[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Cara, tem um monte de vídeo no youtube sobre esse assunto, mas é bem complicado e caro, normalmente não compensa o custo pelo resultado obtido, é coisa de entusiasta, tem que pesquisar bem antes de comprar as peças e na hora da montagem, pois além de perder a garantia da placa de vídeo, se der algum vazamento tu tá fudido, pode dar curto e pegar fogo no pc/casa. Há anos namoro a ideia de montar um WC custom no meu pc, mas os custos e os riscos ainda me seguram.
Fazer um contraponto aqui em prol da EVGA ftw3, já que ela e a gaming x trio foram bastante faladas aqui.
Esse backplate da trio falam que é de grafeno o que na real é um plastico que nao deve ter 0,1% de grafeno nele, preço do kg do grafeno é mais de um milhao de reais. Aí está sujeito ao q vc pode imaginar, backplate quebrado
38ggp8avzy061.jpg

JVRM da ftw3 é 400A e da trio 360A, o que faz pouca diferença no max power (250W da trio vs 260W da ftw3).. ftw3 em teoria pode dar mais performance (mas talvez um undervolt seja mais jogo que um over). Há algumas divergências nos reviews sobre a temperatura mas com certeza a trio é pelo menos 6 graus mais fria fazendo 5dB a menos de barulho, lembrando que é uma placa de 3 slots (dissipador mais grosso que a ftw3 2 slots). RMA da MSI é melhor (eles devolvem o dinheiro enquanto evga você tem que mandar pra fora). Resta saber se esses 5dB a mais vao fazer alguma diferença no gabinete fechado, porque a temperatura não faz... pra esse chip tanto faz trabalhar em 63 graus ou 70, fica muito longe do limite, o que pega mesmo são esses 5dB de barulho que aí varia de pessoa pra pessoa e do noise floor do seu ambiente. Ftw3 por ser 2 slts é opção boa pra builds compactas ITX etc.. hoje eu pegaria a TRIO mas como já fui de ftw3 na pre venda creio que nao valha a dor de cabeça de trocar a placa por detalhes, creio que a placa que der pra boletar aí é uma boa opção.

Edit: MSI nao anula garantia se abrir a placa conforme o amigo avisou abaixo
Se não me engano, a Techpowerup falou que só tem um pó de grafeno na backplate.
Eles colocaram como ponto negativo.
 
No reddit as pessoas falaram que já chegou quebrada, não aguentou nem o transporte dentro da própria caixa.

Mas vendo a posição dos parafusos na foto aqui: se a pessoa pegar a placa pela lateral com uma mão e levantar (colocando o polegar na parte do backplate e os quatro dedos na parte de baixo onde tem os fans) já deve criar uma força suficiente pra quebrar um plástico fino desse. Isso deveria ser de alumínio, no mínimo.

Dá uma olhada no reddit os casos, olhando a posição da fratura do parafuso superior, com mais essas 3 fotos já são 4 placas diferentes:

flo1nglzq1z51.png


CNhx3mL.jpeg
O material pode até ser fraco mas sei lá, pra mim isso é falta de cuidado de gente desleixada mesmo(quem diabos pegaria uma placa de 3 slots pela beirada do backplate?). A maioria das GPUs que tive tinha backplate de plástico e isso nunca me ocorreu, também já vi vários relatos de headsets que eu tive que que bravam facilmente na mãos dos outros mas comigo nunca aconteceu.
 
O material pode até ser fraco mas sei lá, pra mim isso é falta de cuidado de gente desleixada mesmo(quem diabos pegaria uma placa de 3 slots pela beirada do backplate?)
Eu até concordaria com isso se não fosse pela quantidade de relatos, além dos relatos de que já veio quebrada. Acho que não ter backplate seria melhor do que ter um de papel desses.
 
Isso acontece na 060, 070 e 080?

Apenas nas 80 e 90, no caso das 60 e 70 a traseira é diferente. Tenho uma 70 Trio num segundo micro e o blackplate é aparafusado nas bordas, impossível de acontecer isso. O que ocorre é que a embalagem que a MSI escolheu pra essa série é meio zoada, é difícil de se explicar em palavras, de forma resumida a placa fica sob pressão nessa borda dentro da espuma da embalagem. Daí basta uma pressão sobre essa área e a quebra do backplate pode acontecer.
 
3080 Ventus 3x voltou na tera por 6400 e ja esgotou, tem diveros modelos la mas maioria acima dos 7k.
 
Gente estou besta com a loja que explode, paguei 9:41 as 11:02 confirmou pagamento, e até às 11:30 já emitiu a NF, será porque paguei em conta do Itaú já que o boleto também era Itaú? Nunca vi boletos compensar tão rápido assim. Devem enviar hoje ainda.

Edit enviado a transportadora
 
Entre 6.7k em uma ventus OC e 7.4k em uma ftw3, o q vcs recomendam?

Digo, tem muita diferença assim na qualidade da construção das duas?
 
Apenas nas 80 e 90, no caso das 60 e 70 a traseira é diferente. Tenho uma 70 Trio num segundo micro e o blackplate é aparafusado nas bordas, impossível de acontecer isso. O que ocorre é que a embalagem que a MSI escolheu pra essa série é meio zoada, é difícil de se explicar em palavras, de forma resumida a placa fica sob pressão nessa borda dentro da espuma da embalagem. Daí basta uma pressão sobre essa área e a quebra do backplate pode acontecer.

Famoso black plate de Kit Kat.. :ps:

images
 
Eu até concordaria com isso se não fosse pela quantidade de relatos, além dos relatos de que já veio quebrada. Acho que não ter backplate seria melhor do que ter um de papel desses.
Só atualizando, talvez isso tenha sido um problema de design mesmo da MSI mas pelo que vi acho que as 3060Ti dificilmente vão sofrer disto pois o backplate dela foi reforçado na ponta tanto com parafusos com pequenos suportes.

kGBzCvz.png



U8lWjyC.png
 
O material pode até ser fraco mas sei lá, pra mim isso é falta de cuidado de gente desleixada mesmo(quem diabos pegaria uma placa de 3 slots pela beirada do backplate?). A maioria das GPUs que tive tinha backplate de plástico e isso nunca me ocorreu, também já vi vários relatos de headsets que eu tive que que bravam facilmente na mãos dos outros mas comigo nunca aconteceu.

1 - Já chegou quebrado.

2 - Agora que você viu a dos outros quebrada e sabe que o material é frágil é fácil falar isso, mas para um desavisado ele podia nem se ligar achando que era alumínio igual às outras e a única coisa que resta é postar a foto e avisar os outros.

3 - Você pode tomar o cuidado que for, não muda o fato de ser um erro de projeto de material inadequado / mal dimensionado / posição de fixação inadequada.

4 - Seu mundo individual não representa o todo.
 
A MSI também não anula, vc pode trocar a pasta térmica / pads sem problema nas placas deles e continua na garantia, experiência própria.
A garantia deles no BR é melhor por ser mais rápida e sem treta, mas acho que nada compensa backplate que quebra, vacilo total deles.

Tava pesquisando isso no grupo agora. Queria ver pra trocar a pasta termica da minha 3060ti, porem estava receoso de quebrar o lacre do parafuso de um placa 0km. Porem, como comprei minha placa lá fora, acredito que não tenha suporte nacional (igual a asus que antigamente tinha suporte worldwide)
 
Entre 6.7k em uma ventus OC e 7.4k em uma ftw3, o q vcs recomendam?

Digo, tem muita diferença assim na qualidade da construção das duas?
Eu peguei a ventus 3080 na tera, mas atualmente acho que compensa mais esperar voltar na pichau abaixo de 6k alguma 3080 e comprar.
 
Vi as fotos da 3060 ti gaming x trio, é parafusado nas bordas, mais difícil acontecer isso aí... mas que backplate de plastico fragil numa placa dessas é zoado, é...
1024.png
 
Entre 6.7k em uma ventus OC e 7.4k em uma ftw3, o q vcs recomendam?

Digo, tem muita diferença assim na qualidade da construção das duas?
Muita diferença de preço para pouco desempenho se tu tiver não tiver com pressa de trocar espera que certamente vai pagar menos ou quem sabe até 6k no máximo na Ventus ou outro modelo parecido.
 
Muita diferença de preço para pouco desempenho se tu tiver não tiver com pressa de trocar espera que certamente vai pagar menos ou quem sabe até 6k no máximo na Ventus ou outro modelo parecido.

Estou com esses dois boletos, e sem vga. Só tenho essas duas opções. Minha pergunta é mais em relação à construção das duas, se vale toda essa diferença. Pelo menos na garantia, eu sei q vale mais a da MSI pelos 3 anos aqui no br. Na evga eu teria de enviar para fora.
 
Estou com esses dois boletos, e sem vga. Só tenho essas duas opções. Minha pergunta é mais em relação à construção das duas mesmo, se vale toda essa diferença. Pelo menos na garantia, eu sei q vale mais a da MSI pelos 3 anos aqui no br. Na evga eu teria de enviar para fora.
Nesse momento sem Vga eu pensaria na MSI visando RMA que tu fica 03 anos sussegado e claro pagando menos que a ftw3.
 
Estou com esses dois boletos, e sem vga. Só tenho essas duas opções. Minha pergunta é mais em relação à construção das duas, se vale toda essa diferença. Pelo menos na garantia, eu sei q vale mais a da MSI pelos 3 anos aqui no br. Na evga eu teria de enviar para fora.
Se você não aguentar esperar, pegue a msi. To satisfeito com a minha 3080 ventus e tranquilo sabendo que é o melhor rma de placa de vídeo no BR.
 
Acabaram de chegar 2 novas 3060 ti na loja que explode. Tomei até um susto, elas vieram com preço de 3070...

:olar:

Meu deus, eles aumentaram o preço das 3060 TI pra venderem as 3070, a que ponto chegou a maracutaia dos lojistas...
 
Para galera com experiencia na Azul, quando a encomenda chega na cidade, eles costumam entregar no mesmo dia ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com esses dois boletos, e sem vga. Só tenho essas duas opções. Minha pergunta é mais em relação à construção das duas, se vale toda essa diferença. Pelo menos na garantia, eu sei q vale mais a da MSI pelos 3 anos aqui no br. Na evga eu teria de enviar para fora.

Eu iria de MSI pela garantia.

As 3080 não são tão boas em over para compensar ter uma placa tão cara.
 
Para galera com experiencia na Azul, quando a encomenda chega na cidade, eles costumam entregar no mesmo dia ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu iria de MSI pela garantia.

As 3080 não são tão boas em over para compensar ter uma placa tão cara.
depende do horario em que chegou na sua cidade. Se a encomenda veio durante a noite pra sua cidade e chegou antes de meio dia, geralmente entregam a tarde, mas se chegar de tarde, só no dia seguinte.
 
Fazer um contraponto aqui em prol da EVGA ftw3, já que ela e a gaming x trio foram bastante faladas aqui.
Esse backplate da trio falam que é de grafeno o que na real é um plastico que nao deve ter 0,1% de grafeno nele, preço do kg do grafeno é mais de um milhao de reais. Aí está sujeito ao q vc pode imaginar, backplate quebrado
38ggp8avzy061.jpg

JVRM da ftw3 é 400A e da trio 360A, o que faz pouca diferença no max power (250W da trio vs 260W da ftw3).. ftw3 em teoria pode dar mais performance (mas talvez um undervolt seja mais jogo que um over). Há algumas divergências nos reviews sobre a temperatura mas com certeza a trio é pelo menos 6 graus mais fria fazendo 5dB a menos de barulho, lembrando que é uma placa de 3 slots (dissipador mais grosso que a ftw3 2 slots). RMA da MSI é melhor (eles devolvem o dinheiro enquanto evga você tem que mandar pra fora). Resta saber se esses 5dB a mais vao fazer alguma diferença no gabinete fechado, porque a temperatura não faz... pra esse chip tanto faz trabalhar em 63 graus ou 70, fica muito longe do limite, o que pega mesmo são esses 5dB de barulho que aí varia de pessoa pra pessoa e do noise floor do seu ambiente. Ftw3 por ser 2 slts é opção boa pra builds compactas ITX etc.. hoje eu pegaria a TRIO mas como já fui de ftw3 na pre venda creio que nao valha a dor de cabeça de trocar a placa por detalhes, creio que a placa que der pra boletar aí é uma boa opção.

Edit: MSI nao anula garantia se abrir a placa conforme o amigo avisou abaixo
gaming trio com backplate de plastico... pelo visto msi conseguiu ser pior q gigabyte mesmo
 
depende do horario em que chegou na sua cidade. Se a encomenda veio durante a noite pra sua cidade e chegou antes de meio dia, geralmente entregam a tarde, mas se chegar de tarde, só no dia seguinte.

Só amanha pelo jeito, saiu duas vezes de Viracopos/SP, ontem as 17 e hoje as 09.

Se tivesse realmente vindo ontem era para entregar hoje :okay:

Maldita anciedade
 
Sei não, tô achando que esses preços de 7k nas 3080 serão os preços normais daqui pra frente. As lojas BR não vão vender 3080 por preço menor do que eram as 2080Ti.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo