK
Aqui no Brasil deve chegar nos 85-90 fácil a depender da região e se tiver stock
 
Chegou a monstrinha na quarta-feira, na empolgação nem postei aqui.

uIIZe4T.jpg


Estou com a bios de performance e to achando muito bom o desempenho, clocks na casa dos 1920~1950 sem precisar mexer em nada.
Temperatura máxima que vi aqui foi uns 72 graus, e curve de fan dessa bios de desempenho é bem agressiva, já vi bater 94% aqui, mas não fazem muito barulho.

Só tirando foto mesmo, pra acreditar que essa placa existe.
 
Mas aí todas essas placas foram limitadas a 200 watts e ao mesmo level de dB pra ver como elas performam pareadas.

O power limit da placa assim como a Gaming X TRIO é de 240W e ela se sai assim normalmente:

Jzq9IC1.png

As 2 s'ao excelentes, vale a pena a mais em conta.. No final vai dar no mesmo.
 
As 2 s'ao excelentes, vale a pena a mais em conta.. No final vai dar no mesmo.
Já entendemos que você não curtiu a FTW, todo post seu é a mesma coisa, até parece que está sendo pago por isso, agora deixa os outros comentarem também...poh!
 
Eu falei q as 2 são otimas, em nenhum momento falei mal da FTW. Cara mandou do nada. De qualquer forma estaria feliz com qualquer umas das 2 que citei.
então ele deve ter sentido dores invisíveis pra vir aqui reclamar :haha:
 
Mais alguém que comprou a RTX 3080 TUF viu que a Asus lançou uma nova versão de BIOS da placa de vídeo uns dias atrás dia 14/12? Eu atualizei ela aqui, mas, não notei diferenças hahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo