[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Na moral... tweet beeem flamerzinho.

A VGCardZ está falando explicitamente, nem é implicitamente, que a PNY está escolhendo os mineradores ao invés dos gamers.

A VGCardZ tem provas disso?

Pela imagem que ele colocou dá para tirar zero conclusões disso.
Que culpa tem a PNY se determinado cidadão compra tudo? Podia ser a EVGA aí na imagem também. O que me impede de sair comprando tudo? Ter contato com o fornecedor e comprar direto do fornecedor 78 PNYs.

O fornecedor vai perguntar pra mim: "Hmm... para que você quer tanto placa de vídeo cuco?"

Eu hein...
 
Brasil: onde os scalpers são as próprias lojas.
 

"This how important gamers are to PNY."
Não entendo com quem fica revoltado com essas coisas. As placas são um produto qualquer e compra quem quiser, não vejo pq a empresa que fabrica deveria favorecer alguém.

Oq acho errado é liberar vendas em lote assim pra um cliente final (pessoa jurídica é outra história) quando se tem um produto "escasso", acho que deveria ser limitado a umas 3~4 unidades por pessoa.
 
Sobre oc na 3080, a minha não passa se 2000mhz nem a porra.

Vou lá no MSI afterburner sento o dedo no clock, sento sento o dedo voltagem, e quando jogo o parâmetro dela não muda, 1995mhz/2040mhz, uma sensação que elas já estivessem no limite, ou seja stock ou com OC ela permanece com o mesmo clock máximo de picos de 2040mhz, tiro clock, tiro voltagem e continua a mesma coisa, só subiu bem na memória, cheguei a colocar em 21ghz e abaixei para 20,5ghz, acho que o suficiente, VGA está fria 70 graus no máximo.
Over na memória realmente sobe bem, não encontrei o ponto máximo, nem procurei na vdd. O máximo que testei foi +850 nas menos e deixei.
 
não, sem RT e DLSS são bem niveladas, com nvidia ganhando em alguns titulos em 4k e amd ganhando em 1440p e 1080p
Vantagem da nvidia eh o Cuda e DLSS(que ainda eh limitado em poucos jogos), da AMD eh quase o dobro de vram na maioria das placas(6800 tem 16gb vs 8gb da 3070, 3080 tem 10gb enquanto 6800xt tem 16gb)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


em 3070 a gigabyte teve varias com preço atrativo(talvez as mais baratas 3070 além daquela zotac "sem garantia")
obrigado, mas não era para jogos. Eu até acharia bom se uma RX 6800 já desse conta de Machine Learning com tranquilidade, principalmente por conta da quantidade de memória.

Ah. Bem, no caso de ML vc tem de decidir se quer mexer realmente com modelos, treinamento e tudo mais ou se quer mexer com montar bibliotecas de ML. Pro primeiro caso é só python mesmo com um tensorflow ou pytorch da vida, vc explora, testa e valida ideias bem mais rápido e as bibliotecas em si já são otimizadas em C++ com wrappers pra python de todo jeito. Se quiser brincar de montar as funções dessas bibliotecas que citei, aí o ideal seria C++ mesmo.
E geralmente pra GPGPU vc programa em CUDA, OpenCL, Vulkan Compute ou alguma outra coisa genérica moderna, geralmente são em C/C++ no mais baixo nível com wrappers pra outras linguagens.

Em termos de matemática, sinceramente não precisa ir muito além de derivadas de segunda ordem (pra entender o conceito de backpropagation), um pouco de álgebra (pq operações com matrizes) e integrais/somatórios.


Quem me dera fossem só "melhores". É praticamente impossível fazer algo de útil com ML usando qualquer placa da AMD, vai ter muita dor de cabeça e vai passar mais tempo tentando fazer as bibliotecas funcionarem com o ROCm/aprendendo framework obscura que use OpenCL do que mexendo com ML em si. Infelizmente a nvidia tem o monopólio dessa área toda.


Acho que ele tava falando no contexto de ML, não jogos. Nesse caso uma 6900xt e uma integrada da um core duo dá no mesmo.
quero brincar com o que posso fazer com isso, tentar algo um pouquinho mais novo do que andam fazendo, se possível, e ficar por dentro desse tipo de programação.
 
Over na memória realmente sobe bem, não encontrei o ponto máximo, nem procurei na vdd. O máximo que testei foi +850 nas menos e deixei.
Estava olhando o vídeo da 3080 Aorus vs 6800XT Aorus e vi que com mais de 21XXmhz a 3080 crashou e abaixaram para 2025mhz, ou seja a minha está dentro do limite até por ser gigabyte tb.

Acho que isso tem ligação com os capacitores da VGA, a Nvidia deve ter feito algo via driver para limitar o clock e eliminar o problema dos crashs, o problema aparecia após passar 2100mhz, a empresa força os 20XXmhz em todas as 3080 e elimina o problema.

Foi bem interessante, o vídeo do adrena, assim que forçaram mais de 2100mhz a VGA abriu o bico.

Sobre a memória, 21ghz (+1000mhz) foi bem tranquilo aqui, deixei em +750mhz, por sinal é uma VGA que não precisa de oc, só fiz por conta do CP2077, jogo mais pesado da atualidade.
 
A MSI também não anula, vc pode trocar a pasta térmica / pads sem problema nas placas deles e continua na garantia, experiência própria.
A garantia deles no BR é melhor por ser mais rápida e sem treta, mas acho que nada compensa backplate que quebra, vacilo total deles.
A nova empresa q cuida do RMA da MSI liberou isso ? pois quando era a Trina eu mandei email perguntando e eles negaram, na época eu tava querendo pegar uma RX 5700XT de referencia e blocar ela, msm q a nova empresa permita isso se a placa tem lacre eu não me arriscaria, a MSI troca de empresa de RMA direto e esse é o problema pois a atual permite vc vai e quebra o lacre ae chega daqui 2 anos muda de empresa e ela não permite, dá pra recorrer a justiça mas a dor de cabeça é certa.... por isso eu gosto da EVGA pois a maioria das placas não tem lacre e a própria EVGA permite tais atos, tb já mandei email direto para a MSI e a resposta foi a msm da Trina

OBS: Até hoje eu tenho o email deles




O unico caso q eu vi em q a MSI permitiu a quebra de lacre foi com as RX5700/5700XT Evoke para reposicionamento de thermalpads e nesse caso a pessoa poderia fazer oq quisesse já q uma vez permitido a quebra de lacre a MSI nãi teria como saber oq seria feito pelo usuário, nesses rolos de VGA com erros de projetos as fabricantes acabam abrindo uma exceção e o msm ocorreu com a XFX em alguns modelos de RX5700xt ao qual ela não só liberou quebra de lacres como até mandou um cooler novo para alguns usuarios
 
Última edição:
Alguém sabe dizer se a ASUS permite troca de pasta térmica sem perder garantia?
 
8 pila uma 3080 pcyes?
Que país é esse ?
PCYes é o mesmo modelo da Palit Gaming Pro ( https://www.palit.com/palit/vgapro.php?id=3763&lang=en )
A PCYes só fez a caixa e colocou adesivos novos.

Palit Microsystems runs two major brands, Palit, and Gainward, which target different global markets, and other brands like Daytona, Galaxy (GALAX), Vivkoo, Yuan, KFA2 and XpertVision.


Mas concordo que 8k numa PCYes é caro. Mas 7k (RELATIVAMENTE FALANDO) não é. É uma diminuição de 12,5% do valor e o desempenho não é 12,5% atrás né? E ela tem 3 anos de garantia nacional aqui.
 
Alguém sabe dizer se a ASUS permite troca de pasta térmica sem perder garantia?
Não permite!!!

Q eu tenho conhecimento as unicas q permitem são a Galax e EVGA

E a Asus é a mais FDP em relação a RMA qualquer coisa é motivo pra negarem suporte então nem se arrisque
 
quero brincar com o que posso fazer com isso, tentar algo um pouquinho mais novo do que andam fazendo, se possível, e ficar por dentro desse tipo de programação.
Os modelos mais novos gostam de comer bastante vram, vc tem ideia do quanto pretende gastar? Pq dependendo disso poderia ser viável esperar por uma 3060 12gb, 3070ti com sabe-se-lá quantos gibas ou uma 3080ti com 20gb.
 
Pra todas as placas que entraram na kabum hj, o maluco que controla os preços bostejou: "coloca 1k a mais em todos as placas novas, não quero nem saber, o povo vai comprar do mesmo jeito". E assim temos 3060Ti Gainward com 2 fans por 4,7k e 3060 Ti Galax por 4,9k. Surreal, isso não tem lógica nenhuma, tem 3070 por esse mesmo preço no próprio site da kabum.
 
A MSI também não anula, vc pode trocar a pasta térmica / pads sem problema nas placas deles e continua na garantia, experiência própria.
A garantia deles no BR é melhor por ser mais rápida e sem treta, mas acho que nada compensa backplate que quebra, vacilo total deles.
Ja perguntei diretamente pra eles e falaram que anula sim...
 
A nova empresa q cuida do RMA da MSI liberou isso ? pois quando era a Trina eu mandei email perguntando e eles negaram, na época eu tava querendo pegar uma RX 5700XT de referencia e blocar ela, msm q a nova empresa permita isso se a placa tem lacre eu não me arriscaria, a MSI troca de empresa de RMA direto e esse é o problema pois a atual permite vc vai e quebra o lacre ae chega daqui 2 anos muda de empresa e ela não permite, dá pra recorrer a justiça mas a dor de cabeça é certa.... por isso eu gosto da EVGA pois a maioria das placas não tem lacre e a própria EVGA permite tais atos, tb já mandei email direto para a MSI e a resposta foi a msm da Trina

OBS: Até hoje eu tenho o email deles


A mesma mulher te respondeu uma coisa e me respondeu outra LOL detalhe que o meu e-mail foi em agosto/19 também

8dB3JTh.jpg
 
Será que não tem diferença das Garantias das AMD para as Nvidias com a MSi?
 
Os modelos mais novos gostam de comer bastante vram, vc tem ideia do quanto pretende gastar? Pq dependendo disso poderia ser viável esperar por uma 3060 12gb, 3070ti com sabe-se-lá quantos gibas ou uma 3080ti com 20gb.
pois é, vou ver algo com 16gb+, mas nem dá para ser agora por conta dos preços e da baixa disponibilidade. Como estou estudando esse assunto agora, não tem pressa mesmo.
 
A mesma mulher te respondeu uma coisa e me respondeu outra LOL detalhe que o meu e-mail foi em agosto/19 também

8dB3JTh.jpg
Sim e vc não foi o unico q ela falou isso, na época eu até postei o meu email e a galaera falou q iria salvar o email q ela falou q permitia pra eventuais problemas com RMA
 
pois é, vou ver algo com 16gb+, mas nem dá para ser agora por conta dos preços e da baixa disponibilidade. Como estou estudando esse assunto agora, não tem pressa mesmo.
Se tá começando a estudar agora, então nem esquenta de comprar placa de vídeo nesse momento, muitas chances de se arrepender. Vai começando pelo kaggle/google colab até ter ideia do que realmente precisa.
 
Só entro aqui uma vez na vida então estou boiando com os comentários, pq a galera tá tão preocupada assim em abrir VGA e com a MSI ? algum rolo q eu não estou sabendo ?

Será que não tem diferença das Garantias das AMD para as Nvidias com a MSi?
Se for a msm empresa q cuida do RMA não tem diferença
 
Só entro aqui uma vez na vida então estou boiando com os comentários, pq a galera tá tão preocupada assim em abrir VGA e com a MSI ? algum rolo q eu não estou sabendo ?


Se for a msm empresa q cuida do RMA não tem diferença

Abrir é pra trocar pasta termica e etc.

MSi é porque o Blackplate das 3080 e 3070 Trio são frageis e estão chegando alguns quebrados.
 
Abrir é pra trocar pasta termica e etc.

MSi é porque o Blackplate das 3080 e 3070 Trio são frageis e estão chegando alguns quebrados.
Ata achei q poderia ser algum erro de projeto e as placas da MSI estavam esquentando acima do normal, se fosse isso a própria MSI poderia liberar rompimento de lacre q nem fez com as RX5700xt Evoke

Questão do backplate a MSI tá igual a Gigabyte mandando backplate de plastico ?
 
Ata achei q poderia ser algum erro de projeto e as placas da MSI estavam esquentando acima do normal, se fosse isso a própria MSI poderia liberar rompimento de lacre q nem fez com as RX5700xt Evoke

Questão do backplate a MSI tá igual a Gigabyte mandando backplate de plastico ?

Diz a MSi que misturou Plastico e Grafeno, mas no final ficou uma merda.

Se voltar umas 3 paginas vai ver algumas imagens do pessoal do Redit reclamando, o problema também e não ter um certo suporte numa area do blackplate, onde ele fica mais propicio a quebrar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo