[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
600 reais só? Eita mas vai comprar aonde pra ser só isso de diferença de preço?
Então tinha visto no site da Amazon essa "promoção" deu um total de 1k euros.
Porem acessando hoje novamente para finalizar a compra deu fora do estoque! :(

Só não comprei ontem quando mandei pq nunca tinha ouvido falar da marca Palit e não quis arriscar.

Agora o jeito é monitorar e esperar para ver se vai entrar de novo nesse preço e comprar.
 
Seu uso é só pra jogos? Se for, só vai usar a do primeiro slot. E sim, nessa geração das Ampere só a 3090 tem suporte pra nvlink.

Outras aplicações não usam SLI nem precisam do nvlink.

Seria para outras aplicações.
No caso quando fosse jogar o PC já utilizaria a primeira e deixaria a segunda parada automaticamente(ao fechar outros programas)
 
Minha 3060 TI da Gigabyte chegou. O modelo é o Eagle OC. Testei aqui um pouco no Cyberpunk e a placa atingiu no máximo 70º com temperatura ambiente de 26 graus. Ela tem uma curva de fan bem agressiva, acredito que por ser dual fan. Tem um pouquinho de Coil Whine quando a rotação começa a baixar, mas logo para. Não me incomodou.
Foi um bom salto em relação a 1070.
Coloquei tudo no máximo no game e deixei umas duas opões do ray tracing ligado com dlss em modo qualidade e o filtro de nitidez da nvidia ligado. 75 frames o tempo todo, com momento de direção caindo para 62. Como está dentro do range do fressync do monitor (que é 1080p), pra mim tá ótimo.
Vai dar para brincar legal aumentando escala de resolução em 133% em outros jogos como Red Dead e Assassins Creed.
Gostei. Não é o preço que queria pagar (peguei na Kabum com cupom de desconto de 5% e saiu por R$ 3650), mas tendo em vista o cenário e meu ciclo de trocas (3-4 anos) tá valendo.
 
Seria para outras aplicações.
No caso quando fosse jogar o PC já utilizaria a primeira e deixaria a segunda parada automaticamente(ao fechar outros programas)
Sim, vai funcionar desse jeito.
 
Só pra atualizar o pessoal sobre a 3060Ti EVGA, quem pediu benchmark
Fiz alguns poucos testes mas já obtive resultados.
Importante para o teste: Moro no RJ , temperatura ambiente está em 33 graus. Gabinete com 1 Fan extra apenas, to esperando chegar os novos.

Em stock:
Com curva até 2010mhz e tensão de no máx 1200 mv , temperatura em 75 graus máx

Em undervolt
Curva até 1900mhz e tensão máx de 875mv , temperatura máx de 64 graus e perda de 1.2 fps em média.
 
Minha 3060 TI da Gigabyte chegou. O modelo é o Eagle OC. Testei aqui um pouco no Cyberpunk e a placa atingiu no máximo 70º com temperatura ambiente de 26 graus. Ela tem uma curva de fan bem agressiva, acredito que por ser dual fan. Tem um pouquinho de Coil Whine quando a rotação começa a baixar, mas logo para. Não me incomodou.
Foi um bom salto em relação a 1070.
Coloquei tudo no máximo no game e deixei umas duas opões do ray tracing ligado com dlss em modo qualidade e o filtro de nitidez da nvidia ligado. 75 frames o tempo todo, com momento de direção caindo para 62. Como está dentro do range do fressync do monitor (que é 1080p), pra mim tá ótimo.
Vai dar para brincar legal aumentando escala de resolução em 133% em outros jogos como Red Dead e Assassins Creed.
Gostei. Não é o preço que queria pagar (peguei na Kabum com cupom de desconto de 5% e saiu por R$ 3650), mas tendo em vista o cenário e meu ciclo de trocas (3-4 anos) tá valendo.
Estou com um boleto dessa e pensando se compensa pagar uma diferença de 558 reais da minha RTX 2070S, que vendi, ou esperar mais.... foda é que tudo pode melhorar ou piorar.

Uma RTX 3070 é que seria o ideal, mas não estou querendo/podendo investir mais 1000 reais (total de 1.500) para ir em uma 3070 agora.

Chegou a fazer over na placa?
 
Se eu fosse dono de loja, baniria mais da metade das pessoas desse tópico de comprar na minha loja.
Pelamor viu.... :melior4:

jiFdrLl.png
 
Pessoal, uma duvida meio boba minha, mas é dúvida...

YKk1Aqs.png


Ontem eu coloquei um underclock de -100 na GPU (não mexi na frequência das memórias). Eu dei apply mas não me lembro de ter dado Save.

Hoje abri e tava assim.

O underclock está ativo? Ou teria que aparecer -100 lá? Porque eu não sei se eu dando -100 ele já salva na placa e tal, e dai quando eu ligo de novo o PC posso dar outro -100 que somaria com os meus -100 anteriores e por aí vai.
 
Estou com um boleto dessa e pensando se compensa pagar uma diferença de 558 reais da minha RTX 2070S, que vendi, ou esperar mais.... foda é que tudo pode melhorar ou piorar.

Uma RTX 3070 é que seria o ideal, mas não estou querendo/podendo investir mais 1000 reais (total de 1.500) para ir em uma 3070 agora.

Chegou a fazer over na placa?

Ela é o que mais forte na resolução que vc joga? 20%?

X = 1,2Y
Y = X - 558
X = 1,2(X-558)
X = 1,2X-669,6
X = 3345 (R$)
Se o preço que você vai pagar tá próximo disso, vai fundo. :thatfeel:
 
Estou com um boleto dessa e pensando se compensa pagar uma diferença de 558 reais da minha RTX 2070S, que vendi, ou esperar mais.... foda é que tudo pode melhorar ou piorar.

Uma RTX 3070 é que seria o ideal, mas não estou querendo/podendo investir mais 1000 reais (total de 1.500) para ir em uma 3070 agora.

Chegou a fazer over na placa?
Não fiz. Não costumo fazer overclock em nenhum componente.
Então, foi pensando justamente que o cenário não vai melhorar no curto/médio prazo que decidi comprar. Li algumas análises econômicas prevendo dólar próximo de 5 reais no final de 2021. Os efeitos da pandemia vão longe ainda ao meu ver. Acho que o conselho do colega ali em cima é bem válido.
Eu me propounha a pagar cerca de 3 mil numa placa. Nesse contexto, esqueci da ideia já que não fui um dos sortudos que pegou a 3060ti a esse preço quando ela chegou.
 
Porque eu não sei se eu dando -100 ele já salva na placa e tal, e dai quando eu ligo de novo o PC posso dar outro -100 que somaria com os meus -100 anteriores e por aí vai.
Não salva, essas configurações só aplicam qnd o software carrega. Pra mudar esse clock na placa teria de modificar a bios dela.
 
Eu perguntei pra MSI global e pra Trina tbm, ambas negaram...
Caso vc te interesse e vc tenha paciencia de esperar........ os dois primeiros modelos são com block, esse segundo WB-20GD provavelmente é igual a minha 2080 super com block só na GPU é deve custar no mínimo uns R$500 a menos q a fullblock, mas o acabamento se for igual ao da minha 2080 super é uma merda

O sexto modelo é uma 3080 com block na GPU e a sacanagem como eu já imaginava é q a 6900XT não tem nenhum modelo blocado por parte da Gigabyte então 6800/6800XT tb não deve ter

rtx-3080-ti-3060-gigabyte-eec-01.jpg
 
Última edição:
Pro pessoal que possui a 3070...até quanto vai a frequências ? Ontem reparei que foi até 1995mhz geralmente ficava na casa dos 1985mhz
 
Caso vc te interesse e vc tenha paciencia de esperar........ os dois primeiros modelos são com block, esse segundo WB-20GD provavelmente é igual a minha 2080 super com block só na GPU é deve custar no mínimo uns R$500 a menos q a fullblock, mas o acabamento se for igual ao da minha 2080 super é uma merda

O sexto modelo é uma 3080 com block na GPU e a sacanagem como eu já imaginava é q a 6900XT não tem nenhum modelo blocado por parte da Gigabyte então 6800/6800XT tb não deve ter

rtx-3080-ti-3060-gigabyte-eec-01.jpg
meio off topic, mas to tentando entender até agora a ideia de lançar essa 3060 com 12gb e 6 ao inves de uma com 8gb por 300$...se bem que até as AIB estão discutindo com a nvidia, pois essa ultima quer focar eles a venderem a 3060 6gb por 300$ e as fabricantes não querem(segundo um rumor por aí)

quero ver cm vai ficar o segmento intermediario, se a 3060 12gb vier overpriced acho q a 6700 com 10gb vai ser o CxB
 
meio off topic, mas to tentando entender até agora a ideia de lançar essa 3060 com 12gb e 6 ao inves de uma com 8gb por 300$...se bem que até as AIB estão discutindo com a nvidia, pois essa ultima quer focar eles a venderem a 3060 6gb por 300$ e as fabricantes não querem(segundo um rumor por aí)

quero ver cm vai ficar o segmento intermediario, se a 3060 12gb vier overpriced acho q a 6700 com 10gb vai ser o CxB
essas 3060 sao 192bits, por isso esses valores de memoria
 
Só pra atualizar o pessoal sobre a 3060Ti EVGA, quem pediu benchmark
Fiz alguns poucos testes mas já obtive resultados.
Importante para o teste: Moro no RJ , temperatura ambiente está em 33 graus. Gabinete com 1 Fan extra apenas, to esperando chegar os novos.

Em stock:
Com curva até 2010mhz e tensão de no máx 1200 mv , temperatura em 75 graus máx

Em undervolt
Curva até 1900mhz e tensão máx de 875mv , temperatura máx de 64 graus e perda de 1.2 fps em média.
Caramba voce conseguiu uma frequencia otima para essa voltagem, usou o msi ou o x1? tentei aumentar um pouco mais a frequcnia no afterburner mas sempre da crash nos games
 
essas 3060 sao 192bits, por isso esses valores de memoria
mesmo assim eh meio inútil 12gb em uma, talvez ajude so em 1440p... mas tem q ver o quanto essa placa se beneficia disso. Problema eh que 6gb pra ela eh pouco e 12gb eh muito
 
mesmo assim eh meio inútil 12gb em uma, talvez ajude so em 1440p... mas tem q ver o quanto essa placa se beneficia disso. Problema eh que 6gb pra ela eh pouco e 12gb eh muito
exato, ja deviam ter colocado a ti com 16gb e deixado 12 e 6 para as nao ti
 
OLHA A CILADA
TEM VÁRIOS DESSES ANÚNCIOS NO SITE...

gyraTWv.jpg

Um amigo meu é gerente nessa loja, mandei pra ele, falou que vai mandar descer o ban hammer coletivo nos anunciantes dessa falcatrua ae, hahaha
 
Bom, vou mandar bala na Asus Trio 3070.

Qual envio eu escolho na loja que explode?
Geralmente correio é o mais rápido e essa entrega ninja eu só ouvi falar que é furada.
 
Chegou o momento, vendi minha 1080Ti, é hora de pegar uma RTX 3070.
Por curiosidade por quanto conseguiu vender? Como a minha não tem mais garantia e já foi feito um reballing na getech não sei quanto pedir.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo