[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
A escolha das placas é bem pessoal , eu jogava em uma RX 480 que chegava em 80 graus quando eu não fazia undervolt, ajeitei pra 75 graus no máximo. Acredito que fazendo isso na EVGA tenha sucesso também.
 
Mais alguém que comprou a RTX 3080 TUF viu que a Asus lançou uma nova versão de BIOS da placa de vídeo uns dias atrás dia 14/12? Eu atualizei ela aqui, mas, não notei diferenças hahaha
Pelo que consta no site da ASUS, eram somente correções com relação ao desligamento das fans em baixa temperatura e com o bug do BIP durante o boot que algumas placas mães estavam fazendo.
Versão V2
2020/12/14 8.55 MBytes
RTX3080 bios update tool
-Further optimize the performance for 0dB fan feature
-Fixed motherboard “beeping” bug during computer start-up
 
A 3060Ti FTW3 não é ruim porém como já foi dito várias vezes apesar dos 3 fans ela é meio "esquentada" e faz mais barulho. Eu só não peguei ela realmente pois eu detesto placas barulhentas e muito quentes mas pra quem não liga ela é uma das melhores opções de 3060Ti atualmente(se conseguir achar por 3600 com cupom).
tava nessa dúvida tb, minha saga de 3060 Ti foi assim.
Boletei a Giga gaming OC Pro por 3.9 na Pichau , pensei pensei e desisti pois não queria pagar tanto. Aí na Kabum apareceu a Eagle OC por 3.7, Gaming OC 3.8 e a EVGA por 3.7, fui de evga mesmo sendo mais quente.
Na 3070 a melhor que achei foi na Pichau por 4.6, a Vision OC branca, linda demais mas seria mt overkill pra mim. Fica de olho que talvez volte
 
Eu provavelmente pegarei uma FTW3 pra blocar, meter a BIOS de 450w e colocar a hx1200i pra trabalhar.
 
Uma dúvida galera, fazer undervolt pode resultar em congelamento no jogo?
O último driver nvidia está bom ?
 
Eu provavelmente pegarei uma FTW3 pra blocar, meter a BIOS de 450w e colocar a hx1200i pra trabalhar.
Mano, tem algum manual/texto explicando o que é blocar vga?
Fiquei curioso em colocar agua na minha, mas nao sei nem por onde começar;
 
ele respondeu o post errado.
Também nunca falei mal da FTW3, só o que eu disse foi que eu desisti de pegar ela por ela ser mais esquentada/fans trabalharem com rpm maior, mas a placa é boa sim.

tava nessa dúvida tb, minha saga de 3060 Ti foi assim.
Boletei a Giga gaming OC Pro por 3.9 na Pichau , pensei pensei e desisti pois não queria pagar tanto. Aí na Kabum apareceu a Eagle OC por 3.7, Gaming OC 3.8 e a EVGA por 3.7, fui de evga mesmo sendo mais quente.
Na 3070 a melhor que achei foi na Pichau por 4.6, a Vision OC branca, linda demais mas seria mt overkill pra mim. Fica de olho que talvez volte

É isso, no fim das contas cada um escolhe o que melhor couber no seu bolso e as características que mais lhe agradarem. Eu analisei bastante aqui e vi que R$ 140 não iria fazer diferença pra ter uma placa que trabalha mais fria e mais silenciosa principalmente porque pretendo ficar uns 3-4 anos com a placa.

O investimento também é grande, nunca paguei tanto numa GPU e não sei se vou cometer essa "loucura" novamente.
 
Uma dúvida galera, fazer undervolt pode resultar em congelamento no jogo?
O último driver nvidia está bom ?
Sim, undervolt pode causar travamentos, crashes e tudo mais.
Eu só faria undervolt se for por causa de fonte muito fraca, caso contrário deixaria stock mesmo.
 
Uma dúvida galera, fazer undervolt pode resultar em congelamento no jogo?
O último driver nvidia está bom ?
Fazer undervolt é que nem overclock, tem que achar o ponto onde fica estável. Se está congelando é porque sua placa não aguenta o clock na voltagem que você botou. Ou você diminui de 15 em 15mhz até ficar estável ou você sobe voltagem
Quase não tem diferença entre 1800mhz e 1950mhz. Escolha o que te agrada mais
 
Fazer um contraponto aqui em prol da EVGA ftw3, já que ela e a gaming x trio foram bastante faladas aqui.
Esse backplate da trio falam que é de grafeno o que na real é um plastico que nao deve ter 0,1% de grafeno nele, preço do kg do grafeno é mais de um milhao de reais. Aí está sujeito ao q vc pode imaginar, backplate quebrado
38ggp8avzy061.jpg

JVRM da ftw3 é 400A e da trio 360A, o que faz pouca diferença no max power (250W da trio vs 260W da ftw3).. ftw3 em teoria pode dar mais performance (mas talvez um undervolt seja mais jogo que um over). Há algumas divergências nos reviews sobre a temperatura mas com certeza a trio é pelo menos 6 graus mais fria fazendo 5dB a menos de barulho, lembrando que é uma placa de 3 slots (dissipador mais grosso que a ftw3 2 slots). RMA da MSI é melhor (eles devolvem o dinheiro enquanto evga você tem que mandar pra fora). Resta saber se esses 5dB a mais vao fazer alguma diferença no gabinete fechado, porque a temperatura não faz... pra esse chip tanto faz trabalhar em 63 graus ou 70, fica muito longe do limite, o que pega mesmo são esses 5dB de barulho que aí varia de pessoa pra pessoa e do noise floor do seu ambiente. Ftw3 por ser 2 slts é opção boa pra builds compactas ITX etc.. hoje eu pegaria a TRIO mas como já fui de ftw3 na pre venda creio que nao valha a dor de cabeça de trocar a placa por detalhes, creio que a placa que der pra boletar aí é uma boa opção.

Edit: MSI nao anula garantia se abrir a placa conforme o amigo avisou abaixo
 
Última edição:
A EVGA se nao me engano nao anula a garantia se vc abrir a placa, a MSI anula porem pelo que dizem o RMA da MSI é melhor

A MSI também não anula, vc pode trocar a pasta térmica / pads sem problema nas placas deles e continua na garantia, experiência própria.
A garantia deles no BR é melhor por ser mais rápida e sem treta, mas acho que nada compensa backplate que quebra, vacilo total deles.
 
A MSI também não anula, vc pode trocar a pasta térmica / pads sem problema nas placas deles e continua na garantia, experiência própria.
A garantia deles no BR é melhor por ser mais rápida e sem treta, mas acho que nada compensa backplate que quebra, vacilo total deles.
Como que alguém quebraria um backplate, só por curiosidade mesmo?
 
Como que alguém quebraria um backplate, só por curiosidade mesmo?

No reddit as pessoas falaram que já chegou quebrada, não aguentou nem o transporte dentro da própria caixa.

Mas vendo a posição dos parafusos na foto aqui: se a pessoa pegar a placa pela lateral com uma mão e levantar (colocando o polegar na parte do backplate e os quatro dedos na parte de baixo onde tem os fans) já deve criar uma força suficiente pra quebrar um plástico fino desse. Isso deveria ser de alumínio, no mínimo.

Dá uma olhada no reddit os casos, olhando a posição da fratura do parafuso superior, com mais essas 3 fotos já são 4 placas diferentes:

flo1nglzq1z51.png


CNhx3mL.jpeg
 
Galera meio off aqui...

Comprei uma VGA na explosão e utilizei cupom de influenciador.

Quero comprar um mouse lá e quero saber se tem esses cupons também qual é ?
 
Galera meio off aqui...

Comprei uma VGA na explosão e utilizei cupom de influenciador.

Quero comprar um mouse lá e quero saber se tem esses cupons também qual é ?
São os mesmos cupons, tente usar um diferente nessa próxima compra
 
Mano, tem algum manual/texto explicando o que é blocar vga?
Fiquei curioso em colocar agua na minha, mas nao sei nem por onde começar;
Cara, tem um monte de vídeo no youtube sobre esse assunto, mas é bem complicado e caro, normalmente não compensa o custo pelo resultado obtido, é coisa de entusiasta, tem que pesquisar bem antes de comprar as peças e na hora da montagem, pois além de perder a garantia da placa de vídeo, se der algum vazamento tu tá fudido, pode dar curto e pegar fogo no pc/casa. Há anos namoro a ideia de montar um WC custom no meu pc, mas os custos e os riscos ainda me seguram.
 
Galera meio off aqui...

Comprei uma VGA na explosão e utilizei cupom de influenciador.

Quero comprar um mouse lá e quero saber se tem esses cupons também qual é ?
ALANZOKA
ALINEFARIA
EMERSONBR
GAMEPLAYRJ
HASTAD
MEGAPRIMEOFF
PLACAV5
PRIMEOFFCOMPUTADORES
PRIMEOFFSETUPGAMER
TAWNA
TITOFPS
HAYASHII
PCFACTS
CAMYY
 
galera to comprando essa
GPU NV RTX3080 10GB GDDR6X GAMING OC GIGABYTE GV-N3080GAMINGOC-10GD
quem tem ela ai, sabe me dizer se ela ao menos tem boas temperaturas ?
 
No reddit as pessoas falaram que já chegou quebrada, não aguentou nem o transporte dentro da própria caixa.

Mas vendo a posição dos parafusos na foto aqui: se a pessoa pegar a placa pela lateral com uma mão e levantar (colocando o polegar na parte do backplate e os quatro dedos na parte de baixo onde tem os fans) já deve criar uma força suficiente pra quebrar um plástico fino desse. Isso deveria ser de alumínio, no mínimo.

Dá uma olhada no reddit os casos, olhando a posição da fratura do parafuso superior, com mais essas 3 fotos já são 4 placas diferentes:

flo1nglzq1z51.png


CNhx3mL.jpeg
Sem falar que se o plástico for mesmo vagabundo assim, o próprio calor da placa faz ele quebrar.
 
Minha 3060 ti chegou hoje às 8:55 pela Azul , centro oeste paulista.
Mas só estou em casa depois das 18 pra testar.
Haja coração :nooo:
 
Boleto da 3060ti Trio pago, seja o que Deus quiser haha
 
No reddit as pessoas falaram que já chegou quebrada, não aguentou nem o transporte dentro da própria caixa.

Mas vendo a posição dos parafusos na foto aqui: se a pessoa pegar a placa pela lateral com uma mão e levantar (colocando o polegar na parte do backplate e os quatro dedos na parte de baixo onde tem os fans) já deve criar uma força suficiente pra quebrar um plástico fino desse. Isso deveria ser de alumínio, no mínimo.

Dá uma olhada no reddit os casos, olhando a posição da fratura do parafuso superior, com mais essas 3 fotos já são 4 placas diferentes:

flo1nglzq1z51.png


CNhx3mL.jpeg

Isso acontece na 060, 070 e 080?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo